A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 7:49 pm

Olá,

Já chegaram os resultados das análises. infelizmente os resultados são muito pouco animadores, a anãlise da PIF deu positivo :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: , a do figado deu tudo normal.
A vet diz que é um positivo fraco (não sei bem o que quer dizer) e que quer que ela repita as análises na última semana deste mês.
Ela diz que podem dar negativo, que tenho de ter calma.

Mas eu não sei mais o que faça. Como é possível ela ter pif?
Eu já ouvi falar que também fazem a análise pelas fezes na Faculdade de medicina Veterinária de Lisboa, alguém me sabe dizer como é?

Ela neste momento está bem, sem sintoma algum, isto +é normal num animal com pif?

Por favor ajudem-me eu estou muito em baixo...

A vet disse-me que acha que ela pode ser portadora do virús e a doença não se manifestar, é assim?

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 07, 2003 8:00 pm

Olá, Kathleen!

Força, não se deixe ir abaixo. Eu sei que é difícil, mas já foi dito aqui, que, mesmo que dessem positivo, teria de ser repetido, para confirmação.
Não lhe posso dar mais indicações, porque não tenho conhecimento de casos de PIF. Mas acho estranho! Sinceramente! Tenha muita calma e esperança! As coisas não podem ser assim tão negras como lhe pode parecer agora, neste momento! Não desespere! Acho muito pouco provável, muito sinceramente!

FORÇA e um grande ABRAÇO!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 8:17 pm

Olá
Miadores, obrigado, eu estou mesmo triste, como ela recuperou eu estava com mais esperanças num resultado negativo...
Isto está a custar-me tanto, eu adoro esta gata e sempre tive todos os cuidados com ela e agora pensar que ela pode ter assim uma doença. E ela não tem sintomas nenhuns...
Será possível ela ser portadora sem que o virus se manifeste?

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 07, 2003 8:19 pm

mas que chatice. eu desconheço por completo essa doença. mas se é "fraquinho" deve ser sinal que a doença pode estar muito no princípio e ser controlada. embora não tenha nada a ver, as análises do pantufa foram sempre dando resultados cada vez mais elevados, mas com tratamento, estas últimas estavam normais. é sempre bom repetir para confirmar.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 8:25 pm

Olá

Só que esta doençanão tem tratamento. O único tratamento possível segundo o que entendi é no caso de a Amélia ficar doente podem dar-lhe uns retro-virús (julgo que é isto) para ela ficar melhor.
Só que esta forma da doença pelos vistos é menos comum do que a outra e eu ainda não entendi bem como actua...

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 8:32 pm

a insuficiência renal não tem cura. o tratamento é apenas um protector renal e ração com um baixo teor de proteínas. no caso da amélia, deve haver qualquer coisa que impeça que a doença evolua. pelo menos, para já. eu estou sempre à espera que o pantufa piore. mas ele já tem sete anos. ainda precisa de mais 8 para chegar à idade do avô que morreu de i.r.
acho que devia obrigar a criadora a fazer o despiste dessa doença à mãe da amélia. o desgosto que se tem com um animal doente e a despesa sem necessidade.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 8:35 pm

Olá

Sim eu vou falar com ela para que ela faça o despiste da doença á mãe da Amélia, poruqe não vejo outra forma de ela ter apanhado se o positivo se confirmar.

Não há tratamento para parar a evolução. E pelo que percebi nesta forma nem sei se há uma evolução da doença propriamente dita...

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 8:43 pm

E pelo que percebi nesta forma nem sei se há uma evolução da doença propriamente dita...
que pessimismo. se as análises estavam "fraquinhas" quer dizer que também podiam estar "fortinhas". provavelmente, era só um falso alarme.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 8:52 pm

Olá

Anja eu não quero de forma alguma ser pessimista. Esta notícia apanhou-me sem eu estar a contar com ela. Pois, a partir do momento em que vi a Amélia recuperada comecei a achar que tinha sido um virus oportunista.

Espero que o facto de os resultados indicarem fraco queira dizer que no próximo vai dar negativo. Gostava mesmo era de entender mais sobre a doença.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 8:56 pm

eu acho que já abriram pelo menos um tópico sobre essa doença. não sei se é de fiar e se o deve ler, porque tinha a ver com uma pessoa cuja gata estava bastante doente. porque não pergunta à vet?
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

segunda jul 07, 2003 8:56 pm

Coragem , pode ser falso alrme.
Esperemos e desejemos, boas notícias.
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

segunda jul 07, 2003 8:59 pm

Olá.. e deve continuar a acreditar...

Nem calcula a quantidade de falsos positvos que acontecem até mmo em pessoas!

Muitas vezes o médico nem diz que deu positivo antes de repetir a análise..
Dê muito mimo à gata-amélia, e vai ver que ainda vai ter uma surpresa boa..

Eu n conheço nada da doença, mas se ela está tão bem, tão brincalhona, tão feliz... N desespere

Beijinhos
:o Kika :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 07, 2003 9:07 pm

kathleen, miga :

Não vale estarmos com palpites ou suposições, sem sabermos, ao certo, sobre essa doença ( ou virús ) e há é que esperar pela repetição das análises...e se a vet disse que tem valores fracos...é prq não será assim tão determinante...eu, se fosse a ti, telefonáva-lhe amanhã e falava com ela, para que ela te explique o que é o pif, que valores fracos são esses e o que representam e se a doença tem tratamento e quais os prognósticos ... não tenhas vergonha de lhe perguntar, seres até " chata " caso necessário, prq se trata da tua gatinha, ela não trabalha de borla ( quase de certeza absoluta ) e ninguém nasce ensinado...percebes ? Portanto, bora lá a telefonar para ela te dar uma explicação exacta sobre tudo o que queres saber...ok ?

Anima-te, linda, que vais vêr que as coisas se vão resolver... ;) . A tua " nina " precisa de ti tal como te conheceu...uma dona atenta e alegre. Tá ?

...jinhos,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 9:26 pm

Olá

Eu hoje perguntei tudo isso à Vet. Ela diz que tenho de ter calma e se a Amélia está bem não posso desesperar. Diz que têm de se repetir os exames para ver o que dá.
Do que eu percebi ela própria não sabe bem como funciona a doença nestes casos. Ela própria me disse que não tinha grande experiência nestes casos pois aparecem muito poucos casos.
O meu namorado encontrou-a à bocadinho, pois ela vive perto dele, e ela esteve a falar com ele e disse-lhe que não me devia preocupar pois ainda se têm de repetir os testes.
Eu li o tópico aqui sobre a doença, mas o tópico era sobre a forma liquida que é a forma que deixa o gato muito mal.

Beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jul 07, 2003 9:30 pm

Olha como já sabes eu não conheço nada da doença, mas tu tens é que ter coragem e força, não deve ser fácil mas tem que ser.

Eu acho que deves é contactar a vet e perguntar tudo, colocar num caderno todos os tópicos e depois perguntar, porque o que eu acho é que ela não te deve a estar a dar muitas informações e tu assim ainda ficas pior.

Beijinhos e muita força, eu amanha vou passar por uma livraria lá ao pé do meu trabalho caso tenha algum livro que fale da doença eu compro e depois passo pela net para ti oki

:(
Responder

Voltar para “Gatos”