THE END - A MIA e os 5 gatinhos (s/ preparar gatos ...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jul 03, 2013 3:28 pm

É muito complicado, andarem na rua não é bom, mas ficarem entre 4 paredes sabe-se lá bem com quem e como são tratados, há pessoas com grandes pancadas e nunca sabemos a que mãos os nossos meninos vão parar, os meus vão ficando, é claro, só tenho pena porque não vou poder tanto ajudar outros, começa a ficar incomportável de toda a maneira e feitio, são só 2 mãos para tanta coisa, lá em casa todos gostam dos gatos e mimos não lhes faltam, mas são incapazes de ver se lhes falta água ou comida ou qq outra coisa, o meu maior receio é se algum dia tenho algum problema de saúde :(
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jul 03, 2013 3:37 pm

anja-azul Escreveu:pode não ser o sonho de nenhum gato mas tb. não quero que seja o pesadelo de nenhum dono. pelo menos que não seja um pesadelo para mim.
pois um quintal vedado era ótimo, mas não neste caso. e ir para o estrangeiro tb. é bom, mas depende de quem. e eu não conheço a pessoa. e não duvido que seja uma ótima adotante. mas quem não fica angustiado?
pelo menos aqui e apesar dos perigos, vou controlando a situação e a comida não falt
humm aqui estamos em total desacordo, ou então não estou sintonizada consigo nesta situação.

No nosso país, imensas pessoas abandonam ou dão os seus pets quando emigram. Apenas as pessoas que gostam realmente os seus animais, os levam mesmo com as dificuldades dessa decisão. E uma pessoa que pretende viajar para outro país com um animal de estimação é obrigada a ter cuidados especiais a vários níveis, uma vez dispostos a isso, provam de certa forma que estão dispostos a várias situações menos simpáticas.

Uma vez, que a anja-azul, afirma que a adotante podia ser ótima...o fato de ir para o estrangeiro é para mim, completamente irrelevante. E um mundo de hoje é mais global e com tantos meios de comunicação disponíveis, podia manter o contato.

Eu não vejo aqui o obstáculo à adoção.
É acho pouco provável que se consiga encontrar donos conhecidos para todos os gatos.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 03, 2013 6:07 pm

a senhora não vai para o estrangeiro. está no estrangeiro e hipoteticamente levaria a gata quando viesse de férias. não me parece que fosse ter muitos problemas com a gata. esta é que podia penar horas a fio dentro de um carro até frança.
e não sei se a senhora é ou não boa adotante. vou partir do princípio que fosse. mas caso contrário, está demasiado longe para ir buscar a gata.
já estou demasiado escaldada para ir em balelas. tb. já trouxe demasiados animais para casa por causa disso. agora, se mais razões não houvesse, tenho o perigo de se contagiarem. o flávio morreu com fiv e pode ter contagiado os outros. à partida, o chiquinho tem pif. parecem razões suficientes para não trazer mais nenhum
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 04, 2013 2:48 pm

anja-azul Escreveu:a senhora não vai para o estrangeiro. está no estrangeiro e hipoteticamente levaria a gata quando viesse de férias. não me parece que fosse ter muitos problemas com a gata. esta é que podia penar horas a fio dentro de um carro até frança.
e não sei se a senhora é ou não boa adotante. vou partir do princípio que fosse. mas caso contrário, está demasiado longe para ir buscar a gata.
já estou demasiado escaldada para ir em balelas. tb. já trouxe demasiados animais para casa por causa disso. agora, se mais razões não houvesse, tenho o perigo de se contagiarem. o flávio morreu com fiv e pode ter contagiado os outros. à partida, o chiquinho tem pif. parecem razões suficientes para não trazer mais nenhum
Eu não fazia assim, mas somos todos diferentes, faz como lhe parece melhor. Além disso, o que mais não falta são gatos para adotar e não deve ser nada difícil.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jul 05, 2013 1:41 pm

Já fiz um panfleto com destacáveis para o número de telefone e nada ainda. Tb ainda não meti mtos, porque tive que me ausentar 1 dia. Deixei a minha mandatária encarregue pelo menos da água.
No PD deram-me o formato para os anuncios. Posso fazer como quiser, desde que tenha aquele tamanho. De qualquer forma, olhei para o placard e já lá estavam +2 anúncios a divulgar bebés!...

