Ano novo, Gata nova! (fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am
Acho piada as mensagens dos "aclamados veteranos".
Não desfazendo o feito de acolher uma gata aparentemente vadia, que é de louvar, é uma tristeza a mesma pessoa alegadamente, ter apagado tudo o que tenha a ver com o seu user e informações da gata por ter aparecido um suposto dono da gata, que se traduz ser uma atitude egoista.
Isto é triste!
Vocês já imaginaram se por algum azar, algum vosso gato foge, e podem ter todo o cuidado do mundo, os azares podem acontecer e não fazem de vocês monstros e pessoas de mal como estão a pintar a pessoa que quer reaver o seu animal.
Que fosse o meu gato que desaparece-se, e alguém o tivesse encontrado... desde que tivesse provas que seria meu, não descansava enquanto não o tivesse comigo, obviamente devendo toda a gratidão a alguma pessoa que o tenha acolhido e pagando todas as despesas que tiver tido com ele.
Após ver as fotos, não consigo atestar com a certeza que é a mesma gata, pela qualidade das fotos, mas o nariz não me parece ser igual, pois uma tem o nariz escuro e a outra não está com ele tão "preto" fora isso, que não consigo ver bem, tudo o resto bate certo mas também não é prova nenhuma, mas se são da mesma zona faz todo o sentido saber-se se é ou não.
É compreensível que tenha criado laços depois de uma ou duas semanas, agora pensem, o que dirá alguém, que tem o gato/gata à meses ou anos?
Mania de dizerem que que as pessoas que perdem animais, não os deviam reaver, mais valia então acabar com todos os sites de procura de animais...
Não desfazendo o feito de acolher uma gata aparentemente vadia, que é de louvar, é uma tristeza a mesma pessoa alegadamente, ter apagado tudo o que tenha a ver com o seu user e informações da gata por ter aparecido um suposto dono da gata, que se traduz ser uma atitude egoista.
Isto é triste!
Vocês já imaginaram se por algum azar, algum vosso gato foge, e podem ter todo o cuidado do mundo, os azares podem acontecer e não fazem de vocês monstros e pessoas de mal como estão a pintar a pessoa que quer reaver o seu animal.
Que fosse o meu gato que desaparece-se, e alguém o tivesse encontrado... desde que tivesse provas que seria meu, não descansava enquanto não o tivesse comigo, obviamente devendo toda a gratidão a alguma pessoa que o tenha acolhido e pagando todas as despesas que tiver tido com ele.
Após ver as fotos, não consigo atestar com a certeza que é a mesma gata, pela qualidade das fotos, mas o nariz não me parece ser igual, pois uma tem o nariz escuro e a outra não está com ele tão "preto" fora isso, que não consigo ver bem, tudo o resto bate certo mas também não é prova nenhuma, mas se são da mesma zona faz todo o sentido saber-se se é ou não.
É compreensível que tenha criado laços depois de uma ou duas semanas, agora pensem, o que dirá alguém, que tem o gato/gata à meses ou anos?
Mania de dizerem que que as pessoas que perdem animais, não os deviam reaver, mais valia então acabar com todos os sites de procura de animais...
Bom... apesar de tudo eu tenho que concordar com esta mensagem anterior do forista breakpulse!
Tenho a 99smiles em boa conta e não sei o que a levou a tomar a atitude que tomou... de apagar tudo e não dar uma oportunidade de esclarecer o assunto.
Através dos links que agora consegui ver as fotos, na verdade as gatinhas são muito parecidas... mas não é de maneira nenhuma possível afirmar se é a mesma ou não.
Seria realmente de louvar que o assunto se resolvesse...
Tenho a 99smiles em boa conta e não sei o que a levou a tomar a atitude que tomou... de apagar tudo e não dar uma oportunidade de esclarecer o assunto.
Através dos links que agora consegui ver as fotos, na verdade as gatinhas são muito parecidas... mas não é de maneira nenhuma possível afirmar se é a mesma ou não.
