Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 14, 2011 9:53 pm

<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça jun 14, 2011 10:21 pm

Já partilhei..
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jun 16, 2011 8:53 am

Vamos ver como o Oscar reaje a um novo gato...este gato quando se irrita é mesmo assustador, com os gatos da casa sempre foi submisso (embora agora, que já assentou arraiais, já se imponha). De resto, continua igual a si próprio. Noto que com visitas, deixa fazerem uma festa ou duas mas q.b. e sob minha orientação (o tal gato com manual de instruções), porque há certos gestos que fazem com que fuja de imediato. Toda a gente se surpreende como é meigo e apegado comigo, mesmo no meio de muita gente, não se esconde mas procura-me e fica sempre comigo, completamente dengoso e derretido. É o meu grande amor em forma de gato, sem dúvida. Aquilo que sinto pelo Oscar não tem explicação, nem pensei que fosse possível sentir tanto por um animal. Adoro todos eles, são tratados todos igual, mimo-os da mesma forma, sofro com eles e por eles e tenho uma ligação bastante forte com os meus bichos. Mas o Oskita é outra coisa, temos uma relação difícil de explicar mas que quem está de fora se apercebe... E já o consigo pegar ao colo, por exemplo, o que é uma vitória incrível para quem entrava em histeria só de pensar que seria agarrado... está um gatinho fantástico, tão fantástico... espero que trate bem o Vicente ou leva um ralhete...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta jun 16, 2011 9:08 am

Garfield2010 Escreveu:Vamos ver como o Oscar reaje a um novo gato...este gato quando se irrita é mesmo assustador, com os gatos da casa sempre foi submisso (embora agora, que já assentou arraiais, já se imponha). De resto, continua igual a si próprio. Noto que com visitas, deixa fazerem uma festa ou duas mas q.b. e sob minha orientação (o tal gato com manual de instruções), porque há certos gestos que fazem com que fuja de imediato. Toda a gente se surpreende como é meigo e apegado comigo, mesmo no meio de muita gente, não se esconde mas procura-me e fica sempre comigo, completamente dengoso e derretido. É o meu grande amor em forma de gato, sem dúvida. Aquilo que sinto pelo Oscar não tem explicação, nem pensei que fosse possível sentir tanto por um animal. Adoro todos eles, são tratados todos igual, mimo-os da mesma forma, sofro com eles e por eles e tenho uma ligação bastante forte com os meus bichos. Mas o Oskita é outra coisa, temos uma relação difícil de explicar mas que quem está de fora se apercebe... E já o consigo pegar ao colo, por exemplo, o que é uma vitória incrível para quem entrava em histeria só de pensar que seria agarrado... está um gatinho fantástico, tão fantástico... espero que trate bem o Vicente ou leva um ralhete...
E prontos lá está a lagrimita a espreitar :cry: O Óscar é mesmo um gato especial e tem um amor á altura e sente isso e sabe que a Garfield lhe retribui em dobro tudo o que ele vai conseguindo :lol: 8)
É o amor 8) :lol: tem destas coisas que não consguimos explicar :twisted: :twisted:
Boa sorte com as apresentações :wink: :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 9:22 am

Lunabloom Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Vamos ver como o Oscar reaje a um novo gato...este gato quando se irrita é mesmo assustador, com os gatos da casa sempre foi submisso (embora agora, que já assentou arraiais, já se imponha). De resto, continua igual a si próprio. Noto que com visitas, deixa fazerem uma festa ou duas mas q.b. e sob minha orientação (o tal gato com manual de instruções), porque há certos gestos que fazem com que fuja de imediato. Toda a gente se surpreende como é meigo e apegado comigo, mesmo no meio de muita gente, não se esconde mas procura-me e fica sempre comigo, completamente dengoso e derretido. É o meu grande amor em forma de gato, sem dúvida. Aquilo que sinto pelo Oscar não tem explicação, nem pensei que fosse possível sentir tanto por um animal. Adoro todos eles, são tratados todos igual, mimo-os da mesma forma, sofro com eles e por eles e tenho uma ligação bastante forte com os meus bichos. Mas o Oskita é outra coisa, temos uma relação difícil de explicar mas que quem está de fora se apercebe... E já o consigo pegar ao colo, por exemplo, o que é uma vitória incrível para quem entrava em histeria só de pensar que seria agarrado... está um gatinho fantástico, tão fantástico... espero que trate bem o Vicente ou leva um ralhete...
E prontos lá está a lagrimita a espreitar :cry: O Óscar é mesmo um gato especial e tem um amor á altura e sente isso e sabe que a Garfield lhe retribui em dobro tudo o que ele vai conseguindo :lol: 8)
É o amor 8) :lol: tem destas coisas que não consguimos explicar :twisted: :twisted:
Boa sorte com as apresentações :wink: :wink:
Obrigada Luna,

