Não sei o que fazer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

domingo jun 06, 2004 11:58 am

Iys, é realmente importante fazer as análises da toxoplasmose mas se costuma contactar com animais provavelmente já está imune. A maior parte das pessoas com animais ficam imunes a toxoplasmose sem se aperceberem. No arquivo de artigos, salvo erro, existe um sobre esse assunto. Consulte-o.

Quanto às crianças que contactam com animais serem mais resistentes só pode ser verdade. Eu tenho 3 pestinhas que são, até agora, ultra resistentes e sempre tivemos animais, cães, gatos e pássaros. Vai ver que corre tudo bem se tiver os cuidados básicos. Parabéns por ir ser mãe e bem vinda à arca.
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

domingo jun 06, 2004 10:55 pm

Olá

Eu tenho uma bebé de 9 meses e quando estava grávida fiz analises a toxoplasmose e deu que era supeito se estava ou não imune.

Se não estiver imune ou se for suspeito (tal como eu) deve ter alguns cuidados com os gatos (evitando o contacto com a areia do gato) mas não se esqueça que a toxoplasmose também se tranmite por comer alimentos crus (alface ou morangos por exemplo) mal lavados e carne mal passada.

De resto o gato pode continuar a ser o seu melhor amigo e o melhor amigo da/o sua/seu filha/o.

A minha filha e a gata dão se lindamente ela adora a gata e a gata tem muita paciencia para a falta de habilidade que ela tem para fazer festinhas. Em todo o caso não os deixe sozinhos, podem irritar-se um com o outro :)
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

segunda jun 07, 2004 1:13 am

Rainbow Escreveu: Peço desculpa pela minha intervenção,eu raramente participo neste fórum,mas será que não perceberam que este é mais um dos mil clones disfarçados?
Desculpem a franqueza,mas eu acho que esta criatura está a tentar gozar com alguém... :roll: Ou vocês acham que, quem pensa realmente deste modo ,viria escrever isto num fórum de pessoas que gostam de animais :o
Para mim é mais um clone do "clone" :p
Abraços a todos:
Maria José
P.s Reparem no nick :lol:
Idem aspas.

Apesar de também não andar muito por aqui acho que a Maria José tem toda a razão.

Ana
madreteresadosgatos
Membro
Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho

terça jun 08, 2004 11:29 pm

afinal e a história da toxoplasmose não é desenvolvida :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”