Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

domingo mai 15, 2011 9:53 pm

moslie Escreveu:Tive gatos inteiros e eles por vezes faziam disto em almofadas e roupa dos donos!
É tipicamente o que eles fazem com as fêmeas. Quando dávamos por isso, já se sabe, levavam com outra almofada em cima...e fugiam a correr!

Olá Moslie, obrigado pela resposta, desculpe a demora na minha retribuição.

O Óscar continua muito a gostar da sua almofada, não gosta é de ser interrompido.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 9:54 pm

catrules Escreveu:Ola AmigodoOscar, espero que esteja tudo bem com a sua família e que a sua esposa se encontre recuperada.

E que tal está o Oscar? Ainda com o seu feitio tipicamente felino? Já permite mais festas, ou nem por isso?

Olá Catrules.Obrigado pela resposta. As coisas podiam estar melhores cá por casa, quanto ao Óscar é às festinhas, é mais no estilo “nem por isso…”
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 10:04 pm

Tassebem Escreveu:Olá, AmigodoOscar, é sempre bom reencontrá-lo por aqui. :)

Tem graça que, dos meus gatos, só uma fêmea que está esterilizada há muito, mas que teve o primeiro cio aos 4 meses e meio, tem um comportamento semelhante ao do Óscar. Fica que tempos a amassar em peças de roupa minhas, ao mesmo tempo que as prende com a boca. Felizmente, só não conclui com as pinguinhas. :D

Obrigada pelas notícias de um dos gatos mais sortudos que eu conheço e, acima de tudo, que seja desta a recuperação definitiva da AmigadoOscar. :)

P.S. Bonita a parte em que diz que ele parece andar a tomar conta dela.

Olá Tassebem, também gosto de vê-la por cá, mesmo apesar de ser eu quem anda “fugido”. E, como é costume, aqui lhe deixo mais um “desculpe a demora…”

O Óscar continua a muito gostar de confraternizar com a almofada, embora pinguinhas no final, pelo que nos viemos a aperceber, não é bem regra, é mais a excepção.

O Óscar é sortudo, mas quero acreditar que nós também o somos, e que ele fez bem ao pessoal cá de casa, para aprender a respeitar cada um como é a dar aos outros o espaço que necessitam.

Quanto à amiga do Óscar, as coisas parece que estão a andar para trás, e o pior é que nunca tinham chegado a andar muito para a frente. Mas o Óscar, no que depende dele, vai fazendo a sua parte.

Tudo de bom para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 10:33 pm

marianamar Escreveu:Olá amigo do Oscar,
Acabei de ler o post inteiro de uma ponta à outra. É algo que nunca tinha feito num post de 30 páginas... Mas aqui está a linda história de um gato e dos donos que ele escolheu. Confesso que a história tomou caminhos que não esperava... a família foi perseverante na decisão de acolher o Oscar como membro. E o Oscar, mais ou menos carinhoso, consegui mostrar através de pequenos gestos que não é ingrato, que se sente parte integrante desta família.

Queria deixar aqui os mais sinceros votos para todos os amigos do Oscar aí em casa. Para o Oscar que aprendeu a ser um gato mais manso, para as crianças do Oscar que aprenderam a respeitar o espaço do animal, para a senhora que é sem dúvida a sua favorita. Desejos de melhoras para ela.

Mas a pessoa que mais admiro nesta história, o personagem principal, não é o Oscar. É este amigo do Oscar que parece ter forças para dar e vender, para dois trabalhos, dois filhos, uma mulher que vale por duas, um gato que já teve duas faces... e até para vir à internet responder aos foristas um a um.

Que linda história :D
Por favor vá-nos dando mais que ler, não lhe quero saber o fim nunca, quero que seja uma história interminável...

