Ela é uma forista já com alguns anos na Arca, só que tem uma vida extremamente ocupada, mas ainda não perdi a esperança de que aqui venha deixar umas palavrinhas no tópico destes meninos a quem tanto ajudou.
Leonilde e os seus quatro bebés
Moderador: mcerqueira
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sem dúvida. Embora neste tópico se tenha referido isso várias vezes, e sobretudo no tópico do sorteio, nunca é demais sublinhar a abnegação e o altruísmo da Sara no que toca à ajuda aos animais.
Ela é uma forista já com alguns anos na Arca, só que tem uma vida extremamente ocupada, mas ainda não perdi a esperança de que aqui venha deixar umas palavrinhas no tópico destes meninos a quem tanto ajudou.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
É verdade Taasebem, veja se ela dá cá um pulinho para lhe dar-mos os parabéns também a elaTassebem Escreveu:Sem dúvida. Embora neste tópico se tenha referido isso várias vezes, e sobretudo no tópico do sorteio, nunca é demais sublinhar a abnegação e o altruísmo da Sara no que toca à ajuda aos animais.![]()
Na foto, os meninos tinham acabado de acordar, nem deu para focar a imagem. Houve uma segunda tentativa mas já só ficaram três.
Um bem-haja a todos que lutaram e se sacrificaram por estes meninos. Estão todos de parabéns...
Mais uma vez a recompensa está à vista...quatro pirralhinhos que dá gosto ver.
Hoje é o grande dia do encontro das duas famílias e dos pequerruchos,
depois venham cá contar como correu o encontro e o que "disseram" os maninhos....
Um bem-haja a todos que lutaram e se sacrificaram por estes meninos. Estão todos de parabéns...
Mais uma vez a recompensa está à vista...quatro pirralhinhos que dá gosto ver.
depois venham cá contar como correu o encontro e o que "disseram" os maninhos....
Leonilde por mim obviamente que nem seria preciso pois arranjar doninhos como os que estes bébés arranjaram é como "encontrar um agulha no palheiro"leonildecarvalho Escreveu:Tassebem Escreveu:Ah, esquecia-me de dizer, quanto aos pormenores processuais: os termos de adopção dos quatro bebés deverão ser feitos em nome da Arguida, pois foi em seu nome que eles foram retirados do canil.
Por isso, madrinha Arguida, por favor envie os seus dados à Leonilde, para ela poder ir preparando os papéis. Vou enviar-lhe por mail um termo de responsabilidade para saber que dados deve enviar.![]()
Depois de tudo preenchido e assinado, eu depois entrego no canil.Esta é a minha primeira vez a assinar um termo de responsabilidade, como adoptante
![]()
. Já assinei imensos como doadora mas nunca me tinha calhado um como sendo adoptante
![]()
. Claro que assinarei, com todo o gosto
![]()
Leo
Quanto à Sara, apesar de não a conhecer pessoalmente, mando-lhe um grande beijinho pois foi duma generosidade ímpar e muito rara hoje em dia.
Para a Leonilde e marido ... sem palavras mesmo pois já as esgotei todas .
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Foram, sim, tiabela, mais de mil euros. Graças a ela que os viu no Canil e acarretou com a maioria das despesas, graças à Arguida que se prontificou a dar o nome, lá, para os levantar e graças à Eugénia que me fez o pedido para os criar; diria mais: para os salvar da morte, facto que ninguém contava com o que vinha dentro da embalagem... e graças a todos nós (todos quantos torceram para que tudo desse certo), estes gatinhos estão sãos e salvos, estão lindos, vivos e muito em especial com a certeza de que serão felizes por toda a sua vida.tiabela Escreveu:Participei muito pouco neste tópico, mas não posso deixar de louvar a menina que sustentou toda a despesa destes meninos, sem a qual não sei se sobreviveriam
Foram mais de 1000 euros, (acho eu) em que ela nem questionou
No entanto estão TODOS de parabéns, pois cada um de vós teve a sua quota parte em todo este processo
Nunca minorei o imenso crédito que a Sara teve na saga destes animais. Aliás, pode ler-se variadas vezes que o escrevi... Portanto, sim, a Sara está de parabéns, como as restantes mencionadas
Até o meu marido está de parabéns pois se não fosse ele, haveriam dias que eu nem tempo teria para comer, quanto mais cozinhar?! Muitos se esquecem ou não sabem que, criar uma ninhada de felinos tão bebés como eram estes e com os problemas que se sucederam uns aos outros, é tanto ou mais trabalhoso que criar bebés humanos. Se um dá trabalho, agora multipliquem por 4. E, não, não preciso de ovações porque nada me dá mais gozo que olhar para eles e vê-los como estão, felizmente.
