Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado abr 02, 2011 7:13 am

catrules Escreveu::o Que engraçado, nunca tinha visto tal comportamento, os meus nunca tiveram 8)

Votos de um excelente ano de 2011 para toda a família :D
Olá Catrules

Retribuo os votos de excelente ano.
O comportamento do Óscar é engraçado, mas quando se vê muitas vezes também começa a fartar. E algumas vezes ele urina um pouco nos objectos que partilham com ele esta “intimidade”, tendo logo que ser lavados.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:17 am

June76 Escreveu:
AmigodoOscar Escreveu:Conforme referi num post anterior, actualmente, cá em casa nenhuma almofada, edredon ou até peça de roupa que o Óscar apanhe está à salvo das suas investidas.

Se alguém estiver interessado em espreitar o Óscar em acção, abaixo deixo um link para um pequeno vídeo. Com bolinha vermelha no canto e com esperança de que a sociedade protectora das almofadas não esteja a ver.
AmigodoOscar, obrigada por dar notícias. Fico contente por saber que a AmigadoOscar está melhor de saúde.

Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa. Eu sou da opinião que tem a ver com o facto de terem sido retirados à mãe prematuramente. Mas isso não significa que não possam retirar prazer desse acto. Aliás desde Freud que sabemos que os bébes retiram prazer do acto de mamar.

Olá June76

Agradeço o seu interesse.
Acredito na sua explicação como possível no caso Óscar. Muito ele gosta de, como diz, “amassar pão”. Como refere que o seu Gucci também gosta e faz este tipo de brincadeira, aparentemente é algo normal mesmo.
Felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:27 am

anja-azul Escreveu:
June76 Escreveu:
AmigodoOscar Escreveu:Conforme referi num post anterior, actualmente, cá em casa nenhuma almofada, edredon ou até peça de roupa que o Óscar apanhe está à salvo das suas investidas.

Se alguém estiver interessado em espreitar o Óscar em acção, abaixo deixo um link para um pequeno vídeo. Com bolinha vermelha no canto e com esperança de que a sociedade protectora das almofadas não esteja a ver.
AmigodoOscar, obrigada por dar notícias. Fico contente por saber que a AmigadoOscar está melhor de saúde.

Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa. Eu sou da opinião que tem a ver com o facto de terem sido retirados à mãe prematuramente. Mas isso não significa que não possam retirar prazer desse acto. Aliás desde Freud que sabemos que os bébes retiram prazer do acto de mamar.
acho graça dizerem que isso acontece por terem sido tirados cedo da mãe. a rita viveu com a dela até aos 10 anos e faz isso.
pelo que vejo, penso ser uma forma de atenuar o stress. porque o têem, não sei. talvez o óscar precise mesmo de uma companhia felina.
bim ano para ele e para a sua família humana

Olá anja-azul

Obrigado pela resposta. Então também sua Rita sempre gostou de “amassar pão”? parece que afinal é uma coisa muito habitual.

Eu não sei, não sou gato e não estou no lugar dele, mas o Óscar não me parece ter motivos para ter stress, a sua rotina diária resume-se a dormir, comer, estar por perto da minha esposa, observar os peixinhos no aquário e a fazer o tal amassar pão. O seu espaço é respeitado, ninguém lhe impõe nada, e nem os miúdos o chateiam, por isso, não sei mesmo. Mas realmente há alturas em que faz mais vezes.

Quanto à companhia felina, é algo que equacionamos há muito tempo e até já aqui obtive muitos gentis conselhos sobre qual o gato “ideal” para seu companheiro, mas a realidade é que com a situação familiar que vivemos por cá, temos receio de algo correr mal na adaptação dos felinos e nós não estarmos em condições de lidar com isso da forma mais adequada. Mas não desistimos de um dia ter por cá um gato meiguinho que goste de festinhas e colinho e que muito brinque com o Óscar.

Muito bom ano também para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:37 am

dinodane Escreveu:
Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa.
Não está não... ele investe com a pélvis e morde a almofada como morderia o cachaço de uma gata.
Ele deve ter tido vida sexual antes de o terem acolhido e castrado.

O Oscar está um regueifas que só visto!

Olá Dinodane

Obrigado pela resposta.

