Persas
Moderador: mcerqueira
Já te arrependeste de ter perguntado, não?ashley15 Escreveu: a minha mãe gostava de ter mais um gato.... nós temos três mas desta vez gostavamos de ter um persa pois é um sonho dela de pequena e nunca teve um... então gostava de lhe oferecer um. o mal é que os preços são muitos caros... chegaram a pedir-me 450euros por um... não sei se alguém aqui no forum tem persas para dar mas se tiverem estou interessada. aguardo noticias.. e prometo que será bem tratado.
Acho muito lógico que tenhas vindo perguntar se havia algum persa disponível para adopção, até porque eu tenho uma que me foi dada e que aceitei por favor, já que a criadora faliu e não tinha como sustentar os gatinhos. Foi um caso triste, mas haverá outros motivos para que haja persas para dar. É melhor procurar pelos fóruns de adopção ou nos canis municipais.
Já reparei que tens 3 gatos e 3 cães e também terão sido adoptados, não é? Ainda bem que este desejo da tua mãe em ter um persa não colidiu com o amor pelos animais que, julgo, vos terá levado a adoptar esses que já têm. Acho que também tem direito a um "capricho", por que não?
Boa sorte na busca. Se eu me deparar com algo, aviso.
Bjs
Kya
Este topico está a tornar-se vergonhoso!
Ainda não percebi onde se vai chegar com este tipo de atitudes.
Continuamos com animais abandonados, com pessoas a agredir violentamente os seus cães e gatos,com instituições a abarrotar pelas costuras, e aqui num espaço que deveria ser para ajudarmos ... estão aqui armados em crianças birrentas a trocar mimos em varias linguas!
Tenham paciencia ...
Ainda não percebi onde se vai chegar com este tipo de atitudes.
Continuamos com animais abandonados, com pessoas a agredir violentamente os seus cães e gatos,com instituições a abarrotar pelas costuras, e aqui num espaço que deveria ser para ajudarmos ... estão aqui armados em crianças birrentas a trocar mimos em varias linguas!
Tenham paciencia ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
E já agora que falam em boas acções, ninguém tem disponibilidade financeira para ir salvar um BN da loja de animais do Colombo? São só 400€ é uma fêmea que nasceu em Fevereiro e está lá na Jaula á venda desde Abril até agora... pelo menos dia 13/09 ainda lá estava com um ar enfastiado e infeliz
Fiquem bem!

Fiquem bem!
[quote=topdown]
[quote=ruca_acur]
tiga_rx,Dit forum is voor uitwisseling van adviezen,de geclassificeerde zijn niet hier. Het gaat zien of ben ik in ik zing het.
Meisje.
[/quote]
Lamento mas discordo da sua forma de se pronunciar. Visto a discussão ser feita em português, de forma a que todos compreendam e participem, parece-me pouco ou nada delicado responder em alemão(???). Isso tira-me (e decerto a outros) a hipótese de acompanhar o debate e pronunciar-se acerca do que está a ser dito.
Caso lhe agrade disponibilize também a versão em português. Obrigada.
[/quote]
Não é "Alimão".É "Holmiandês"
.Este foi mais um tuga das "Holandas" que veio largar postas de pescada para cá
.Pobres Holandeses 
[quote=ruca_acur]
tiga_rx,Dit forum is voor uitwisseling van adviezen,de geclassificeerde zijn niet hier. Het gaat zien of ben ik in ik zing het.
Meisje.
[/quote]
Lamento mas discordo da sua forma de se pronunciar. Visto a discussão ser feita em português, de forma a que todos compreendam e participem, parece-me pouco ou nada delicado responder em alemão(???). Isso tira-me (e decerto a outros) a hipótese de acompanhar o debate e pronunciar-se acerca do que está a ser dito.
Caso lhe agrade disponibilize também a versão em português. Obrigada.

[/quote]
Não é "Alimão".É "Holmiandês"

-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Tradução:
Este forum é para a troca de ideias,os classificados não são aqui.
Sabes onde é ou queres que te diga.Miuda.
E assim,já consegue seguir o raciocinio?
Só mesmo de quem quer recomeçar conversa.
-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Tradução:
Hehehe!!!
A Arca de Noé continua na mesma como a lesma.
Vendo baratinho! Antes de entregar mando-os ao cabeleireiro para colocar umas estenções, levanta-se bem o pêlo no ar para dar ar de persa!!

Tou a brincar, agora a sério:
Vão ao OeirasParque, há lá um gato (deve ter uns 4 meses) que dizem ser persa a 580€:o É tudo menos persa!!!
Escandaloso!! 

