Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 02, 2003 9:25 am

Bom dia! :D
Se a Leo já roi a tetina do biberon é porque os dentes já estão prontinhos para mastigar ração seca! É a dica para o desmame! ;)
A táctica de cortar-lhe com o biberon e deixar a comida á disposição para quando ela sentir a fome a apertar parece-me ideal! Por enquanto poderás deixar-lhe um pratinho de leite ao lado do granulado, mas vai já introduzindo outro pratinho de água para que se comece a habituar.
E o Golias? Deve estar babado ao ver a menina dele crescer! 8) Qualquer dia aparecem-lhe pêlos brancos na testa com as preocupações de pai que olha para a filha maiorzinha e se sente velho! :lol:
Se a Snow já está mais mansinha, aumentam as esperanças de adopção! Isso é óptimo! Ela já melhorou dos fungos na garganta?
Já voltaste a mostrar a Leo à mãe biológica?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 9:37 am

Olá

Ela aprende depressa, quando não consegue ir ao leite, lá está ela a comer ração ;) essa não é nada burra não senhor. Vai ver que ela depressa se habitua à ração seca.

É tão bom saber que elas estão bem.

Pois é, quando é que volta a juntar mãe e filha?

Eu já tinha visto as fotos das meninas para votação na arca;)

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jul 02, 2003 11:42 am

Eheheh, essa Leo é uma devoradora!
Olha, a Lolita era ao contrário, bebia sempre menos do que devia, e quando a obrigávamos (tentávamos :oops: ), ela fechava a boca com tada a força e fazia "iiiiimmmmmm", tipo as crianças a fazer birra :D
Era o máximo ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 02, 2003 4:44 pm

Boas tardes a todos.

A Leo continua a não ir ao leite da tacinha...acho que como se meteu leite pelo nariz, mais que uma vez...prefere não ir ao leite e já experimentei água noutra tacinha e nada...só está mesmo a comer a pápa e é preciso eu dar uma ajudinha, prq como a pápa fica raza com o fundo da taça, ela acaba por desistir na medida em que tem que lamber muito para comer alguma coisita e então cansasse... :roll: eu tenho que ao mesmo tempo que ela come, ir juntando a pápa,com uma colher, mesmo enfrente ao queixos dela, para formar montinhos e ela abocanhar... :roll: é tão sofrega que se o alimento não está em grande quantidade enfrente a ela, desiste... :( .
Mesmo depois de ter a barriguita cheia ( quase a rebentar ) fica a miar e a mamar no meu braço, ao mesmo temp que faz rom-rom...dá-me mesmo pena... :oops: e lá vai a Leonilde fazer mais uma viagem há cozinha para lhe amornar leitinho e dar-lho no biberon... :oops: :roll: ;) . Enfim...

Ela continua fechada no meu quarto prq o Golias cada vez que a vê, fica doido e quer brincar com ela mas é tão brutinho que a vira ao contrário, lambe-a toda e até lhe quer pegar pelo cachaço... :roll: só que eu tenho um receio, doido, de que ele a magoe...é que ele faz tanta força com o focinho, em cima dela, que quase a esmaga...vou ter que esperar mais uma semana, ou algo assim, até que ele acalme com ela...para vêr se depois já a posso ter livre pela casa...até era um alívio para mim prq tenho o meu tempo todo dividido entre visitas um tanto ou quanto longas, há Leo e há Snow ...o tempo, assim, não me rende nada... :roll: .

Quanto a eu juntar a Leo com a mãe, já falei com o vet, novamente, chegámos há conclusão de que é melhor não...1º prq a Snow como é para dar, se se acostumar há filha, depois vai sentir imenso a falta da mesma...2º prq a pequenita ainda não tem as vacinas, só a partir das 8 semanas.

De qualquer das formas, será só amanhã a data em que deixaría de haver perigo de contágio...

A Snow está óptima a nível da garganta, o que quer dizer que o fungos, foi-se, felizmente . :D
Está muito mais calma mas noto uma certa tristeza nos olhos dela...parece-me que como ela agora já se sente mesmo bem, a nível de saúde, está mais em sintonía com as suas capacidades felinas e deve estar a ressentir-se, mais, de estar encerrada num espaço relactivamente pequeno, em relação a uma casa ou até ao terreno onde sempre viveu :( .
Cada vêz está mais linda.
Não me recordo se mencionei, mas a vet que a operou, deu-lhe um banho, antes da cirurgía e o pêlo dela está mesmo lindo ;) tem um aspecto saudável e limpo. Já lhe está a crescer ( quase todo ) o pêlo das patas, onde a tinham rapado para lhe intoduzirem a agulha do sôro .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 6:40 pm

Olá

É bom saber que a Snow está a progredir, agora podemos começar a pensar em lhe arranjar um dono não é?

