Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça mar 24, 2009 4:18 pm

Sendo assim... sabes do que falo... mas eu não tenho aspirador pequenino que me valha... nem rolo autocolante... looooooooooooool... só mesmo no final da semana é que aspiro :D

E este fim-de-semana depois de aspirar tenho de vazar o saco e lavá-lo... :o Nem sei como o vou fazer... mas de alguma forma tem de ser feito. :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 24, 2009 4:26 pm

A minha gata também anda a largar pêlo... uma pessoa passa-lhe a mão e vem tudo agarrado... é normal, está na altura...
Só não sei se é normal eles mudarem os bigodes, volta e meia lá lhe cai um... :o

Pois... durante a hora da paparoca, eles põe as guerrinhas deles de lado, não vá a Isa chatear-se e retirar-lhes a papinha (brincadeira, sei que a Isa não o faria) :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 4:30 pm

mOreirinha01 Escreveu:Só não sei se é normal eles mudarem os bigodes, volta e meia lá lhe cai um... :o
:lol: loooooooooooooool... Isso já depende das idades eu creio... lol... aos meus quando eles fizeram um ano cairam alguns... lol e eu adoro apanhar... aquilo pica... :D Só que depois nunca sei onde guardo!!!! :roll:
mOreirinha01 Escreveu:...não vá a Isa chatear-se e retirar-lhes a papinha (brincadeira, sei que a Isa não o faria) :D
Será que não??!!! :twisted: NÃO... claro que não! :P Hoje a ver se tenho paciência pra tirar algumas fotos... :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mar 24, 2009 4:32 pm

mOreirinha01 Escreveu:Só não sei se é normal eles mudarem os bigodes, volta e meia lá lhe cai um... :o
Moreirinha, eu acho que é normal... Com a Rita ainda não aconteceu porque é novinha, mas com o meu gato Tareco, aquele que era muito parecido com a Luz... várias vezes eu encontrava um bigode... :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 24, 2009 4:38 pm

Ah... assim fico mais descansada... afinal não é só ela que perde os bigodes, quer dizer, ela tem muitos, mas achava estranho que ela os perdesse assim do nada :lol:

Eu também guardei os primeiros que encontrei... numa folguinha do espelho do meu quarto... mas aquilo deve ter cedido e os bigodes devem ter sido "engolidos" :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 4:55 pm

Eu tinha um do Tera (todo preto) e um do Simba (branco e preto) na carteira... mas tira moeda, poe moeda... foi-se...! :oops:

Sim porque notas é raro... lol :lol:
pathelen
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 5:22 pm

Eu brincava com o Tareco e com os bigodes que le perdia... ficava louco a querer morde-los... era tão giro!! :(

Era um matulão com 9 Kg mas não era gordo e eu adorava quando ele ficava mansinho com a brincadeira... Era muito parecido com o teu Simba e muito parecido no feitiozinho com a Luz da Moreirinha... ou pior!!!
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mar 24, 2009 5:50 pm

pathelen Escreveu:
Era um matulão com 9 Kg mas não era gordo e eu adorava quando ele ficava mansinho com a brincadeira... Era muito parecido com o teu Simba e muito parecido no feitiozinho com a Luz da Moreirinha... ou pior!!!
Era era... mesmo que não pareça 9 kg é obesidade. Quanto aos bigodes eu nunca encontrei nenhum do meu!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 24, 2009 5:56 pm

mlusa Escreveu:
pathelen Escreveu:
Era era... mesmo que não pareça 9 kg é obesidade. Quanto aos bigodes eu nunca encontrei nenhum do meu!
Depende da estrutura óssea do animal em questão! Um felino grande não quer dizer gordo e muito menos obeso.
Já vi um gato com 9 Kg que nada tinha de gordo!!! Era sim musculado, enorme em comprimento e altíssimo!!! NO entanto vejo gatos com 5 Kg, completamente obesos porque são de estrutura pequena!!!
Como nas pessoas, uma pessoa com 60Kg de estatura baixa, obviamente que tem alguma gordurinha... e uma pessoa alta com 60Kg por certo que é magra :wink:

Quanto a bigodes...façam como eu: "levo-os de viagem para Países cujos Hoteis não forneçam palitos" :P :twisted: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 9:47 pm

mlusa Escreveu:
pathelen Escreveu:
Não era não, mlusa... ele era muito grande! Era de porte musculoso e tinha uma cabeça enorme e fofa! Era tigrado e toda a gente tinha medo dele por ele ser grande e mau...

