A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jul 07, 2003 9:36 pm

Já agora porque é que não perguntas ao Caneco, eu acho que ele tem informações sobre essa doença é vai dar uma olhada no site www.felinus.tk.

Caneco caso eu esteja errada desculpa :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 9:41 pm

Olá

Nana muito obrigado. O site do felinus não está a dar, mas vou tentar falar com o caneco. Eu já sei muito da doença, mas quase tudo sobre a forma liquida da doença que é a que mata um gato em dias.
Esta forma eu sei pouco...

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda jul 07, 2003 9:46 pm

Olá Kathleen

Coragem e ânimo, palavra que também eu não esperava esse resultado, mas pode sempre não ser real, tire outras para confirmar, e, sobretudo, não entre em pânico, vamos todos fazer muita força para que as próximas análises venham boas. Vou à procura nas minhas revistas de um artigo que eu li há tempos e vou fazer um scanner , amanhã mando-lhe o artigo, não sei como é que o poderei pôr no fórum, seria melhor se a Kathleen me desse o seu mail. Não vai ser nada. Os casos que conheço, foram galopantes, eles deixaram de comer, de brincar, ficaram apáticos, palavra que não percebo. Porque não vai consultar outro vet só para ter uma 2ª opinião? O sei o que sente, se visse como eu fiquei quando o resultado da análise da Rita veio de Barcelona com o diagnótico de cancro embora também dissessem que tinha sido tudo removido e muito a tempo. Felizmente ela ainda cá está e eu espero que ainda cá esteja mais alguns anos.

Um grande beijo para si e para a Amélia.

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 9:52 pm

Olá

Mai-Mai obrigado, já lhe mandei uma pm.

Beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jul 07, 2003 10:13 pm

Olá Kathleen

Realmente ninguém esperava o resultado positivo da análise, mas ela está aí, vamos ter que lidar com a realidade, caso ela se confirme, vamos todos fazer uma onda de solidariedade e apoio para a Amélia e a sua desanimada dona. Estamos deste lado, sem rostos, é verdade, porém, com palavras de animo e de coragem, vai encontrar aqui quem a elucide sobre a doença, quem conhecedor dessa maldita enfermidade, saber aconselha-la para melhor saber lidar com o problema, com palavras amigas, para não se sentir só neste momento.

Força Kathleen a Amélia precisa de si, alegre e bem disposta, pronta para as brincadeiras habituais.

Beijocas

Francisca
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 10:24 pm

Olá,

Eu apesar de tudo, estou um pouco mais calma agora.
Estou com medo, mas com alguma esperança que seja um falso positivo, uma vez que dava valores baixos.
Como a Amélia está bem eu sinto-me melhor.

Mas, estive a falar com uma vizinha minha que anda em Medicina Veterinária cá em Coimbra. Eu lembro-me de ter lido aqui, que também se podiam fazer testes a fezes. Ela diz que eles fazem. Amanhã ela vai falar com os professores dela e depois diz-me alguma coisa. Através das fezes sempre posso saber mais alguma coisa.
A faculdade cá é privada e é muito recente, por isso ainda não têm hospital veterinário...

Obrigado a todos pelas vossas palavras.

Beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda jul 07, 2003 10:36 pm

Olá Kathleen,

Vai ver que tudo isto é só uma pedrinha no vosso caminho, que vocês a vão conseguir desviar,
A Amélia é uma linda menina que partilhará consigo muito e bons anos.

Andei à procura de alguma informação, mas realmente fala-se mais da vertente líquida dessa doença e para além disso a informação é muito repetida.

Um grande beijoka para as duas

PS - O link do Felinus tem um pontinho a mais no final
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 10:44 pm

Olá

Obrigado, vou ver se entro no site do Felinus.

Eu também encontro quase tudo na forma liquida...

Beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jul 07, 2003 10:59 pm

Olha amiga, eu já tive a ler sobre a doença, mas acho que a informaçao que eu já vi é muito vaga, quanda forum diz uma coisa diferente, eu acho que a vet é que te devia tirar todas as duvidas, porque so ela te da vai dar alguma calma, consulta outro vet e ve se consegues fazer a outra analise pelas fezes.

