Bom dia.
No meio disto tudo, tenho uma " história " ( cocoquei história entre aspas prq não é história, mas sim o que se passou na realidade e me trás confusa...) :
Quando o Matateu apareceu no meu jardim, isto quando ele resolveu por cá ficar, era já um gato adulto, com mais ou menos 3 anos de idade, apareceu-me, ou atropelado ou pontapeado ( ainda está por se saber ), vinha a escorrer sangue da boca, dentes partidos, gengivas num mísero estado, pata trazeira deslocada pelo femur, máxilar inferior igualmente deslocado e não me deixava tocar-lhe e nos entretanto(s) de eu andar fora e dentro de casa para telefonar para veterinários e associações, esqueci-me completamente que tinha as gatas livres no jardim e para espanto meu, a minha Nina ( siamêsa ) estava junto dele a lamber-lhe a face e boca, como a acarinhá-lo e a limpá-lo.
Ora bem, como ele entretanto por cá foi ficando ( adoptou-nos ), de seguida levei o Matateu ao vet ( foi a 1ª vez e desde aí não mais o consegui levar a nenhum vet...).
Fez testes de FIV e FELV e deu positivo no FIV.
Fiquei horrorizada com a situação ao que a vet me disse que ele não tinha que morrer e ser um coitadinho por isso, mas sim passar a ser um gato que necessitaría de mais cuidados veterinários.
Ora bem, cá ficou, separado das outras gatas que tenho, contudo com o correr das semanas, lembrei-me de que a Nina o tinha estado a tratar no dia em que ele cá apareceu... e que sendo ele positivo, ela deveria estar contagiada.
Logo nesse dia em que tal me assaltou os " miolos ", levei a Nina ao vet, fez teste ( kit ) de
FIV e FELV e deu negativo.
Lá vim eu da vet, bem aliviada pela notícia...
Entretanto comecei a aperceber-me que os testes Kit não eram fidedignos e lá vai a Leonilde com a siamêsa para o vet lhes fazer dos de
laboratório. Pois bem...
deram NEGATIVOS.
Meus amigos...isto diz-vos alguma coisa...?

.
Não sei que provas ciêntificas há...contudo isto passou-se e nada mais tenho a acrescentar a não ser de vos dizer que o Matateu continua separado das gatas, não por ser, só, positivo mas mais por não ser aceite pela minha comunidade felina. Só a siamêsa o tolera embora com o tempo da separação, já nem se dêm...não há invasão de territórios...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>