ecografia da milu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda mai 27, 2013 2:23 am

Manchar e estragar uma raça, é usar gatos cruzados ou com algumas características dessa raça, e cruza los sem propósito nenhum de ajudar a raça mas sim de fazer dinheiro com a venda de rafeirinhos parecidos com raça tal!
Um gato de pelo longo não tem de ser persa ou bosques ou seja o que for, um srd é um srd sempre por mais parecido que seja com esta ou aquela raça!

Faz me lembra as vezes que ouvi nas exposições pessoas como eu e todos ai, visitantes, a passar pelas tendas dos gatos e dizerem: olha este, é tal e qual o tareco la em casa...
Ou então o típico: este diz aqui que é um persa, mas não tem nada a ver com tareco lá em casa...

O mal é as pessoas nao estarem informadas, e irem na cantiga do ladrão e comprarem gato por lebre! E pior é depois mesmo depois de lhes terem dito as coisas como são, a verdade, de não admitirem o erro e que os gatos são rafeiros! "Ah mas são quase puros" tretas!!! Ou é ou não!!

E atenção nada contra rafeiros ou srd, também os tenho, so falo em rafeiros porque estamos especificamente a falar de uma raça.

As "postas de pescada" são atribuídas ao forista que vem mete veneno na conversa, nao contribui em nada com o tema discutido, nao diz nada a ver com o tópico so para se armar em chico esperto!
É o chamado troll de fim de semana 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

segunda mai 27, 2013 3:56 am

Debora20 Escreveu:
Mortheph Escreveu:Não percebo nada de LOOP e afins. Para mim um gato é um gato e não uma marca. Quem é contra a criação de gatos rafeiros também devia ser para qualquer outra. São mais gatos a nascer, quando existem tantos para adoptar, e no fim, NADA garante que mesmo sendo comprados por um balúrdio que não os abandonem ou sejam maltratados.

No meio disto tudo, eu só espero que esse casal de gatos que acasalou não sejam irmãos. ;)
A negrito, do mal o menos, a cruza ja est feita, mas sim a mim inicialmente tambem pensei nisso porque os gatos nas fotos tem o mesmo tamanho desde muito bebes... espero que não!

olhe de "loop" tambem nao percebo nada...
mas de lop, ate dou uns pontapes na materia como se diz.

um gato é sempre gato, e dentro dos gatos e existem varias raças, o criticar das raças nada a ver tem com o assunto.
ter um gato de x raça, é um desejo, uma paixao, o que lhe queira chamar, assim como ha pessos que preferem os srd.
agora misturar agua com azeite e estragar o que anos de criação e apuração de raça, nao mesmo.
é um discutir o sexo dos anjos....

assim como porque haver varias marcas de carros, roupa... seja o que for.
é uma questao de escolher a raça/marca que se adequa ao estilo de vida e preferencia/gosto pessoal.
Foi um lapso no termo "lop", não tinha sido óbvio?... Eu não critiquei raça nenhuma, basta reler o que escrevi para confirmar. Eu também gosto de algumas raças de gatos. Adoro os sphynx e os do bosque da Noruega, por exemplo. Estava só a realçar que considero muito estranho uma pessoa ser furiosamente a favor da adopção, porque existem muitos gatos abandonados, etc etc etc, mas depois gastam balúrdios num gato de marca. (e aqui não me estava a referir a ninguém especificamente). Tenho uma gata rafeira que adoro, e para mim, não tem nada a menos nem a mais do que um persa, por exemplo. Gosto dela da mesma maneira, pintada de cor de rosa, com olhos vermelhos ou com pêlo com madeixas. É uma gata e vale por si só. Se tivesse a oportunidade de ter um sphynix, sim teria de certeza, mas ainda não surgiu o dia. Desde que tratem bem os animais, por mim está tudo bem! ;)

PS: Tem fotos de uma gata rafeira com bebés. Na descrição diz que a adoptou com 3 meses. Que se passou? :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mai 27, 2013 9:39 am

Débora.. gabo te a paciência!! xiça!! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Debora20
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 11:33 am

indigo003 Escreveu:Débora.. gabo te a paciência!! xiça!! :lol: :lol: :lol:
Nem digas nada... 8)

É o chamado bater na mesma tecla... Há pessoas que simplesmente não entendem ou não querem entender já nem sei... :roll:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda mai 27, 2013 1:13 pm

Há países que não há gatos por aí, como em Portugal e outros países...

