Bom, a Lolita fez 1 ano em Outubro e consegui-a ao fim de anos e anos a tentar convencer a família ter um gato em casa.
Finalmente, em Outubro do ano passado tive luz verde e de repente tinha cerca de 6 pessoas a tentar encontrar-me um gatinho e eu já a ver que ía ficar com uma colónia de gatos, o que não era exactamente o desejado...
A 07/11/03, a minha melhor amiga, ligou-me ao fim do dia a perguntar se queria gatinho ou gatinha, eu disse que queria um gatinho, o Lázaro, de repente decidi que queria uma gatinha, a Rebeca, ela chamou-me uma série de nomes e apareceu-me à noite na minha casa (moro perto do Seixal e ela perto de Sintra), com uma coisinha minúscula, dentro de uma carta de cartão, tão pequenina, mas tão pequenina, que eu só perguntava é se ía resistir
A minha amiga disse que tinha passado o caminho a falar com ela, a chamar-lhe pelo nome, até que o meu pai entra em cena e diz que ninguém se chama Rebeca, muito menos uma gata, e que ela se ía chamar Lolita...
Bom, a rapariguinha, era mínima, cabia na palma da minha mão, não gostava de leite (tinha 3 semanas e 350 g.), mas foi crescendo, até que aos 5 meses, teve um problemita num olho, que resultou numa pancreatite derivada num medicamento que nunca lhe deveria ter sido receitado.
Esteve 7 dias internada, 5 deles a soro, safou-se, cresceu e foi esterilizada em Maio, tendo uma recuperação maravilhosa.
Está com 4.6 Kg, é uma rapariguinha muito bem disposta, adora jogar à bola com as pessoas, brincar com os ratinhos e com o peixinho.
É de extremos, super melada, como de repente dá-he as maluqueiras e se põe a morder-me, ou a andar a correr a 100 à hora e a rugir.
Dormiu sempre comigo, até mesmo no pino do calor.
Gosta de mamar no pescoço dos meus pais, não faz ronron e adora ver os passarinhos na rua a comer.
E é assim a minha gata.
Espero que não fiquem enfastiados com a novela
V.