yackWaterMonitor Escreveu: Esta história é linda, porque as minhas amigas são mãe e filha. Quem foi dar pela situação foi a mãe, porque a filha como genuina adolescente que era na altura, dormia a sono solto com a gata, os filhos e a porcaria toda na cabeça.
A mãe apanhou o susto da vida dela quando viu sangue na almofada da filha.![]()
![]()
Coisas estranhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
-
- Membro Veterano
Ai q eu ia caindo da cadeira abaixxo hihihimai-mai Escreveu: As minhas gatas precisam de claque para parir e de ajuda também, não fazem nada sozinhas. Quanto a cabelos eles todos gostam, mas a taça está em poder do Karim, que na 6ª feira passada resolveu que a minha cabeça deveria ser marcada e vá de me virar o rabo, alçar a cauda e.... zás, uma esguichadela na minha cabeça, tive que ir a correr lavar a cabeça. Coisas de macho![]()
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
Mas babas-te tu c os teus bichinhos, ou não?Tchinho Escreveu: Ohhhhhhhhhhhhhhhh ........ Nenhum dos meus se baba.... cry ( (
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
[quote=SarahKay]
Mas tive um gato, o Romeu, que tinha o hábito estranho de mamar nuns borbotos de um tapete de trapos que eu tinha!
Gatos!!!

[/quote]
Eu tive um gato o Teco (já esticou o pernil tadinho) que como o tirei da mãe mt cedo ele ficou com o vício de mamar em qualquer dobrinha de roupa que apanhava (almofadas, blusas, calças... quer tivéssemos vestida a roupa quer não) era um querido mt mansinho!! Parecia um cão na rua atrás de mim, eu ia á padaria, ele ia atrás ficava nos degraus á espera, e depois seguia-me para casa. Lindo! Lindo!
Mas tive um gato, o Romeu, que tinha o hábito estranho de mamar nuns borbotos de um tapete de trapos que eu tinha!
Gatos!!!

[/quote]
Eu tive um gato o Teco (já esticou o pernil tadinho) que como o tirei da mãe mt cedo ele ficou com o vício de mamar em qualquer dobrinha de roupa que apanhava (almofadas, blusas, calças... quer tivéssemos vestida a roupa quer não) era um querido mt mansinho!! Parecia um cão na rua atrás de mim, eu ia á padaria, ele ia atrás ficava nos degraus á espera, e depois seguia-me para casa. Lindo! Lindo!

-
- Membro Veterano
Deve ser uma doença/afecçãao, mas não é uma Coisa estranha...Brum Escreveu: Oh Mai Mai
Peço desculpa da nabice, mas o que é uma piómetra?![]()
![]()

ehehhehehjcnogueira Escreveu:Deve ser uma doença/afecçãao, mas não é uma Coisa estranha...Brum Escreveu: Oh Mai Mai
Peço desculpa da nabice, mas o que é uma piómetra?![]()
![]()
![]()
eu sei, coisas estranhas é aquilo que o Tigrinho faz em cima de mim

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A piómetra é a infecção no útero. O pesadelo de qualquer (criador ou não) dono de uma fêmea amada.
Ah,ok , obrigada WaterMonitorWaterMonitor Escreveu: A piómetra é a infecção no útero. O pesadelo de qualquer (criador ou não) dono de uma fêmea amada.
Tenho tido sorte com os meus gatos na questão de saúde, alias até pensava que era normal, mas desde que aqui ando é que me apercebo da sorte que tenho tido, por isso tento saber o que é para se algum dia me acontecer eu poder estar alerta.
Obrigada
-
- Membro Veterano
A piómetra só acontece às fêmeas não esterilizadas.
Sim, eu percebiWaterMonitor Escreveu: A piómetra só acontece às fêmeas não esterilizadas.
Obviamente que agora não tenho este problema , mas já tive uma femea e ´´e sempre bom saber, quanto mais não seja só por conhecimento, pois não faço nem nunca fiz cruzamento nenhum, sempre que lá chegam os meus rafeiritos a casa , passado pouco tempo vão á faca
e normalmente a infeccção acontece durante o cio, uma vez que o canal fica mais aberto e por isso mais susceptível a que as bactérias entrem. Manifesta-se logo após o cio e se não for detectado a tempo implica operação, esterilização e por vezes, em casos muito adiantados, morte. A minha sorte (ou a dos meus gatos, como diz o meu vet) é eu estar sempre muito atenta a qualquer diferença no comportamento deles, e por isso dei logo conta.
Bjs
Mai-Mai
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
Como detectou? Ela ficou mais murchinha ou já havia muco?
A Montana do Mestre foi à faca por isso mesmo ...
A Montana do Mestre foi à faca por isso mesmo ...

Ela ficou murchinha um dia, estranhei e vi que se lambia, fui a correr ao vet, só tinha um leve corrimento, sem cheiro e sem cor, sem qualquer mucosa. Fez ecografia e oo vet viu que a infecção era muito, mesmo muito pequena, por isso optou pelo tratamento. Diz ele que, normalmente, as gatas quando lá chegam já vão com as infecções adiantadas e, nesse caso, a melhor opção é a operação.
Bjs
Mai-Mai
Bjs
Mai-Mai