Urgente- Comprei gatinho recentemente e receio k tenha vindo com varias doenças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Era o melhor para a gatinha, assim serão mais uns não sei quantos gatos entre os enumeros que há, para adopção
A gata vai correr riscos por ser Persa e por ser muitooo jovem. Já teria que a esterilizar por causa do macho que tem em casa, e agora então prenha ... . A não ser, claro, que queira que a gata tenha crias...do persa

Última edição por loba_lua em quarta jul 21, 2004 10:16 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
como é que alguém ainda é capaz de dizer coisas destas, pergunto eu.Não faça isso por favor.
Pena não existir punição para pessoas que pensam e cometam este tipo de actos.
Esta noggy está a precisar de ajuda pois não é normal....que horror....como é capaz de dizer uma coisa destas!!!!!!!!Não faça isso por favor.
Esta noggy está a precisar de ajuda pois não é normal....que horror....como é capaz de dizer uma coisa destas!!!!!!!!
que horror, o aborto. vivam os inocentinhos que vivem miseravelmente na rua, dos caixotes do lixo e em instituições de caridade. tudo resultado de almas tão caridosas.
este país não tem mesmo remédio

VascoV Escreveu:Acha que gente louca se responsabiliza por alguma coisa?rikitapatita Escreveu:Você responsbiliza-se se tudo correr mal ?noggy Escreveu: Não faça isso por favor.
Esta noggy está a precisar de ajuda pois não é normal....que horror....como é capaz de dizer uma coisa destas!!!!!!!!:p .Ela nem por ela se responsabiliza quanto mais pelos outros?! :p
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como?Como os que têm um cartão parecido com o da carta de condução com a diferença que a carta é para conduzir o outro que os maluquinhos têm é para dizer as baboseiras :p :p :p :p :panjaazul Escreveu:como é que alguém ainda é capaz de dizer coisas destas, pergunto eu.Não faça isso por favor.
Esta noggy está a precisar de ajuda pois não é normal....que horror....como é capaz de dizer uma coisa destas!!!!!!!!Não faça isso por favor.
Esta noggy está a precisar de ajuda pois não é normal....que horror....como é capaz de dizer uma coisa destas!!!!!!!!
que horror, o aborto. vivam os inocentinhos que vivem miseravelmente na rua, dos caixotes do lixo e em instituições de caridade. tudo resultado de almas tão caridosas.
este país não tem mesmo remédio![]()
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am
Pois tem razão, expliquei mal talvez...vanvan Escreveu: Pantuf e Cachorrinha 2,
Realmente a coriza não é provocada por um fungo, mas sim por vírus. Pode curar-se rapidamente como diz, ou caso complicada por bactérias, pode ser necessário antibiótico durante umas semanas, mas os bichinhos recuperam bem.
Boa sorte para ambos os gatinhos!
Prontos,a coriza as vezes ataca os olhos, e o gatinho fica com olhos inchados e até pode ficar cego(fungos). E as vezes ataca as vias respiratórias, e o gatinho fica aflito para respirar, fica com nariz entupido, fica tipo uma especie de constipaão mais avançada(virus). Mas isso já precisa de uma doze de antibiótico bem dada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Cada tiro cada melro!! Haja Deus!
Entre virus e fungos isto é uma famelga daquelas!!
Não se tratam virus com antibiótico, senhores!! mas porque insiste em baralhar tudo?
É alguma ajuda porventura?
Não se tratam virus com antibiótico, senhores!! mas porque insiste em baralhar tudo?

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro
Isso não é barralhar.... Foi uma coisa k a vet esteve a dizer. OK?Miadores Escreveu: Cada tiro cada melro!! Haja Deus!
Não se tratam virus com antibiótico, senhores!! mas porque insiste em baralhar tudo?![]()
É alguma ajuda porventura?
E também não é preciso falar dessa maneira, não acha?
Aqui nós partilhamos/trocamos ideias umas com as outras... E não fazer pouco das pessoas e só você é k sabe tudo,não?... Cá ninguém é mais k ninguém... ninguém nasceu a saber...

-
- Membro
Dizem eles k a coriza não se cura com antibióticos....
Ontem e hoje dei meio comprimido de AMOXICILINA a cada refeição ao meu gatinho...
ele já está melhor... está mais arebitado e já brinca
Bj

Ontem e hoje dei meio comprimido de AMOXICILINA a cada refeição ao meu gatinho...