A Arca de Noé continua na mesma como a lesma.
Vendo baratinho! Antes de entregar mando-os ao cabeleireiro para colocar umas estenções, levanta-se bem o pêlo no ar para dar ar de persa!!

Tou a brincar, agora a sério:
Vão ao OeirasParque, há lá um gato (deve ter uns 4 meses) que dizem ser persa a 580€:o É tudo menos persa!!!

Cada um tem direito à sua opinião
Cada um tem direito à sua forma de estar na vida.
Ninguém tem o direito de insultar ninguém.
As pessoas podem manifestar as suas opiniões dentro da civilidade.
Em minha opinião....
Há argumentos válidos de ambas as partes e atenção que eu faço criação , tenho persas, não para ostentar nada,... mas porque os amo.
Mas foram ditas aqui algumas verdades contra a criação e,... também faço criação, há que assumir!! Mas também contestar aquilo que é injusto.
No entanto se eu não abandono nenhum animal, porque é que hei-de arcar com os animais que os outros abandonam?
Tenho direito se eu cumpro em termos de cidadania e porque é que tenho de complementar a cidadania dos outros?
Porque é que é assim tão pecaminoso eu ter um animal que considero belo, e que me dá felicidade.O saber apreciar o que é belo é um dom não um pecado.
Não fiz nenhum voto de penitência. Sabem sempre me irritou um pouco a mania da perfeição e de fazer sempre o que é certo.
E eu pessoalmente até acho que ajudo um pouco mais do que aquilo que posso,espero é que outros juntem também mais gotas de água.
Porque é que a criação é assim tão negativa e depois ficam tão zangados quando não se dá um animal a uma pessoa que o deseja tanto?
Já li tanto sobre esta polémica que não sei quem é mais oportunista o criador que leva uma fortuna por um animal, ou se quem o quer comprar por uma insignificância e beneficiar do trabalho de outrém
Então é porque não se ama os animais por eles, no incógnito mas sim aquele tipo de animal.Isso para mim é capricho.
Sabem o meu sentimento de culpa perante tudo o que se passava á minha volta, o sem abrigo, o animal abandonado, etc deixava-me e ainda deixa doente, face aquilo que eu tenho.
Li uma coisa um dia que me fez perceber porque muitas vezes me senti incomodada e que queria dizer mais ou menos o seguinte" o ser humano só tem a felicidade na sua globalidade,só será total quando todo ser sobre a terra tiver o necessário para viver".Deu-me a noção de impotência, é isso nem todos temos a grandeza do Ghandi ou de Lhuter king, nem da minha grande amiga Helena que tem 50 animais abandonados em Sintra belissimamente tratados.
Nós seres imperfeitos somos incoerentes e penso que como não podermos resolver todos os problemas à face da terra podemos contribuir com a nossa cidadania não abandonando e mais um pouco,... ajudar da melhos forma que pudermos para nos penitenciar-mos do pecado humano global. Mas também temos direito à nossa cota de felicidade e prazer.
È a a minha opinião...
Agradecia que fosse aceite exactamente como isso mesmo.
Cada um tem direito à sua forma de estar na vida.
Ninguém tem o direito de insultar ninguém.
As pessoas podem manifestar as suas opiniões dentro da civilidade.
Em minha opinião....
Há argumentos válidos de ambas as partes e atenção que eu faço criação , tenho persas, não para ostentar nada,... mas porque os amo.
Mas foram ditas aqui algumas verdades contra a criação e,... também faço criação, há que assumir!! Mas também contestar aquilo que é injusto.
No entanto se eu não abandono nenhum animal, porque é que hei-de arcar com os animais que os outros abandonam?
Tenho direito se eu cumpro em termos de cidadania e porque é que tenho de complementar a cidadania dos outros?
Porque é que é assim tão pecaminoso eu ter um animal que considero belo, e que me dá felicidade.O saber apreciar o que é belo é um dom não um pecado.
Não fiz nenhum voto de penitência. Sabem sempre me irritou um pouco a mania da perfeição e de fazer sempre o que é certo.
E eu pessoalmente até acho que ajudo um pouco mais do que aquilo que posso,espero é que outros juntem também mais gotas de água.
Porque é que a criação é assim tão negativa e depois ficam tão zangados quando não se dá um animal a uma pessoa que o deseja tanto?
