Se encontrarem um homem com fome em vez de lhe darem de comer ensinem-no a pescar.deinhac Escreveu: ok, miadores, foi o que calculei...![]()
mas agora para os que acham tolice alimentar os animais de rua, isso tambem me surpreende... entao acham que devemos ignorar um animal que nos "bate à porta" com ar esfomeado?? !
não me levem a mal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Pois, isso é muito bonito, e eu até concordo, para o homem.
Mas como aplica você isso aqui?
Mas como aplica você isso aqui?

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
um homem e um animal são exactamente a mesma coisa. alguns até são. na irracionalidade. um gato pescar? alguns pescam. entram por uma casa dentro e levam o que podem. além disso e embora o homem tenha 2 bracinhos parsa trabalhar, há os que pedem esmola, há sempre o padre, as beatas, não sei quamtas instituições de caridade e até o rendimento mínimo. para os animais, é o que se sabe. além de terem a pouca sorte de nascerem, de serem abandonados, ainda têm de morrer de fome e doenças dela derivafdaSe encontrarem um homem com fome em vez de lhe darem de comer ensinem-no a pescar.

é muito bonito adoptar animais. então adoptem

-
- Membro Veterano
É simples, infelizmente.Miadores Escreveu: Pois, isso é muito bonito, e eu até concordo, para o homem.
Mas como aplica você isso aqui?![]()
Existem cada vez mais casos de colónias de gatos a aumentar exponencialmente. Porquê ? Porque as pessoas dão comida. Ora, com comida à disposição os gatos vão aumentando de número exponencialmente. E surgem situações tristes. O melhor é juntar o dinheiro e trabalhar por ex, com a CATUS na esterlização, falar com veterinários, etc.
Dar comida nõ é prte dasolução mas antes parte do problema...de que serve dar de comer hoje a um animal se amanhã ele está de novo com fome ? Ou se adopta, ou então está-se a contribuir para o aumento deles.
Um outro problema desagradável é o aumento de pessoas com cães e gatos que OS SOLTAM porqeu sabem que os vizinhos dão comida e assm poupam...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
A srª Sarah gosta muito de ser o centro das atenções, não é?Que se debitem páginas e páginas em torno de disparates que tão levianamente profere.Pois é.Nada disto para si tem a ver com animais, é tão só sobre si mesma.Os animais não são seres vivos, são objectos, instrumento de afirmação do seu adorado direito de propriedade.Através deste conquista um espaço neste mundo.Fá-la, concerteza, sentir-se alguém poder passear o seu GOLDEN RETRIVIER e contar às vizinhas das suas engraçadissimas peripécias, do imenso trabalho que ele lhe dá e do quanto isso faz de si uma pessoa boa.E ai de quem vier roubar-lhe as atenções, ou sequer ocupar o espaço que a srª toma como seu.Compreende-se assim porque fala de abuso: é um abuso, um atentado à sua propriedade, à sua forma de afirmação como pessoa, que não obstante manifesta inutilidade nessa categoria, acredita poder afirmar-se como alguèm através daquilo que possui e tão orgulhosamente exibe.È a unica leitura que se pode fazer do facto de entender que só os seus têm direito à vida e à liberdade.Todos os outros são, consequentemente, uma afronta aos seus direitos.
Se me der a sua morada eu própria lhe faço o favor de chamar a carrocinha: para a recolher a si!
Se me der a sua morada eu própria lhe faço o favor de chamar a carrocinha: para a recolher a si!
Às tantas está tão indignada porque a proliferação de gatinhos acaba por tornar escassa a comida que alguma alma caridosa, preocupada com a sobrevivência destes, lhes providencia, o que a julgar pela defesa acérrima do espaço ao ar livre a favor dos gatos com donos, faz questionar se não vem este facto obrigá-la a um esforço económico suplementar em favor da alimentação dos seus próprios animais!
Só os animais com donos, manifestação orgulhosa da propriedade, têm direito a frequentar a rua (é assim que gostam deles!).Todos os outros que não têm casa (repare-se no contrasenso) devem simplesmente ser banidos.
MULHER DO DEMO!!!
Só os animais com donos, manifestação orgulhosa da propriedade, têm direito a frequentar a rua (é assim que gostam deles!).Todos os outros que não têm casa (repare-se no contrasenso) devem simplesmente ser banidos.
MULHER DO DEMO!!!

Dispenso vénias, basta que as pessoas leiam todas as intervenções com atenção.CasadeAnaval Escreveu: Tem razão Tigris, faço-lhe uma vénia...
Quanto a alimentar os animais de rua, é verdade que isso contribui para que aumentem. No entanto, pergunto: O que será mais cruel? Deixá-los a morrer lentamente à fome, ou entregá-los a um canil/gatil, onde serão eutanasiados sem dor? (pelo menos é assim que deverá ser, sem dor) Em minha opinião, o ideal seria alimentar os animais de rua, sim, mas esterilizá-los também. Certamente que é dispendioso, mas é a solução mais humana. E é precisamente aqui que defendo que o Estado também deveria entrar e desempenhar um papel activo.
-
- Membro Veterano
Infelizmente foi uma vergonha nas câmaras onde se fez isso...imaginem potentes BMW a deixaram animaizinhos abandonados em barda para serem esterilizados.anjaazul Escreveu: não poderão aproveitar para operar os vadios?
Imaginem cenas de pugilato entre os senhores que foram deixar os bichinhos abandonados e pessoas que iam inocentemente ( estas sim)adoptar animais, porque as pessoas dos BMW iam levá-las para casa

