Leonilde e os seus quatro bebés
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Um pouquinho, sim, mas não tanto como se cada um fosse adoptado individualmente. Assim sendo os dois... tenho a garantia de que não irão estranhar tanto a falta dos restantes. Além do mais irão deixar de estar "presos", já que irão ter toda a casa dos novos "papás"Tassebem Escreveu:Ainda não tinha tido oportunidade de voltar aqui, mas é claro que fiquei muito contente por o encontro das famílias agora (ou em breve) mais numerosas Nunes e Carvalho ter corrido tão bem.![]()
![]()
![]()
Eu bem disse, Jorge, que ao vivo e a cores é outra coisa completamente diferente. Ver uma ninhada de gatinhos felizes e saudáveis, seja a brincar, seja a dormir, seja a fazer outra coisa qualquer, deve ser uma das melhores experiências do mundo.![]()
Agora vai ser uma semana um bocadinho custosa para a Leo e o marido, mas de grande expectativa para o Jorge e restante família...
BetaPat Escreveu:Cheguei de férias e fui ver as duas últimas pág. Que maravilha! Foram todos adotados!
Sim, foram. Como eu estava a "precisar, muito, de mais gatos"
Agora vou contar-vos do susto de ontem. Já contei ao Jorge mas agora aproveitei a copiar parte do email que lhe escrevi e que relata esta situação:
Ontem o King pregou-me uma partida. Quando entrei no quarto, só dei pela Papoila sair de rompante. Apanhei-a, entrei com ela e notei que só haviam 3 gatinhos. Faltava o King. Procurei-o por tudo quanto é sítio e já estava a começar a desesperar. Nada de King em todo o 1º andar, nem mesmo no meu quarto. Resolvi procurar por toda a casa e continuava sem dar sinais de existência. Tive que ir acordar o meu marido (já eram 10 mnts para a uma da manhã). Como eu tinha fechado o Golias no meu quarto para no caso deles sairem do quarto deles, como aconteceu, o meu marido resolveu abrir o meu quarto para o procurar apesar de eu já ter procurado e não o encontrar. Pois bem, estava lá todo molhado. Pois...molhado até aos ossos, pelo Golias. O raio do cão deu-lhe um banho que só visto. Se pudesse falar tinha-me agradecido eu tê-lo fechado no quarto com o King, lá.Consolou-se, já que nunca teve o prazer de estar a sós com um dos gatitos. Foi sempre sob supervisão minha. Ele deve ter passado para o meu quarto sem que eu tivesse dado conta e ainda antes de eu lá fechar o Golias.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
bolas, quando eles desaparecem é cá um filme de terror... que susto!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Acabou por ser giro, mas só depois de refeita...Chamarrita Escreveu:bolas, quando eles desaparecem é cá um filme de terror... que susto!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
E umas fotozinhas...não se arranja
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Que maravilha Leonilde ... até fiquei comovida.leonildecarvalho Escreveu:Um pouquinho, sim, mas não tanto como se cada um fosse adoptado individualmente. Assim sendo os dois... tenho a garantia de que não irão estranhar tanto a falta dos restantes. Além do mais irão deixar de estar "presos", já que irão ter toda a casa dos novos "papás"Tassebem Escreveu:Ainda não tinha tido oportunidade de voltar aqui, mas é claro que fiquei muito contente por o encontro das famílias agora (ou em breve) mais numerosas Nunes e Carvalho ter corrido tão bem.![]()
![]()
![]()
Eu bem disse, Jorge, que ao vivo e a cores é outra coisa completamente diferente. Ver uma ninhada de gatinhos felizes e saudáveis, seja a brincar, seja a dormir, seja a fazer outra coisa qualquer, deve ser uma das melhores experiências do mundo.![]()
Agora vai ser uma semana um bocadinho custosa para a Leo e o marido, mas de grande expectativa para o Jorge e restante família...![]()
E o mais importante de tudo é eu ficar com a certeza de eles ficarem bem
![]()
BetaPat Escreveu:Cheguei de férias e fui ver as duas últimas pág. Que maravilha! Foram todos adotados!
Sim, foram. Como eu estava a "precisar, muito, de mais gatos"ficaram logo 2
sendo um deles de dar água pela barba...
E sendo os quatro adoptados aos pares, foi um sonho a tornar-se realidade
com a ajuda da família Nunes.