É por isso que o marido tem tantos ciúmes do Oskita he he he
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 16, 2011 6:59 pm

Ena, ena... é só novidades... com que então vai transformar mais um nortenho em mouro :twisted: :twisted: loool.... não me posso afastar uns dias que há logo grandes novidades... 8) Pelo menos são Excelentes notícias, fico mesmo muito Feliz com a sorte do Vicente ao ter a sua família como donos, se já sentia admiração por si antes, agora estou sem palavras... Muitos Parabéns Garfield!

Espero que corra tudo bem com as apresentações ao resto do pessoal :wink: , bjocas ao Oskita! 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 8:21 pm

Marta, deixa-me envergonhada. Não é nada de especial. Especiais são as pessoas que os recolhem....

Mas obrigada :D
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 8:08 am

Olá Sarina,

Segundo a Mar, o Vicente não é de andar colado às pessoas, embora pelo que tenha lido sobre os Persas, estes apegam-se bastante ao dono e gostam de ficar perto dele. Provavelmente ele era apegado a quem o comprou inicialmente e cortado esse vínculo tornou-se mais distante e reservado. Por um lado é bom, porque se ele tentasse ocupar o lugar do Oscar junto a mim, não tenho dúvidas de que iria haver luta da grossa, o Oscar é um gato possessivo. Ainda este fim de semana tive visitas em casa e apenas por se sentarem perto de mim no sofá, ele foi logo enfiar-se no meio (passou-lhe logo o receio de estrahos), de forma a que ninguém me tocasse sem ser ele. É assim o meu Oskita, não sou eu que sou a dona dele, é o contrário mesmo. Mas se o Vicente se mantiver no seu canto, acho que, tirando os problemas iniciais, correrá bem. Mas não vou esconder que o objectivo é tornar o Vicente no gato que supostamente seria ou tem potencial para ser e que se torne menos reservado e mais apegado a nós. O Oscar tinha o mesmo comportamento inicialmente e consegui dar-lhe a volta, o Vicente será outro desafio...

Ainda hoje de manhã. o meu filhote levantou-se mais cedo e sentou-se no chão a brincar com o Oscar, é impressionante a ligação que ele tem com os meus filhos, com eles nem sequer reclama se lhe tocarem em sítios onde gosta menos ou se o agarrarem, deixa fazer tudo. Ele adora, rebola-se todo, faz-lhes moches. É muito bonito de ver. Quem viu o Oscar e quem o vê... a diferença é abismal... todos os dias me surpreendo com o seu progresso. Basta lembrar-me de como me senti deprimida quando o fui buscar, vê-lo como o vi, completamente deprimido, desalentado, a fazer xixi pelas patas abaixo sempre que o tiravam da jaula. Via-se nos olhos que não tinha qualquer alegria de viver. Nunca vi um animal tão triste, já vi muitos casos tristes e escabrosos, já ajudei animais doentes, feridos, etc. Mas nunca tinha visto uma tristeza tão profunda nos olhos de um animal e uma apatia tão grande pela vida....Foi isso que me deu forças para fazer o possível e impossível para lhe trazer de volta a alegria de viver. E, mesmo, como hoje, quando andava à luta com os champôs da casa de banho (sim, leram bem) às 5 da manhã (sim, também leram bem e, infelizmente para todos nós, é normal) e numa completa algazarra, não me consigo zangar porque é sinal de que está feliz, está a brincar, está bem e o passado ficou para trás...o meu marido costuma dizer que o Oscar é o único lá em casa que tem "carta branca" para tudo, que tenho mais paciência com ele do que com os miúdos. E é verdade, não sou capaz de me zangar com ele, já passou por tanto e recuperou tão bem que merece fazer as suas avarias de vez em quando...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jun 17, 2011 8:20 am

ahahahaah a brincr com os shampoos ás 5 da manha! Hummmm onde é que eu já vi uma coisa assim!!!!