Adorei "salvá-los" e esta foi parte da minha maior recompensa que, para se completar, irão ser felizes com os donos 1000 *****
Adorei o Jorge, a esposa e o menino deles. Beeeeeeeeeem, o menino também 1000 *****
Assim que abri a porta do quarto onde se encontram as vedetas, a Papoila foi a primeira a sair tipo relâmpago e logo de seguida o Pirilampo. E não é que a Papoila foi logo apanhada pela dona e o Pirilampo pelo dono:D Maior coincidência que esta, era impossível. Viram a "tropa" toda em interacção e como é lógico, adoraram. Adoraram o casalinho "P" e o menino ainda inexperiente em pegar em felinos bebés, tentou e adorou a experiência... tão cuidadoso que foi para não os apertar muito... adorei ver a interacção entre ele e os pequerruchos
Ontem fui ao Vet com os "pikenos" todos, e a despesa na clínica, ficou a cargo dos donos dos gatinhos; da família Nunes e da família Carvalho
Gostava muito, também, que a Sara cá viesse dar o ar da sua graça e se quiser vir ver os meninos... é vir antes de Sexta Feira, dia marcado para eu os entregar à família Nunes. Depois se cá quiser vir, mesmo após essa data, pode sempre vir, ver o Tai-Chi e o King
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
O que está a bold, pode ter a certezaArguidaa Escreveu:
Leonilde por mim obviamente que nem seria preciso pois arranjar doninhos como os que estes bébés arranjaram é como "encontrar um agulha no palheiro"![]()
É só para ficar com o "cadastro limpo" no canil, não vá dar-se o caso de ser preciso sair mais algum menino/menina em meu nome.
![]()
![]()
Quanto à Sara, apesar de não a conhecer pessoalmente, mando-lhe um grande beijinho pois foi duma generosidade ímpar e muito rara hoje em dia.
Para a Leonilde e marido ... sem palavras mesmo pois já as esgotei todas .![]()
Claro...entendo e acho muito bem, caso seja preciso, mais tarde, levantar outro ou outros animais...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
E não podia ter sido melhorMiausRafa Escreveu:(...)
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
dricaas
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Ahhhh BenficaTassebem Escreveu:Pois é, vê-se bem que estão estremunhados, tadinhos.![]()
Ainda não tinha tudo oportunidade de escrever aqui como deve ser, após as fantásticas notícias de anteontem.
Não podia ter ficado mais feliz com elas. À Leonilde, já tudo foi dito, aqui e de viva voz, pela sua espantosa dedicação a todos os bebés, por ter decidido adoptar o King e, depois, por ter deixado o sedutor Tai-Chi, com as suas bicadinhas, insinuar-se mais no seu grande coração de mãe.![]()
Quero também enviar um grande abraço ao Vítor.A Leonilde corrigir-me-á se eu estiver enganada, mas julgo que nunca ele se terá envolvido tanto com alguma ninhada ou gatinho que aí por casa tenha passado. As circunstâncias a isso obrigaram, a luta foi enorme, e era enternecedor, como já disse, ver o «racional» (mas não desprovido de emoção) Vítor com tantos cuidados e preocupações nas consultas, em particular nos momentos mais difíceis vividos no hospital. Em casa, a ajuda e o apoio também foram preciosos, não é verdade, Leonilde? O Vítor rendeu-se primeiro ao King naquela noite em que ele entrou, em choque, no hospital veterinário, e depois acabou por abrir o coração e, definitivamente, a sua casa ao Tai-Chi. E fez muito bem, de todos os pontos de vista. Como eu lhe disse no domingo, em casa da Miaus, lá em casa os machos estavam a ficar em clara desvantagem numérica, e assim o Vítor tem mais dois compinchas para, no sofá, ver os jogos do Glorioso, beber umas «mines» e queixar-se do mulherio.