Agora vou contar-vos do susto de ontem. Já contei ao Jorge mas agora aproveitei a copiar parte do email que lhe escrevi e que relata esta situação:
Ontem o King pregou-me uma partida. Quando entrei no quarto, só dei pela Papoila sair de rompante. Apanhei-a, entrei com ela e notei que só haviam 3 gatinhos. Faltava o King. Procurei-o por tudo quanto é sítio e já estava a começar a desesperar. Nada de King em todo o 1º andar, nem mesmo no meu quarto. Resolvi procurar por toda a casa e continuava sem dar sinais de existência. Tive que ir acordar o meu marido (já eram 10 mnts para a uma da manhã). Como eu tinha fechado o Golias no meu quarto para no caso deles sairem do quarto deles, como aconteceu, o meu marido resolveu abrir o meu quarto para o procurar apesar de eu já ter procurado e não o encontrar. Pois bem, estava lá todo molhado. Pois...molhado até aos ossos, pelo Golias. O raio do cão deu-lhe um banho que só visto. Se pudesse falar tinha-me agradecido eu tê-lo fechado no quarto com o King, lá.Consolou-se, já que nunca teve o prazer de estar a sós com um dos gatitos. Foi sempre sob supervisão minha. Ele deve ter passado para o meu quarto sem que eu tivesse dado conta e ainda antes de eu lá fechar o Golias.
Leo
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
São mesmo Arguida
Espero ainda pelo termo... com a sua parte já preenchida para eu enviar ao Jorge, ele acrescentar a parte dele, retirar na impressora e posteriormente assinar, para quando eu lá for na Sexta trazer já assinado e preenchido. Assim que o receba, faço cópia para mim, preencho, tiro na impressora para posteriormente o assinar e depois entregar-lho, seja em mão, seja pelos CTT ou por terceiros...!
Leo
Espero ainda pelo termo... com a sua parte já preenchida para eu enviar ao Jorge, ele acrescentar a parte dele, retirar na impressora e posteriormente assinar, para quando eu lá for na Sexta trazer já assinado e preenchido. Assim que o receba, faço cópia para mim, preencho, tiro na impressora para posteriormente o assinar e depois entregar-lho, seja em mão, seja pelos CTT ou por terceiros...!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Foi um susto e pêras...Star005 Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demais, estes meninos são de fato o melhor que há...mesmo quando nos assustamos e depois refazemos do susto
.
E umas fotozinhas...não se arranja![]()
A minha "mánica" deu o berro... e está em "Vejeu" para arranjar
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pronto, lá tenho eu de pôr um Advantix, como dizia outro(a) forista ao qual achei imensa piada, já tou em pulgas para ver esses lindões. 
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
Marioskita
- Membro
- Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm
leonildecarvalho Escreveu:São mesmo Arguida![]()
![]()
Espero ainda pelo termo... com a sua parte já preenchida para eu enviar ao Jorge, ele acrescentar a parte dele, retirar na impressora e posteriormente assinar, para quando eu lá for na Sexta trazer já assinado e preenchido. Assim que o receba, faço cópia para mim, preencho, tiro na impressora para posteriormente o assinar e depois entregar-lho, seja em mão, seja pelos CTT ou por terceiros...!![]()
Leo
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Enviei PM.
Os "rufias", iam-me comendo viva
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Marioskita
- Membro
Que maravilha.
É o que se chama solidariedade.

-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O Golias andava há que tempos à espera dessa oportunidade, e consolou-se.leonildecarvalho Escreveu:(...)
Leo
Quer-me parecer que estão aí dois amigos para a vida.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Bem, espero que já esteja tudo solucionado. É que eu enviei mail com o endereço de correio electrónico da Leonilde para a Arguida, anteontem de manhã, mas ela só o viu ontem à noite, já depois deste post. Pelo texto, pareceu-me que iria depois enviar o TR para a Leonilde, e nem me apercebi de que tinha anexo. Mas a esta hora já a Leonilde tem o TR, com certeza.Marioskita Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:São mesmo Arguida![]()
![]()
Espero ainda pelo termo... com a sua parte já preenchida para eu enviar ao Jorge, ele acrescentar a parte dele, retirar na impressora e posteriormente assinar, para quando eu lá for na Sexta trazer já assinado e preenchido. Assim que o receba, faço cópia para mim, preencho, tiro na impressora para posteriormente o assinar e depois entregar-lho, seja em mão, seja pelos CTT ou por terceiros...!![]()
Leo![]()
Leonilde a Tassebem não enviou? É que como não tinha o seu e-mail mandei para ela. Tenho de lhe perguntar se enviou ou não e, caso não o tenha feito, se não se importa, mande-me por mp para eu enviar.
![]()
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Marioskita
- Membro
Vou ... vou.Tassebem Escreveu:Bem, espero que já esteja tudo solucionado. É que eu enviei mail com o endereço de correio electrónico da Leonilde para a Arguida, anteontem de manhã, mas ela só o viu ontem à noite, já depois deste post. Pelo texto, pareceu-me que iria depois enviar o TR para a Leonilde, e nem me apercebi de que tinha anexo. Mas a esta hora já a Leonilde tem o TR, com certeza.Marioskita Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:São mesmo Arguida![]()
![]()
Leo![]()
Leonilde a Tassebem não enviou? É que como não tinha o seu e-mail mandei para ela. Tenho de lhe perguntar se enviou ou não e, caso não o tenha feito, se não se importa, mande-me por mp para eu enviar.
![]()