Já li tanto sobre esta polémica que não sei quem é mais oportunista o criador que leva uma fortuna por um animal, ou se quem o quer comprar por uma insignificância e beneficiar do trabalho de outrém
Então é porque não se ama os animais por eles, no incógnito mas sim aquele tipo de animal.Isso para mim é capricho.
Sabem o meu sentimento de culpa perante tudo o que se passava á minha volta, o sem abrigo, o animal abandonado, etc deixava-me e ainda deixa doente, face aquilo que eu tenho.
Li uma coisa um dia que me fez perceber porque muitas vezes me senti incomodada e que queria dizer mais ou menos o seguinte" o ser humano só tem a felicidade na sua globalidade,só será total quando todo ser sobre a terra tiver o necessário para viver".Deu-me a noção de impotência, é isso nem todos temos a grandeza do Ghandi ou de Lhuter king, nem da minha grande amiga Helena que tem 50 animais abandonados em Sintra belissimamente tratados.
Nós seres imperfeitos somos incoerentes e penso que como não podermos resolver todos os problemas à face da terra podemos contribuir com a nossa cidadania não abandonando e mais um pouco,... ajudar da melhos forma que pudermos para nos penitenciar-mos do pecado humano global. Mas também temos direito à nossa cota de felicidade e prazer.
È a a minha opinião...
Agradecia que fosse aceite exactamente como isso mesmo.
-
- Membro
- Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm
Ó meu Deus, realemente este fórum é uma autêntica PALHAÇADA!!!!
Mas será que há assim tanta dor de cotovelo de certas pessoas que dão mundos e fundos por um gato quando há outras que os conseguem por meia duzia de tostões?!?!
Ó meus amigos, façam como essas pessoas....procurem!!!
Sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa e eu á conta disso tenho dois gatos persa em casa.
Porque raio hei-de dar 450€ quando posso dar 100€?!?!?
Mentalizem-se que na realidade EXISTEM pessoas que ainda vendem animais ao desbarato!!....ou porque não os podem ter, ou porque querem ir de férias, ou porque os filhos tem alergias...
Pode ser trite que isso aconteça, mas acontece!!
Será dificil perceber!?!
Será uma coisa do outro mundo alguém chegar aqui e pedir , apelar, chorar-se ou seja lá o que fôr porque quer um gato? Não, claro que não! Ao menos que tenha o azar de pedir um gato de raça!
PALHAÇADA!
Cada um tem direito a pedir o que quiser, não quer dizer que lhe consigam satisfazer o pedido mas a meu ver não vejo necessidade de maltratar, achincalhar uma pessoa.
Depois ainda por cima, há certos membros que se cresceram em altura, de cabeça ainda ficaram a desejar, que vem para aqui armados em engraçadinhos e a mandar bocas foleiras aos outros como se fossem os donos da razão!
Ruca......já deu para perceber que o que tu queres mesmo é arranjar um gato à borlix
Tanta boca, tanta coisa mas no fundo no fundo um gatinho persa à borliú vinha mesmo a calhar não é
Zorba.....procura e não tenhas pressa porque gatos aparecem sempre.
É preciso um pouco de paciência e muita força de vontade.
Cria um alerta no adopta-me.org que assim que aparecer algum és logo informado;)
De resto, tenho pena que este fórum (no geral) não seja mais tolerante e que as pessoas que o frequentam não sejam mais consciênciosas e amigas.
Cumprimentos.
Mas será que há assim tanta dor de cotovelo de certas pessoas que dão mundos e fundos por um gato quando há outras que os conseguem por meia duzia de tostões?!?!
Ó meus amigos, façam como essas pessoas....procurem!!!
Sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa e eu á conta disso tenho dois gatos persa em casa.
Porque raio hei-de dar 450€ quando posso dar 100€?!?!?
Mentalizem-se que na realidade EXISTEM pessoas que ainda vendem animais ao desbarato!!....ou porque não os podem ter, ou porque querem ir de férias, ou porque os filhos tem alergias...
Pode ser trite que isso aconteça, mas acontece!!
Será dificil perceber!?!
Será uma coisa do outro mundo alguém chegar aqui e pedir , apelar, chorar-se ou seja lá o que fôr porque quer um gato? Não, claro que não! Ao menos que tenha o azar de pedir um gato de raça!

