Os vossos gatos respondem aos nomes????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
O meu gato Pulgas responde ao nome dele, e identifica-o no meio de uma frase, com a maior das facilidades, mas também sabe que quando eu chamo o "Jógójinho" ou o "Jécas" que é para ele, e fica ali a olhar para mim como se estivesse a ouvir tudo o que eu tenho para lhe dizer...
é um espectáculo.
A minha gata Dalila também sabe que "Lila" ou "Lálinhas" que é com ela.
O meu Gasparito é que é pior, só olha para mim se eu o chamar de "menino" mas acho que é porque eu tenho por hábito chamá-los para comer gritando "meninos...", e é ve-los a correr até à cozinha à espera do pitéu!! Nada interesseiro este meu gato... :p
Quanto ao Migas, não responde, não ouve e nem quer ouvir...não tá nem aí....e nem olha para mim....está sempre na dele e não se incomoda.
Monica

A minha gata Dalila também sabe que "Lila" ou "Lálinhas" que é com ela.
O meu Gasparito é que é pior, só olha para mim se eu o chamar de "menino" mas acho que é porque eu tenho por hábito chamá-los para comer gritando "meninos...", e é ve-los a correr até à cozinha à espera do pitéu!! Nada interesseiro este meu gato... :p
Quanto ao Migas, não responde, não ouve e nem quer ouvir...não tá nem aí....e nem olha para mim....está sempre na dele e não se incomoda.

Monica
o nosso habituou-se ao nome em menos de uma semana.
reconhece mt bem o nome dele. entao se for para dar de comer
e reage muito à palavra "pega". ele percebe que é para lhe dar alguma coisas. as vezes quando queremos que ele venha ter connosco, mas ele ta-se a fazer dificil
, basta "pega" que ele vem logo...

reconhece mt bem o nome dele. entao se for para dar de comer

e reage muito à palavra "pega". ele percebe que é para lhe dar alguma coisas. as vezes quando queremos que ele venha ter connosco, mas ele ta-se a fazer dificil

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
O meu responde, cada vez que falam o nome dele ele olha ou vai ter com a pessoa. Mas quando não lhe apetece não vai, embora saiba que estão a chama-lo xD...
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Os meus respondem sempre, principalmente o mais pequeno que adoooora festas. Sempre que chamo por ele, faço-lhe uma festa quando ele chega ao pé de mim. De início ele demorava um pouco para vir ter comigo, mas agora vem logo e está sempre à espera da sua festinha.
Dá imenso jeito porque quando está prestes a fazer asneiras porque ele vem imediatamente e estica-me aquele pescocinho à espera da festa.

Dá imenso jeito porque quando está prestes a fazer asneiras porque ele vem imediatamente e estica-me aquele pescocinho à espera da festa.

A minha gata sabe perfeitamente que o seu nome é Isis mas só vem ter comigo quando quer pedir comida, ou quando quer que eu lhe atire a sua bolinha de papel p a ir buscar e depois me trazer de volta (tipo cãozinho). Quando a chamo (e isso só acontece comigo) ela olha para mim, mas .... é muito preguiçosa e só vem quando lhe apetece, ahahah.
mjoão
mjoão
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata sabe perfeitamente que o nome dela é Luz, mas só o sabe quando lhe "dá na telha"... Às vezes chamo por ela, bem baixinho, e ela aparece quase que instantaneamente, às vezes farto-me de gritar o nome dela e ela não aparece... Outras vezes, quando está bem perto de mim, eu chamo-a e ela mexe apenas as orelhas e nem olha para mim, há alturas em que olha para mim com um olhar de quem está muito aborrecida com os chamados constantes
Se alguém, "de fora", a chamar ela fica muito admirada a olhar para a pessoa, mas é raro aproximar-se...

Se alguém, "de fora", a chamar ela fica muito admirada a olhar para a pessoa, mas é raro aproximar-se...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Boas!
A gata Maria (iberico amarelo) vem sempre que a chamo e não é para comer. Basta gritar: Maria!!! e ela aparece a dizer : BBBRRRR!!!!
Aliás ela responde à nossa conversa, coisa que a Betty (persa chinchila) tambem ja aprendeu.
Mas o mais giro é a pancada que a Maria tem de ir ao sotão que é onde tenho o escritorio buscar fotos, post-its, cartoes de visita, envelope de correio. Ao descer as escadas vai miando muito alto para avisar que trás recado para mim. Parece um miado desesperado, do tipo :atenção pessoal eu trago algo muito importante!!!
As visitas da minha casa acham girissimo e nunca viram nada igual.
Ah. Ela faz o mesmo com os berlindes com os quais adora jogar.
Ana Pressler
A gata Maria (iberico amarelo) vem sempre que a chamo e não é para comer. Basta gritar: Maria!!! e ela aparece a dizer : BBBRRRR!!!!
Aliás ela responde à nossa conversa, coisa que a Betty (persa chinchila) tambem ja aprendeu.
Mas o mais giro é a pancada que a Maria tem de ir ao sotão que é onde tenho o escritorio buscar fotos, post-its, cartoes de visita, envelope de correio. Ao descer as escadas vai miando muito alto para avisar que trás recado para mim. Parece um miado desesperado, do tipo :atenção pessoal eu trago algo muito importante!!!
As visitas da minha casa acham girissimo e nunca viram nada igual.
Ah. Ela faz o mesmo com os berlindes com os quais adora jogar.
Ana Pressler
Boas...
Bom a minha gata pode estar a centenas de metros de mim.
Basta gritar IRIS!!!!! e la vem ela a correr xd é incrivel....quando era pequena tambem adorava ir buscar puchos do cabelo....andava sempre com eles na boca isso e um gatinho de peluche que tinha ca em casa xd
Abraços
Bom a minha gata pode estar a centenas de metros de mim.
Basta gritar IRIS!!!!! e la vem ela a correr xd é incrivel....quando era pequena tambem adorava ir buscar puchos do cabelo....andava sempre com eles na boca isso e um gatinho de peluche que tinha ca em casa xd
Abraços

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
a minha gata, se os apanha, come-os...Peter2 Escreveu:adorava ir buscar puchos do cabelo....
isso é um perigo

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
O meu reconhece bem o nome dele, e mesmo quando me quer ignorar, eu sei que ele entende que o estou a chamar porque abana sempre o rabo 

Eduarda Couto