Macaquinhos no nariz...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 01, 2004 9:17 am

igualdade Escreveu: Mas se o gato já tem os macacos há 1 ano, o vet já deve ter visto ? nenhum gato fica 1 ano sem ir ao vet e a Cornélia já deu provas de que trata bem os gatinhos dela e até os abandonados, partidos.....

Na minha opinião depois desta conversa toda acho que telefonava ao vet a explicar a situação roll

Guida
Bom, eu de momento não tenho vet "usual". O Xico tem sido atendido num vet, mas só lá foi 2 x e a Filó noutro que fica longe da minha casa e só volto lá em casos mesmo graves, senão o gasto em gasolina não compensa
E o vet do xico garanto-lhe que cobrava.... claro, aproveitava a oportunidade, metia-lhe o termómetro pelo traseiro, espreitava-lhe as orelhas e dá cá € 25,00...
E se fizer uma pesquisa bem mais simples ao início deste tópico, vai ver que na maior parte dos casos ninguém foi a correr para o vet e os gatos ainda estão vivinhos da silva, graças a Deus! Porque se calhar, há casos e casos, e se o meu já dura à 1 ano é porque se calhar há casos que não são tão graves como lhes pintam...
;) Não me parece Guida ;) Foram dadas várias opiniões válidas, sem ser a do vá imediatamente ao vet, como por exemplo a do telefone ao vet e pergunte para tirar a dúvida...e no entanto a nossa querida Cornélia apenas deu atenção ás de quem lhe disse que aquilo provavelmente não seria nada...até pode não ser e espero que não seja...há uns anos atrás o acne felino também não era nada e no entanto acabei por ter 1 problema grave e a Anauel até anestesia teve que levar...mas a minha opinião não interessa nada até porque eu não tenho que meter o bedelho onde não sou chamada :p
E já agora relembro que os Persas pouco ou nada têm a ver com o gato Europeu Comum, até por uma questão morfológica (focinho completamente diferente), logo lá por nos persas serem comuns as scressões lacrimais e nasais, estas NÂO SÂO comuns nos Europeus Comuns, podendo ser indicadores de algumas doenças QUE PODEM NÂO SER GRAVES, mas que se não tratadas se podem tornar uma dor de cabeça. Pode relamente também ser um caso de sujidade...mas como a própria Cornélia disse:
Para ser sincera, os macaquitos estão um pouco para dentro para me parecer que possam ser restos de comida. Mas a pele também não fica irritada quando os tiro, fica com um aspecto normal.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 01, 2004 12:43 pm

eu já contei centenas de vezes, a história do joão gato, mas lá vai outra vez. o dito, para o fim da vida, tinha rinite e corizas consecutivas. uma das vezes, a coriza passou num instante. até a vet se admirou. uma semana depois, o gato estava novamente doente. pensei - lá está ele outra vez com coriza. por descargo de consciência. levei-o ao vet. a coriza, afinal, era uma pneumonia :o :cry: ao levar soro, ia-se indo desta para melhor. durou pouco menos de 1 mês. claro que isto foi um caso extremo. mas não precisei da experiência dos outros. bastou-me a minha. mas mesmo ao fim de 15 anos, enganei-me :oops:
agora, que cada um faça o que melhor lhe aprouver.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 04, 2004 7:59 pm

Lamento ter dado o conselho de telefonar ao seu veterinário e perguntar o que ele achava.

Pensava que era a situação mais smples em vez de andarmos aqui a fazer apostas sem sequer conhecermos o gato :o

Mas agora dou um conselho à Cornélia, seja menos complicada, está a ver, neste ano em que os viu a espreitar nas narinas, os macaquinhos já passaram do nariz do felino para a sua cabeça.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 8:00 pm

igualdade Escreveu:

Na minha opinião depois desta conversa toda acho que telefonava ao vet a explicar a situação roll

Guida
Naaaaa. Isso não tinha piada, é mais giro ter agora um grupo de pessoas a queimar neurónios a fazer uma pesquisa online sobre macaquihos na net :D .

Bugger :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jun 04, 2004 8:21 pm

Realmente não há nada melhor na vida que não ter a ponta de um corno para fazer!!!!!!!!!!!!! e ter muito....... mais.... que se nos diga do que dizer aos outros........... ;) ..mas tár aqui sempre prontinho a espetar umas facadinhas nas costas é ou não é amigos????

o Guida já alguem lhe quis a gatinha?

o sr. casa de anaval.....não tem nada mais util pois não que moer o que realmente nada tem para ser moido!!!

é mesmo o que eu digo..............há quem peque por ser cretino.........como a cambada de clonados que por aqui andam..........mas há outros que pecam...........precisamente por acharem nunca terem pecado!!!!!!!!!!! e o Sr. por exemplo.........fala muito mas diz pouco já reparou???..é o mesmo volta não volta e volta que vira de sempre!!!! nada de novo!!!!

eu é que cá não volto!!!!!!!!!!!

e escusam de por no post o que pensam....................que é já devias ter ido!!!!!!!!!!!!!

porque efectivamente já fui!!!!!!!!!!!

até nunca mais a todos!!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 8:31 pm

Ó Fafareis, vou ser totalmente sincero, não percebo porque se enxofrou neste tópico, nem percebo porque de vez em quando é uma pessoa totalmente diferente, mas tão totalmente, que nem parece ser a mesma pessoa a escrever :o

Enfim, se se vai, fique bem :o
Responder

Voltar para “Gatos”