uma surpresa inesperada para gente inexperiente...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 12, 2014 1:19 pm

Bem, mas quantas novidades do D. Sebastião, e boas... :D

Os gatos são muito limpos, mas há alguns que são requintadamente limpos, deve ser o caso do D. Sebastião. E é o do meu Tassebem: vai espreitar e cheirar as várias casas de banho e, se o estado de higiene de nenhuma delas lhe agradar, faz à porta.

Para as bolas de pêlo há várias pastas à venda nos veterinários, não são caras e são eficazes.

Uma penteadela uma vez por semana também ajuda, especialmente nas alturas de maior queda do pêlo.

Erva gateira, nunca experimentei.

E cuidado com as voltinhas de peitoral. Primeiro, eles costumam ser capazes de se desenvencilhar do peitoral em três tempos, sobretudo se se assustarem com alguma coisa. E, depois, o Sebastião vai estar mais sujeito a apanhar pulgas e parasitas, por andar com as patitas no chão e depois lambê-las. Eu não aconselharia mas, se fizerem muita questão nisso, habituem-no bem primeiro ao peitoral em casa e vejam como ele reage (embora nunca seja a mesma coisa que na rua). Os cães são para passear; os gatos, para estar em casa. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta set 12, 2014 1:32 pm

Olá Tassebem.. ME <3

O Peitoral para o D. Sebastião é assim como um diabo ao pé da cruz. :evil: tivemos que ir devolver. sua excelência de peitoral posto, perdia inexplicavelmente o equilibrio e deixava de saber andar :P
Quanto à rua, pusemos de lado a ideia. ele quer é estar em casa. Na terra viemos com ele cá fora, fugiu para dentro de casa. :?
Gosta de estar ao pé de nós, mas no aconchego do lar.
Não faz as necessidades fora do WC. mas não para de miar e andar à volta do dono até estar tudo como ele quer :lol:
Vamos brevemente levá-lo para ser castrado. não vá ter ideias começar a marcar território.

ah e ontem quase que saltava para dentro do meu prato, mal viu que eu tinha gelado e crepe, mia que nem um desalmado.

é engraçado que neste momento já se consegue ter uma conversa com ele e perceber o que ele quer também

Ele faz-nos realmente felizes. Ver a patuda e o patudo (embora não amigos, mas no mesmo espaço sem problemas) enche-me o coração. :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta set 12, 2014 1:34 pm

Ah, e tem sido penteado, não aprecia muito mas suporta.

ainda não compramos a pasta mas haveremos de o fazer

obg por tudo ME está no nosso coração
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 12, 2014 1:38 pm

Idem. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

sexta set 12, 2014 7:26 pm

Significa que é asseado! :P

A minha quando vê areia nova, vai logo para a caixinha e escava aquilo tudo, É areia em todo o lado!
Vandocasmm
Membro Veterano

terça set 16, 2014 9:07 am

O Sebastião não gosta de colo... e se o pegamos tenta afinfar

muitas vezes está a fazer ronrom e tb decide afinfar...

não é que o faça com força, mas faz. e aparentemente respeita o dono. eu confesso que tenho um bocado de medo de ser afinfada. o marido bem diz que não devo ter medo, mas é mais forte...

enfim.. alguma sugestão para corrigir este comportamento? obg ( a teoria do marido é que provavelmente o mandaram embora por causa dos afinfamentos e o não gostar de colo provavelmente terá sofrido algum mau trato e ficou com trauma)

enfim adoramos sua excelência o D. Sebastião e já não vemos a vida sem ele
Tassebem
Membro Veterano

terça set 16, 2014 12:05 pm

Também tenho cá vários "afinfadores", especialmente dois pequenotes que estão para adopção.

O que faço é dar-lhes um piparote na testa, procurando imitar a patada que a mãe lhes daria se eles estivessem a abusar, e paro com as festas ou ponho-os no chão, ao mesmo tempo que digo uns "nãos!" sonoros. Mas confesso que também não estou a ter muito êxito.

