Gatinhos em Risco no Porto (continuação)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta mai 14, 2004 3:01 pm

[quote=anjaazul]
[quote]Foi feito um hemograma e a gatinha tem uma quase total ausência de glóbulos brancos[/quote]

:o :o :o :o :o isso é o qu~e? uma leucemia?
[/quote]

Leucemia é diferente... há produção alterada de todo o tipo de cálulas sanguíneas e esta gatinha salvo um pq alteração nos globulos vermelhos stes estão normais e os brancos não são mal formados... eles pura e simplesmente não existem....

Uma infecção os brancos aumentam mt mas s esta for mt violenta eles podem "gastar-se".

Neste momento não s sabe oq possa ter provocado isto à gatinha mas as hipoteses q eu ponho são: ou alguma infecção mt violenta q destroi os g. brancos todos... ou um problema mm na medula q faz com q ela nem produza os globulos...

Neste momento não s pode fazer gd coisa... a não ser mante-la protegida a infecções pq não tem qq defesa e alimenta-la para s manter forte.

Vamos repetir o hemograma na 2ª e dp se continuar na mm temos q ponderar a hipótese d fazer uma punção medular :(

Tamos todos a torcer por ela... :( :( :(
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 14, 2004 3:15 pm

Boa sorte gatinha :(
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 14, 2004 5:26 pm

meu deus! mas esses gatos já vinham um bocado pro mal :cry:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mai 14, 2004 5:31 pm

anjaazul Escreveu: meu deus! mas esses gatos já vinham um bocado pro mal :cry:
Um bocado, anja? Nem imagina o bocado .... só quem os viu mesmo .... além de magríssimos, pareciam quase trôpegos .... uma das gatinhas que tenho cá, uma pretinha, quando finalmente saíu da transportadora - isto porque mesmo aberta, elas não saíam, tive que tirar tampa para ganharem ânimo - parecia que não se tinha nas patas :cry:
só visto mesmo ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta mai 14, 2004 5:44 pm

anjaazul Escreveu: meu deus! mas esses gatos já vinham um bocado pro mal :cry:
Pois Anja, por isso 15 morreram, mas...37 sobreviveram!! :) e apesar de alguns quase terem perdido a vontade de reagir(tadinhos deviam-se sentir completamente abandonados), muitos há com uma vontade de viver notável e mais ainda...todos eles com confiança cega no ser humano.

Repito que nenhum destes gatos alguma vez bufou sequer a qualquer uma de nós (só alguns, na vet, nas injeções, o que é lógico). E estou muito feliz pelos 25 adoptados(que devem pensar que estão no ceú :) ) e mesmos os 12 que ainda estão em casas de acolhimento, também não lhes falta carinho e dedicação total de quem os acolheu e quem auxilia, à custa de tempo "roubado" a tudo o resto.

Sinto-me muito honrada por ter conhecido melhor este pequeno grupo de pessoas que querem o bem dos animais. Acho que todas nós estamos a sair mais ricas, com o espirito de entreajuda extraordinário que existe. Toda esta situação tem-me ajudado a ter mais esperança no ser humano, pois acreditem...há muito boa gente por aí, e eu felizmente tenho conhecido melhor um bom punhado delas :lol: Este é um pequeno agradecimento a todas vocês meninas (que sabem bem quem são) :)

E pronto...lamechice da semana concluida :oops: ;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

segunda mai 17, 2004 8:08 am

Olá Pessoal,

Penso que este tópico se deve manter bem lá no alto durante algum tempo por isso UPA!

Como é que vai a situação pessoal?

Beijinhos, Sue
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda mai 17, 2004 10:51 am

Obrigada Bugita
Já tinha pensado em vir aqui dar noticias. No Sábado mais uma gatinha teve que ir à clínica com 40 de febre, mas durante o fim de semana ambas ( a que já estava internada e esta) melhoraram muito. Ainda não queremos “deitar foguetes” porque hoje as meninas vão fazer analises para ver como está a situação dos glóbulos brancos, mas já comeram sozinhas e estiveram sempre bem dispostas.
Agora o nosso apelo de famílias temporárias reforça-se. A Tánia que tinha em casa algumas destas gatinhas vai para fora e torna-se urgente transferi-las para outro lado. Por isso se poderem ou tiverem conhecimento de alguém que o possa fazer relembramos que a estadia será temporária e que a manutenção em termos de ração, areia e tudo o que for necessária será feita por nós.
Obrigada a todos
Fátima
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 17, 2004 11:46 am

Olá Fatima ;) já respondi ao teu email. No problem ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda mai 17, 2004 4:12 pm

Olá Fátima,

Uma vez mais informo que tenho disponibilidade para acolher temporariamente um gatinho.
No entanto, porque vou de férias na próxima semana (de 24 a 28), só poderia a partir de dia 30/05.

Já sabem se a partir desta data necessitarem de algo, avisem pf!

Obrigado
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

segunda mai 17, 2004 4:29 pm

OLÁ:D,
em relação à notícia já sei como enviá-la para a TVI.