Olá Marianamar
Obrigado por ter lido. Deve ser um grande esforço porque já está muita coisa dita para trás. Ainda bem que gostou, apesar de, como diz, as coisas não terem corrido como antecipava, mas penso que assim correu melhor do que se o tivéssemos deixado abandonado nalgum lado.
Cá em casa não gostamos de desistir, pelo que foi da vontade de todos que o Óscar teve as oportunidades necessárias para acalmar, e, como diz, por pequenos gestos, ele demonstra que há algum reconhecimento da sua parte.
Quanto à minha parte, não sou personagem principal, só completamente secundário, uma vez que tirando a decisão de levar para casa e manter o Óscar connosco, sempre me limitei a reagir aos acontecimentos e tentar fazer o que fosse necessário.
Obrigado pelos votos de melhoras. Tudo de bom para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 10:47 pm

Morrighan85 Escreveu:Olá Amido do Oscar!!

Adorei ler o seu post, é sem duvida uma história fantastica...
Relativamente ao mau feitio do menino Óscar, bem... Há gatos que são mesmo assim..
O meu Óscar, que faleceu ha quase um ano era também um demónio vestido de gato, e embora tenha sido castrado aos 6 mesitos, sempre teve apetite por meninas, nao sei bem porque, a sorte é k em casa nao marcava o territorio (graças a Deus...). Para ser honesta, no inicio, quando veio para ca, comecei a simplezmente ignorá-lo devido ao mau feitio dele.. mas com o passar do tempo, comecei a adaptar a minha forma de lidar com ele, e acabei por me apaixonar profundamente pelo meu bichano... Nunca dormiu no meu colo, nunca o segurei ao colo, nunca passei mais de 15 minutos a fazer-lhe festas, senão era ferradela certa... mas o meu gatinho dormia comigo, tentava smp animar-me quando estava em baixo e se passa-se mais de dois dias fora, ate deixava de comer... Os gatos sao animais fantasticos, e tal como as pessoas, alguns tem feitios especiais...

Desejo tudo de bom para si e para a sua familia incluindo o Óscar*

Olá Morrighan85, obrigado pela sua resposta e por ter gostado de acompanhar a história de como o Óscar adoptou a nossa família.

Curioso também ter tido um Óscar, aparentemente, é um nome muito comum entre gatos, mas eu não sabia disso quando os pequenos cá de casa baptizaram o nosso assim.

Lamento que o seu já a tenha deixado, mas o que escrevo sobre o seu é muito semelhante ao que se passa com o nosso. Pouca confiança, alguma distância, definida por ele, mas sempre na divisão da casa onde nos estamos, e a noite é passada a dormir ao fundo da nossa cama, ou, agora que começou a estar mais quente, num sofá que temos ao lado da mesma. Mas, tal como o seu, colo é que não é nada com ele. Já em relação às festas, os quinze minutos que fala parecem uma eternidade, o nosso é mais quinze segundos, e mesmo isso só em casos especiais, normalmente é menos. Mas, mais importante, como diz que o seu a animava quando estava em baixo, o nosso sente sempre quando a minha esposa esta pior da sua doença, e, como já referi anteriormente, ainda se mantém mais por perto do que o costume. E quando ela esteve hospitalizada, também andou a comer menos.

Espero que tenha tido o seu Óscar por muitos e bons anos, que é o mesmo que desejamos para o nosso. Gostávamos ainda que agora conseguisse encontrar outro gatinho especial na sua vida, caso tal não se tenha concretizado até ao momento.

Mais uma vez obrigado pela resposta e tudo de bom para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 10:53 pm

anja-azul Escreveu:como estará o óscar e a sua amiga?

Olá anja-azul, obrigado pela resposta e pela preocupação.
O Óscar anda bom, está na mesma, a gozar os seus dias de gatitude com o nível de dedicação a que nos habituou.

Há dias deixamos de o ver, o que achamos estranho. Fomos à procura dele e encontramo-lo muito sossegado a dormir num gavetão da nossa cama, e, depois de nós o termos andado a procurar, chamar e abanar o frasco do comer, algo que, normalmente, o faz aparecer de onde quer que esteja, quando abri o gavetão ele ainda olhou para mim com uma cara de “bolas, estava a dormir tão bem…”

A amiga dele é que, infelizmente, está abaixo da forma que desejávamos para ela, uma vez que ainda não conseguiu recuperar do problema que a afectou, e que se está a revelar bem complicado do que inicialmente se supunha, até porque, com as informações que agora temos, o problema, apesar de grave, parece ter sido consequência / sintoma de algo ainda pior, que se está agora a tentar perceber mais claramente..

