E já agora faço minhas as palavras da Pathelen e pergunto pelas brincadeiras e convívio dos três
Vejam o que me saíu na Rifa :D
Moderador: mcerqueira
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Isa não tarda muito e esse problema já não vai existir.
E já agora faço minhas as palavras da Pathelen e pergunto pelas brincadeiras e convívio dos três
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ainda estamos muito longe disso...pathelen Escreveu:Então e conta lá... eles ainda não brincam nem convivem os 3 (gatos)?
O Simba voltou à fase do stress e anda só a perder pêlo... o Pantera anda amuado comigo... A Misha fica lá no canto dela... e quando decide sair... voltamos à estaca zero!
whatever...
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
São 3 gatos adultos, não deve ser muito fácil para eles... mas mais tarde, ou mais, isso vai acabar por melhorar
Quanto ao canarinho... lamento...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
olá..!isamiau Escreveu:Ainda estamos muito longe disso...pathelen Escreveu:Então e conta lá... eles ainda não brincam nem convivem os 3 (gatos)?Bufadelas... rosnadelas... mau humor... patadas...
![]()
O Simba voltou à fase do stress e anda só a perder pêlo... o Pantera anda amuado comigo... A Misha fica lá no canto dela... e quando decide sair... voltamos à estaca zero!![]()
whatever...
Faz quanto tempo que os gatinhos estão se relacionando..?
Desculpe a pergunta, mas você senta no chão e brinca com eles? É que se você não começar a lidar com todos juntinho, cada um vai se isolando mais e será cada vez mais dificil a união.
Mesmo que bufem e rosnem, não faz mal... estão lutando pelo seu espaço! O importante é que não haja agressão, e isso me parece que não há... verdade? Então, o meu conselho é de que você brinque muito com aqueles fiozinhos e papelinhos de que os gatos tanto gostam de correr atrás... para que todos juntos se sintam enturmados!
Também me diga essa gatinha se deixa acariciar..? Ou ela é arisca com você?
Se leu o tópico desde o início verá que já tentei brincar com eles mais do que uma vez todos juntos.carol26 Escreveu:Faz quanto tempo que os gatinhos estão se relacionando..?
Desculpe a pergunta, mas você senta no chão e brinca com eles?Também me diga essa gatinha se deixa acariciar..? Ou ela é arisca com você?
O que é impossível tendo em conta que ela não se aproxima deles sem ser bufando, rosnando e dando patadas. E se o Simba o permite o Pantera já não! E acabam por voltar aos seus cantos. Individualmente, então brinco com ela e sim ela é meiga para os humanos.
Eles estão juntos à cerca de um mês mais coisa menos coisa!
Não está a ser muito fácil pra eles nem para o meu "gato de duas patas la de casa" (marido)...mOreirinha01 Escreveu:São 3 gatos adultos, não deve ser muito fácil para eles... mas mais tarde, ou mais, isso vai acabar por melhorar![]()
-
Miboki
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Lamento pelo canário bebé!!
Quanto à Misha , vai ficar bem sem bichinhos dentro dela!!
Pobre Simba que a continuar a perder pêlo vai ficar careca; já o Pantera demonstra ter uma personalidade muito forte!
É preciso calma com as pestinhas.
Quanto à Misha , vai ficar bem sem bichinhos dentro dela!!
Pobre Simba que a continuar a perder pêlo vai ficar careca; já o Pantera demonstra ter uma personalidade muito forte!
É preciso calma com as pestinhas.
Olá Isa!
Lamento muito pelo canário bebé...
Em relação às 4 pestinhas (maridos incluidos
), respira fundo e conta até 10...
É o que eu faço às vezes...
Vai tudo correr bem, não stresses muito com isso, eu sei bem que não é fácil, pois também estou a passar pelo mesmo; e ainda por cima continuo a tentar convencer o meu "marido" a deixar entrar outro peludinho e o raio do homem não se comove nem por nada!!
Vai tudo correr bem a seu tempo... Temos de acreditar que sim, até porque não há outra solução.
Beijocas e turrinhas...
Lamento muito pelo canário bebé...
Em relação às 4 pestinhas (maridos incluidos
É o que eu faço às vezes...
