A Tchinho fez um check-up e....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Só agora dei por este post.
Tchinho, já sei que vou levar muita pancada de toda a gente mas aqui vai:
1º - A sua gata pode ser portadora de um vírus intestinal, praticamente inofensivo, mas que acusa falsos positivos de PIF.
2º - Se mandar analisar as fezes dela e derem positivo, fica na mesma porque pode ser o tal vírus.
3º - Se as fezes derem negativo, é bem possível que a sua gata seja portadora e viva uma longa vida sem nunca apresentar sintomas.
Tem apenas que ter o cuidado de não a juntar com outros felinos e não a cruzar.
A única forma (lá vem a pancada!) de diagnosticar PIF com 100% de certeza é através da necrópsia.
Tchinho, já sei que vou levar muita pancada de toda a gente mas aqui vai:
1º - A sua gata pode ser portadora de um vírus intestinal, praticamente inofensivo, mas que acusa falsos positivos de PIF.
2º - Se mandar analisar as fezes dela e derem positivo, fica na mesma porque pode ser o tal vírus.
3º - Se as fezes derem negativo, é bem possível que a sua gata seja portadora e viva uma longa vida sem nunca apresentar sintomas.
A única forma (lá vem a pancada!) de diagnosticar PIF com 100% de certeza é através da necrópsia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OláWaterMonitor Escreveu: Só agora dei por este post.
Tchinho, já sei que vou levar muita pancada de toda a gente mas aqui vai
Não tem pelo que levar pancada pois o que refere é a verdade...
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Pois, mas quando digo isto, cai-me tudo em cima. Vá lá, parece que hoje escapei. 

-
- Membro Veterano
Obrigado!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Os resultados já chegaram e deixaram-me triste
....
Os anticorpos da Tchinho são de 1:3600, aumentou muito em relação à outra análise, por isso o vet disse-me que ela esteve em contacto com o vírus e que o organismo está a produzir anticorpos para combater a infecção.... não tem quaisquer sintomas, mas não é nada bom....
Os do Tobias deu 1:200, ao que o vet disse que não era nada de preocupar, consideraram negativo.
a minha gata......

Os anticorpos da Tchinho são de 1:3600, aumentou muito em relação à outra análise, por isso o vet disse-me que ela esteve em contacto com o vírus e que o organismo está a produzir anticorpos para combater a infecção.... não tem quaisquer sintomas, mas não é nada bom....
Os do Tobias deu 1:200, ao que o vet disse que não era nada de preocupar, consideraram negativo.

-
- Membro Veterano
Tchinho, esses resultados são perfeitamente normais se eles tiverem o tal coronavírus nos intestinos.
Se quer ter mais certezas (nunca absolutas, claro) fale ao seu vet em analisar fezes.
Se quer ter mais certezas (nunca absolutas, claro) fale ao seu vet em analisar fezes.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Oh querida, não estejas assim, a Tchinho está bem, continua bem-disposta, brincalhona e alegre, a qualidade de vida deles é o mais importante! Mas não quero que estejas triste, vai tudo correr bem e nós também estamos aqui para te levantar a moralTchinho Escreveu: Os resultados já chegaram e deixaram-me triste ( cry ....
Os anticorpos da Tchinho são de 13600, aumentou muito em relação à outra análise, por isso o vet disse-me que ela esteve em contacto com o vírus e que o organismo está a produzir anticorpos para combater a infecção.... não tem quaisquer sintomas, mas não é nada bom....
Os do Tobias deu 1200, ao que o vet disse que não era nada de preocupar, consideraram negativo.
cry cry cry cry cry cry cry a minha gata......

Se precisares de alguma coisa, é só dizeres, sim?
Vá muitos beijinhos!