Adopção em Castelo Branco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
pedrosilva_9
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2005 10:52 am

terça ago 23, 2005 12:22 pm

Obrigado LuMaria.

Todos temos opiniões diferentes e segundo a minha opinião considero k fui ofendido injustamente porque:

- lá por ter 17 anos não ker dizer k seja irresponsável ( e apesar de axar k esta situação não teve uma boa conduta, também praticada por mim axo k tomei a atitude correcta) e não nos podemos eskecer k ás vezes surgem imprevistos k não podems prever...

-kuando veêm para aki a dizer: "Quando se lida com adolescentes...há que ter SEMPRE em conta a decisão dos pais... . Só é pena é um rapaz com 17 anos não ter esta noção.... Enfim, Anja, pois se até com adultos vê-se tanta coisa quase incrédula..quanto mais com "miúdos"...?

Se alguém axa k isto não é um insulto então não sei o k será! Pois esta observação foi feita antes de eu me ter justificado. E só assim este user pode então saber k oas meus pais tinham concordado mas depois mudaram de ideias.

também gostava k me dissessem pork eu não pude dizer: não deveriam tê-lo feito!

E depois o user leonildecarvalho dizer:
Mas quem se acha para nos dizer o que podemos ou devemos fazer???

Ker dizer eu não posso dizer o k deveriam ter feito mas vocês podem fazê-lo kuando me dizem o k deveria ter feito!

Pensará por acaso k por ser adulto me poderá dizer o k fazer e eu por ser adolescente não o poderei? Não me parece...

E kuanto ao comentário de ortografia axo k nao há comentários possíveis...

Para k fike bem claro esta mensagem não é de todo ofensiva para ninguém mas sim para mostrar o meu ponto de vista...

desculpem mas não sei fazer quote de citações...
;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:24 pm

Obrigado LuMaria.

Todos temos opiniões diferentes e segundo a minha opinião considero k fui ofendido injustamente porque:

- lá por ter 17 anos não ker dizer k seja irresponsável ( e apesar de axar k esta situação não teve uma boa conduta, também praticada por mim axo k tomei a atitude correcta) e não nos podemos eskecer k ás vezes surgem imprevistos k não podems prever...

-kuando veêm para aki a dizer: "Quando se lida com adolescentes...há que ter SEMPRE em conta a decisão dos pais... . Só é pena é um rapaz com 17 anos não ter esta noção.... Enfim, Anja, pois se até com adultos vê-se tanta coisa quase incrédula..quanto mais com "miúdos"...?

Se alguém axa k isto não é um insulto então não sei o k será! Pois esta observação foi feita antes de eu me ter justificado. E só assim este user pode então saber k oas meus pais tinham concordado mas depois mudaram de ideias.

Ker dizer eu não posso dizer o k deveriam ter feito mas vocês podem fazê-lo kuando me dizem o k deveria ter feito!

Pensará por acaso k por ser adulto me poderá dizer o k fazer e eu por ser adolescente não o poderei? Não me parece...

Para k fike bem claro esta mensagem não é de todo ofensiva para ninguém mas sim para mostrar o meu ponto de vista...

;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:24 pm

Obrigado LuMaria.

;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 23, 2005 12:25 pm

Nos fóruns o uso de linguagem dos kapas e abreviaturas é sinal de má educação e de que quem escreve não quer que dem grande valor a que digita.

Não sabia ? Fica a saber.

Bem vindo.
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:26 pm

peço desculpa tantas mensagens iguais mas isto pifou e sem kerer mandei 3 mensagens iguais ;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:28 pm

Muito obrigado VascoV é muito bom saber k há pessoas TÂO dedicadas a este fórum... :o
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 23, 2005 12:35 pm

pedrosilva_9 Escreveu: Muito obrigado VascoV é muito bom saber k há pessoas TÂO dedicadas a este fórum... o
Estas normas são válidas em toda a net, não é só neste fórum...é devido a uma coisa muito simples que é compreender o que se escreve...

Se eu invento uma linguagem do genero

K gds merd de lg o que se pe aqu jk.

Perebe ?

POis...
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:37 pm

pois mas normalmente eu faço abreviaturas de algumas palavras e não de frases inteiras!