Para os mais distraídos e que pensam ser ficção isto aconteceu mesmo, mais de uma vez... Não foi na verdade BMW somente...também foram mercedes, audis...
Ou seja, a elite soube da acção de esterilização de animais errantes e toca de aproveitar. A maior parte dos animais...tinham dono.
Isto correu entre os vet municipais e nas autarquias como aviso para não fazer borlas a pessoas que têm cães e gatos.
Quem se lixou...pois...já sabem quem...
Bondade, maldade, dar de comer, não dar, falar é fácil, o problema é este
Em meu entender, este incidente não é motivo para que as autoridades não promovam campanhas de esterilização em massa. Há é que estabelecer planos bem definidos e organizados, com pessoas competentes. Para se evitar incidentes como este, por exemplo, as acções de esterilização poderiam ocorrer no terreno, à semelhança do que se passa noutros países. Ou seja, recolher-se-ía animais da zona X, que seriam conduzidos para esterilização, sendo depois devolvidos ao seu ambiente.CasadeAnaval Escreveu: Ou seja, a elite soube da acção de esterilização de animais errantes e toca de aproveitar. A maior parte dos animais...tinham dono.
Isto correu entre os vet municipais e nas autarquias como aviso para não fazer borlas a pessoas que têm cães e gatos.
Além disso, o estado geral de um animal de rua e o estado geral de um animal de casa (quando bem tratado, obviamente) são bem díspares. Um médico veterinário competente saberá identificar quando um animal está bem cuidado ou não (examinando o pêlo, dentição, etc.). Portanto, se, relativamente ao caso relatado, a maioria dos animais esterilizados tinha dono, será que tal não se deverá também ao facto de os responsáveis não estarem à altura do que seria desejável em termos de competência profissional?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
CLAP, CLAP, CLAP! esta é gira, realmente! já sabem, quando virem um gato de rua, toca de o "ensinar" a ir pescar. Talvez ali na ribeira de alges encontrem uns petiscos maravilhosos, de cor castanha e textura mole...CasadeAnaval Escreveu:Se encontrarem um homem com fome em vez de lhe darem de comer ensinem-no a pescar.deinhac Escreveu: ok, miadores, foi o que calculei...![]()
mas agora para os que acham tolice alimentar os animais de rua, isso tambem me surpreende... entao acham que devemos ignorar um animal que nos "bate à porta" com ar esfomeado?? !

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
SarahKay escreveu:
É que deixa de haver condições até para os gatos com donos, porque os outros são agressivos e bulham pelo território e pelas gatas e pela comida...
Bem aqui está a razão de cada vez haver mais gatos nesta zona. Os donos deixam andar os gatos e gatas soltos e depois dá-se o milagre da multiplicação. E cada vez mais vai crescendo a colónia porque ninguém faz nada para o impedir

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o que me irrita mesmo não são os vadios. são os que têm dono. ora eu mando operar os meus gatos para não ter "chatices". enfim...se considerarmos que não os adquiri por opção, mas porque uns imbecis os largaram e eu tomei essa decisão
ninguém me obrigou
mas quando eu deixava as portas e janelas de casa abertas e quando dava por mim, lá tinha o gatinho do vizinho a fazer chi-chi pelos cantos e a comer a ração dos meus. nunca me hei-de esquecer de uma valente mijadela que a alice levou quando era bébe. andava atrás de mim feita cãozinho. desceu ao rés do chão e o gato da vizinha...pumba. toca de dar banho ao animal à meia noite. sem contar com corizas e doenças afins de que eram portadores
mas vá-se lá dizer aquelas almas para terem os gatos em casa. ainda dão uma machadada 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
É muito fácil mandar os outros irem resolver o problema... assim tambem eu me transformava num "Anjo de Assis"!!!!aisd Escreveu:
Talvez vocês fizessem melhor em perguntar à Sarahkay onde é que ela vive e um de vocês ir lá ver a situação e tomar medidas de prevenção da reprodução da gataria.
Desde já me ofereço para ajudar financeiramente (é só o que posso fazer).
Se me disserem onde á que existe este problema talvez eu consiga que essa minha amiga vá lá - ela faz um tremendo esforço para combater a praga dos vadios aqui em Carnaxide.
Tem ideia das acções que são precisas tomar para se conseguir esterilizar uma colónia? Apanhar gatos, esterilizar, recuperar, voltar a colocar no terreno... os problemas, não se consegue apanhar um gato... apanhou-se um doente... é meiga de mais para estar na rua... O QUE FAZER????? A quem pede ajuda não custa, mas a quem o faz...
A SarahKey nem merece uma palavra minha... mas posso classificá-la como a participação mais infeliz

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois, estou pasmada.
Alguém fez alguma coisa para ajudar estes gatos ou limitaram-se a vir para aqui teclar como odeiam a SarahKay e que horror - deixa-me ir ali alimentar os vadios - ao menos dão-lhes a pílula ou limitam-se a esperar que se reproduzam ?
Bom vou eu contactar a SarahKay e outras pessoas que realmente tentam ajudar nestas situações.
Já agora, podem fazer mais 2 ou 3 páginas a dizer como eu sou uma besta e como me odeiam.Isso é que é ajudar !
Alguém fez alguma coisa para ajudar estes gatos ou limitaram-se a vir para aqui teclar como odeiam a SarahKay e que horror - deixa-me ir ali alimentar os vadios - ao menos dão-lhes a pílula ou limitam-se a esperar que se reproduzam ?
Bom vou eu contactar a SarahKay e outras pessoas que realmente tentam ajudar nestas situações.
Já agora, podem fazer mais 2 ou 3 páginas a dizer como eu sou uma besta e como me odeiam.Isso é que é ajudar !