Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

quarta mar 24, 2004 10:04 am

Bom dia a todos,

Ontem quando cheguei a casa o meu marido nas suas melhores intenções já tinha levado a gata a essa tal veterinária da minha zona. Já tinha uma lista de vários veterinários aconselhados pelos forenses aqui da Arca mas paciência...cheguei tarde...
Foi po-la lá no inicio da tarde e a veterinária ficou com ela para observação. Por um lado fiquei contente: as fracturas não são na coluna mas sim nos fémures. Tem os 2 partidos. Pelo Rx vê-se que um dos lados partiu em 2 partes, mas esse pelos vistos é fácil recuperar. O problema é que no outro fémur o osso partiu em vários bocadinhos pequeninos. A veterinária vai ter que falar com o colega cirurgião para saber se é possivel juntar os bocadinhos todos do osso, mal também falou que pode ser necessário amputar a perna :cry:
Por outro lado, a vet. também disse que ontem é que a empregada lhe tinha dito que já tinha visto aquela gatinha ali na rua. Pelos vistos ela não sabia de nada... não sei, o problema é dela e da consciência dela...
Disse também que a gata parece ser bastante novinha, não tinha nenhum problema nas mucosas, o nariz estava húmido e com muito espanto para ela também não tinha febre, apesar da enorme inflamação que causou um grande inchaço nas pernas.
Ficou no vet. até à operação. Vamos pagar uma diária, mas é melhor pois ao menos não sofro por vê-la naquela situação.
O preço da cirurgia só quem vai dizer é o cirurgião quando a vir na quinta-feira mas não deve ficar a menos de 250 Eur. :o Vão fazer uma atençãozinha no preço por ser uma gata de rua mas mesmo assim....
Bom o importante é que ela fique bem!

Assim que tiver mais notícias ponho-vos ao corrente. Hoje vou vê-la À hora de almoço.

Obrigado a todos pela vossa preocupação e apoio!
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

quarta mar 24, 2004 10:05 am

Bom dia a todos,

Ontem quando cheguei a casa o meu marido nas suas melhores intenções já tinha levado a gata a essa tal veterinária da minha zona. Já tinha uma lista de vários veterinários aconselhados pelos forenses aqui da Arca mas paciência...cheguei tarde...
Foi po-la lá no inicio da tarde e a veterinária ficou com ela para observação. Por um lado fiquei contente: as fracturas não são na coluna mas sim nos fémures. Tem os 2 partidos. Pelo Rx vê-se que um dos lados partiu em 2 partes, mas esse pelos vistos é fácil recuperar. O problema é que no outro fémur o osso partiu em vários bocadinhos pequeninos. A veterinária vai ter que falar com o colega cirurgião para saber se é possivel juntar os bocadinhos todos do osso, mal também falou que pode ser necessário amputar a perna :cry:
Por outro lado, a vet. também disse que ontem é que a empregada lhe tinha dito que já tinha visto aquela gatinha ali na rua. Pelos vistos ela não sabia de nada... não sei, o problema é dela e da consciência dela...
Disse também que a gata parece ser bastante novinha, não tinha nenhum problema nas mucosas, o nariz estava húmido e com muito espanto para ela também não tinha febre, apesar da enorme inflamação que causou um grande inchaço nas pernas.
Ficou no vet. até à operação. Vamos pagar uma diária, mas é melhor pois ao menos não sofro por vê-la naquela situação.
O preço da cirurgia só quem vai dizer é o cirurgião quando a vir na quinta-feira mas não deve ficar a menos de 250 Eur. :o Vão fazer uma atençãozinha no preço por ser uma gata de rua mas mesmo assim....
Bom o importante é que ela fique bem!

Assim que tiver mais notícias ponho-vos ao corrente. Hoje vou vê-la À hora de almoço.

Obrigado a todos pela vossa preocupação e apoio!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 10:20 am

Exacto, o importante é que fique bem! ;) :D
E ainda bem que não tinha a ver com a coluna...
Vamos lá ver se não é necessário amputar a perna, pode ser que não.
Daqui a uns tempos já está optima.
As melhoras da gatucha!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta mar 24, 2004 10:22 am

Olá Cornélia,

Felizmente que não é nada na coluna... ao menos isso ;)
Desejo que tudo corra da melhor forma e que a sua estrelinha da sorte lhe dê forças e coragem para continuar a ajudar esta gatinha...

Quanto a mim, caso essa vet confirme a necessidade de amputar uma das patas, acho que deveria procurar uma segunda opinião... Talvez na UZ, já que a operação ficará assim tão cara... :( :(

Boa sorte e tudo de bom!!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta mar 24, 2004 10:22 am

Olá Cornélia,

Felizmente que não é nada na coluna... ao menos isso ;)
Desejo que tudo corra da melhor forma e que a sua estrelinha da sorte lhe dê forças e coragem para continuar a ajudar esta gatinha...