Como faço para referênciar o video no olx? Não deixam colocar.
Só com palavras chave, tb não se consegue encontrar no youtube...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 05, 2013 3:11 pm

srYuki Escreveu:Já fiz um panfleto com destacáveis para o número de telefone e nada ainda. Tb ainda não meti mtos, porque tive que me ausentar 1 dia. Deixei a minha mandatária encarregue pelo menos da água.
No PD deram-me o formato para os anuncios. Posso fazer como quiser, desde que tenha aquele tamanho. De qualquer forma, olhei para o placard e já lá estavam +2 anúncios a divulgar bebés!...

Como faço para referênciar o video no olx? Não deixam colocar.
Só com palavras chave, tb não se consegue encontrar no youtube...
cola a hiperligação, talvez dê
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 06, 2013 10:50 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
cola a hiperligação, talvez dê
Não dá, sofiaabreulopes. Eles não permitem nem urls nem mails.
Tentei só o número do vimeo e aguardo para ver se aprovam ou não.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 06, 2013 10:57 pm

Ora bem...

A Mia hoje adquiriu um último nome: NINJA !!!

Eis que estava eu a dar-lhe comidinha da boa (acho que a gaja está gulosa, mas isso são detalhes) quando vem um cão de tipo gigante (pouco menor que um DA) atrás do cheiro da comida.

Tinha o cão a cerca de 1 metro, depois estava eu e atrás talvez meio metro a gata a lambuzar-se. Estava eu de costas para a gata, sem saber o que fazer se o gajo quisesse comer, quando a gata se lança em vôo, passa entre mim e as ervas e FTÁAAA, salto ninja, arranhadela na perna do cão, com aqueles miados de guerra que vocês devem conhecer!!!

Fiquei-lhe muito agradecida pelo cálculo matemático e muito preciso em que me evitou! Ainda fiquei uns 2 minutos de boca aberta com o episódio. É que passou mesmo rente!! :D

Também fiquei a achar que ela se estica um bocadinho além da conta. Era só o cão ter mau feitio e a história era outra!

PS - Andei a espalhar todos os panfletos que tinha, que se fizeram poucos.
PS2 - Todos os babys estão bem, mas continuo sem conseguir apanhar mais algum. O sítio onde estão, está agora a ser invadido por formigas gigantes!...
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 07, 2013 10:54 pm

Quase.

Quase capturei 2 dos bebés, por 2 vezes!
Numa das vezes peguei pelo cachaço. Ele deu uma miadela a pedir ajuda e a mãe seguiu de perto. Não se zangou mas não pude ter a velocidade necessária!...

Vou ter que ficar mais esperta e fazer tudo mais devagar. Inclusivamente demorar-me para dar comida! Grrrrr...

Em countdown.
Esterilização (pre)encaminhada.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 08, 2013 9:09 pm

1º dia de utilização da armadilha.

Camadão d'a nervos! Chegaram a estar 2 lá dentro.
Capturada uma menina. A pimenta.

Ora cá está ela.

Imagem
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça jul 09, 2013 7:38 am

É muito bonita a pimenta :)
Boa sorte com as capturas! Que leves poucas arranhadelas :P

Tens atitude! Parabéns!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 09, 2013 12:06 pm

dmarracho Escreveu:É muito bonita a pimenta :)
Boa sorte com as capturas! Que leves poucas arranhadelas :P

Tens atitude! Parabéns!
;)
Obrigada.

Esta manhã, apesar dos meus esforços e caminhos alternativos, fui seguida pela mãe Mia. Inclusivé corri, e a Mia correu atrás de nós! :D :D :D Acabei por parar nas meninas do cabeleireiro e a Mia lá acabou por surgir, miar e dar a barriga p festas. Uma das meninas lá se lembrou que a mãe gosta e agora não tem nenhum gato. Aguardo a resposta sem excesso de excitação.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 09, 2013 12:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:Que linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndos, TODOS!

Vá ao site do Hospital dos gatos, em Algés, e coloque lá também o apelo. Também pode colocar no site do Hospital Vet do Restelo.

Tem sido uma "tarefa" e pêras, hein? :wink: :D

Um bem haja para si e muito boa sorte com todos eles, para lhes arranjar bons adoptantes.

Leo
Ui! Se tem sido!
Só agora consegui partilhar nos contactos que me deu.
Vamos ver como corre a divulgação.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jul 09, 2013 1:28 pm

Pois é, temos mais uma no Clube dos Gatos :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 09, 2013 2:32 pm

O "Clube" está a crescer... :wink: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”