A Leo anda a fazer as traquinices próprias da idade. Ela vai acabar por perceber como se bebe a água.
Quando a Amélia foi operada e trazia o funil, na Clinica disseram-me para colocar qualquer coisa por baixo das taças para ficarem mais altas para ela conseguir comer, talvez resulte com a leo. Ou então ponha-lhe a ração antes em pratinhos até ela crescer mais.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 6:53 pm

Olá kathleen.

Escrevi tacinhas, por engano. Eu coloco a pápa em pires das chávenas das bicas, porque são bem pequeninos . Mesmo assim ela tem dificuldade em absorver ( este é mesmo o termo que tenho que usar... :roll: ) porque ela é muito sofrega e tem que sentir a pápa a ir fácilmente para a bôca...já estive a vêr se tería fenda no céu da boca e felizmente não. É muito perfeitinha :D

Quanto a começar a arranjar dono para a Snow, eu gostáva de lhe tirar uma foto mais bem tirada do que as que tenho dela... :oops: prq ela é bem linda e as fotos que tenho não mostram, na realidade, o que ela é... :oops: . Vamos lá a vêr se qnd a Lu cá vier ( virá no Domingo ) , já lhe tiramos mais fotos e então já as podemos colocar numa " chain " de mails para se lhe arranjar um dono digno dela. :? :oops:

..jinhos,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 9:59 pm

Olá

A Leo com o tempo vai-se habituar a comer a ração seca.

A Snow, de certeza que é bonita e que lhe vamos arranjar um bom dono.
Temos de escrever um mail a contar toda a história e vamos encontrar alguém, tem mesmo de ser.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 1:30 pm

Boas tardes a todos.

As novidades não são muitas,com a exepção de que a Leo anda a fazer disparates... :roll: -explico: tive que lhe mudar a caixinha do areão prq já era pequena para ela e então arranjei uma maior em que ela, apesar desta ser maior, também tem bom acesso á caixa e então reparei que ela esgravata com as patas da frente, dentro da caixa, dá voltas e mais voltas, sai e vem fazer fora... :o . Já é a 2ª vêz que faz o mesmo... :o . Aproveitei o facto dela fazer fora para absorver com um toalhete de papel, limpo, para o levar ao vet para que ele veja ( se puder, claro...nem que seja pela côr...) se há algo de anormal para este procedimento...é que eu sei que por vezes ( isto nos gatos adultos ) é sinal de algo errado com o tracto urinário...mas como ela anda a urinar bem ( sem miados e em posição, corporal, normal ) talvez até seja por ser muito distraída...( só tem 5 semanas )...acho que me vou informar com a Mai-Mai que já vi que ela é muito experiente com gatinhos e super cuidadosa... ;) :D .
Qnt a comer ração sêca...NÉPIA!!! Manda-ma comer a mim... :roll: vai com a páta mexer nela e põe-se a raspar o chão como se estivésse a remexer o areão... ;) :roll: . Água...é para esquecer...assim que lhe entra pelo nariz, dá uma corrida louca e se a vou buscar para insistir que ela a lamba, torna a fugir a sete pés... :o . O leite...idem, idem...só quer no biberão :o . Se eu sabia tinha aproveitado a tetina que ela rasgou, para lhe dar a pápa no biberão, prq msm a pápa ela só a come se eu ajudar a fazer-lhe os montinhos defrente da boca dela... :o . Bem...se eu tivesse mais gatinhos para alimentar a biberão...acho que dáva em doida. Dou um enorme valor há Mai-Mai, visto que me apercebi de que ela está a " amamentar " vários... :o .

A Snow já veio comer um bago de ração seca, da minha mão...mas primeiro bufou-me ;) :lol: acho que já se apercebeu de que não lhe adianta nada bufar-me...prq eu não ligo às intimidações dela... ;) :lol: :lol: .

...jinhos para todos ( as )

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 2:33 pm

Olá

Essa menina deve estar uma traquinas linda. Deve dar um trabalho louco tentar alimentar os gatos em bébes, mas deve ser um espetáculo ver as manias e as fitas que eles fazem para comer.
Mas vai ver que aos poucos ela acaba por comer a ração seca.