Seria realmente de louvar que o assunto se resolvesse...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Semanas?! Vamos ver:breakpulse Escreveu: É compreensível que tenha criado laços depois de uma ou duas semanas, agora pensem, o que dirá alguém, que tem o gato/gata à meses ou anos?
Colocada: 10 Jan 2014 09:38
Então, a 99smiles encontrou a gatinha no dia 9 de janeiro, às 21:30. Eu enviei-lhe mensagem a alertar do anúncio do encontra-me à 1:22 do dia 11 de janeiro, ou seja, pouco mais de 24 horas depois de esta ter recolhido a gatinha!99smiles Escreveu: Acontece que o destino ontem me passou a perna quando as 21:30h ao chegar a casa do trabalho, saio do carro a porta de casa e ouvi um miar estridente vindo do motor do carro ao lado....
Compreendo a questão dos laços que podemos criar com os animais, mas a senhora não estava assim há tanto tempo com ela, se fossem semanas ainda era compreensível. No entanto, optou por viver na incerteza de ter em casa um animal que poderá ter dono... Esta atitude é inaceitável ainda por cima vindo de alguém que supostamente gosta de animais tal como quem a conhece já referiu. Toda esta situação era facilmente resolvida se a 99smiles tivesse respondido ao apelo do NunoLapa84 de apenas verificar se é a gatinha que procura, poderá ser ou não, mas só o dono o poderá dizer.
Atenção, eu não sou contra o facto de a senhora ter recolhido a gatinha, acho de louvar essa atitude, mas era um risco e já tinha sido alertada para ir ao encontra-me na primeira página.
Foi exatamente o que pensei...breakpulse Escreveu:Mania de dizerem que que as pessoas que perdem animais, não os deviam reaver, mais valia então acabar com todos os sites de procura de animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sei o que é SIM, e por isso mesmo fui ao cache do Google, algo que normalmente apago/limpo semanalmente e assim sendo já não fui a tempo… encontrei um outro registo mas que me remetia para a página dos Petsites, só para busca…slowdive Escreveu:Cache da google. Não sabe o que é?(...)
Nini

BIA

E, já agora, para quem vê tão mal, ou compara tão mal a ponto de dizer que “ambas as fotos são quase de certeza a mesma gatinha”, basta comparar a marca na testa, a da gatinha perdida (Nini) com marcação em “W”, quase perfeito, e a marcação também da testa, na gatinha que está em casa da 99smiles, acho que de nome Bia, em que a marcação é aberta não formando o “W” nem sequer um “M”.
Isto já para não referir o trabalho que tive para comparar o padrão “riscado” entre a pata dianteira da Nini e a pata dianteira da Bia que, são diferentes. Não interessa se esquerdas ou direitas pois nos Tabbies o riscado é de relação simétrica.
Já alguém se deu ao trabalho de parar e pensar um bocadinho que, a 99smiles até pode ser do tipo de pessoa que não conhecendo o “Nuno” e após verificação, aquando notificada no dia seguinte a tê-la encontrado, que a gata poderia ser uma anúnciada, blá, blá, blá…. E ela ter verificado, por comparação de fotos, e ter chegado á mesma conclusão que eu, e ter receio de se dar a conhecer ou encontrar-se com alguém que não conhece, só porque alguém, na internet, diz que blá, blá, blá...? Ou deixar alguém que não conhece, a ir a casa dela… quando deu para ver que não se trata da mesma gata?
Enfim…
Nuno:
Faço votos, com muita sorte, para que encontre a sua gatinha sã e salva. Continue as buscas por ela.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não se pode comparar quando uma é mais velha que outra.
Tendo em conta as riscas na cara acho que são a mesma gata por causa da localização das mesmas. Agora as ricas podem variar um pouco visto as fotos mostrarem gatos de idades diferentes.