Cada um tem direito a pedir o que quiser, não quer dizer que lhe consigam satisfazer o pedido mas a meu ver não vejo necessidade de maltratar, achincalhar uma pessoa.
Depois ainda por cima, há certos membros que se cresceram em altura, de cabeça ainda ficaram a desejar, que vem para aqui armados em engraçadinhos e a mandar bocas foleiras aos outros como se fossem os donos da razão!
Ruca......já deu para perceber que o que tu queres mesmo é arranjar um gato à borlix

Tanta boca, tanta coisa mas no fundo no fundo um gatinho persa à borliú vinha mesmo a calhar não é

Zorba.....procura e não tenhas pressa porque gatos aparecem sempre.
É preciso um pouco de paciência e muita força de vontade.
Cria um alerta no adopta-me.org que assim que aparecer algum és logo informado;)
De resto, tenho pena que este fórum (no geral) não seja mais tolerante e que as pessoas que o frequentam não sejam mais consciênciosas e amigas.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Desculpe anabelac, mas quem tem o desplante de vir para aqui pechinchar um animal de raça ou pedir de graça, está no mínimo a gozar com quem dedica o seu tempo e o seu amor à criação.
Quem vende ao desbarato ou porque quer ir de férias, ou porque tem alergias, ou porque arranha os sofás merecia ser preso. E quem disso se aproveita, enfim ...
Não sou criadora nem estou compradora, tenho 2 persas lindos, que constam do meu album e posso garantir-lhe que nem um nem outro me custaram 100 €, custaram bastante mais que isso.
Vi o modo como eles eram tratados pela Criadora, vi os cuidados que ela lhes dispensava além do veterinários, do carinho e do amor com que os tratava verifiquei também os sacrificios que ela tinha que fazer, desde não sair de casa por exemplo, porque uma das gatas estava doente.
Não me falem por isso em pechinchas nem venham com pedinchices, querem, comprem e deêm pelos animais o seu justo valor, ou pelo menos o valor que o ou a Criadora lhe atribui.
Quem vende ao desbarato ou porque quer ir de férias, ou porque tem alergias, ou porque arranha os sofás merecia ser preso. E quem disso se aproveita, enfim ...
Não sou criadora nem estou compradora, tenho 2 persas lindos, que constam do meu album e posso garantir-lhe que nem um nem outro me custaram 100 €, custaram bastante mais que isso.
Vi o modo como eles eram tratados pela Criadora, vi os cuidados que ela lhes dispensava além do veterinários, do carinho e do amor com que os tratava verifiquei também os sacrificios que ela tinha que fazer, desde não sair de casa por exemplo, porque uma das gatas estava doente.
Não me falem por isso em pechinchas nem venham com pedinchices, querem, comprem e deêm pelos animais o seu justo valor, ou pelo menos o valor que o ou a Criadora lhe atribui.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Gostaria de saber se este bocadinho que escreveu é para mim, é que se é, pois sou eu que sou membro júnior não o Ruca, digo-lhe já que nova ou velha tenho todo o direito de escrever e dar a minha opinião como a anabela pois a antiguidade não é um posto e se quer também saber sou daquelas que não tem medo de dizer,... dentro do respeito pelos outros e sem insultos. Depois já há muito tempo que acompanho o fórum e ainda mais que tenho interesse por animais, de raça e sem ser de raça.anabelac Escreveu: Depois ainda por cima, há certos membros que se cresceram em altura, de cabeça ainda ficaram a desejar, que vem para aqui armados em engraçadinhos e a mandar bocas foleiras aos outros como se fossem os donos da razão!
Se realmente é para mim, digo já que eu não mando bocas foleiras, digo aquilo que tenho a dizer e explicíto bem a quem, ... respeitando os outros e defendendo os pontos de vista com a maior veemência, mas não são bocas.
Concordo que temos o direito de manifestar as opiniões sem receber maus tratos,pois isso normalmente só acontece quando as pessoas lhe falta a argumentação recorrem à violência que também é uma forma de violência sim. Mas exactamente , só agora comecei a escrever no fórum e não escrevi antes exactamente porque vi nalguns foristas a falta de respeito uns pelos outros e a falta de amabilida para se discucutirem as ideias sem ofensas. Concordo com muita coisa que disse se souber ler bem o meu texto anterior. Já agora quem quer o gatinho não é o Zorba. Sei que de vez em quando há gatinhos para dar eu própria já arranjeim donos para alguns, e fiquei com uma gata persa que nem tem Lop, nem sequer faz criação. E também já dei gatos em algumas situações, mas não quer dizer que concorde com esse princípio. De qualquer forma, se é para mim a citação que faz em cima , isso é que é uma boca pois não está claro para quem é nem está claro o que quer dizer e ser dona da razão ou não é a Anabelac que o diz não eu. Se não é para mim então desculpe o equívoco e já não está aqui quem falou.