Gatinhos de Oeiras-Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:46 am

anjaazul Escreveu:
Já agora, alguém tem uma armadilha ou o contacto onde se poderá encomendar uma? É que se há gatos que se apanham bem, outros há que...só mesmo de armadilha.
a d.carolina ou a uz não terão nenhuma?
A resposta que me dão sempre é que estão todas ocupadas :( Por isso é que eu quero mesmo comprar uma. Irrita-me estar dependente seja de quem for para ir resgatar um animal, ou para o esterilizar, ou tratar, etc. Por outro lado já têm muito com que se preocupar, se as pessoas agissem mais em vez de empurrar tudo para cima dos outros, talvez as coisas estivessem diferentes.
Por isso é que prefiro fazer as coisas sem associações á mistura. É dificil, mas pelo menos sei com o que é que conto e posso fazer as coisas ao meu ritmo e conforme a minha disponibilidade, sem pessões ou cobranças ou abusos. É uma forma de defender a minha sanidade mental :p Que isto de lidar com pessoas que se dedicam as animais tem muito que se lhe diga ;)
Bem, mas isto não interessa nada. Interessa é apanhar a gata e interná-la.

*editada para corrigir erro
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta abr 07, 2004 2:13 pm

Fui lá agora e vim de mãos a abanar :( :( .... vi-a nas pedras, mas ela nunca de lá saiu..... é muito brava, nem veio ter comigo, nem veio comer a comida de lata, os outros gatos viram logo..... reparei num preto que lá apareceu, que já tem o pêlo ao pé do rabo, da mesma maneira que a gata.... tem pouco pêlo e vê-se a pele.... :( :( :( :( ...

Pode ser que alguém tenha mais sorte que eu ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 07, 2004 2:24 pm

Eu vou lá amanhã bem cedo a ver se tenho mais sorte que tu ;) Também vi esse preto.
Talvez de manhã eles tenham mais fome, e vou levar a transportadora grande (só hoje é que vai ficar desocupada)...
Mas algo me diz que estes só mesmo com armadilha :( Como ando sem tempo para nada pedia aqui uma ajuda no sentido de tentarem descobrir contactos/sites onde vendam armadilhas que é para se comprar uma.
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta abr 07, 2004 7:15 pm

Eu tenho ido ao final do dia e a gatinha até parece amistosa, começa a miar e a olhar para mim e enrosca as patinhas. Penso que só não se aproxima devido à outra bichana grávida que lhe dá umas patadas :|

Bem se a Cristina vai lá amanhã, hoje não lhes vou dar biscoitos :(
Que pena que já existe mais um gato assim :|
Cristina se precisares de ajuda para a tentar apanhar posso ir ctg.

Guida
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 08, 2004 8:52 am

Bom dia...

Nynf teve alguma sorte na captura?

Guida
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 08, 2004 8:53 am

Esta menina só mesmo com armadilha :( Nem se aproxima da transportadora, quanto mais entrar :(
Úma amiga minha conseguiu uma emprestada, para apanhar um gato que está num telhado, em perigo. Mal ela o apanhe eu vou buscá-lo para castrar e aproveito a armadilha para apanhar estes 2, a tartaruga e o preto. Agora só para a semana :( amanhã é feriado e a minha Vet vai estar fechada até segunda.
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 08, 2004 8:55 am

Que pena :|
Pode ser que consigas com a armadilha :|

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 08, 2004 10:48 am

Será que ela resiste a uma sardinha cozida ? ;) :lol:

Era de tentar... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta abr 08, 2004 10:53 am

Pois ontem foi a mesma coisa, Nynf... ela é muito bravia :( ....

.... como é que funcionam as armadilhas??... pode lá ficar ela ou outro não é?
:roll:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 08, 2004 11:06 am

Olha Leonilde, nem é tarde nem é cedo ;) Sábado de manhã lá vou eu com uma bela lata de sardinhas em óleo vegetal (também deve resultar, né?) e outra de atum a ver se a menina se decide a entrar na transportadora! Hoje já não tenho tempo e amanhã a Carla está fechada, mas Sábado é dia!
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 11:10 am

nynf Escreveu: Olha Leonilde, nem é tarde nem é cedo ;) Sábado de manhã lá vou eu com uma bela lata de sardinhas em óleo vegetal (também deve resultar, né?) e outra de atum a ver se a menina se decide a entrar na transportadora! Hoje já não tenho tempo e amanhã a Carla está fechada, mas Sábado é dia!
Ó Nynf, eu falo de uma verdadeira sardinha...sabes...? daquelas fresquinhas e cozinhadas por nós... ;) .

É arranjar uma, se quizeres vem cá, Sábado, pois é dia de Mercado e eu arranjo-te uma ou duas ou até 3... e já a levas cozidinha e tudo. Que tal, hein ?

Repara que há gatos que não gostam do óleo nem azeite das sardinhas de conserva... aliás, nada de peixe em conserva... especialmente gatos com o cheiro muito apurado, mas frequinhas...yam, yam...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 08, 2004 11:43 am

hmmmmmmm...não é preciso, se passasse por aí já sei que me ía perder na conversa e a tentar dar festas ao mal humorado 4 patas que por aí anda ;)
Sábado também é dia de mercado aqui em Oeiras, e é pertinho aqui de casa. Assim dá para me levantar mais cedo, comprar e cozinhar as ditas sardinhas e depois cross fingers!
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 4:20 pm

...eheheheh o mal humorado só precisa que cá venhas mais umas quantas vezes e já não te vai largar mais... ;) :lol:

É que sou muito " espertinha " e assim como a vet vai estar encerrada.. entregáva-te aquilo no Sábado... mas tudo bem...eu vou lá na semana seguinte... ;)

Okay...boa...tenta lá essa da sardinha que quase garanto que é " tiro e queda... " ;) :lol: .

Boa Páscoa para ti e para os teus peludinhos,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 10:55 pm

Deixa lá puxar este para amanhã ver se há notícias...? ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 8:52 am

Hoje é dia de caça. No sábado a coisa não correu bem e não consegui convencer a pelada a entrar na transportadora, nem com sardinha :(
Hoje volto á carga, mas tenho que apanhar mais 2 gatos além da peladinha, um preto e branco lindíssimo que também já está a ficar com tinha e um branco e tigrado. São ambos hiper meigos e vê-se que são gatos de casa, gostam de colo, etc. Vão ser castrados e dados para adopção.
Entretanto a peladinha já está a tomar antibiótico misturado com a comida, no Sábado encontrei o Sr. que costuma tratar desses gatos e ele tem estado também a tentar apanhá-la, mas a sacaninha escapa-se sempre! Vamos ver como isto corre hoje!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”