Se mostrasse uma foto do meu gato com 3 meses e agora, ninguém diria que era o mesmo...
Pessoas honestas deviam ter certeza que não 'roubaram' animal de outra pessoa.
Tendo em conta as riscas na cara acho que são a mesma gata por causa da localização das mesmas. Agora as ricas podem variar um pouco visto as fotos mostrarem gatos de idades diferentes.
Se mostrasse uma foto do meu gato com 3 meses e agora, ninguém diria que era o mesmo...
-
- Membro Veterano
O tom da pelagem e tamanho da mesma pode alterar, SIM! Mas, no tabby a riscas são ETERNAS, sem alteração. Só extendem acompanhando a dimensão do crescimento.enlatado Escreveu:Não se pode comparar quando uma é mais velha que outra.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
enlatado:
Roubar, é uma palavra muito feia para se atribuir a alguém que NÃO ROUBOU e em especial que não se conhece como sendo ladra!!!! Encontrou! Roubar era sim se ela quando apanhou da rua a gatinha soubesse que pertencia a "A", "B", ou "C" e não a restituísse, o que não é o caso!!! Ela quando a apanhou foi na melhor das intenções!
Leo
Roubar, é uma palavra muito feia para se atribuir a alguém que NÃO ROUBOU e em especial que não se conhece como sendo ladra!!!! Encontrou! Roubar era sim se ela quando apanhou da rua a gatinha soubesse que pertencia a "A", "B", ou "C" e não a restituísse, o que não é o caso!!! Ela quando a apanhou foi na melhor das intenções!

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Na realidade a mim parece-me ser a mesma gata. E é precisamente as marcas das patas e a marca em "W".leonildecarvalho Escreveu:Sei o que é SIM, e por isso mesmo fui ao cache do Google, algo que normalmente apago/limpo semanalmente e assim sendo já não fui a tempo… encontrei um outro registo mas que me remetia para a página dos Petsites, só para busca…slowdive Escreveu:Cache da google. Não sabe o que é?(...)
Nini
BIA
E, já agora, para quem vê tão mal, ou compara tão mal a ponto de dizer que “ambas as fotos são quase de certeza a mesma gatinha”, basta comparar a marca na testa, a da gatinha perdida (Nini) com marcação em “W”, quase perfeito, e a marcação também da testa, na gatinha que está em casa da 99smiles, acho que de nome Bia, em que a marcação é aberta não formando o “W” nem sequer um “M”.
Isto já para não referir o trabalho que tive para comparar o padrão “riscado” entre a pata dianteira da Nini e a pata dianteira da Bia que, são diferentes. Não interessa se esquerdas ou direitas pois nos Tabbies o riscado é de relação simétrica.
Já alguém se deu ao trabalho de parar e pensar um bocadinho que, a 99smiles até pode ser do tipo de pessoa que não conhecendo o “Nuno” e após verificação, aquando notificada no dia seguinte a tê-la encontrado, que a gata poderia ser uma anúnciada, blá, blá, blá…. E ela ter verificado, por comparação de fotos, e ter chegado á mesma conclusão que eu, e ter receio de se dar a conhecer ou encontrar-se com alguém que não conhece, só porque alguém, na internet, diz que blá, blá, blá...? Ou deixar alguém que não conhece, a ir a casa dela… quando deu para ver que não se trata da mesma gata?
Enfim…
Nuno:
Faço votos, com muita sorte, para que encontre a sua gatinha sã e salva. Continue as buscas por ela.
Leo
Na foto da gata desaparecida parece estar \/\//, de cor bem nítida, na foto da gata encontrada parece \/\//, ou seja o \ inicial e o / final é que parecem estar nítidos, mas o resto dos traços notam-se. E as patas, vistas de lado na 3ª foto mais pequena parece ter o mesmo padrão da gata desaparecida.