Mas não era gordo! Nem era largo... continuava estreito e nem parecia que tinha aquele peso... so se sabia em cima da balança! :wink:

É como a Leo diz... era a estrutura dele. Ele ao pé da minha Rita, fazia quase o dobro... era lindo! hei-de ver se consigo digitalizar alguma foto antiga, mas se calhar não ficam em boas condições...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça mar 24, 2009 10:02 pm

Olá!

Quanto à perda de pêlo por cá também acontece com os três, com o Bolas não é tanto como na Mimi e no Soneca!

Bem se já comem juntos sem brigas é bom, é um pequeno passo.

Por aqui acontece uma coisa estranha, a Mimi quando o Soneca ou o Bolas aproximam dela , com medo, para lhe fazerem miminhos , ela fica má e faz fsssssss; na hora do comer ela fica sentada à espera que eles acabem para ela comer o resto :o
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mar 24, 2009 10:03 pm

Concordo convosco se de facto tiverem essa estrutura, o meu já teve esse peso e apesar de ter patas altas e ser comprido, notava-se a gordurinha e era considerado obeso!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
isamiau
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 10:29 am

leonildecarvalho Escreveu:Quanto a bigodes...façam como eu: "levo-os de viagem para Países cujos Hoteis não forneçam palitos" :P :twisted: :lol:

Leo
:lol: :lol: :twisted: :lol: :D Realmente...

Hoje, por acaso apanhei um... branquinho... De certo que é ou da Mishita ou do Simbinha... :P

Logo com tempo já analiso... :wink:

Ontem tirei as fotos... mas não passei pro pc pois o meu homem não saía de lá a jogar... :roll:

Assim que der vou coloca-las aqui...

Esta noite a menina Misha (já que tinha o caixote do lixo a secar na varanda e só tinha o saco do lixo!!!) decidiu ir vasculha-lo e de manhã tinha o chão da cozinha jeitoso! :x

Tenho a certeza que foi ela porque os meninos mais uma vez vieram dormir comigo!!! chatos que não me deixam mexer! :roll: :P Mas eu adoooooooooooooooro... :D

beijinhos pessoal
isamiau
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 11:25 am

Off-topic: Ah e meninas toca a completar a Historia... Que aquilo virou um cadinho de comentários... estou a precisar que dêm a volta aquilo com a vossa boa disposição :D
pathelen
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 2:23 pm

isamiau Escreveu: Esta noite a menina Misha (já que tinha o caixote do lixo a secar na varanda e só tinha o saco do lixo!!!) decidiu ir vasculha-lo e de manhã tinha o chão da cozinha jeitoso! :x

Tenho a certeza que foi ela porque os meninos mais uma vez vieram dormir comigo!!! chatos que não me deixam mexer! :roll: :P Mas eu adoooooooooooooooro... :D

beijinhos pessoal
Olá...

Hoje o trabalho não me deixa vir comentar o que eu quero... :x

Mas tive que vir aqui... Menina Isa!!! Não se acusa sem se ver... Ai..ai..

Tadinha da Misha, leva com as culpas de tudo o que é mau!!! :wink:
Tou a brincar... :wink: :P

Mas pode não ter sido só ela... porque eles saem da cama e nós nem damos por ela!!! Eu faço ideia a surpresa agradável logo de manhã... :mrgreen:

Desculpa Isa, mas achei graça...

Beijinhos.
Responder

Voltar para “Gatos”