CatChat

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 19, 2004 6:47 pm

Eheheheh... com tanto gato a babar-se, chego à conclusão que não tenho gatos normais... :roll: :p . É que as minhas gatas, nem o Matateu, se babam :p ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jan 19, 2004 7:09 pm

Ah pois É!!!! Eu também levo a minha dose de babice do Óscar (é um nojo, mas eu adoro :oops: ). Eu explico:

O Oscar não é um gato...é um maricón de 1ª de tanta mimalhice e melguice :roll: e costuma vir-me pedir colo regularmente (pede mesmo,fica nas 2 patas traseiras e estica as da frente e dá saltinhos) e quando está mais consolado com as minhas festinhas..lá sai um fiozinho de baba pelo canto da beiça :roll: Eu nem vos digo o que eu comento com o meu marido que aquilo parece :oops: .
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda jan 19, 2004 7:31 pm

:D :D LoL. sregina acho que todos percebemos oque o seu marido disse em relaçao ao aspecto da baba do seu oscar :oops: :oops: :oops:

estes miaus saem se com cada uma :o :o :roll: o chip hoje queria dormir dentro de uma caixa de sapatos onde ele veio imaginem só quando veio ca para casa...como ela nao tava suja guardei a na marquise e ele abriu a e deitou se la dentro claro que cabe mas dantes nem metade da caixa ocupava agora fica com o rabo de fora mas insiste em dormir la a beira do bolotas(ringneck)!!! :evil: :evil: Que fastio!! :evil:
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda jan 19, 2004 7:35 pm

o meu Taz, quando esta satisfeito de miminhos nao se baba, chora :o
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda jan 19, 2004 7:48 pm

Olá :D

Pois realmente, babarem-se os meus não se babam, mas em compensação ressonam bastante... :evil:

E porque será que eles têm uma veia de galos, sim que esta mania de serem despertadores só pode ser daí.
Por estar de férias, tinha decidido que antes das 10 não me levantaria, por volta das 9 horas e achando Sua Altezas D. Felinos que eu estaria a dormir mais que o prazo por eles estipulado, entenderam que eu me havia de levantar ao som de "Miados & Cª", haviam de ver as miadelas deles... :o
Mas o que irrita mesmo é que uma vez que estamos levantados, eles se dirigem cada uma à sua camita, para passarem o resto do dia na ressorna. :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 19, 2004 7:53 pm

serene Escreveu: o meu Taz, quando esta satisfeito de miminhos nao se baba, chora o
Que estranho... :o .

A Leo põe os dentes cerrados na minha mão, sem morder, só para os ter lá. :o . Já pensei em perguntar-lhe... ;) :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 19, 2004 8:15 pm

Bem então eu vou apresentar as duas princesas cá de casa formalmente ehehe (e vocês podem fazer o mesmo):

Links- a mais docinha, é uma senhora gata e já cresceu bastante, vai fazer dois anitos em Fevereiro. As manias: como já referi baba-se :roll: , mas é poucoxinho eheh. Gosta de mamar na minha orelhinha e é uma melga supercola 3. Ela é tipo siamesa, mas com a cara bolaxuda e olhinho azul bonito.

Iscas- a independente, com um feitiozinho.... :o :roll: , mas adoro-a, foi uma conquista diária com ela e mesmo assim ela só gosta do meu colinho, aos outros começa a resmungar ou vai-se embora. É uma pretocas e branca muito linda de olhinho amarelo esverdeado. Manias: enfiar-se na minha roupa, botas e afins, passear-se de rabo alçado e dar turrinhas boas à dona.

As duas já aprenderam a abrir as portas....podem checar lá no início do tópico, agora só querem é edredon.

E pronto aqui ficam as duas :oops:
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda jan 19, 2004 8:49 pm

Pior que a baba, foi a Teresa sair do seu sofá e vir vomitar-se em cima de mim! de propósito!
Pronto....tentei não levar isso muito a peito....e não pensar: oh Teresa, tu odeias-me???
Preferi pensar que como estava meio aflita pediu auxilio! Sinceramente prefiro pensar isso!!
O tópico está bem giro e é saudável partilharmos estas experiências que os nossos bichanos fazem e que nós achamos piada, sem estar a abrir tópicos para esse propósito.

Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça jan 20, 2004 8:53 am

Bom dia
Como a minha Mãe diz, nunca nenhum animal que eu tive era normal, são todos meio passados..enfim
O Tigrinho passou a cão....passo a explicar.
Ontem jantámos sentados no sofá :evil: :evil: :evil: , claro está que o tigrinho achou óptimo. O meu marido que estava a comer carne com massa, descuidou-se um bocadinho e pimba , o tigrinho lançou a pata a um naco de carne e foi para cima do tapete comer. quando o meu marido lhe tentou tirar a carne ele virou o focinho e rosnou :o :o , o meu marido que sempre teve cães e acho que educa um gato da mesma maneira (ehehheh naife....) já ia a dar-lhe um piparote no lombo, quando entro eu em acção e disse: tu não percebes nada os gatos não rosnam deve ter sido algum barulho que ele fez a engolir, não lhe dês nenhum piparote, deixa que como sou eu quem lhe dá de comer, eu tiro-lhe o bocado de carne...ehehehhehe, lá vou eu toda mansa de gatas e a falar com ele, quando o Tigrinho larga novamente a carne , põe-lhe a pata em cima, vira o focinho e amanda um rugido, sim porque já não rosnou, parecia mais um rugido. Se vocês vissem o focinho dele, muito zangado a rugir ...foi demais, partimo-nos a rir.
Os vossos também rosnam????
Tenho um gato cão...ehehehheeh
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça jan 20, 2004 9:34 am

:lol: Bom Dia a todos!

Voces são mesmo uma lufada de ar fresco, estou com rugas de me rir... rugas saudáveis estas...
Sabe mesmo bem descontrair um bocadito...

Parabens deveriam ser contratadas/os para fazer textos para programas de humor :lol: acabavasse a monotonia na televisão ;)

Oh Brum essa do Tigrinho fazer roidos a engolir é mesmo desculpa de "mãe"... a fera está lá... :o não será o seu Tigrinho mais um Tigrão ainda em fase de crescimento ;) :lol: ...

Beijinhos
Su

Tambem adorei as da "baba", mas nunca vi :o estou pasma!!!!! :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jan 20, 2004 10:20 am

Ah as minhas também rosnam...mas é uma à outra. Embora cada uma tenha a sua tacinha, a Iscas quer sempre ir roubar a comida da Links. A Links, paspalhita deixa-a comer.... :o .
Esse Tigrinho é saído da casca... É que eles não recebem naquinhos de carne todos os dias não é? Há que aproveitar, nada de ir lá roubar a papinha...

Chego cada vez mais há sensação que comigo a Brise ganha milhões :roll: , é que agora as gatas mandam-nos com aqueles cheirinhos "agradáveis"...Vêm de mansinho, fazem os olhinhos meigos e pumbas...descuidam-se. O meu nariz não aguenta isto logo de manhã, é o namorado na casa de banho, uma gata na sala, a outra na cozinha. Nunca quero ficar barricada nesta casa! :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 20, 2004 10:20 am

Olá

As minhas não se babam, mas rosnam. Mas não é com comida, rosnam quando andam com os ratos a brincar pela casa, parece que viram feras, a Amélia fez isso a primeira vez com um rato grandinho cheio de pêlo, apreceia que tinha virado fera...

A Emília, aquele ninguém de gato, rosna a um ratinho minimo. Devem julgar que são umas grandes caçadoras.