Ela agora é que vai começar a fazer tolices, a querer explorar tudo, deve ser o máximo vê-la quando a água lhe entra para o nariz :lol: , o mal dos outros tem sempre graça não sei bem porquê não é? 8) Mas essa bonequita deve ser o máximo.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jul 03, 2003 5:53 pm

O que já me fartei de rir com as traquinices da Leo!!! :lol: Acho que a história de esgravatar no areão e fazer as necessidades fora dele são características de cachorro que a gatinha deve ter aprendido com o Golias! ;) Os cachorrinhos é que são completamente distraídos e só fazem asneiras!!! Bem me lembro de quando tinha cãezinhos bébés... :D
O que me preocupa é que ela ainda não consegue comer sózinha... Será que ficou com trauma de se ter engasgado com o leite e pensa que o mesmo lhe possa acontecer com tudo o que seja servido em pratos? :? Vais ter de arranjar muita paciência para a convencer...
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jul 03, 2003 7:46 pm

Que bom que tudo continua a correr bem! :D
Uma pessoa ausenta-se por uns dias e vem deliciada ler estas páginas de traquinice felina para animar :D
Hoje esperava ver o reencontro de mãe e filha mas entendo a posição da Leonilde, a Snow era capaz de ficar deprimida por depois ter de se separar dela. Elas estão um "must"!
O poema está a ser cozinhado ;)

Bjs,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 04, 2003 10:34 am

Bom dia.

Cleo :

Ela já começou a fazer frente ao Golias qnd este a incomoda... ;) :lol: :lol: só que ele pensa que é a brincar e não desiste. Ele é que lhe faz a higiéne dos ouvidos e amis não deixo prq ele pode magoá-la...então, por enquanto, não a posso ter livre...continua no meu quarto.
Por este andar, acho que o Golias vai começar a miar e ela a ladrar... :lol: :lol: :lol:

Papoila:

Pois é...estão lindaaaaaaaaaaaaaaaas :D ;)

Dá gosto vêr a Leo nas suas traquiníces... ;) Agora já trepa pelas minhas pernas acima. Lá se vai o meu bronze...não posso usar calções... :roll: .

Bem...esse poema vai sair muito bem " cozidinho "... ;) :D

A Snow continua a comer bem e brinca muito, sózinha. Ainda bem que ela se adaptou á clausura... ;) é sinal de que quem a adoptar, já não irá ter os miados que os gatos de rua costumam dar, qnd são enclausurados num apartamento.

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

sexta jul 04, 2003 10:44 am

Olá Leonilde..
Bom, sou uma novata por aqui, e fiquei deliciada com a saga dessas meninas, que aposto ainda vão ter um futuro muito feliz...
Essa bebé então vai ser um fenémeno, gatinha, com uma mamã humana, com um papá cachorro, ttas madrinhas humanas e ttos amigos felinos, mas tão cultos, que vêm ao forum e tudo... Bem, nem sei o que vai sair daí ;)

Aqui para nós, confesse-me a verdade, a Leo vai mamar biberão até ser uma gata-velhinha, sim, pq eu acho que a mamã lleonilde vai sempre render-se ao ronrom suplicante da menina, e depois pronto, a verdade é que nós tb gostamos de ver o ar deliciado e mimalho deles, armnados em nossos bebés.. (eu tb sou assim, uma manteiga derretida :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: )

Bom, tudo de bom para essa grande família, e ponha-nos ao corrente de tudo, que eu adoro ler as traquinices da menina

Beijinhos
Kika

P.S.) Espero que seja só traquinice, e q a leo n tenha nenhum problema urinário..
Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 04, 2003 5:13 pm

kikka Escreveu: Olá Leonilde..
Bom, sou uma novata por aqui, e fiquei deliciada com a saga dessas meninas, que aposto ainda vão ter um futuro muito feliz...
Essa bebé então vai ser um fenémeno, gatinha, com uma mamã humana, com um papá cachorro, ttas madrinhas humanas e ttos amigos felinos, mas tão cultos, que vêm ao forum e tudo... Bem, nem sei o que vai sair daí ;)

Aqui para nós, confesse-me a verdade, a Leo vai mamar biberão até ser uma gata-velhinha, sim, pq eu acho que a mamã lleonilde vai sempre render-se ao ronrom suplicante da menina, e depois pronto, a verdade é que nós tb gostamos de ver o ar deliciado e mimalho deles, armnados em nossos bebés.. (eu tb sou assim, uma manteiga derretida oops oops oops oops oops )

Bom, tudo de bom para essa grande família, e ponha-nos ao corrente de tudo, que eu adoro ler as traquinices da menina

Beijinhos
Kika

P.S.) Espero que seja só traquinice, e q a leo n tenha nenhum problema urinário..
Beijinhos
Seja bem vinda, Kikka .

A Leo, já tem um futuro assegurado, agora a Snow é que me preocupa a nível de futuro... :?
Sim, têm muitas madrinhas, padrinhos e até admiradores ( os felinos...) e graças a todos eles é que ela está bem de saúde e só há espera de quem lhe proporcione um lar, atenção e muito carinho...