Quanto a mim, caso essa vet confirme a necessidade de amputar uma das patas, acho que deveria procurar uma segunda opinião... Talvez na UZ, já que a operação ficará assim tão cara... :( :(

Boa sorte e tudo de bom!!
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 24, 2004 10:29 am

Cornelia o ano passado recolhi um gatinho nas mesmas condições, tinha sido atropelado ou vitima de maus tratos. A patinha partida estava no estado que descreveu essa, com a agravante da lesão já ter bastante tempo . Fez-se uma primeira operação na tentativa de lhe salvarmos a pata, mas ao fim de 15 dias e depois de uma infecção não controlada a patinha teve que ser amputada. O Reiki foi adoptado e é hoje um gatinho perfeitamente feliz, capaz de tudo. Há mais dois gatos na casa dele e segundo os donos o Reiki é o mais doido dos três. Se isso acontecer com a gatinha vai ficar surpreendida com a capacidade de adaptação que eles tem. Quanto à parte monetária acredite que o valor que disse até nem está nada exagerado tendo em conta o que eu paguei ;-)
Boa sorte e que tudo se resolva da melhor maneira.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 24, 2004 10:31 am

Bom dia.

Fiquei feliz por saber que não é nada da coluna, felizmente :D .

Quanto ás patas... se for caso de ter que amputar uma... não desespere pois há gatinhos em uma patinha que fazem uma vida normal... ;) . Oxalá que não seja necessário, mas...há que ir fazendo conta do pior para se ir preparando e não custar tanto... ;) e se vier o melhor...pois será uma felicidade enorme... ;) .

Quanto á vet não saber... claro que fica na consciência dela... mas também deixe que lhe diga que a empregada que tem, não vale um tostão furado... uma pessoa que trabalha numa clínica e não se compadece com os animais... ou finge que não os vê... :roll: enfim..o que importa é que a gatinha já está a ser tratada...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 10:34 am

Cornelia ainda bem que nao era nada na coluna, agora com o tempo tudo se endireita.

Em relação ao dinheiro para a operação mandei-lhe um pm.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 24, 2004 10:42 am

Olá

Só agora li o que se passou com a gatinha. Antes de mais os meus parabéns pela sua atitude.

Em relação á recuperação da gata espero que tudo corra bem, mesmo que a patinha tenha de ser amputada (espero que não) ela vai fazer uma vida boa na mesma, não se lembram do Survivor?
Em relação á conta, não me parece exagerada para o tipo de cirurgia que é.
Espero que tudo corra muito bem e a gata esteja desaúde perfeita, o que deve estar senão provavelmente teria febre e estaria muito pior.
Vá dando notícias.

beijokas
kathleen
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta mar 24, 2004 10:51 am

Á semelhança do que aconteceu noutras ocasiões, aqui no forum, penso que podiamos todos fazer uma recolha de fundos para a recuperação desta bichinha. Isto se a Cornélia quiser, claro. É só uma ideia...na altura da Leo sei que resultou bem, e por isso é que me lembrei.

Enfim, se for preciso eu colaboro com o que puder.

Tenho a certeza que a gatinha vai ficar bem, com todos esses cuidados e amor que a Cornélia lhe está a dar. A propósito, já pensou num nome para ela? :)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mar 24, 2004 11:06 am

Bom dia
Voltei de novo aqui ao forum e fiquei feliz por ler estas noticias.
ainda bem que não é na coluna.
Se lêr uns tópicos antigos, leia a história do Survivor, merece a pena, é um gatinho que passou por muito e que resistiu, também lhe foi amputada uma patinha.
Em relação a esta gatinha , vai ver que vai ter uma amiga para o resto da vida, eles sabem reconhecer muito bem, quem lhes faz bem.
Como já aqui foi sugerido, também sou a favor de uma recolha de fundos, não leve a mal , pois todos sabemos o quanto a vida está dificil.
Se precisar (ninguem vive do ar), por favor não hesite, contacte-me por pm, com o pouco que tenho estarei ao seu dispor para contribuir, pois não é só a operação, existe a diária, medicamentos , consultas enfim....
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mar 24, 2004 11:15 am

Olá ... que boas noticias, uf!!
Só uma curiosidade o vet não falou na hipotese de uma protese? O gatão da minha cunhada teve o mesmo problema e o vet colocou-lhe uma protese completa e quem não sabe nem percebe, pois o bicho sobe e pula tudo.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mar 24, 2004 11:18 am

Bom dia Cornelia :)

Fiquei muito contente pela sua atitude em relação à gatinha :) .

Conheci em tempos um gato, chamado Pedro, que quando era pequeno, ficou com a pata traseira presa num motor de automóvel, quando o carro arrancou, o gato ficou com a pata esmagada no motor. Esta teve de ser amputada e hoje ele faz a sua vida normal, como se tivesse 4 patitas, corre e salta como outro gato normal... é incrivel a capacidade que os animais têm de se "acomodarem" às situações :) :)

Também estou interessada em comparticipar com alguma coisinha para a operação da gatinha. Se quiser, mande-me uma pm para combinarmos.

O que acha do nome Star??? ..... ;)

Espero que corra tudo bem com a cirurgia ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 24, 2004 11:20 am

scooby Escreveu: Á semelhança do que aconteceu noutras ocasiões, aqui no forum, penso que podiamos todos fazer uma recolha de fundos para a recuperação desta bichinha. Isto se a Cornélia quiser, claro. É só uma ideia...na altura da Leo sei que resultou bem, e por isso é que me lembrei.
Ora aqui está uma ideia muito válida e de ter em conta, Conélia... ;) :D .

Tudo o que seja para ajudar animais de rua e em risco... estou ás ordens ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 11:28 am

...e grão a grão enche a galinha o papo ;)
Acho uma óptima ideia!
Bloqueado

Voltar para “Gatos”