Ontem quando cheguei a casa o meu marido nas suas melhores intenções já tinha levado a gata a essa tal veterinária da minha zona. Já tinha uma lista de vários veterinários aconselhados pelos forenses aqui da Arca mas paciência...cheguei tarde...
Foi po-la lá no inicio da tarde e a veterinária ficou com ela para observação. Por um lado fiquei contente: as fracturas não são na coluna mas sim nos fémures. Tem os 2 partidos. Pelo Rx vê-se que um dos lados partiu em 2 partes, mas esse pelos vistos é fácil recuperar. O problema é que no outro fémur o osso partiu em vários bocadinhos pequeninos. A veterinária vai ter que falar com o colega cirurgião para saber se é possivel juntar os bocadinhos todos do osso, mal também falou que pode ser necessário amputar a perna

Por outro lado, a vet. também disse que ontem é que a empregada lhe tinha dito que já tinha visto aquela gatinha ali na rua. Pelos vistos ela não sabia de nada... não sei, o problema é dela e da consciência dela...
Disse também que a gata parece ser bastante novinha, não tinha nenhum problema nas mucosas, o nariz estava húmido e com muito espanto para ela também não tinha febre, apesar da enorme inflamação que causou um grande inchaço nas pernas.
Ficou no vet. até à operação. Vamos pagar uma diária, mas é melhor pois ao menos não sofro por vê-la naquela situação.
O preço da cirurgia só quem vai dizer é o cirurgião quando a vir na quinta-feira mas não deve ficar a menos de 250 Eur.

Bom o importante é que ela fique bem!
Assim que tiver mais notícias ponho-vos ao corrente. Hoje vou vê-la À hora de almoço.
Obrigado a todos pela vossa preocupação e apoio!