o que faço a "isto"?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda jul 15, 2002 8:43 pm

No felinus andavam a pedir um branco ou branca. Vai ao procura-se.

Mas os meus são lindos mas normais.....buaaaaaaa
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 15, 2002 8:46 pm

olá gwen
mandei-te uma mensagem privada. não sei se leste. pelo menos, fiquei sem saber o que fazer.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

segunda jul 15, 2002 10:59 pm

A minha amiga gostava mesmo de ter a gatinha porque eu arranjei um ca e ela ainda assim fica com esse para a mãe. Ela tá doida com a história.

Ela é da direcção de uma associação espetacular para cães e claro se ficar com ela até fotos terão. Ela não é de Lisboa mas eu vou buscar a besnica ao aeroporto e fica cá. Fica caro trazer? Nós ajudamos. Peludos teem sempre saida mas ciudado há uma fulana em Setubal que quer tudo quanto é peludo e vende e cria mas vem tudo a morrer de maus tratos. Estão-se a reunir provas. Cuidado. nós por isso só dizemos que são peludos quando são amigos ou pessoas que já adoptaram e depois dizem quando um dia aparecer um peludo...

Eu prefiro mesmo os não peludos definitivamente mas...

Aguardamos noticias do próximo episódio...Isto até é melhor que a novela. he he he

ana
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 16, 2002 12:11 am

Gwen e Anja

Pois eu já sei quem é essa pessoa que quer uma peludinha (ela não me disse nada sobre isso, mas pela descrição já vi quem é e, embora não conheça pessoalmente - mas já vi fotos dos cães e da gata - , parece-me uma óptima pessoa). Infelizmente, este mundo dos amantes dos animais é muito pequeno e acabamos por nos conhecermos todos!

Beijocas e muita sorte para a peludinha (se ficar com essa pessoa fica certamente bem entregue)

Já agora, aproveito para dizer que (tal como a Gwen), embora adore todos os gatos, também prefiro mesmo os de pêlo curto. Para mim, quanto mais puros SRD melhor. E adoro gatos pretos e tigrados, que muita gente detesta

Mais Beijocas
Isabel
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça jul 16, 2002 10:32 am

E há lá coisa mais linda do que gatos pretos e tigrados?!? ;) (Sou suspeita, como podem ver pelo álbum...) Até gostava de ter um clarinho, adoro gatos "amarelos", mas ainda não posso, só quando comprar casa... nessa altura é certinho que adopto um que ande por aqui na Arca a procurar dono! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

terça jul 16, 2002 12:39 pm

Olá Anja!

Hoje, num intervalinho que fiz aqui no meu trabalho, estive a ler algumas mensagens do forum/gatos e deparei-me com as que escreveste sobre o Serafim. Foram relatos impressionantes, que deixaram-me com os olhos rasos de água, pois consegui perfeitamente colocar-me na tua pele...
Pelo que percebo, o Serafim continua em tua casa, e ainda bem que assim é. Não deu para perceber se chegou a melhorar da paralisia, mas acredita que para mim foi um alivio saber que preferiste cuidar dele em vez de o mandares abater. A opção por abatê-lo ou o mantê-lo assim, sem se mexer, pode ser discutivel, mas eu defendo a vida acima de tudo. E o Serafim também deve preferir manter-se na tua companhia e na dos irmãozinhos, já que manifesta-se sempre com alegria, alimenta-se bem e responde aos teus carinhos com muitos rons rons.
Fico contente também por saber que aqui nos Açores existem pessoas como tu, porque a sensação que tenho é que os açorianos têm muito pouco respeito pelos animais.
Comparando-me contigo, tenho poucos animais, mas os que tenho são para mim como filhos. Penso neles o dia inteiro, trato-os como principes, dou-lhes tudo o que querem, dormem comigo e com o meu marido na nossa cama... mas também sofro muito por eles. Graças a Deus não têm tido problemas de maior, mas cada vez que adoecem por alguma razão, eu quase perco o juízo, pois não consigo encaixar que eles um dia possam deixar de viver comigo! Às vezes até costumo dizer que não deveria nunca ter tido o primeiro, pois sofro demais só de pensar que um dia posso perder algum!
E depois sou uma chorona... choro quando algum tem que ficar em observação no vet, choro de saudades quando vou de férias e os deixo cá... enfim!
Houve mesmo uma ocasião em que tinha um convite para o casamento da minha melhor amiga, casamento esse muito esperado, mas porque tinha o Tomás internado, fui incapaz de ir à festa!
Como é que se pode viver sem a companhia destes bichanos?!? São uns verdadeiros amores, uns companheiros magníficos, enchem-nos a casa de alegria, apesar de às vezes serem também muito aborrecidos quando lhes dá para asneirar! Mas tudo faz parte...

Bem hajas Anja, e que tudo corra bem com os teus companheiros! Continuação de melhoras para o Serafim e para o Max, que segundo entendi também esteve doentinho.