![]()
Os meus grandes parabéns também para o Jorge e a esposa, que tomaram a decisão acertadíssima.Decidir adoptar dois bebés, ainda por cima irmãos, foi a melhor coisa que fizeram. Quando já os tiverem aí em casa, vão certamente pensar, «ai, se tivéssemos ficado só com um, teríamos perdido tudo isto…». Vão ter as vantagens de ter gémeos sem a maior parte das desvantagens.
E estou ansiosa por ler o Jorge aqui, depois de ter conhecido estes pimpolhos lindos. É que, por muito boas que sejam as fotografias e os vídeos, ficam sempre muito longe de os ver ao vivo. Amanhã me dirá.
![]()
Ainda por cima, vamos continuar a ter aqui sempre notícias fresquinhas dos nossos meninos. O que mais se pode desejar?![]()
![]()
P. S.: Quanto à promoção, aproveitei-a o ano passado para comprar dois WCs com tampa e portinhola que me ficaram por 10 euros cada, com a promoção e o desconto em cartão. São robustos e resistentes e lavam-se muito bem, porque têm um desenho simples, sem muitos «refegos».
-
dricaas
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Quando os piquenos, estavam maus de saúde, às vezes tinha receio/medo de vir aqui espreitar o tópico! Mas agora o que quero é estar sempre aqui "espetada" a ver as BOAS notícias
e a ver como os gatecos se estão a dar na nova casa com a nova família...
Virou-se a página e agora meninos com donos 10000*** e Leonilde feliz por um lado mas por outro ACHO estar um pouco triste de se separar destes pirralhos que tanto lhe causaram a ela e ao Vítor uma GINORME(gigante+enorme
) dor de cabeça!!
Já disse isto muitas vezes (sou repetitva neste aspecto
):
--> Parabéns à Leonilde e ao Vítor, por cuidarem da pequenada;
--> Parabéns aos médicos Vets que trataram deles;
--> Parabéns à Sara que arrecadou com as despesas dos pacientes frequentes
--> Parabéns ao Jorge e à família por ter acolhido a pequenada;
Enfim antes que me esqueça de alguém, muitoooooooos parabéns a todos que participaram nesta "aventura"...
Boa sorte para a família Nunes e que tudo corra bem daqui adiante!!
Virou-se a página e agora meninos com donos 10000*** e Leonilde feliz por um lado mas por outro ACHO estar um pouco triste de se separar destes pirralhos que tanto lhe causaram a ela e ao Vítor uma GINORME(gigante+enorme
Já disse isto muitas vezes (sou repetitva neste aspecto
--> Parabéns à Leonilde e ao Vítor, por cuidarem da pequenada;
--> Parabéns aos médicos Vets que trataram deles;
--> Parabéns à Sara que arrecadou com as despesas dos pacientes frequentes
--> Parabéns ao Jorge e à família por ter acolhido a pequenada;
Enfim antes que me esqueça de alguém, muitoooooooos parabéns a todos que participaram nesta "aventura"...
Boa sorte para a família Nunes e que tudo corra bem daqui adiante!!
-
JorgeNunes
- Membro
- Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm
Boa noite a todos!
O encontro de hoje á tarde excedeu todas as expetativas
A Leonilde é uma pessoa com uma simpatia cativante, e rapidamente se percebe que tem uma enorme experiencia e paixão pelos animais, e é também uma optima anfitriã
Adorámos os bebés todos, são realmente lindos e expectaculares!
é mesmo engraçado assistir como interagem uns com os outros
Antes de regressarmos a casa, passámos pelo Continente e aproveitando as promoções, comprámos o enxuval quase todo
Quero aproveitar também para felicitar a Sara pelo seu ENORME coração, pois é a ela e á familia Carvalho que estes pirralinhos devem a vida.
Gostamos também de conhecer o grande Golias, e fiquei muito satisfeito por ter visto como está a recuperar bem do tormento por que passou, apesar de ser pequeno em estatura é sem duvida grande em coragem!