Apresentando as meninas para quem não conhece:

A Amélia, tem um ano e três meses, é a rainha da casa. tem um espiríto mais independente. Não gosta muito de colo, mas adora mimos, é muito altiva no seu andar. Tem a mania de beber água ou dos copos ou do bidé da taça dela é que nem por isso :roll: Adora fiambre, iogurte, atum e sopa de cenoura, mas mantém sempre o seu ar magestoso quando quer um bocadinho, olha-nos fixamente e faz uns olhos de suplica e de vez em quando dá um pequeno miado.
Gosta de ver o movimento pela janela e tira grandes sonecas quando a Emília a deixa. Brinca sempre com tudo com muita calma.
Foi ela que me ensinou a gostar de gatos, é a minha gatuxa fofa e adorada.

A Emília tem 4 meses, é uma traquina. É um gato a pilhas duracel daquelas que não acabam e eu ainda não descobri o botão de off... Adora mimos, festas, colo. Está sempre a ronronar, até quando a escovo. Provoca a Amélia sempre que a encontra a dormir e a ela não lhe apetece. É muito trapalhona e mimalha. Adora igualmente as mesmas coisa que a Amélia, mas não sabe esperar :roll: então trepa por uma pessoa acima a pedir comida, mia como se não comesse há vários dias e não se cala se não lhe dermos. Já pôs a pata dentro da sopa e dentro do leite creme. E faz tudo isto sob o olhar reprovador da Amélia.
Brinca com tudo, até com a própria sombra ;). É destemida e onde decide que tem de ir vai, por isso já visitou as tartarugas no seu aquário e deve ter apanhado um grande susto quando se sentiu dentro de água, pois saltou logo para fora.
É uma gata amorosa e que anda sempre atás de nós para todo o lado.

As duas juntas são de chorar a rir e eleas adoram-se.

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça jan 20, 2004 11:03 am

Bom dia
Para não estar sempre a contar só as maluqueiras do tigrinho, vou também apresentá-lo.
O Tigrinho nasceu a 19 de Março de 2003, e foi adoptado no “adopta-me.org”, vinha muito magrinho, muito assustado , carregadinho de pulgas e de lombrigas e dessaranjos intestinais. Depois de uma boa banhoca e de uma ida ao veterinário ficou melhor. Ao principio nem sequer sabia comer, tinhamos que lhe dar na ponta do nosso dedo e ele mamava. Como nas primeiras semanas não sabia usar o caixote, ia fazendo por onde passava ou onde estava, dormiu na sua caminha fechado na cozinha, o que foi um horror para alguem conseguir dormir, pois ele chorava muito. Hoje em dia tem a casa toda por sua conta, só não dorme connosco, dorme no sofá ou na sua caminha, já não chateia nada , o único senão é que todos os dias impreterivelmente acorda às 6:00 da manhã a pedir mimos e comida. Foi ficando cada vez mais simpático e sociável, sempre se deu bem com os primos que já são mais velhos. É um gatinho muito curioso e tudo lhe serve para brincar.
Em finais de Outubro, foi castrado, teve uma recuperação rápida , mas o seu comportamento mudou, ficou mais independente e agora colinho é só quando ele quer.
É um gatinho muito guloso e gosta de tudo, peixe, carne, tomate, couve lombarda cozida, sopa de feijão, atum, fiambre , banana etc...etc. ainda não descobri uma coisa que ele não goste, o que é um problema, pois além de ser guloso é ladrão.
É super pegado com os donos, só está bem se estiver connosco, quando vamos a casa da minha irmã, ele gosta muito, pois tem lá o primo para brincar, mas passado umas horas põe-se dentro da transportadora dele a miar à porta de casa, poderia pensar que era de mudar de sitio, mas quando vamos para a Azeitão sózinhos, ele fica bem . Ou seja, não gosta de ajuntamentos. Gosta muito de estar à janela a ver quem passa e apanhar solinho e na hora das refeições tem uma cadeira para ele na ponta da mesa e fica lá sentadinho a vêr e a babar-se...eheheheh . Quando estamos em casa, só está deitado se nós estivermos sentados, pois mal um de nós se levanta ele vem atrás e por vezes enrola-se nas nossas pernas.
Bem, tal como todas as outras foristas existem mais histórias para contar, mas já me alonguei demais, e por isso peço desculpa.
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jan 20, 2004 12:34 pm