Há uma diferença ;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 12:47 pm

lembrei-m agora k me faltou responder sobre uma coisa! :D

anja

é verdade k foi kuando me pediu o contacto da minha mãe k eu lhe disse k já não iria ficar com as gatas pois foi nessa altura k as coisas deram para o torto. espero k tenha ficado esclarecido pois para mim esta situação já foi ultrapasada pois já pedi desculpas inúmeras vezes e porque já disse também k o minha atitude realmente nao foi a mais correcta...

cumprimentos...
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça ago 23, 2005 12:56 pm

Bem apesar de tudo Pedro,... e de muitos foristas lhe terem dado nas orelhas e,... até com razão,... eu acho que apesar de tudo o Pedro tem só 17 anos e já vi com uma qualidade que aprecio,... o reconhecer que errou e dar a cara,... de qualquer forma deve compreender que nós aqui também temos expetativas para os animais e,... foi um pouco um balde de água fria. Por outro lado, reconheço que o Pedro tentou corrigir e,... e a melhor forma é redimir-se a tentar melhorar a qualidade de vida à sua gatinha. Já vimos aqui foristas muito mais velhos e com muito mais estudos portarem-se bem pior,...

Um gato de rua tem sensivelmente uma perspectiva de vida de 3 anos,... exactamente porque apanha frio, não tem a alimentação mais própria arranja doenças,... etc, etc. Apesar de serem animais nocturnos, adaptam-se à nova vida e regulam-se maioritáriamente pelos horários dos donos. Claro que os gatos gostam da galderice,... portanto ou o Pedro consegue dar uma maior qualidade de vida ao seu animal ou ela vai viver muito menos tempo do que o que desejaria. Não é ser exagerado,... mas é diferente uma gata dar os seus passeios na rua, ou ficar toda a noite ao relento e à geada do Inverno de Castelo Branco.

Verifique se a sua gata já está mesmo curada,... pois se ainda faz o vaporil é porque não está. De qualquer forma ela deve tomar o antibiótico até estar curada e, mais uns dias para ter a certeza ou,... caso isso não aconteça ter que tomar um antibiótico mais forte. De qualquer forma não percebi se lhe foi dado antiflamatório, líquido, que ajuda muito a desobstruir as vias aéras, veja bem isso,...

A esterilização da gata rondará entre os 100 euros e os 150 euros,... uma boa opção seria juntar o dinheiro da ração + da pílula que iria dar ás pequeninas e,... ao fim dum tampo iria ter dinheiro para a esterilizar,
;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 1:12 pm

o veterinário deu-lhe o anti-inflamatório através de uma vacina! axo eu... ele perguntou se eu preferia dar-lhe o antibiótico ou anti-inflamatório por vacina e eu disse k sim. depois deu-me uns comprimidos para lhe dar durante 5 dias e disse para lhe fazer o vaporil também durante cinco dias mas eu (não sei se estou a fazer bem) mas continuo a fazer o vaporil pois a respiração dela ainda não está muito bem e o aspecto do nariz ainda não está muito bom!

Mas devo lá ir ainda esta semana pois o veterinário dise kseria melhor lá ir ao fim do tratamento prescrito!

;)
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 1:18 pm

só mais uma observação:
eu registei-me neste site pois o meu objectivo era aprender coisas sobre animais pois já foi visto k há ki pessoas com muito mais experiência do k eu ! e o meu objectivo é mesmo aprender mais e mais!

axo este site muito bom e venho cá todos os dias até pk tenho mais animais diferentes e gosto de dar espreitadelas por todos os cantos deste site!!! ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça ago 23, 2005 1:22 pm

Não é o Pedro que tem que achar o que deve dar à gata mas o vet,... acho estranho ele ter dito só 5 dias e não ter dito para ir lá com a gatinha para ver se tinha ficado boa, ou se ela não melhorar dizer-lhe para tomar mais uns dias,... também não entendo porque é que não receitou o anti-inflamatório bebível. :?

...Pedro eu acho que a gatinha precisa de mais dias de antibiótico e de anti-inflamatório bebível. Mandei-lhe uma Pm, confirme com o vet aquilo que lhe digo,... pois a gatinha não está bem e precisa de ter mais medicação,... pos pode ficar com problemas crónicos. Poderá porventura se não passar precisar de um antibiótico mais forte,... :?
Última edição por uaimori em terça ago 23, 2005 1:32 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 1:25 pm

pedrosilva_9 Escreveu: só mais uma observação
eu registei-me neste site pois o meu objectivo era aprender coisas sobre animais pois já foi visto k há ki pessoas com muito mais experiência do k eu ! e o meu objectivo é mesmo aprender mais e mais!

axo este site muito bom e venho cá todos os dias até pk tenho mais animais diferentes e gosto de dar espreitadelas por todos os cantos deste site!!! ;)
Bem vindo Pedro! ;)
Esqueça os "K", não existem no nosso alfabeto. Esqueça os "X" género axo, leva mais tempo escrever "acho" mas é mais bonito e sempre treina o português. Esqueça adopções não planeadas e vai ver que apesar de levar na cabeça volta e meia, todos levamos, se vai divertir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 1:27 pm

os comprimidos chamam-se : Ronaxan 20 mg.

O vet disse k era pa lhe dar um comprimido por dia durante 5 dias!
Bloqueado

Voltar para “Gatos”