O Migas da Mónica Lagoa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda ago 05, 2002 5:33 pm

Obrigada pelas palavras de apoio. Só arranjei dono para 2 e um já me respondeu e está óptimo. Já pensaram que se estes tivessem sido dados com os irmão ou em vez deles estavam bem????

É preciso sorte até para ser gato. E tão meigos. Tenho uma que é um maus feitio ninguém a quer e está óptima claro até virus e bactérias morrem......

Desculpem ela não tem culpa tou triste.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda ago 05, 2002 7:33 pm

Olá Mónica,

Espero que o Migas veja a sua alergia a ser ultrapassada.

Queria dar o meu abraço a Gwen pelo pequenino que foi para o céu dos gatos. Mas é como todos dizem, tens muitos ainda a precisar de ti e fizeste o que podias. Força!

Canecp
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 06, 2002 7:57 am

Olá Gwen!
Só posso dizer que fiquei triste... :(

Mónica, espero que o pequenito continue a melhorar.
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 06, 2002 10:56 pm

O outro pequeno também internado está boooooommmm ou kuase. Pelo menos não vomita o que a vet lhe dá e já a mordeu.....

Adoro aquele gato e só queria que fosso alguém de voces a ficar com ele.
Depois de 4 desparasitações com vitaminthe (parasitas gostaram nham nham) e três x drontal que é o que há de melhor no mercado hoje tinha parasitas outra vez e levou mais drontal. Isto num mês. MORTE AOS PARASITAS.

Tou um bocadinho pequenino mais feliz :)

Perder dois depois do que eu e sobretudo a Piolha passamos não dá para aguentar. E não são nossos mas doi muito e tem-se uma sensação de impotência!!!!

O MIGAS COMO ESTÁ? A Marta perguntamzxc e até acrecentou algo dela mostra ao Migas pode querer dizer algo(?)
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

terça ago 06, 2002 11:20 pm

Olá Gwen,
ainda bem que nem tudo são más noticias...fiquei muito contente por saber que o outro piqueno está a recuperar...mas principalmente por já não estares tãooo triste!!

Quanto ao Migas, dos sintomas iniciais está completamente recuperado...o pior é a alergia ao antibiótico. Está cada vez pior, e agora coça-se de tal forma que está cheio de feridas abertas, mas nem imaginas o tamanho delas, algumas chegam a ter 1 cm de largura...ao principio não lhe fazia muita comichão, mas agora é uma coisa infernal...e depois lá tenho eu que andar com betadine a desinfectar as lindas coisas que o menino anda a fazer!!! Amanhã já vou com ele ao vet, era para ir hoje mas o trabalho também é mais que muito e não deu mesmo.... :( acho que tenho que tenho que me clonar umas 4 vezes: um profissional, uma dona de gatos, uma esposa e uma dona de casa...e EU ficava só para mim!!! :D

Vamos lá ver o que é que calha na rifa desta vez...uma coisa eu já sei que me vai calhar... uma bela continha no vet que é para não me desabituar!!!

Muitos beijinhos a todos e eu vou dando noticias, mas para ti, Gwen, muita força!!! Aproximam-se boas noticias... tenho a certeza!!
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 12:04 am

Terá de levar cortisona ou amiderme ou epicalm.Eu tenho umas que fazem alergias e é o que fazem consoante a gravidade do caso, vais ver que passa. E claro faço sempre betadine para não infectar tal como fazes.

Montes de beijinhos

Essa do clone já tentei não resusta.......
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

quinta ago 08, 2002 10:19 am

Bom dia Mónica!

É hoje que vais de novo ao vet? Espero que hoje ele te dê melhores notícias em relação à alergia e que o Migas se recomponha logo de mais esta maleita!

Imagino o quanto tu e a Gwen estejam cansadas, e percebo muitissimo bem essa ideia de teres vários clones!! 4 clones não sei se vão ser possíveis de arranjar, mas que dias melhores virão, disso tenho certeza!

Melhoras e não deixes de contar o que disse o vet, tá?

Jinhos

Rita Santos
terry
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 11:45 am

Olá Mónica!
Então o Migas? Boas notícias?
Espero que sim!
Gostei da tua ideia da clonagem! :lol:
Pena que a maioria dos cientistas não tenham animais... iam ver como se decidiam rapidamente (estou a brincar!)

Fico a aguardar boas novas (da Gwen também)
monicalagoa
Membro

quinta ago 08, 2002 3:56 pm

Olá,
já trago novidades do vet... vamos lá ver se consigo explicar bem a situação:
o que se passa é que o figado do Migas ão está a metabolizar (sintetisar) o antibiótico, logo alguns dos seus compostos passam a ser considerados toxinas para o organismo, como tal têm que ser expelidas por algum lado..neste caso estão a ser expelidas pela pele. O que aconteceu é que começámos a tirar as crostas ao gatinho e reparámos que por baixo não tinham uma ferida. Logo decidimos arrancá-las com a ajuda de um pente. Reparámos também que no sitio das crostas o pelo caía e está cheio de cicatrizes. Quanto às grandes feridas que ele tem, são feitas por ele enquanto se coça, e isso já é mais preocupante. de qualquer forma o médico não qlhe quiz fazer cortizona, diz que o facto de o organismo estar a expelir os compostos prejudiciais é um excelente sinal e agora é só esperera que ele acabe de se "limpar"!!
de resto já está fino, e já anda lá a brincar com os outros.
deu-me um valente susto mas o pior já passou!!

