FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 12, 2010 10:17 pm

Lira93 Escreveu:O Santi já dorme na cozinha junto das manas. Não tenho forma de ter a certeza, mas acho.... que ele agora só lhes rosna quando estamos presentes, ou pelo menos, já não o fará sistematicamente. Poderá ser ciumeira, ou apenas o facto de ele vocalizar mais do que a maioria dos gatos.

Em todo o caso, ele está já completamente relaxado na sua caminha, é um dorminhoco, mas continua a raramente sair de lá. Quando o faz, é muito a medo e sempre por perto, por causa da Lira e da Eva. Mas pelo menos já ergue a cabeça quando lá vamos e já ronrona que nem um motor como dantes :lol:

Estas coisas são mesmo assim, demoram o seu tempo e são feitas de avanços e recuos. Vamos aguardar para ver se ele acaba por se dar com elas, ou se aprenderão simplesmente a conviver sem grandes intimidades. Ontem já vislumbrei uma esperança de que venham a ser bons amigos..
Bons avancos :wink: Gostei

Obrigada pelas noticias.

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 13, 2010 1:28 am

Tenho acompanhado a evolução do Santi, mas não tenho tido tempo para comentar. A evolução do Santi com as manas parece estar a ir no bom caminho....a paciência dos donos também estará a ajudar...
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta jan 13, 2010 8:57 am

Obrigada :D

O Santi continua a passar o tempo quase todo na caminha, mas está mais animado. Voltou a ser muito conversador, faz-nos imensa festa à hora da paparoca para lhe darmos comida :lol: , já não se retrai quando lhe vamos fazer festas, e olha para nós com aqueles olhos doces que nos fazem derreter..

Hoje a Eva foi lá roubar-lhe comida, apesar de ter a comida dela no sítio de sempre :lol: Também anda mais matreira, a menina. Da primeira vez, ele não lhe rosnou. Da segunda, talvez por estar a fazer-lhe festas, já rosnou novamente. Penso que com o tempo irá lá, mas vai demorar..

Este domingo terei a visita da Leonilde, da Tassebem e da Pequebrado para visitar os afilhados Santi e Eva!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 13, 2010 10:44 am

Lira93 Escreveu:Obrigada :D

O Santi continua a passar o tempo quase todo na caminha, mas está mais animado. Voltou a ser muito conversador, faz-nos imensa festa à hora da paparoca para lhe darmos comida :lol: , já não se retrai quando lhe vamos fazer festas, e olha para nós com aqueles olhos doces que nos fazem derreter..

Que bom...

Hoje a Eva foi lá roubar-lhe comida, apesar de ter a comida dela no sítio de sempre :lol: Também anda mais matreira, a menina. Da primeira vez, ele não lhe rosnou. Da segunda, talvez por estar a fazer-lhe festas, já rosnou novamente. Penso que com o tempo irá lá, mas vai demorar..

Ele rosna mas não morde. :lol:

Este domingo terei a visita da Leonilde, da Tassebem e da Pequebrado para visitar os afilhados Santi e Eva!

Lá irão as alegres comadres... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 11:44 am

Aos pouquinhos "ele vai saindo da sua toca" :wink: :D

La estarei :wink: :D com as restantes "comadres"? :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 16, 2010 11:36 am

Lira:
Como vai tudo? Espero que bem...

Lira e comadres:
Sempre se confirma a visita aos meninos para amanhã domingo? A que horas combinamos?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 16, 2010 2:59 pm

devagarinho, devagarinho, as coisas entram no bom caminho :D
anjjazul
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 3:10 pm

Tassebem Escreveu:Lira:
Como vai tudo? Espero que bem...

Lira e comadres:
Sempre se confirma a visita aos meninos para amanhã domingo? A que horas combinamos?
Tudo a correr bem com os peludinhos, os donos é que andam cansaaaaaados :lol:

Até agora nada de novo. O Santi gosta muito de estar à janela, apesar de a favorita dele ser em pleno território da Lira e da Eva :P , já se movimenta livremente ao pé delas e rosna menos. Mas também tem menos receio de dar patadas quando a Lira se torna mais insistente.. :lol: Parece-me no bom caminho.

Tudo combinado para amanhã! Pode ser por volta das 16h/16h30? Dava-nos mais jeito.. :oops:
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 5:01 pm

Por mim está bem. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 6:35 pm

Tassebem Escreveu:Por mim está bem. :)
Idem :wink: :D

So preciso confirmar com a Tassebem, a hora da partida :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 9:46 pm

Olá, Lira,

Está então tudo combinado entre as comadres. Devemos estar aí por volta das 4 e meia. Vai ser uma festa! :D
Lira93
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 10:45 am

Cá vos esperamos! :D
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:20 pm

Cheguei há pouco da visita, com as comadres Leonilde e Pequebrado, aos nossos meninos e ao muito simpático casal Lira, a quem quero agradecer um bocadinho bem passado. E agradecer também a companhia das simpáticas comadres. :D

Deu para matar um bocadinho as saudades do nosso Santi, que por enquanto se mantém igual a si próprio (quer é paz e sossego), mas temos esperança de que com o tempo venha a ficar mais interactivo com as suas manas, que eu já conhecia e continuam lindas, como o Rio de Janeiro...

Ele está muito bem, e muito bem entregue. E está para sempre gravado no meu coração. É um doce, este menino... :D
Lira93
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 10:08 am

Tassebem Escreveu:Cheguei há pouco da visita, com as comadres Leonilde e Pequebrado, aos nossos meninos e ao muito simpático casal Lira, a quem quero agradecer um bocadinho bem passado. E agradecer também a companhia das simpáticas comadres. :D

Deu para matar um bocadinho as saudades do nosso Santi, que por enquanto se mantém igual a si próprio (quer é paz e sossego), mas temos esperança de que com o tempo venha a ficar mais interactivo com as suas manas, que eu já conhecia e continuam lindas, como o Rio de Janeiro...

Ele está muito bem, e muito bem entregue. E está para sempre gravado no meu coração. É um doce, este menino... :D
Foi um bocado muito bem passado, e os meninos ficaram todos contentes com tanto mimo e atenção. A Lira é que ficou muito agitada, e com ciumeira, mas passado uma horita já estava igual a si própria e a pedir muuuuuito mimo à dona, como quem diz: esta tarde o mimo foi todo para os manos, agora é a minha vez!

O Santi também esteve mais arrebitado depois de sairem. Aqueles olhos fazem-me mesmo derreter :oops: Fartou-se de pedir festas à dona, coisa nada habitual, ficou mal habituado! :lol: :lol: (Ainda bem)

Gostei muito de as receber às três!
Lira93
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 10:01 am

O Santi anda mais espevitado. Já se passeia pela cozinha, gosta muito de ir até à janela, já o vi a espreitar o wc das meninas embora ainda não o tenha visto ir lá. Vê-se grego para ir ao wc :lol: porque as meninas fazem-lhe espera (ficam apenas a vê-lo muito admiradas), mas vai sem problemas. Também já vem ter com os donos, embora o sítio preferido do Santi no mundo inteiro seja.... a sua caminha :lol:

Tenho fotos, vou ver se consigo pô-las amanhã.
Responder

Voltar para “Gatos”