Uma noite de (quase) Verão...(com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jun 09, 2004 1:07 pm

Infelizmente, não tenho fé nenhuma nas campanhas de sensibilização nem nos abaixos-assinados. Nas primeiras, porque quem abandona os animais não tem pingo de sensibilidade, logo, é imune a qualquer campanha. Nos segundos porque os governantes se estão lixando para os animais abandonados. Há questões mais urgentes e prioritárias para resolver...
Florinda, isso é que é ser derrotista, céus!!
Por essa ordem de ideias não se tinha mudado ainda nada, certo?
Está a esquecer alguns pontos importantes: por exemplo - em altura de eleições cai sempre bem os governantes ouvirem os eleitores (afinal são eles qque os põem lá, certo?) Depois, não se esqueça que Portugal, que tanto apregoa que faz parte da Comunidade Europeia, está cá em baixo de tudo no que toca a Direitos dos Animais (para mais nesta altura, volto a dizer, em que as eleições são exactamente a esse nível), ainda mais: claro que se apopulação não se manifestar, os senhors governantes andam porreiros não vão de certeza a ser eles a levantar a questão! Por isso mesmo falei em Grupo de Pressão! Que poderia actuar a vários níveis e não só abaixo assinados - por exemplo: pedir audiências aos representantes dos vários partidos na Assembleia da
República, para melhor sensibilizar. Solicitar aos órgãos de Comunicação Social, TV alguns minutos em qualquer programa! N coisas a fazer!!
Aqui, o fundamental, e primeiro passo a dar, é precisamente criar e organizar o dito GRUPO!
Com vontade tudo se faz!!
Caso contrário, qual é a alternativa?? A própria Florinda reconheceu a situação angustiante! O que pergunto é: vamos continuar a fazer o mesmo? Ou seja, quase nada? Tendo em vista a dimensão do problema, as acções individuais perdem-se. São gotas ínfimas no oceano!
Esta questão só começará a inverter, tomamdo outro tipo de iniciativas.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta jun 09, 2004 1:18 pm

Ok, reconheço que sou pessimista. Mas não disse que ia ficar de braços cruzados. Apresentei até algumas sugestões. Devia ter prestado tanta atenção à parte final do meu post como à parte inicial. ;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 09, 2004 3:11 pm

Se já há cartazes do género convém ver quem os fez, apenas por uma questão ética de direitos autorais :oops: .
Também há que ver uma coisa, se é só um cartaz para pôr perto da colónia ou para espalhar,

Boas.

Como o meu tempo livre tem sido mínimo, não consegui pôr em dia a leitura que iniciou esta ideia, contudo há que tentar tudo por tudo.
Entretanto li na citação algo como ainda poderem vir a pôr um cartaz onde se encontra a colónia..certo ?

Eu penso que não será uma boa ideia colocar lá seja o que for e explico :

1º porque é rigorosamente proíbido manter animais de rua, como alimentá-los, etc... e aí poder-se-ía pôr em risco a colónia em si... :?

2º Quanto mais publicitada for esta colónia, mais animais lá serão largados. Já a situação actualmente existente de se falar da dita, em foruns públicos com indicação do paradeiro da dita colónia, coloca em risco um potêncial aumento de população felina derivado ao abandono, já começado a verificar-se...

Pensem bem, contem comigo para o que dentro do possível, eu possa ajudar, mas cuidado... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jun 09, 2004 3:19 pm

Pois é , Leo não tinha pensado nisso :roll: , e os polícias já nos foram chatear algumas vezes ( poucas)... pois é proibido dar-mos de comer aos animais :roll: :evil:

Qualquer cartaz que se ponha lá, ainda vai chamar mais atenção para aquele sitio....

Temos de pensar noutra solução :roll: ;)
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jun 09, 2004 3:40 pm

Uma ideia .... Por acaso já contactaram a Câmara de Oeiras??? Eles têm aquele projecto no Jardim (onde fazem a Festa de Oeiras) em k mantêm gatos para o controlo natural de roedores!

Eu sei que a população é formada por gatos de rua k foram devidamente castrados ... pelo menos é uma ideia para a colónia - não salvaria todos os bichanos do mundo mas ...

Gelly
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 09, 2004 3:49 pm

Gelly Escreveu: Uma ideia .... Por acaso já contactaram a Câmara de Oeiras??? Eles têm aquele projecto no Jardim (onde fazem a Festa de Oeiras) em k mantêm gatos para o controlo natural de roedores!
Gelly
Olá Gelly.

Têm (?), não... TINHAM :( . O projecto está um bom bocado ao abandono... pelo menos assim se consta... há é uma senhora que caridosamente se empenha a alimentá-los.

Contudo não invalida de que se contacte a Camara... só que não me acredito em milagres... face ao que se passa, actualmente, com os do Parque... e de qualquer forma se resolverem falar com a Camara, façam-no sem dar indicações do paradeiro da colónia... ;) Falar, sim, para um apalpar de "terreno" ... ;) e depois mediante a resposta, então decidir... ;)

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta jun 09, 2004 4:23 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 09, 2004 3:58 pm

Olá a todas!

Não consegui ainda ler tudo, desculpem, mas não tenho tido tempo, e sinceramente ás horas a que chego a casa e depois de tratar dos animais todos, penduras internos, penduras externos, colónia e os pobres mas maravilhosos dos meus 9 residentes que não têm tido nem um terço da atenção habitual...caio é na cama tipo pedra mesmo!

Vou lançar 3 temas para desenvolverem:

1) Vigilia pelos animais abandonados, vista-se de branco e acenda uma vela, em vários pontos do país, numa data a marcar.