Muito, muito obrigada a todos pela força...foi incrivel!

beijinhos

Mónica

PS: já viram as fotos dele no felinus?? :lol: Não é lindo?? ;)
carlota_star_joca
Registado: quarta ago 07, 2002 3:06 pm
Localização: Carlota, Star e Joca(gatos) e Alexandre (porquinho da Índia)

quinta ago 08, 2002 5:03 pm

Olá a todos!

Esta é a segunda vez que respondo aqui no fórum.

Elsa Pereira, Isabel Cabral, como estão??

Fiquei tão pegada ao computador a ler estas histórias, que nem dei pelo tempo a passar.

Mónica, fico muito feliz pelo facto de já se saber o que é que se passa com o Migas. Ainda bem que o final está perto, e que ele não tem nada de grave e que está a limpar o que o seu corpo não aceita. Adorei o espírito de amizade que aqui foi demonstrado em relação ao pequeno Migas. Já vi as fotos dele e da Dalila no Felinus e adorei. Coloquei lá os meus comentários (sou a Carla Gonçalves).

Gwen, tenho pena que um dos teus pequenitos tenha ido para o céu, mas não havia nada a fazer para o ajudar... o outro que já está melhor deve ser uma grande vitória para ti, depois do que passaste!

Apesar de tudo o que se passou, acho que podemos tirar muito de positivo desta história: os gatos são lutadores até ao fim, e temos que ser como eles!

Bjos para todos,

Carla
;) ;)
carlota_star_joca
Registado: quarta ago 07, 2002 3:06 pm
Localização: Carlota, Star e Joca(gatos) e Alexandre (porquinho da Índia)

quinta ago 08, 2002 5:04 pm

Olá a todos!

Esta é a segunda vez que respondo aqui no fórum.

Elsa Pereira, Isabel Cabral, como estão??

Fiquei tão pegada ao computador a ler estas histórias, que nem dei pelo tempo a passar.

Mónica, fico muito feliz pelo facto de já se saber o que é que se passa com o Migas. Ainda bem que o final está perto, e que ele não tem nada de grave e que está a limpar o que o seu corpo não aceita. Adorei o espírito de amizade que aqui foi demonstrado em relação ao pequeno Migas. Já vi as fotos dele e da Dalila no Felinus e adorei. Coloquei lá os meus comentários (sou a Carla Gonçalves).

Gwen, tenho pena que um dos teus pequenitos tenha ido para o céu, mas não havia nada a fazer para o ajudar... o outro que já está melhor deve ser uma grande vitória para ti, depois do que passaste!

Apesar de tudo o que se passou, acho que podemos tirar muito de positivo desta história: os gatos são lutadores até ao fim, e temos que ser como eles!

Bjos para todos,

Carla
;) ;)
terry
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 5:14 pm

Olá Mónica
Fico feliz por tudo não passar de uma grande "limpeza"
Afinal, os gatos são considerados uns dos animais mais limpos do mundo, ou não é ;)
O pequno Migas não qiz deixar os créditos por patas alheias e vá de nos pregar um grande susto!

Continuação de boas melhoras.
monicalagoa
Membro

quinta ago 08, 2002 5:45 pm

Eu acho é que o Migas gosta das visitas ao vet e achou que ainda era cedo para deixar de lá ir....também, sempre que lá vai é super mimado..pudera!!! e a done que pague!!!

Mónica
gwenevere
Membro Veterano

quinta ago 08, 2002 9:06 pm

Ainda bem mónica que tudo está bem.

Olá Carla e obgada pelas tuas palavras.

Marta dis olá já que aqui estás sentada ao colo jmjghftgfrr0000000000000000000000000000000009999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999992q

9999999999999

Isto é código para o migas desculpem não sei o que ela escreveu. Aliás adoram isto hoje partiram o teclado.......
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta ago 08, 2002 11:16 pm

Olá a todas/os

Fico contente por o Migas estar a recuperar bem e por essas feridas na pele, não serem nem mais nem menos que uma forma de eliminar uma substância que lhe era nociva. :D Os animais têm formas de reagir fantásticas. A Olívia quando teve a infecção também começou a abrir a zona dos pontos da costura, ...imaginem o susto..., só que isso também a ajudou pois era mais uma via de expelir a infecção. Estamos sempre a aprender com eles ;) ...

Beijinhos a todos (e um beijinho muito especial à Carla Gonçalves ;) )
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Gatos”