Se precisares de dinheiro podes contar comigo.

Qualquer coisa é so dizer...estou as tuas ordens

Força ;)
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 11:06 pm

Olá

Nana, muito obrigado.
Mas, eu tenho os meus pais e também trabalho, agradeço a ajuda. Por falta de dinheiro a Amélia não deixa de se curar, nem que eu fique sem dinheiro nenhum, tudo o que puder fazer por ela faço.

Tudo o que diz nos sites é um bocado vago e fala muito mais da forma liquida da doença...

Obrigado
Beijokas
Kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça jul 08, 2003 12:46 am

Olá Kathlen,

Só agora li a notícia da Amélia. :(
Não será possível fazer testes noutro sítio? Pode realmente dar negativo...
Há que ter esperança.
Imagino a ansiedade em que está, nós damo-nos tanto e depois temos imenso medo de os perder...
Acredito que vai tudo correr bem e que tudo não passou de um susto, entretanto estamos por cá se quiser desabafar.

Beijinhos às duas.
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 08, 2003 9:14 am

Olá

Obrigado a todos. Eu ontem falei com a minha vizinha que anda em veterinária e ela hoje deixou-me debaixo da porta um papel sobre a PIF.
Segundo o que ela me explica a doença pode-se ter manifestado num período em que a Amélia, devido á cirurgia, estava com as defesas mais em baixo, mas agora o organismo dela pode combater o virús e este desaparecer. Ou pode dar-se o caso de ela vir a ser portadora do virús sem que este se manifeste.
Se ela for portadora e ele não se manifestar, eu já fico feliz.
Gostava de ter outro gato para lhe fazer companhia, mas como os meus pais não querem, também não há esse problema.

Beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jul 08, 2003 12:15 pm

Olá Kathleen:

Tenho lido o desenvolvimento de toda esta situação; Espere pelos próximos resultados, afinal de contas ela sempre foi saudável tanto como a mãe dela está normal até hoje...

Não sei como se transmite o PIF mas e as condições de higiene e desinfecção da cirurgia como foram? Talvez tenha sido um engano, uma contaminação na altura dos testes em Espanha...

... ... é normal repetirem-se os testes, exatamente para se ter a certeza... não se esqueça que até mesmo nós quando fazemos análizes, elas vêem com percentagem, entre x e a partir de x é que pode ser positivo ou negativo... a Vet não disse que era fraquinho?... então...?

O ser vivo pode ser portador de muitos Vírus que felizmente o sistema imunológico "controla", para alguns casos é que levamos vacinas de reforço ou prevenção.

Não há nada como dar tempo ao tempo.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jul 08, 2003 12:55 pm

Ai Kathleen! :( Não vale a pena desesperar. Vamos primeiro aguardar os resultados das segundas análises e exigir que as façam também à mãe da Amélia. Tens esse direito e até mesmo dever para com futuros compradores de ninhadas dessa gata!
Entretanto vai recolhendo informações concretas sobre essa forma rara de PIF para saberes como fazer face a uma eventualidade menos reconfortante (bato na madeira!).
Não há hipótese de consultares uma outra clínica aí em Coimbra? Pode ser que saibam mais alguma coisa sobre a doença... Não entras de férias brevemente? Poderias, talvez, vir até Lisboa para levares a Amélia à Faculdade de Veterinária e ouvires o que têm a dizer. Até lá, porque não escreves para o departamento de doenças infecto-contagiosas da Faculdade?
Vamos fazer força para que tudo corra bem!
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jul 08, 2003 1:03 pm

Ola Kathleen,

So agora li o que se passou com a Amelia.
Nao sei nada de gatos, nem das suas maleitas, por isso o unico que posso fazer e mandar-vos um beijinho e desejar-vos muita força.

Não percas a coragem,

Joana
Responder

Voltar para “Gatos”