Jinhos

Rita Santos
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 16, 2002 12:44 pm

Elsa

Se não te cair um ao colo, entretanto... Eu até Abril tinha só 2 tigradas e estava a pensar (mais tarde, quando tivesse uma casa maior) arranjar um preto ou um preto e branco bébé (não porque prefira os bébés aos adultos - pelo contrário - mas porque nunca tive um gatinho pequenino - a Scarlet apareceu-me com 7 meses e a Eva com 5). Mas atravessou-se me à frente um amarelo adulto, muito doente, e foi mesmo com esse que fiquei. Inicialmente era para dar, mas ninguém queria um bicho doente e adulto (nem eu dava sem saber que ia ser mesmo bem tratado) e os tratamentos foram tão prolongados que quando acabaram já não fui capaz de pôr sequer um anúncio (estou a escrever com a peste ao colo, que já pesa 5 kg e faz um ronron de pôr qualquer um surdo)

Beijocas
Isabel
Caramela
Registado: sexta mai 10, 2002 3:37 pm

terça jul 16, 2002 12:58 pm

Olá a todos. É a primeira vez que entro em conversação e sinceramente tenho gostado do que tenho lido.

Para a anjaazul: é bom saber que há pessoas com um coração como o teu. ENORME!!!

Tenho cinco gatos que fui encontrando pr aí e agora sete pequeninos para dar, dos quais já consegui dar cinco.

Enfim, faz-se o que se pode. espero conseguir encontrar donos para os gatinhos.

Não compreendo a capacidade que um ser humano pode ter ao abandonar gatinhos, neste caso bébes!!!

Saudações felinas

Caramela
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 16, 2002 10:45 pm

olá
a peludinha está de regresso ao lar e à espera de ir para a dona que a gwen vai arranjar. sendo assim, fico mais descansada. não é que aqui seja tudo mau. ontem estava no vet uma rapariga com uma gatinha abandonada. mas quem adivinha?
uma amiga minha viu a peludinha e ficou encantada. achou-a muito bonita e disse que ela ia ter um pelo comprido. só que é tão pequenina, que já parece uma bolinha peluda.
a rapariga não deixa que lhe "façam o ninho atrás da orelha". resaponde quando se metem com ela e decidiu ocupar a cama dos outros. tinha-lhe arranjado uma cama pequenina só para ela.... mas ela é que sabe. os outros que se danem, pensa ela. vamos ver quando saio daqui.
ron-rons
anjaazul
icvcabral
Membro Veterano

quarta jul 17, 2002 2:03 am

Anja e Gwen

Que bom ter-se resolvido tudo com a peludinha. Depois dêem notícias da vinda para o continente e da adopção, ok?

Beijocas
Isabel
anjaazul
Membro Veterano

quarta jul 17, 2002 9:31 pm

olá
a peludinha e cª já foram para a arca. agora, é uma questão de aguardar. será que a bichana é mesmo escurinha ou será falta de luz?
ron-rons
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 17, 2002 11:00 pm

A L. espera-a ansiosamente. Já houve mais pedidos de gatos peludos, isto é o fim com esses. A L. ficou com uma bem feinha da outra vez e fraquinha mas desses ninguém fala...Ó Mundo....
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 18, 2002 1:11 am

olá gwen
vamos começar a fazer intercâmbio. na terceira, pelo menos, eram doidos por siameses. até roubaram a joana que já tinha 10 anos e deixaram a rita com 3 meses (preta) . no continente, andam doidos com os peludos, coisa que aqui é muito frequente. da última vez que estive na terceira, não trouxe uma "caixa cheia" deles porque não tinha a quem os dar. mas se ao menos, tratassem bem uns e outros. dei uma siamesa, para ao fim de 3 anos a "roubar" porque os tratos eram péssimos. quem a levou, agradeceu e penso que ficou melhor.
ron-rons
anjaazul
icvcabral
Membro Veterano

quinta jul 18, 2002 12:55 pm

Gwen

Eu não acho a Kitty nada feiinha... Pelo menos nas fotos que vi parece-me bem gira!

Quanto às pessoas que só querem peludos ou siameses, muitas vezes é no que dá: fartam-se deles ao fim de uns tempos e acabam por negligenciar os bichos. Quem gosta mesmo de gatos, geralmente só diz que quer um gato e venha o que vier...

Mas sei que no caso da L. não é assim. E se o sonho dela é ter uma peluda, ainda bem, porque a peludinha da Anja vai arranjar uma óptima casa

Beijocas
Isabel
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 28, 2002 3:07 pm

olá

uau!!! a peludinha já chegou. veio ontem e já foi para os novos donos.

a peludinha é uma "todo o terreno". fez a viagem de carro para o aeroporto muito bem disposta. fartou-se de pôr a pata fora do cesto para se meter comigo. no avião portou-se lindamente. só miou perto da aterragem.medo? não, só vontade de chamar as atenções. com isto conseguiu levar umas olhadelas, piropos e uma brincadeiras através das grades. até chegar a casa, foi só dormir.
em casa, não teve grandes medos. aproveitou tudo que havia de mais "engraçado" para malucar. hoje, os donos vieram buscá-la. penso, que toda a gente ficou encantada com a pequerrucha. ela, então nem diga!!!! livrarem-na dum destino triste||| e no fundo, custou alguma coisa?
boa sorte peludinha! bem hajam, novos donos.
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”