Tem graça que o meu marido tb me disse o mesmo...uma vêz que a Sasha já tem 4 anos e ainda mama na mãe dela, provávelmente a Leo qnd for velhinha ainda a mamará no biberão... ;) .

Já descobri prq é que ela fêz as necessidades fora do areão :roll: É que eu tinha mudado para uma caixa maior e além dessa alteração, ainda por cima pus-lhe areão fresco...deveria de ter deixado algum que tivesse urina, anterior, dela. Já não voltou a acontecer o mesmo, felizmente
;) :D .

Agora, mais duas novidades:

A Snow, sabe, sempre, qnd vou ter com ela prq geralmente ela ouve-me a subir as escadas e então mete-se dentro da caixa de transporte, Ora como eu andei toda a manhã a arrumar e limpar os quartos, abria e fechava portas constantemente, de uns para os outros ( isto prq a Leo está de porta fechada para não sair ) e numa dessas vezes, fui a casa de banho e apanhei-a a espreitar pelos buraquinhos do estor, para a rua ( tinha o estor para baixo, mas a janela aberta para entrar o ar fresco prq da parte da manhã dá, lá, muito Sol e a casa de banho aquece muito ). Ora isto quer dizer que ela já se sente muito mais há vontade do que o que eu pensava...e até se entretem bastante a vêr as pessoas a passarem e todo o movimento normal de rua movimentada ... ;) .

Entretanto fui lá, numa outra ocasião e ela saltou do parapeito da janela, para dentro da banheira e eu então aproveitei para brincar com ela a desafiá-la com um fio de nylon ( grosso ) e uma bolinha de papel na ponta...e não é que ela alinhou mesmo ...? ;) :D .

Parece que esta gatinha, afinal, vai-se adaptar muito melhor, a um apartamento, do que o que eu imagináva, felizmente... ;) :D Quem ficar com ela vai é ter que ter paciência e dar-lhe tempo necessário para que tal aconteça... ;) .

Um beijinho a todos,

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jul 04, 2003 8:04 pm

O prometido é devido ;)

Certo dia uma jovem gatinha
entrou numa capoeira
ali deu à luz sozinha
ajeitando-se à sua maneira

Mas infelizmente quis o destino
que o parto não corresse bem
só que alguém a encontrou no caminho
e preocupou-se com aquela mãe

Estava mal, nem comia
soubemos disso aqui na net
com ela dois filhotes trazia
e pouco depois teve de ir à vet

Dos gatinhos que dela saíram
apenas uma sobreviveu
e no vet logo viram
que havia outro que nem nasceu

Foi operada e lá permaneceu
a lutar pela vida, medrosa e humilde
enquanto na casa que a recolheu
quem tratava da sua filha era a Leonilde

Voltou para aquele lar acolhedor
mas foi por pouco tempo, tadinha...
teve que voltar ao senhor doutor
tinha coriza e infecção intra-uterina

A Leonilde por esta ocasião
já só pensava nestes dois destinos
e a pequenita tinha um problemão
porque andava presa dos intestinos

Mas como a vida é bela...
a mãe gata regressou ao lar
com uma wc só para ela
onde se podia esconder e brincar

No entanto, nem tudo são rosas
e descobriu-se mais um problema
tinha uns fungos na garganta
que a obrigaram a uma quarentena

A pequenita constipou-se e recaíu
mas continuava atrevida e curiosa
o cordão umbilical entretanto caíu
e ela foi ficando casa vez mais gulosa

Mudou de leite e estranhou nesse dia
mas foi só na primeira tentativa
depois passou a miar sempre que ouvia
chegar com a papa a mãe adoptiva

A gata mãe também regressou
à sua luxuosa wc
foi baptizada de Snow
ai quem a viu e quem a vê...

A pequenita que adora qualquer pitéu
foi a votação para um nome especial
e foi então baptizada de Leo
em homenagem a quem a salvou de todo o mal

O pai adoptivo entretanto já estava babado
com a Leo e as suas tropelias
lá em casa ficou tudo "apanhado"
em especial o senhor cão Golias

A Snow já começa a confiar
mais no humano em forma de gente
e agora espera ansiosa por um lar
onde possa ser amada para sempre

Como a filha, também ela é cusca
e já começa finalmente a engordar
agora só resta iniciarmos uma busca
para lhe encontrarmos um dono exemplar

Leonilde, sinto que não foi feita uma homenagem completa (nunca se sente isso, há sentimentos que não se expressam em palavras) mas espero que os restantes foristas também lhes façam uns versinhos ;)

Beijocas,
Carla
Responder

Voltar para “Gatos”