Obrigado pelo interesse e tudo de bom para si e para os seus.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 15, 2011 11:02 pm

AmigodoOscar, aproveito que vejo que está online para lhe mandar rapidamente um grande abraço e festinhas para esse querido salafrário, e desejar que rapidamente se consiga diagnosticar e resolver o problema de saúde da AmigadoOscar.

Obrigada por nunca se esquecer de nós, e pela atenção que nos dedica individualmente, apesar dos pesares. Tudo de bom para a grande FamiliadoOscar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 16, 2011 11:36 am

o óscar continua bem, a sua amiga é que não. que grande aborrecimento. oxalá aconteça um milagre muito rapidamente e se descubra o que tem e que melhore depressa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 16, 2011 8:42 pm

Foi bom "re"lêlo. Sinto muito pela questão da AmigadoOscar... Votos de que tudo se recomponha rápido e da melhor forma possível.

Festinhas ao sortudo Oscar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:05 pm

Tassebem Escreveu:AmigodoOscar, aproveito que vejo que está online para lhe mandar rapidamente um grande abraço e festinhas para esse querido salafrário, e desejar que rapidamente se consiga diagnosticar e resolver o problema de saúde da AmigadoOscar.

Obrigada por nunca se esquecer de nós, e pela atenção que nos dedica individualmente, apesar dos pesares. Tudo de bom para a grande FamiliadoOscar.

Cara Tassebem, obrigado pela resposta.

O Óscar agradece o abraço e festinhas, apesar do que diz respeito a essa “fé”, ele se confessar não praticante.

Agradeço-lhe ainda os votos para a saúde da amiga do Óscar.

AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:14 pm

anja-azul Escreveu:o óscar continua bem, a sua amiga é que não. que grande aborrecimento. oxalá aconteça um milagre muito rapidamente e se descubra o que tem e que melhore depressa

Cara Anja-azul, obrigado pela resposta.

O Óscar continua bem, mas com a qualidade de vida que ele tem, acho que qualquer um de nós andaria bem. Obrigado igualmente pelos votos para a saúde da amiga do Óscar. O milagre que fala se calhar já o tivemos, pois um médico disse-nos que o que aconteceu à minha esposa mata 80% das pessoas nas primeiras duas horas. Agora precisa é de ir ao “sítio” sem voltar a cair noutra, e isso é que não tem corrido tão bem como desejávamos, porque sabe-se bem o que teve, mas não porque o teve, e esse desconhecimento não está a ajudar com a medicação, que não funciona como era suposto.

AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:Foi bom "re"lêlo. Sinto muito pela questão da AmigadoOscar... Votos de que tudo se recomponha rápido e da melhor forma possível.

Festinhas ao sortudo Oscar.

Leo
Cara Leo, obrigado pela sua resposta e pelos seus votos. Também é muito bom ler a Leo.

As festinhas serão entregues a prestações, esperando assim que o Óscar acabe pelas receber todas sem se chatear muito.

Tenho que tirar-lhe mais umas fotos para poderem ver como ele é agora, pois está um senhor gato, nota-se bem que se tornou adulto.

leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 10:42 am

Bom dia AmigodoOscar.

Obrigada pelos votos... e então, aguardo pelas fotos desse sortudo :D

Continuação de tudo de bom para todos aí em casa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda set 19, 2011 10:11 pm

Notícias do Óscar e família? Espero que tudo esteja a correr pelo melhor
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 20, 2011 9:52 pm

ambv Escreveu:Notícias do Óscar e família? Espero que tudo esteja a correr pelo melhor
Os mesmo votos pela minha parte. Gostava mesmo de ter notícias desta família maravilhosa.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”