igualdade Escreveu: Mas se o gato já tem os macacos há 1 ano, o vet já deve ter visto ? nenhum gato fica 1 ano sem ir ao vet e a Cornélia já deu provas de que trata bem os gatinhos dela e até os abandonados, partidos.....
Na minha opinião depois desta conversa toda acho que telefonava ao vet a explicar a situação roll
Guida
Bom, eu de momento não tenho vet "usual". O Xico tem sido atendido num vet, mas só lá foi 2 x e a Filó noutro que fica longe da minha casa e só volto lá em casos mesmo graves, senão o gasto em gasolina não compensa
E o vet do xico garanto-lhe que cobrava.... claro, aproveitava a oportunidade, metia-lhe o termómetro pelo traseiro, espreitava-lhe as orelhas e dá cá € 25,00...
E se fizer uma pesquisa bem mais simples ao início deste tópico, vai ver que na maior parte dos casos ninguém foi a correr para o vet e os gatos ainda estão vivinhos da silva, graças a Deus! Porque se calhar, há casos e casos, e se o meu já dura à 1 ano é porque se calhar há casos que não são tão graves como lhes pintam...

E já agora relembro que os Persas pouco ou nada têm a ver com o gato Europeu Comum, até por uma questão morfológica (focinho completamente diferente), logo lá por nos persas serem comuns as scressões lacrimais e nasais, estas NÂO SÂO comuns nos Europeus Comuns, podendo ser indicadores de algumas doenças QUE PODEM NÂO SER GRAVES, mas que se não tratadas se podem tornar uma dor de cabeça. Pode relamente também ser um caso de sujidade...mas como a própria Cornélia disse:
Para ser sincera, os macaquitos estão um pouco para dentro para me parecer que possam ser restos de comida. Mas a pele também não fica irritada quando os tiro, fica com um aspecto normal.