Também é uma coisa que tende a passar com o tempo (sublinho o "tende" porque nem sempre passa).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano

terça set 16, 2014 1:13 pm

ME :P

Passe ou não passe vamos ter de viver com isso, é o gato málindo do mundo. mas que é um chato com isso é. o problema é que eu assusto-me :? ainda estou a aprender lidar com o felino, que não tem nada a ver com a cadela. é "gente" completamente diferente :P

mas para mim o Sebastião é igual à Guida :P

ah ele dá-lhe patadas e afins, e bufa, e etc. mas se ela desaparece ele vai à procura dela.

ela tem mais medo dele que ele dela.. life goes on (mesmo com meia dúzia de pessoas com quem trabalho e que dizem que não tenho os alqueires bem medidos 8) onde já se viu um gato e uma cadela em casa, ainda mais que os gatos não são de confiança 8) :P )
Tassebem
Membro Veterano

terça set 16, 2014 1:23 pm

Então haviam de conhecer certas pessoas... :lol:
Vandocasmm
Membro Veterano

terça set 16, 2014 1:37 pm

Tassebem Escreveu:Então haviam de conhecer certas pessoas... :lol:
sim algumas que têm gatos que acham que são os cabeleireiros felinos :lol:
Tassebem
Membro Veterano

terça set 16, 2014 1:45 pm

Naaaaaaaaaaá... :twisted:
Vandocasmm
Membro Veterano

terça set 16, 2014 2:05 pm

Tassebem Escreveu:Naaaaaaaaaaá... :twisted:
ME
falando de assuntos sérios, este mundo anda perdido. no sábado em plena estrada que vai para o fórum sintra, já de noite, estava um gato minúsculo (pra ai um mês) arraçado de siamês, um Sr. que já tinha passado, por causa das filhas deu meia volta e parou. eu quando o vi parar, parei. Parecia um gatito com as tripas de fora no meio da estrada, mas não. estava enrolado e assustado.
Fez-se fila mas ninguém se mexeu nem reclamou. O Sr. correu atrás do gato, mas ele corria que se fartava (eu pela experiência que tive de apanhar o falcão, fui ao carro buscar uma toalha praia, depois de muito correr, lá o apanhei. era lindo e super (mt alto) miador. o sr que parou não o quis, diz que vinha só ver, que não podia ficar com ele.
fomos à quatro patas do fórum, mas eles não podiam ficar com ele...
eu chorava copiosamente (o Tó estava comigo) sabíamos que não podíamos (não temos condições) ficar com ele. A sorte foi que no meio da "multidão" que se juntou em meu redor, um casal quis ficar com ele (foi amoroso, a sra olhou para o marido, e ele disse está bem) e lá foi o gato, lindérrimo, olhão azul, arraçado de siamês (a sra da loja fez um "exame" e diz que ele estava bem, só estava era muito assustado).
o caricato da situação é que perto da nossa casa estava outro igual (cerca 1 km) por baixo dum carro. já passava da meia noite quando o tó lá foi (eu não tive coragem). ele tentou apanhá-lo mas o gatito metia-se dentro do motor. pensamos que possa ter sido apanhado, pq em frente existem vivendas com gatos.

a teoria do Tó é que alguém andou a espalhar gatos duma ninhada, para se livrar deles...
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta out 01, 2014 4:08 pm

O D. Sebastião no prazo máximo de uma semana irá dizer adeus aos tintins.. :P

Aparentemente temos um gato com DOC :? recusa-se a fazer necessidades em areia suja.. mia para ser limpa e logo que seja lá vai ele sujá-la..

camas a serem feitas é uma aventura, porque se enrola nos lençóis, põe-se por cima deles e etc..

o recipiente da água serve para banhos e para espalhar água pelo chão. encostamos o bebedouro à parede, mas invariavelmente damos com ele no meio da divisão. (já nos pusemos a espreitar e estamos a pensar seriamente construir um chuveiro próprio para gatos 8) )

continua com a mania de morder, não costuma magoar, mas há dias deixou marcas na mão do dono.

No domingo achá-mo-lo estranho. tinha o nariz quente e andava mais parado. ainda tentei saber se seria normal mas não foi possivel. entretanto no dia a seguir tudo parecia ter voltado ao normal.

continua a dar patadas à Guida, mas já vivem um com um outro, dentro duma distância respeitável. claro que não os deixamos sós um com o outro.

o D. Sebastião delira com a TV.

e creio que já aprendeu a brincar connosco. adora um rato com cana pesca e também duas bolas em especial. adora que lhe mandemos a bla para ir apanhar e fazer fintas.. depois vem com a bola na boca e deita-se ao pé de nós e fica a olhar à espera que a mandemos novamente :P
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quarta out 01, 2014 4:30 pm

Óptimas notícias! :)

Resumindo, é um gato feliz!! E isso é o mais importante!

Grande D. Sebastião! :p

Patada para ele
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta out 02, 2014 8:27 am

Ana_90 Escreveu:Óptimas notícias! :)

Resumindo, é um gato feliz!! E isso é o mais importante!

Grande D. Sebastião! :p

Patada para ele
<3
Responder

Voltar para “Gatos”