Vai ver que o Óscar vai aceitar bem, e vai tudo correr bem!!!!

Mais uma aventura, mais um desafio, para nós acompanharmos !!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 8:37 am

Lucci Escreveu:ahahahaah a brincr com os shampoos ás 5 da manha! Hummmm onde é que eu já vi uma coisa assim!!!!

Irrita-me tanto que durmam o dia TODO, e sim, já vi o Oscar dormir 14 horas seguidas num dia, no mesmo lugar, sem se mexer para NADA e depois, quando a mão que o alimenta (euzinha!) precisa de descanso (muuuiiiitttoo), parece que estamos no "Queridos, mudei a casa". Não há pachorra, aliás já pedi ao marido para me trazer daqueles tampões de ouvidos que os empregados dele usam em situações de trabalho com máquinas ou de muito ruído, para ver se durmo alguma coisa de jeito... É como no anúncio: Porque eu mereço!!!!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jun 17, 2011 9:12 am

Pois é o que acontece sempre lá em casa tbm!

Dormem todo o dia, as vezes chego a casa ao final da tarde dão me um miau ensonado e voltam para a cama, depois na hora de irmos nós para a cama é a Loucura total!!

Mas ja aprendi qdo estão assim, obrigo-os acordar, se não acordam a bem , acordam com o aspirador, e ponho-os a brincar , pelo menos já dormem até as 6!!!!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 9:26 am

Lucci Escreveu:Pois é o que acontece sempre lá em casa tbm!

Dormem todo o dia, as vezes chego a casa ao final da tarde dão me um miau ensonado e voltam para a cama, depois na hora de irmos nós para a cama é a Loucura total!!

Mas ja aprendi qdo estão assim, obrigo-os acordar, se não acordam a bem , acordam com o aspirador, e ponho-os a brincar , pelo menos já dormem até as 6!!!!
O Oscar não acorda com a aspirador buááááaaaa....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jun 17, 2011 10:55 am

Garfield2010 Escreveu:
Lucci Escreveu:ahahahaah a brincr com os shampoos ás 5 da manha! Hummmm onde é que eu já vi uma coisa assim!!!!

Irrita-me tanto que durmam o dia TODO, e sim, já vi o Oscar dormir 14 horas seguidas num dia, no mesmo lugar, sem se mexer para NADA e depois, quando a mão que o alimenta (euzinha!) precisa de descanso (muuuiiiitttoo), parece que estamos no "Queridos, mudei a casa". Não há pachorra, aliás já pedi ao marido para me trazer daqueles tampões de ouvidos que os empregados dele usam em situações de trabalho com máquinas ou de muito ruído, para ver se durmo alguma coisa de jeito... É como no anúncio: Porque eu mereço!!!!

As minhas fizeram isso durante alguns anos, quando chegava a hora de dormir havia sempre tropelias, ou logo qundo nos deitavamos ou a meio da noite, mas recentemente acalmaram com as maluqueiras dos sprints e altos berros alucinados, deve ser da idade :lol: , dormem mais tbm, mas ao menos quando dormimos elas tambem o fazem 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 11:02 am

martasal Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

As minhas fizeram isso durante alguns anos, quando chegava a hora de dormir havia sempre tropelias, ou logo qundo nos deitavamos ou a meio da noite, mas recentemente acalmaram com as maluqueiras dos sprints e altos berros alucinados, deve ser da idade :lol: , dormem mais tbm, mas ao menos quando dormimos elas tambem o fazem 8)
Ok Marta e quantos ANOS terei de esperar para poder voltar a dormir? Só para saber se fujo ou se continuo por cá...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 11:08 am

Garfield2010 Escreveu:
martasal Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Ok Marta e quantos ANOS terei de esperar para poder voltar a dormir? Só para saber se fujo ou se continuo por cá...

LOOOOL Felizmente os gatos não são todos iguais, mas acho que posso dizer que depois dos 10 acalmam um pouquito :twisted:

Como dizia a outra: Good luck :lol: :lol:
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”