Bom, a Lolita fez 1 ano em Outubro e consegui-a ao fim de anos e anos a tentar convencer a família ter um gato em casa.
Finalmente, em Outubro do ano passado tive luz verde e de repente tinha cerca de 6 pessoas a tentar encontrar-me um gatinho e eu já a ver que ía ficar com uma colónia de gatos, o que não era exactamente o desejado... :roll:
A 07/11/03, a minha melhor amiga, ligou-me ao fim do dia a perguntar se queria gatinho ou gatinha, eu disse que queria um gatinho, o Lázaro, de repente decidi que queria uma gatinha, a Rebeca, ela chamou-me uma série de nomes e apareceu-me à noite na minha casa (moro perto do Seixal e ela perto de Sintra), com uma coisinha minúscula, dentro de uma carta de cartão, tão pequenina, mas tão pequenina, que eu só perguntava é se ía resistir :o
A minha amiga disse que tinha passado o caminho a falar com ela, a chamar-lhe pelo nome, até que o meu pai entra em cena e diz que ninguém se chama Rebeca, muito menos uma gata, e que ela se ía chamar Lolita... :roll:
Bom, a rapariguinha, era mínima, cabia na palma da minha mão, não gostava de leite (tinha 3 semanas e 350 g.), mas foi crescendo, até que aos 5 meses, teve um problemita num olho, que resultou numa pancreatite derivada num medicamento que nunca lhe deveria ter sido receitado.
Esteve 7 dias internada, 5 deles a soro, safou-se, cresceu e foi esterilizada em Maio, tendo uma recuperação maravilhosa.
Está com 4.6 Kg, é uma rapariguinha muito bem disposta, adora jogar à bola com as pessoas, brincar com os ratinhos e com o peixinho.
É de extremos, super melada, como de repente dá-he as maluqueiras e se põe a morder-me, ou a andar a correr a 100 à hora e a rugir.
Dormiu sempre comigo, até mesmo no pino do calor.
Gosta de mamar no pescoço dos meus pais, não faz ronron e adora ver os passarinhos na rua a comer.
E é assim a minha gata.
Espero que não fiquem enfastiados com a novela :oops:
V.
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

terça jan 20, 2004 3:54 pm

Olá! :D

Também acho que a maneira de contar histórias de algumas meninas daqui faria inveja aos melhores humoristas. ;) :lol:

Deixo-vos duas, “à séria”:

Certa noite, já na cama, estranhei que a televisão da sala tivesse voltado a ser ligada. Pé ante pé, aproximei-se da porta e, ao abri-la mais um pouco, deparei-me com o Badih e a Circe, na altura chavalitos, deitados no sofá, onde também se encontrava o controlo remoto. Tinham escolhido o canal Panda, como é óbvio!… (Não estou a inventar, o canal sintonizado era mesmo o Panda).

O meu presépio do último Natal tinha cerca de 1 metro de altura por outro tanto de largura. Além das tradicionais ovelhinhas, resolvi pôr cabras, cavalos, vacas, coelhos, 1 rato, 1 hamster, 1 porquinho-da-Índia e 2 gatos.
O Simba foi quem mais se encantou com o presépio. Aproximava-se em correria, tirava um tufo de musgo de debaixo de uma carroça, e era vê-lo a rebolar-se pelo chão, estraçalhando o musgo entre espirros e na maior alegria. Depois abocanhava a carroça, um cavalo, um pastor ou uma ovelha, levando-o(a) para fora dali.
Um dos gatos do presépio, minúsculo e castanho, colocado num cantinho recôndito do topo, junto a um pedaço de cortiça de cor semelhante – ao lado do outro gato, que era bem mais vistoso – , passaria despercebido ao olhar de qualquer humano. Mas não passou aos olhos do Simba que, num assalto mais à socapa, o “roubou” e foi brincar com ele para o sofá.

Beijinhos.
Marta
Responder

Voltar para “Gatos”