Bj
Cachorrinha2,
Também não precisa de responder assim, eu (e falo por mim) não escrevia aqui uma coisa se não tivesse certeza do que estava a dizer...
A coriza propriamente dita é de etiologia viral, e - infelizmente - não há medicamentos anti-virais.
O que acontece é que em muitos casos a coriza é complicada com infecções bacterianas (que dão os corrimentos purulentos), e nessas situações se usam sim os antibióticos. É por este motivo que o seu gatinho está melhor (e ainda bem).
Vanessa
Também não precisa de responder assim, eu (e falo por mim) não escrevia aqui uma coisa se não tivesse certeza do que estava a dizer...
A coriza propriamente dita é de etiologia viral, e - infelizmente - não há medicamentos anti-virais.
O que acontece é que em muitos casos a coriza é complicada com infecções bacterianas (que dão os corrimentos purulentos), e nessas situações se usam sim os antibióticos. É por este motivo que o seu gatinho está melhor (e ainda bem).
Vanessa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Vou só dar um alerta, evitem citar nomes de antibióticos sem ser necessário, como sabem há gente para tudo e basta chegar à farmácia e começarem a auto-medicar os animais. Como cada animal é único e como ninguém é tão sabichão assim, é o veterinário que deve aconselhar o dono e prescrever o medicamento.
A auto-medicação traz perigos e muitas consequências, pelo que acho ser melhor não falarmos em nomes concretos
A auto-medicação traz perigos e muitas consequências, pelo que acho ser melhor não falarmos em nomes concretos

-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Totalmente de acordo Last-Kiss...
Já basta o que se vê com auto-medicação e também com medicação a crianças sem aprovação médica
Há pouco tempo atrás, um colega meu encontrou uma pessoa quase à beira da morte nas Urgências de um importante Hospital de Lisboa precisamente por causa da auto-medicação! Tinha uma infecção e como um familiar tinha tomado o antibiótico XXXX (base penicilina) para algo igual pimba .... foi tomar também!
Azar do car*ças, era alérgica!!!!
não foi p'rós anjinhos porque não calhou .... mas ainda bateu à porta!
Gelly
Já basta o que se vê com auto-medicação e também com medicação a crianças sem aprovação médica

Há pouco tempo atrás, um colega meu encontrou uma pessoa quase à beira da morte nas Urgências de um importante Hospital de Lisboa precisamente por causa da auto-medicação! Tinha uma infecção e como um familiar tinha tomado o antibiótico XXXX (base penicilina) para algo igual pimba .... foi tomar também!

Azar do car*ças, era alérgica!!!!

Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
É exactamente esse o problema Gelly, acredito que quando se falam em nomes de medicamentos seja de maneira inofensiva, acaba por ser uma maneira de tentar comprovar mesmo que se está a dar medicamento e que o animal está a ser tratado, mas há muita gente que pode supôr que pode dar o mesmo medicamento ao seu animal e "poupar" uma consulta ao veterinário, o que é bastante perigoso.
Não sei se leram também, mas no fórum dos cães um dos cãezinhos da Bugita (não dela, que ela deu para adopção) morreu exactamente porque a dona, que em vários aspectos parecia uma dona muito boa, deu ben-u.-ron e soro ao cachorrinho que se estava a sentir mal, apesar de tudo este acabou por falecer, o que foi muito triste porque se tivesse ido de urgência ao veterinário teria talvez se salvado. Desculpa Bugita estar a citar aqui o caso, mas foi apenas para ilustrar estes riscos da auto-medicação, como estava no fórum dos cães julgo que não te importas?
Não sei se leram também, mas no fórum dos cães um dos cãezinhos da Bugita (não dela, que ela deu para adopção) morreu exactamente porque a dona, que em vários aspectos parecia uma dona muito boa, deu ben-u.-ron e soro ao cachorrinho que se estava a sentir mal, apesar de tudo este acabou por falecer, o que foi muito triste porque se tivesse ido de urgência ao veterinário teria talvez se salvado. Desculpa Bugita estar a citar aqui o caso, mas foi apenas para ilustrar estes riscos da auto-medicação, como estava no fórum dos cães julgo que não te importas?
Carochinhacachorinha2 Escreveu: Dizem eles k a coriza não se cura com antibióticos....![]()
Ontem e hoje dei meio comprimido de AMOXICILINA a cada refeição ao meu gatinho...ele já está melhor... está mais arebitado e já brinca
![]()
Bj

não ligues à madame da miadores, coitada dá-lhe um desconto

Amoxicilina óptimo antibiótico que eu uso com os meus gatos principalmente quando estão constipados, e provávelmente ajudou a melhorar a coriza da tua gatinha, quando são gatos adultos deve-se dar 1/4 de comprimido e aos bébés metade de um quarto de 12 em 12 horas.
as melhoras