Realmente o comportamento do Óscar sempre pareceu algo que remete para o campo da sexualidade, mas como nunca vimos gatos a praticar a dita cuja não temos referências para comparar. Mas ele lá deve sentir a falta de qualquer coisa…

Se regueifas quer dizer gordinho, a verdade é que apesar de nós lhe darmos apenas cerca de metade da ração recomendada no saco de comida, e de ser uma ração para gatos esterilizados e de uma marca que parece razoável, (Purina One), mesmo assim ele está a ganhar peso. Há dias foi à veterinária para tomar o desparasitante interno e ela referiu que desde que foi esterilizado ganhou um quilo.

AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:47 am

Nita77 Escreveu:Antes de mais Feliz 2011 para o Óscar e toda a família.

O Óscar está um verdadeiro gato, lindissímo como sempre!

Em relação ao comportamento, deve ser do nome :roll: :lol: É que o meu Osky faz precisamente o mesmo desde os 4 meses. Foi castrado aos 7 e ainda hoje, apenas e só com uma determinada manta tem o mesmo comportamento.

Ele não teve qualquer experiência sexual já que o acolhemos com 1 mês apenas... Mas se deixarmos a manta a jeito, ainda hoje se põe em tais preparos. A diferença está nos miados de frustração do pobrezito :( :oops: Por este mesmo motivo, decidimos que era melhor não deixar a dita manta a jeito...

Também gostava de perceber o porquê de tal comportamento. A única coisa que me ocorre é que a manta lhe possa recordar um ritual que ele tenta repetir...

Olá Nita77

Retribuo os seus votos, desejo tudo de bom para si e para os seus.
Obrigado pelos elogios ao Óscar.
Se o seu Osky tem uma manta em especial, ao Óscar tudo serve, almofadas, mantas, edredons, peças da nossa roupa, é sempre a aviar. Explicações não tenho, só as que deixaram atrás as foristas que fizeram o favor de responder.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:51 am

BetaPat Escreveu:O meu Putchy teve o 1º. comportamento sexual aos 3 meses com um boneco de peluche. Foi castrado quando chegou a altura e, até ao fim da vida, nunca mais deixou de fazer amor com o boneco (aliás teve vários pq não duravam mais de 2 ou 3 anos tal era a refrega que lhes dava).

Olá BetaPat e obrigado pela resposta. Considerando também a sua experiência com o Putchy, parece mesmo que muitos gatos gostam desta brincadeira.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:52 am

chillisauce Escreveu:
dinodane Escreveu:
Fui espreitar o vídeo, e pareceu-me que o Óscar está apenas a "amassar pão". Há muitos gatos que o fazem, inclusive o meu Gucci. O gatinho limita-se a reproduzir o comportamento que tinha quando mamava na mãe gata, ou seja chucha e amassa.
Não está não... ele investe com a pélvis e morde a almofada como morderia o cachaço de uma gata.
Ele deve ter tido vida sexual antes de o terem acolhido e castrado
.

:lol: :lol: :lol: Pois coitadinho, esta a recordar velhos tempos. :lol: :lol: :lol:
Olá Chillisause
E recordar é viver, já dizia o cantor…
Obrigado pela explicação. Felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 7:58 am

ambv Escreveu:Notícias do Óscar? E a sua esposa, está melhor?

Espero que sim.

Olá Ambv

Olá e muito obrigado pela preocupação. Já expliquei lá mais atrás como estão as coisas, pelo que se está a ler isto talvez já tenha visto a resposta. Mas, se não estão lá muito boas, também sabemos que até poderiam estar bem piores, pelo que se por um lado esperamos que melhore depressa, por outro já estivemos mais optimistas... é preciso tempo e muita paciência.
Mais uma vez obrigado pelo interesse e felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 8:07 am

luisfdgon Escreveu:
dinodane Escreveu: Não está não... ele investe com a pélvis e morde a almofada como morderia o cachaço de uma gata.
Ele deve ter tido vida sexual antes de o terem acolhido e castrado.

O meu Yoshi faz o mesmo com tudo o que é almofadas e um grande cão de peluche que tenho na minha cama. Também mama nas minhas camisolas, e mantas e é totalmente diferente.