Agora preciso de pôr um título e o QUEM fez O QUÊ, COMO, QUANDO e ONDE.
Como não tenho tempo para le isto tudo, agradecia que me resumissem o mais depressa possível.

Obrigada
tcorisca
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 12:54 am

As análises melhoraram mas as duas meninas ainda estão de vigilância apertada. No entanto desde que foram para a vet q ficaram mt abatidas.... Seria possivel alguém acolhe-las enqt recuperam? Já estão habituadas a um lar e na vet não comeram nem beberam nada o dia todo com a tristeza de estarem outra vez em jaulas... Teria que ser no Porto ou arredores para poderem ser acompanhadas pela vet.
Cá em casa elas brincavam, davam turrinhas e fartavam-se d ronronar... na vet ficaram num canto e já nem reagem... Parte o coração vê-las assim :( E receamos que por tristeza acabem por perder o peso q entretanto ganharam e q todos os esforços que as fizeram ficar melhores vão por agua abaixo... estas maninas já passaram por muito e a ultima coisa q mereciam era terem q voltar para uma jaula.
Não tem um cantinho em casa q possa acolhe-las? Nem que fosse uma delas... Os custos seriam suportados por nós.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça mai 18, 2004 8:52 am

UUUUUPA!
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça mai 18, 2004 10:16 am

As análises melhoraram mas as duas meninas ainda estão de vigilância apertada. No entanto desde que foram para a vet q ficaram mt abatidas.... Seria possivel alguém acolhe-las enqt recuperam? Já estão habituadas a um lar e na vet não comeram nem beberam nada o dia todo com a tristeza de estarem outra vez em jaulas... Teria que ser no Porto ou arredores para poderem ser acompanhadas pela vet.
Cá em casa elas brincavam, davam turrinhas e fartavam-se d ronronar... na vet ficaram num canto e já nem reagem... Parte o coração vê-las assim E receamos que por tristeza acabem por perder o peso q entretanto ganharam e q todos os esforços que as fizeram ficar melhores vão por agua abaixo... estas maninas já passaram por muito e a ultima coisa q mereciam era terem q voltar para uma jaula.
Não tem um cantinho em casa q possa acolhe-las? Nem que fosse uma delas... Os custos seriam suportados por nós.
:cry: :cry: :cry: :cry:

Que aflição!!!! Juro, se não fosse para fora na próxima semana ficava com as duas! Tou cheia de pena delas...
Vou tentar arranjar alguém entre os meus contactos... Não garanto nada, mas vou tentar!

Picola
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça mai 18, 2004 10:18 am

MNA
Muito resumidamente as coisas passaram-se da seguinte maneira:
O casal foi despejado e os gatos (52) foram parar ao canil.
A D. Leopoldina Silva ao tomar conhecimento da situação tentou tudo por tudo para tirar os gatos de lá. Acontece que devido a burocracia a ordem de libertação só foi conseguida um mês e meio depois deles lá entrarem.
Uma amiga minha que conhece a D. Leopoldina falou-me no assunto e decidimos ajudar. Depois o resto já se sabe. Várias pessoas se juntaram e meteram mãos à obra. Foram-se tirando os gatos do canil conforme se conseguia dinheiro para as castrações/esterilizações e para internamentos. Este processo decorreu rapidamente e em pouco mais de uma semana os gatinhos que restavam estavam todos cá fora. 27 gatos destes conseguiram novos lares, mas ainda vários continuam sem casa definitiva. Neste momento e porque alguns deles estão muito mal os custos estão a ser elevados e debatemo-nos com falta de casas provisórias no Porto. Temos ofertas em Lisboa, mas porque a maioria destes gatos necessita de idas frequentes à clínica não os queremos mandar para lá. Tal como a Tánia disse, há três gatinhas internadas que numa casa comem e brincam e na clínica simplesmente ficam apáticas, deixam de se manifestar e de comer....
Neste momento e em relação aos apelos da tv seriam mais no sentido de ajuda monetária e casas temporárias uma vez que os gatinhos prontos para adopção são poucos.
tcorisca
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 11:54 pm

E nem tudo são más noticias hoje pudemos finalmente fazer a análise à gatinha (Isis) que se suspeitava ter uma insuficiência renal mas as análises deram-nos a feliz notícia de que ela não é insuficente renal. Só precisa de muito miminho, colo e comidinha para recuperar a boa disposição... esta menina tem bem marcado no corpo o que sofreu nestes ultimos meses ainda tem dificuldade em andar, falta de pêlo em toda a parte inferior do corpo e está muito triste. Deve ter passado os 2 meses deitada sem se mover daí a perda de pêlo e força nas patas... Esta gatinha estava prenha qd saiu de casa dos donos e abortou durante o percurso até ao canil ( Nem por isso deixa de ser dócil mas precisa de muitos e muitos miminhos...
Ainda me revolto qd vejo o que estes animais passaram e o que alguns ainda passam por serem sujeitos a tantos tratamentos alguns dos quais dolorosos e no entanto, continuam com o mesmo olhar meigo e tão agradecidos pelo simples gesto dum carinho .
Já estoua ficar piegas outra vez... lol
Responder

Voltar para “Gatos”