Plantas nocivas para gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
As batatas também? Ou as folhas das batateiras???serene Escreveu: Eu costumo comprar a revista "Gatos" e tinha a sensação de haver numa das revistas 1 artigo sobre plantas e frutas venenosas para gatos roll
Vêm as seguintes referidas
arrow Alfafa
arrow Aloe vera
arrow Sementes da maçã
arrow Caroços de damascos
arrow Cerejas
arrow Eucalipto
arrow Narciso
arrow Maior parte dos lírios
arrow Pêssego
arrow Batata
arrow Farinha de milho
arrow Cogumelos
arrow Tomateiro (tomate verde, caule e folhas)
arrow Túlipa
Pessoalmente, eu nao tenho plantas em casa roll
É que a Becas adora roubar aquelas batatinhas pequeninas para jogar à bola...e nunca teve qualquer problema

Esse artigo não tem a fonte? Gostava de saber mais....
Acha que me pode dizer isso, serene?
Obrigada
Carla Pinheiro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
a unica fonte que tenho é realmente a revista "Gatos", edição de Janeiro de 2004... eles não indicam mais nenhuma fonte no final do artigo 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá
Já agora esclareçam-me uma dúvida, se colocarmos alpista num vaso com terra e regarmos, também cresce relva ,ou não?
Tenho ideia que já ouvi isto em qualquer lado 
Já agora esclareçam-me uma dúvida, se colocarmos alpista num vaso com terra e regarmos, também cresce relva ,ou não?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Sim cresce, foi uma colega que me disse (texuga, pode-lhe enviar um pm para saber mais).Nikitagatita Escreveu: Olá
Já agora esclareçam-me uma dúvida, se colocarmos alpista num vaso com terra e regarmos, também cresce relva ,ou não?Tenho ideia que já ouvi isto em qualquer lado
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Nikitagatita Escreveu: Olá
Já agora esclareçam-me uma dúvida, se colocarmos alpista num vaso com terra e regarmos, também cresce relva ,ou não?Tenho ideia que já ouvi isto em qualquer lado
![]()
Cresce pois, e eu diria mais, as embalagens de erva fresca marca "Continente" não são mais que isso: alpista misturada com areão de gato. A alpista vem num saquinho à parte para juntar à areia e depois é só regar... Se quiseres experimentar, eu acho que resulta...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Obrigado Nana e Carla, eu bem me parecia que já me tinham dito isso, mas como também sou um bocado "despassarada"
É que eu também sofro com o problema das " Plantas Ratadas"
aliás as minhas plantas são todas de interior e coitadas têm de estar cá fora ao frio sol e chuva porque a Ritinha (é sempre a mesma não percebo
) têm uma pancada com elas que não as larga, ainda no outro dia estava á porta e ela veio sorrateiramente quando dei por ela já me tinha comido mais um bocado de outra......
Não há pachorra

É que eu também sofro com o problema das " Plantas Ratadas"

Não há pachorra

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Eu só tenho duas plantinhas que a Nana não gosta delas é por isso que ainda tenho.Nikitagatita Escreveu: Obrigado Nana e Carla, eu bem me parecia que já me tinham dito isso, mas como também sou um bocado "despassarada"![]()
![]()
É que eu também sofro com o problema das " Plantas Ratadas"aliás as minhas plantas são todas de interior e coitadas têm de estar cá fora ao frio sol e chuva porque a Ritinha (é sempre a mesma não percebo
![]()
) têm uma pancada com elas que não as larga, ainda no outro dia estava á porta e ela veio sorrateiramente quando dei por ela já me tinha comido mais um bocado de outra......
![]()
Não há pachorra![]()
![]()
As lindas plantas que eu tinha, já desapareceu tudo, a Nana parecia um macaco em cima delas

Agora queria comprar novas mas o meu marido não vai nessa

eu tb acho k isso n é verdade, o meu avô tinha dois gatos e quase todos os dias lhes dava um bocadinho de relva fresquinha e eles comiam-na toda e além do mais viveram até aos 16 anos! Eu acho k a erva ajudou mt... um GRANDE BEIJO a tds os amigos dos animais