2) Acender uma vela em cada janela, pelos animais abandonados, em data a mercar (dá menos trabalho)

3) Abaixo assinado por uma legislação eficaz. Um projecto com pernas para andar mas só se feito com pés e cabeça.

E lembrem-se...o que não aparecer na TV, é como se não tivesse acontecido - e vocês sabem que infelizmente é assim ;)

Desculpem estar a ser tão telegráfica :(

PS. o cartaz foi posto de parte pelas razões óbvias...quanto menos se falar na colónia melhor, e por favor, não dêm indicações a ninguém de inde ela se localiza ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 09, 2004 8:42 pm

nynf Escreveu: 1) Vigilia pelos animais abandonados, vista-se de branco e acenda uma vela, em vários pontos do país, numa data a marcar.

2) Acender uma vela em cada janela, pelos animais abandonados, em data a mercar (dá menos trabalho)

3) Abaixo assinado por uma legislação eficaz. Um projecto com pernas para andar mas só se feito com pés e cabeça.
O 1º ponto assim como o 2º prendem-se com uma questão, a ideia só seria melhor se houvesse mesmo divulgação, senão ninguém iria perceber o porquê da situação não é? :lol: Depois, é muito, mas muito importante que as pessoas se unam, se em Lisboa/Porto é muita gente, aqui em Coimbra somos muito pouquinhos e nem todos com grande vontade e/ou disponibilidade, portanto provavelmente ou faríamos uma concentração "em massa" aí em Lisboa (contem comigo ;) ) e chamaríamos a atenção ao "evento" (onde poderíamos também levar já as assinaturas), uma coisa em grande mesmo ou estaríamos dispersos, o que daria a ilusão de sermos menos...

De resto estou à espera de ouvir as opiniões do outro pessoal :D
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 09, 2004 9:30 pm

nynf Escreveu:
PS. o cartaz foi posto de parte pelas razões óbvias...quanto menos se falar na colónia melhor, e por favor, não dêm indicações a ninguém de inde ela se localiza ;)
Nynf , eu penso que o problema reside exactamente aqui , na net muitos nos leêm e assim a tua colónia tão bem tratadinha e protegida tornou-se alvo facil para quem quer abandonar os animais.
São uns selvagens , quem faz isto nem digo aqui o que merecia e parece que este ano o s abandonos começaram mais cedo , começou o calor...

Vão lá dizendo essas ideias para que todos possamos conritbuir para essa causa , seja em vigilia ou vela na janela ou abaixo assinado ou tudo junto é necessário fazer alguma coisa , mas estou como a Florinda não sei se resulta mas se não fizermos nada é que não resulta mesmo !!! :cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 09, 2004 9:43 pm

eu não tive tempo de ler o tópico todo, mas fiquei com uma ideia. de qualquer forma, continuo a achar que para grandes males, grandes remédios.
os políticos...preocupam-se com a situação deles. a dos pobrezinhos? :o então a dos animais :o :lol: :lol: portanto, se alguém pode ter uma atituede, é a opinião pública. para a mobilizar...não acredito em pantefletos, papeluchos, etc. as pessoas já estão fartas disso. portanto, o que haveria a fazer, era algo que chamasse a atenção dos media. onde cheira a desgraça, bagunça, desgraçadinhos...lá estão eles. basta ver a história da baleia bebé. depois, há que lemrar que os mass media são opinião makers.
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 10:04 pm

Florinda, eu li o post todo, com atenção, aliás como costumo fazer em todos os tópicos que vou ler, e ainda mais naqueles em que participo.
Só foquei o início, porque considerei ser o ponto que precisava de ser contra-argumentado, para que não se gerasse um certo baixar os braços, entende?
As ideias da nynf, de vigília, e as outras, acho muito interessante.
Volto a sublinhar que o 1º passo fundamental é criar esse mesmo grupo e organizá-lo, para que se possa começar a actuar.
Começamos, pessoal? :?: :arrow:
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 09, 2004 10:11 pm

Começamos então a recolher assinaturas?
Para isso tem de se fazer um texto, bom, bom era alguns "casos reais" de pessoas válidas como testemunho...depois é organizar o encontro de roupa branca + vela pelos nossos amigos, preferencialmente em Lisboa (podia ser em frente ao Zoo, o que acham?), digo Lisboa como digo Porto (meninas nortenhas não se ofendam) ;) :lol:
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 10:13 pm

Esqueci-me de focar uma coisa: a questão do cartaz.
Concordo que não é bom chamar a atenção para o sítio (embora ele já tenha aqui sido referido, mas enfim ...).
Mas isso não tira a importância de cartazes quanto a mim!
Podem-se pôr noutros sítios!! Distribuir ao longo da marginal, mesmo nas zonas urbanas, etc!!!
Penso que devem fazer parte da estratégia global!
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 10:16 pm

_Last_kiss_ não é para ofender! Poder-se-ia até organizar acções conjuntas! Ao mesmo tempo que se fizessem em Lisboa, na capital!
Far-se-ia idêntico no Porto, carago! É a capital do Norte, pois então!!
:p
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jun 09, 2004 10:29 pm

E se em vez de um cartaz se colassem vários com as várias histórias que acontecem aos animais abandonados? Isso chamaria a atenção e se tivessem algumas fotos como as do white os supostos donos poderiam pensar duas vezes antes de deixar o gato na rua. Na minha opinião as várias histórias aqui contadas sensibilizam qualquer um. Tb poderiamos colocar estes cartazes nas lojas de animais. Eu posso colar um na minha escola, se sensibilizar uma pessoa já é meio caminho andado.

Quanto ao resto...gosto da ideia da vela, mas deveriamos publicitar, acho que a tvi alinha nessas coisas, tb posso pedir às minhas colegas que acendam uma vela à janela por todos os gatos abandonados.

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”