Eu gosto bastante do gato domestico típico europeu. São animais bastante saudáveis de forma geral.

Agora se as pessoas começam a cruzar gatos "persas" sem qualquer atenção a doenças frequentes da raça, vão estragar raças...neste momento até considero que o europeu comum ficará mais prejudicado. Afinal eu não lhe conheço "doenças típicas" da raça. Ao introduzir "genes doentes", vão afectar bem as bases genéticas bem saudáveis. Até posso perceber pouco desta matéria, mas tem lógica.

Eu admiro quem se dedica a uma raça e faz tudo para controlar e vigiar essas doenças frequentes, até porque só assim as pessoas podem ter gozo em ter estes exemplares. As outras que cruzam tudo que mexe, sinceramente não tenho admiração nenhuma e nem interesse.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 27, 2013 3:27 pm

... É páh... "vomecezes" são todas umas "anti-concepção" :lol: Só por isso, para vos fazer pirraça, vou cruzar os meus "Bosques da Noruega" com rafeiras mais rafeirosas que eles :twisted: :P :lol:

Para a autora da criação de quintal: Tenha lá paciência mas foi "brutamente" enganada, ou talvez não :lol: Os seus "pseudo persas" não têm nadinha de Persas...!!! São gatos como todos os "SRD" o são, são gatos lindinhos mas só isso mesmo, o que, para quem goste de gatos, já chega! Para criação, não servem porque ninguém no seu perfeito juízo cria rafeiros!

De qualquer forma, tenha boa sorte com eles!
Quanto aos Vets que lhe disseram tratarem-se de Persas, coitados, a ser verdade que o tenham dito, precisam dumas "aulinhas" sobre raças!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 5:07 pm

Casal de Gatos Persa, muito meigos, para doar devido a incompatilidade (incompatibilidade) com crianças pequenas.
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Animais ... htm?xtcr=4&

E depois existem imensos para serem adotados...deixa de haver espaço para tanto amor.
Debora20
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 5:11 pm

Esse é um bom e exemplo de gatos wanna be persa!!
São obviamente cruzados pelas fotos, e deve ter custado uma ninharia aos donos, dai não lhes custar desfazer se deles... e contribuir para mais rafeiros para adopção!
Esses gatos a nível de qualidade são tal e qual os da drika33.
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda mai 27, 2013 5:35 pm

Existem 2 tipos de persas.
Flat face e doll face, e os da drika33 não é nenhum deles...
Debora20
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 5:38 pm

Oh atao, são 3 tipos de persa:

- pekeface
- dollface
- wanna be persa face
margoustink
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 5:55 pm

Ao meu gosto pessoal estes persas que coloquei são bem mais bonitos. Mas isso é uma questão de gosto pessoal e não interessa, acho que o ponto essencial é que não vale a pena cruzarem animais à toa, sem consciência de nada, acabam por os despachar muitas vezes para qualquer pessoa que lhe estende alguns euros. E depois acontece isto que se vê no anúncio...por exemplo.
Debora20
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 6:07 pm

eu sou fã dos dollfce...
e os meus são-no, a femea com um pequeno toque de peke, porque a mae era peke, mas acho-a uma boa dollface:

Imagem

o macho é dollface, assim como os pais são:
Imagem

Imagem
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda mai 27, 2013 6:31 pm

Debora20 os seus gatos são uns lindões :D
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

segunda mai 27, 2013 6:33 pm

margoustink Escreveu:
Casal de Gatos Persa, muito meigos, para doar devido a incompatilidade (incompatibilidade) com crianças pequenas.
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Animais ... htm?xtcr=4&

E depois existem imensos para serem adotados...deixa de haver espaço para tanto amor.
Acho este tipo de gatos bem mais giros do que os Persas. :)

Também não estou a perceber porquê que ainda não se entendeu que os gatos da forista em questão não são persas... basta pesquisar no google e ver semelhanças marcantes da raça que escapam ao casal de gatos, futuros pais.
"o mal está feito", agora espero que nasçam todos bem e que sejam adoptados por pessoas que os tratem bem até ao fim das suas vidas. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”