Vai tudo correr bem, não stresses muito com isso, eu sei bem que não é fácil, pois também estou a passar pelo mesmo; e ainda por cima continuo a tentar convencer o meu "marido" a deixar entrar outro peludinho e o raio do homem não se comove nem por nada!!
Vai tudo correr bem a seu tempo... Temos de acreditar que sim, até porque não há outra solução.
Beijocas e turrinhas...
Mónica Cortesão
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Tenho a certeza que daqui a uns tempos a situação vai modificar-se. Não está é a correr como se pensava, mas quando se habituarem uns aos outros e aos seus espaços tenho a certeza que vai correr tudo bem.isamiau Escreveu: Não está a ser muito fácil pra eles nem para o meu "gato de duas patas la de casa" (marido)...![]()
Força e ânimo Isa.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Sim ontem quando cheguei a casa já não havia vestigios das coisinhas amarelas... então fui apanhar a caminha dela e a mantinha lavadinhas e coloquei lá pra ela se deliciar...Suzana1 Escreveu:Já "aniquilaste" o bichedo parasita Isa?
Entretanto hoje foram a cama deles e a manta deles pra lavar...
A situação permanece... igual... mas como já não vejo bichinhos hoje já vao todos dormir juntos a ver se a coisa resulta de uma vez por todas.
Olá bom dia.
Me desculpa, mas realmente não deu para ler seu tópico todo... apenas me apercebi da dificuldade no relacionamento de seus gatinhos e de como isso lhe está deixando triste...
Olha, li agora que resolveu deixar eles à solta de noite... é isso? Acho que faz muito bem...! Só tem que ter cautela com as brigas feias... porque gatinhos, são que nem gente... resolvem seus problemas "falando" ou "socando".... mas a policia só entra em caso de violência!!!!
Estou brincando... boa sorte e depois venho ver o que tem de novo!
Me desculpa, mas realmente não deu para ler seu tópico todo... apenas me apercebi da dificuldade no relacionamento de seus gatinhos e de como isso lhe está deixando triste...
Olha, li agora que resolveu deixar eles à solta de noite... é isso? Acho que faz muito bem...! Só tem que ter cautela com as brigas feias... porque gatinhos, são que nem gente... resolvem seus problemas "falando" ou "socando".... mas a policia só entra em caso de violência!!!!
Estou brincando... boa sorte e depois venho ver o que tem de novo!
Olá...isamiau Escreveu: A situação permanece... igual... mas como já não vejo bichinhos hoje já vao todos dormir juntos a ver se a coisa resulta de uma vez por todas.
Também acho que deves ir dando umas achegas dessas...
não tem de pedir desculpas...carol26 Escreveu:Olha, li agora que resolveu deixar eles à solta de noite... é isso?
Sim os meninos lá de casa (Tera e Simbinha) já andavam soltos em casa durante todo o dia e toda a noite a fazerem os disparates deles...
Quando a Misha foi pra lá não permiti que ela estivesse solta toda a noite porque receava por confrontos, menos amigáveis e que eu não pudesse controlar...
Como tal e como era injusto fechá-los para ela andar a solta, decidi fechá-la no cantinho deles onde há uma porta de vidro que os permite verem-se mutuamente. Mas depois alarguei o perimetro para a cozinha e uns dias antes de ela ter as "bichas" já andavam todos soltos porque não há confrontos directos entre eles.
Continua a haver patadas e rosnadelas e corridas uns atras dos outros mas não há pêlos oriçados nem miaaaaaaaaaaaaus mais agudos (gritos de guerra!)
Hoje como ela esta bem vou misturar as coisas novamente... as tigelas lado a lado...de comida... as duas caixas de areão... e a caminha permanecerá em cima do cesto... que foi onde ela escolheu logo de inicio!
Eles durante o dia que podem andar pela casa toda à vontade é quando se lembram de ir dormir...pathelen Escreveu:... e só com a convivência é que eles conseguem ir-se habituando, senão vêm-se tão pouco... né?
Escolhem um cantinho ao sol... e ali chonam a tarde toda...
Muitas vezes quando chego às 19h a casa estão os dois meninos aninhados no colo da minha sogra ou na red chair com olhinhos de soooooooono...