O Yoshi foi castrado com 4 ou 5 meses que a veterinária até nem foi muito de acordo, mas eu não queria que ele começasse a marcar território e não quis arriscar. Nem sequer chegou a entrar na puberdade e tem na mm esses comportamentos. Acho que deve ser algo instintivo (seria cá um gatão se não lhe tivessem cortado os tim tins lool). :lol:

Eu acho um máximo e como n faz mal nenhum que continue, ele adora fazer e não estraga nada

Olá Luisfdgon

Obrigado pela resposta. Pelos vistos temos no seu Yoshi mais um adepto destas brincadeiras. Como não é esquisito com a companhia de brincadeira, é mais ou menos como o Óscar, excepto que o gato cá de casa com os peluches dos meus filhos nunca o vi a fazer nada.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 02, 2011 9:30 pm

Tive gatos inteiros e eles por vezes faziam disto em almofadas e roupa dos donos!
É tipicamente o que eles fazem com as fêmeas. Quando dávamos por isso, já se sabe, levavam com outra almofada em cima...e fugiam a correr!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado abr 02, 2011 9:55 pm

Ola AmigodoOscar, espero que esteja tudo bem com a sua família e que a sua esposa se encontre recuperada.

E que tal está o Oscar? Ainda com o seu feitio tipicamente felino? Já permite mais festas, ou nem por isso?
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 03, 2011 11:58 am

Olá, AmigodoOscar, é sempre bom reencontrá-lo por aqui. :)

Tem graça que, dos meus gatos, só uma fêmea que está esterilizada há muito, mas que teve o primeiro cio aos 4 meses e meio, tem um comportamento semelhante ao do Óscar. Fica que tempos a amassar em peças de roupa minhas, ao mesmo tempo que as prende com a boca. Felizmente, só não conclui com as pinguinhas. :D

Obrigada pelas notícias de um dos gatos mais sortudos que eu conheço e, acima de tudo, que seja desta a recuperação definitiva da AmigadoOscar. :)

P.S. Bonita a parte em que diz que ele parece andar a tomar conta dela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mai 10, 2011 3:38 am

Olá amigo do Oscar,
Acabei de ler o post inteiro de uma ponta à outra. É algo que nunca tinha feito num post de 30 páginas... Mas aqui está a linda história de um gato e dos donos que ele escolheu. Confesso que a história tomou caminhos que não esperava... a família foi perseverante na decisão de acolher o Oscar como membro. E o Oscar, mais ou menos carinhoso, consegui mostrar através de pequenos gestos que não é ingrato, que se sente parte integrante desta família.

Queria deixar aqui os mais sinceros votos para todos os amigos do Oscar aí em casa. Para o Oscar que aprendeu a ser um gato mais manso, para as crianças do Oscar que aprenderam a respeitar o espaço do animal, para a senhora que é sem dúvida a sua favorita. Desejos de melhoras para ela.

Mas a pessoa que mais admiro nesta história, o personagem principal, não é o Oscar. É este amigo do Oscar que parece ter forças para dar e vender, para dois trabalhos, dois filhos, uma mulher que vale por duas, um gato que já teve duas faces... e até para vir à internet responder aos foristas um a um.

Que linda história :D
Por favor vá-nos dando mais que ler, não lhe quero saber o fim nunca, quero que seja uma história interminável...
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça mai 10, 2011 11:15 am

Olá Amigo do Oscar!!

Adorei ler o seu post, é sem duvida uma história fantastica...
Relativamente ao mau feitio do menino Óscar, bem... Há gatos que são mesmo assim..
O meu Óscar, que faleceu ha quase um ano era também um demónio vestido de gato, e embora tenha sido castrado aos 6 mesitos, sempre teve apetite por meninas, nao sei bem porque, a sorte é k em casa nao marcava o territorio (graças a Deus...). Para ser honesta, no inicio, quando veio para ca, comecei a simplezmente ignorá-lo devido ao mau feitio dele.. mas com o passar do tempo, comecei a adaptar a minha forma de lidar com ele, e acabei por me apaixonar profundamente pelo meu bichano... Nunca dormiu no meu colo, nunca o segurei ao colo, nunca passei mais de 15 minutos a fazer-lhe festas, senão era ferradela certa... mas o meu gatinho dormia comigo, tentava smp animar-me quando estava em baixo e se passa-se mais de dois dias fora, ate deixava de comer... Os gatos sao animais fantasticos, e tal como as pessoas, alguns tem feitios especiais...

Desejo tudo de bom para si e para a sua familia incluindo o Óscar*
Última edição por Morrighan85 em quarta out 05, 2011 9:24 am, editado 1 vez no total.
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 10, 2011 12:32 pm

como estará o óscar e a sua amiga?
Responder

Voltar para “Gatos”