Protesto...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado set 04, 2004 10:10 pm

VascoV Escreveu: Este parágrafo realmente era escusado aqui... :roll:
Atão porquê, senhor VascoV? focas, caes, gatos... difere o metodo de matança e o impacto social; a atrocidade é a mesma.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado set 04, 2004 10:18 pm

Plenamente de acordo, deinhac, aliás o Vasco também deve estar, penso eu.
Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.(Lamartine)
;)

A matança das focasé uma atrocidade sem nome ....como muitas outras perpretadas pelo homem.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 04, 2004 10:19 pm

Miadores Escreveu: Plenamente de acordo, deinhac, aliás o Vasco também deve estar, penso eu.
Estou de acordo com isso. Não estou de acordo é de usar o tópico da leonilde para birrinhas por não lhe terem dado a mesma atenção...

É repugnante...
deinhac
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 10:20 pm

Livra, haja alguem que se pronuncia, concordando! :p :o

Obrigada, Miadores, estava a ficar preocupada! :?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 04, 2004 10:24 pm

leonildecarvalho Escreveu: Como devem calcular pela minha pouca assiduidade, ando com problemas no meu pc e este só de vez em quando me permite teclar...enfim...aqui vai um pequeno texto em Inglês, que escrevi para protestar contra a atrocidade(massacre massivo) que o Governo Grego resolveu fazer aos animais errantes (não só cães, mas também gatos).

Eu sei que em todos os Paises este ( animais errantes ) é um caso a resolver, mas por Amor de Deus...há que ter um pouco mais de humanismo, mesmo tratando-se de extermínio de animais...há formas e formas de o poder fazer sem ser com a INDIGNIDADE e forma DESUMANA com que este País o perpetrou...!!!

Aqui vos deixo o meu pequeno texto e por favor acedam ao link para também protestarem contra a triste situação...!!!

O link : http://idausa.org/alert/Greece/

O triste e horrível video : http://www.ua4a.org/Greece.mov

O meu texto :

To Greece Government’s attention.

Dear Sirs,

It was with anger, tears and shame I’ve seen a video of thousands of animals dying and struggling to live after being poisoned in your Country.
It was a scene I will remember with regret for rest of my life. Yes, regret for believing all these years Greece was the “Olympics MOTHER”, after seeing such a horrendous act with helpless and innocent lives.
It is outrageous knowing that a beautiful Country like Greece, standing on a row of Democracy, could have done such a massive and disorderly massacre in animals.

Greece was one of the Countries I would visit in the near future, but now I have to reconsider my options in order to protect my feelings. One never knows if during such a visit, one will or not encounter such a bloody sight as the one you have provided to everyone during your Olympics preparations and festivities.

There are more proper and humane ways to take care and terminate stray animals.

With sorrow and anger,

Leonilde Carvalho
deinhac
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 10:31 pm

VascoV Escreveu: Estou de acordo com isso. Não estou de acordo é de usar o tópico da leonilde para birrinhas por não lhe terem dado a mesma atenção...

É repugnante...
nao foi a mim que nao deram atenção, foi ás focas! Aliás, para lhe relembrar a memória, voce foi um dos que vulgarizou e tirou importancia á questão da matança das focas.

Eu nao sou assim tao egocentrica e veja lá que repugnante é uma palavra muito forte. agora quem está a querer desvirtuar este tópico (pra variar!) é voce mesmo. Pode responder á vontade que nao lhe dou troco, porque respeito muito o conteudo deste topico e estou-me borrifando para as suas "repugnancias"...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 04, 2004 10:32 pm

leonildecarvalho Escreveu: Como devem calcular pela minha pouca assiduidade, ando com problemas no meu pc e este só de vez em quando me permite teclar...enfim...aqui vai um pequeno texto em Inglês, que escrevi para protestar contra a atrocidade(massacre massivo) que o Governo Grego resolveu fazer aos animais errantes (não só cães, mas também gatos).