De qualquer maneira creio que uma conversa para verificar se era a mesma gata ou não, não fazia mal a ninguém e a recusa parece-me má fé. A forista poderia ter a melhor das intenções, e pode ser uma pessoa com um enorme coração, mas a atitude de desaparecer deixou muito a desejar. Já vi que muitos users a conhecem e a têm bastante em conta, no entanto tb me lembro que já outros users foram aqui tidos em conta e depois revelaram-se bem diferentes... No entanto, e acreditando nos users que a conhecem, talvez tenha tido uma reacção de pânico, pelo que deixo o conselho de falarem com a 99smiles para ela pensar um bocado na situação e cair em si, e deixar o Nuno ver a gatinha. O resto conversa-se.
Questiono-me se a maioria dos "veteranos" teria a mesma opinião, se a situação fosse ao contrario, ou seja, um forista amigo tivesse perdido um animal, e alguém tivesse encontrado um recentemente que poderia ser o do amigo. Não gostariam que o vosso amigo pudesse confirmar e quem sabe reaver o seu animal?
Creio ainda que é de bom senso, quando se encontra um animal fazer a sua divulgação por uns dias, para a eventualidade de terem donos à procura dele.
Não percebo o intuito desta questão dos "veteranos".
A opinião de cada um sobre este assunto não tem a ver com o seu estatuto de user mais ou menos prolífico aqui no fórum, tem a ver com a opinião de cada um e mais nada.
E a minha já a dei, seja ou não a mesma gata pouco importa, a user em questão só tinha era que entrar em contacto com quem se diz dono da mesma e entre si resolverem a situação, ao invés de desaparecer e fechar-se em copas.
A opinião de cada um sobre este assunto não tem a ver com o seu estatuto de user mais ou menos prolífico aqui no fórum, tem a ver com a opinião de cada um e mais nada.
E a minha já a dei, seja ou não a mesma gata pouco importa, a user em questão só tinha era que entrar em contacto com quem se diz dono da mesma e entre si resolverem a situação, ao invés de desaparecer e fechar-se em copas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O meu termo veteranos foi usado no seguimento desta frase:dinodane Escreveu:Não percebo o intuito desta questão dos "veteranos".
Nita77 Escreveu: É interessante ver que as criticas partem dos membros mais recentes do forum e que os chamados "veteranos" estão a ter uma atitude mais ponderada face a esta situação, precisamente por "conhecerem" a 99smiles.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Alguma evolução nesta situação?
Espero bem que a 99smiles tenha reconsiderado...
Espero bem que a 99smiles tenha reconsiderado...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Até consigo perceber a reação da 99smiles, gostava de aumentar a familia, o marido nem por isso, de repente aparece-lhe um pote de mel a seus pés e o marido até se derrete, e 24 horas, para quem ama os animais, são sim suficientes para se lhes ganhar afecto e preocupação com o que lhe possa acontecer. Ao que parece a gatinha estava desnutrida e a precisar de cuidados, o Nuno até pode ser a melhor pessoa do mundo, mas ela não o conhece, e se a gatinha for a dele? será que lhe vai dar os tratamentos necessários? não a vai deixar fugir de novo? tudo isto pode passar pela cabeça dela, e aqui acho que permanece mais o medo do que qualquer outro tipo de maldade.
Em todo o caso, o Nuno deveria ter o direito de poder confirmar se é a menina dele ou não, pelo menos para ficar descansado de que estava bem e em boas mãos e procurar uma nova menina para fazer companhia à outra.
Espero que tudo se resolva em bem e que a 99smiles reconsidere e fale com o Nuno, se algum dos seus meninos fugisse ela tb iria gostar de saber que estava bem
Em todo o caso, o Nuno deveria ter o direito de poder confirmar se é a menina dele ou não, pelo menos para ficar descansado de que estava bem e em boas mãos e procurar uma nova menina para fazer companhia à outra.
Espero que tudo se resolva em bem e que a 99smiles reconsidere e fale com o Nuno, se algum dos seus meninos fugisse ela tb iria gostar de saber que estava bem