ola boa tarde
Kathleen

**
Alexandra-conde
Quanto á sua falta de entendimento, referente á minha indecisão de operar ou não a minha bixinha,deixa me um pouco espantada, e sabe pk?
vou-lhe recapitular brevemente para ficar esclerecida.
A lulu de todo que não foi um animal pensado, e querido por todos os elementos da familia. Foi achada e adoptada por pena. Na altura para os meus filhos (que sempre cresceram com cães) foi uma festa, e tb uma novidade. Aliás na altura e se bem me recordo todos nos rendemos aquela bixinha.O tempo foi passando, a lulu, foi crescendo e revelou-se uma gata rebelde, agressiva, e má, e não só connosco. Com o meu outro gato tb!! Não tem so defeitos!! tb tem as suas virtudes! Fisicamente e dentro dos rafeiros, penso nunca ter visto gato/a mais bonito q ela. è extremamente asseada. O xixi faz-lo num bidé, q ela fez questão de deixar bem claro q passaria a ser dela, desde q começou a gatinhar.
Agora, veja bem.. eu não vivo sózinha. Tenho familia que respeito acima de tudo, e quando somos confrontados com as agressividades desta gata, não é fácil aguentar os diversos manifestos e opiniões.Acredite q ja apanhei mtos sustos!! Tem-me sido extremamente dificil lidar com esta situação. E sabe o q é .. andar em casa normalmente e ter receio de ser atacada ?? Não estou a brincar e mto menos a dar enfase á situação!!Todas as vezes em q fomos mordidos não estávamos á espera! Atitudes repentinas, sem explicação. A ultima vez que andei de braço ao peito, 15 dias, devidamente medicada... foi uma estupidez!! Veja bem.. A minha filha deitada no sofa da sala a ver televisão e a lulu tb. Eu oiço uma noticia q me interessava e dirijo-me a sala, para ver. Digo à minha filha.. dá ai um geitinho, afim de me sentar. Sento-me, olho para a lulu , faço-lhe uma tentativa de festa dizendo-lhe... estás aqui?? em segundos a minha mão foi abocanahada por aqueles dentes finissimos, uma dor "pralá" de terrível, e mais uma vez hospital comigo!! Um animal que esta em minha casa (na altura em q isto se passou)ha 5 anos.
Posto isto, e em conversas com amigos e colegas e dp com vets,foi lhe diagnosticado o carcinoma mamário!!E fui advertida que em função deste temperamento ela poderia ficar ainda mais má!! Isto foi-me dito, por quem a observou, e por quem a conhece.
Levantei aqui a questão, afim de recolher opiniões. Pq se por um lado penso na saúde da gata, não devo de todo, como mulher e como mãe negligenciar o bem estar e o sossego familiar a q todos cá em casa temos direito. Pode lhe parecer que tenho um leão, cá em casa!! Se testumunhasse, percebia o pq da minha indecisão!
Mas como disse á Kathleen, isos ja foi superado e vamos partir para a operação!!Seja o q Deus quizer!!
gatuntchu
Como estou em casa com uma gripe, liguei a um dos vets, a fim de operar a bixana. Pelo q percebi, tem q ser radiografada e ter mais ou menos uma semana de medicação, antes da operação ao tal carocito na mama, dp então é esterlizada.
OBRIGADA pelo seu esclarecimento
Jinho
Maria