Eu sei que em todos os Paises este ( animais errantes ) é um caso a resolver, mas por Amor de Deus...há que ter um pouco mais de humanismo, mesmo tratando-se de extermínio de animais...há formas e formas de o poder fazer sem ser com a INDIGNIDADE e forma DESUMANA com que este País o perpetrou...!!!

Aqui vos deixo o meu pequeno texto e por favor acedam ao link para também protestarem contra a triste situação...!!!

O meu texto :

Dear Sirs,

It was with anger, tears and shame I’ve seen a video of thousands of animals dying and struggling to live after being poisoned in your Country.
It was a scene I will remember with regret for rest of my life. Yes, regret for believing all these years Greece was the “Olympics MOTHER”, after seeing such a horrendous act with helpless and innocent lives.
It is outrageous knowing that a beautiful Country like Greece, standing on a row of Democracy, could have done such a massive and disorderly massacre in animals.

Greece was one of the Countries I would visit in the near future, but now I have to reconsider my options in order to protect my feelings. One never knows if during such a visit, one will or not encounter such a bloody sight as the one you have provided to everyone during your Olympics preparations and festivities.

With sorrow and anger,

Leonilde Carvalho
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 08, 2004 10:17 pm

deinhac Escreveu:
Leonilde, gostei muito do seu texto. Está sem duvida com muito nível, o que não me surpreende vindo de si, mas é sempre bom de ler.
Obrigada, deinhac...

E acho que todos devem protestar, é melhor que nada. Só tenho pena que neste forum nao tenham ficado chocados desta maneira quando coloquei aqui há pouco tempo uma petição para terminar a matança das focas no Canadá...
Deinhac, o facto de não haver pessoas que não se tenham pronunciado no seu tópico, não quer dizer que não tenham ficado chocados com a matança das focas, nem que não o tenham assinado.
Eu fui uma das que se chocou, simplesmente não me pronunciei, mas SIM assinei a petição
pouca gente interveio e algumas ate fizeram chacota da situação. Parece que as pessoas continuam a ficar mais sensibilizadas com os animais de estimação, esquecendo um pouco os outros... é pena.
Quanto a pouca gente intervir...isso é da opção de cada um...
Eu não posso nem devo " obrigar " a que participem ou se insurjam neste, p.e. , num entanto sei de pessoas que por opção própria não interviram neste e assinaram a petição. Cada um é como cada qual.
Vou assinar o meu protesto. È o pouco que cada um de nós pode fazer pelos pobres animais, mas é melhor que nada... :(
É isso mesmo e pelos animais, agradeço,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 10:30 pm

Olá leonilde, é claro que sei que nao é preciso intervir no topico para que as pessoas assinem as petiçoes... eu propria muitas vezes leio topicos que me transmitem muita coisa e por vezes nem comento...

a minha indignação foi pelo facto de o topico das focas ter sido desvirtuado e o seu conteudo ter sido ridicularizado por muitos membros, incluindo o membro casadeanaval... que tanto dá no cravo como na ferradura, sem se entender muito bem qual a posição dele sobre este assunto.

Mas isso ja lá vai, embora tenha recebido a noticia de que a matança das focas continua a ser exercida no Canadá...

beijinhos!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 10:40 pm

deinhac Escreveu: ...Mas isso ja lá vai,
Precisamente e como já lá vai... não vamos desvirtuar este para não ser mais um na lista dos desvirtuados ;) :lol: :D
embora tenha recebido a noticia de que a matança das focas continua a ser exercida no Canadá...
beijinhos!

...Infelizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 11:01 pm

VascoV Escreveu:

O meu texto :

Dear Sirs,

With sorrow and anger,

Leonilde Carvalho
Obrigada, Vasco, por relembrar que este tópico deve ser mantido com a dignidade que ele merece ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

domingo set 12, 2004 10:05 pm

UPA
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

terça set 14, 2004 6:18 pm

7UP
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:20 am

Pelos animais que sofrem, obrigada tiga_rx :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 27, 2004 5:23 pm

UP and UP ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”