Assim que tiver as primeiras fotos, irão ser colocadas aqui para todos os interessados verem como a "dupla maravilha" se dá na sua nova casa
O encontro de hoje á tarde excedeu todas as expetativas
A Leonilde é uma pessoa com uma simpatia cativante, e rapidamente se percebe que tem uma enorme experiencia e paixão pelos animais, e é também uma optima anfitriã
Adorámos os bebés todos, são realmente lindos e expectaculares!
Antes de regressarmos a casa, passámos pelo Continente e aproveitando as promoções, comprámos o enxuval quase todo
Quero aproveitar também para felicitar a Sara pelo seu ENORME coração, pois é a ela e á familia Carvalho que estes pirralinhos devem a vida.
Gostamos também de conhecer o grande Golias, e fiquei muito satisfeito por ter visto como está a recuperar bem do tormento por que passou, apesar de ser pequeno em estatura é sem duvida grande em coragem!
Assim que tiver as primeiras fotos, irão ser colocadas aqui para todos os interessados verem como a "dupla maravilha" se dá na sua nova casa
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Oh Pá, vir aqui e eler isto tudo, meu Deus fiquei mais que derretida, derretidíssimaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Os Ps que se cuidem e a Reles que não se porte bem, ai ai
Sim queremosm saber tudo tanto dos Ps da familia Nues, como dos Ps da >Leo, se sentiram a falta uns dos outros, mais traumatizante deve ser para os Ps Nunes, pois os Ps Carvalho continuam no habitat que sempre conheceram
Final de dia feliz
Torno a dar os parabéns a todos pelo sucesso que foi esta história maravilhosa
Sim queremosm saber tudo tanto dos Ps da familia Nues, como dos Ps da >Leo, se sentiram a falta uns dos outros, mais traumatizante deve ser para os Ps Nunes, pois os Ps Carvalho continuam no habitat que sempre conheceram
Final de dia feliz
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Deixa-me sem palavras, JorgeJorgeNunes Escreveu:Boa noite a todos!
O encontro de hoje á tarde excedeu todas as expetativas![]()
A Leonilde é uma pessoa com uma simpatia cativante, e rapidamente se percebe que tem uma enorme experiencia e paixão pelos animais, e é também uma optima anfitriã![]()
Adorámos os bebés todos, são realmente lindos e expectaculares!é mesmo engraçado assistir como interagem uns com os outros
![]()
Antes de regressarmos a casa, passámos pelo Continente e aproveitando as promoções, comprámos o enxuval quase todo![]()
Gostamos também de conhecer o grande Golias, e fiquei muito satisfeito por ter visto como está a recuperar bem do tormento por que passou, apesar de ser pequeno em estatura é sem duvida grande em coragem!![]()
Obrigada, pelo Golias...
Estes gatinhos tiveram Anjos e Estrelas muito especiais, tendo sido a Estrela guia, a Sara. Depois outras estrelas e Anjos que sempre os rodearam, felizmente. Cada apoiante desta "saga" foi uma estrelinha de força e os Anjos nunca os largaram de mão até ficarem o que são hoje, uns gatinhos do mais sortudo que possa haver.
Ah, pois, fotos... queremos muitas
Mais uma vez, obrigada por tudo...
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
tiabela Escreveu:Oh Pá, vir aqui e eler isto tudo, meu Deus fiquei mais que derretida, derretidíssimaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Final de dia feliz
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ainda não tinha tido oportunidade de voltar aqui, mas é claro que fiquei muito contente por o encontro das famílias agora (ou em breve) mais numerosas Nunes e Carvalho ter corrido tão bem.
Eu bem disse, Jorge, que ao vivo e a cores é outra coisa completamente diferente. Ver uma ninhada de gatinhos felizes e saudáveis, seja a brincar, seja a dormir, seja a fazer outra coisa qualquer, deve ser uma das melhores experiências do mundo.
Agora vai ser uma semana um bocadinho custosa para a Leo e o marido, mas de grande expectativa para o Jorge e restante família...
Eu bem disse, Jorge, que ao vivo e a cores é outra coisa completamente diferente. Ver uma ninhada de gatinhos felizes e saudáveis, seja a brincar, seja a dormir, seja a fazer outra coisa qualquer, deve ser uma das melhores experiências do mundo.
Agora vai ser uma semana um bocadinho custosa para a Leo e o marido, mas de grande expectativa para o Jorge e restante família...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke