Sou FAT de uma gata com 5 bébés. Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta out 13, 2005 10:40 pm

A gatona continua a fazer-se de má......... mas agora eu olho para ela com cara de que eu é que mando.... afinal a casa é minha :p ;)

Hoje reparei que pelo menos um dos gatinhos já tinha os olhinhos abertos. Ai que lindo!!!!!!!!!!!
Quem me dera poder aproximar-me mais e tocar naquelas criaturinhas tão mimosas :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 13, 2005 11:43 pm

Lucarina Escreveu: A gatona continua a fazer-se de má......... mas agora eu olho para ela com cara de que eu é que mando.... afinal a casa é minha :p ;)

Hoje reparei que pelo menos um dos gatinhos já tinha os olhinhos abertos. Ai que lindo!!!!!!!!!!!
Quem me dera poder aproximar-me mais e tocar naquelas criaturinhas tão mimosas :(
... ;)

Quanto aos gatinhos, deixe passar uns dias e vai ver que começam a ir ter consigo quando lá entrar. Quando isso acontecer, aí já lhes pode pegar, um a um, mas sempre com o ar altivo, para ela, de que lhe falei... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 16, 2005 6:43 pm

Como está a correr a "saga" da Dona Gata? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

domingo out 16, 2005 8:36 pm

leonildecarvalho Escreveu: Como está a correr a "saga" da Dona Gata? ;)

Leo
Mal, infelizmente :( . A Dona Gata continua muito senhora do seu nariz e não me quer ver por perto :roll: .
Tentei suborná-la com um bocadinho de comida de lata, mas a situação piorou. Ela sente o cheiro da comida, quer comer mas quer que eu saia..... então rosna-me, a malvada :p .

Vou mesmo ter de esperar que os gatinhos comecem a caminhar :( :(

Já agora uma pergunta: eu deixei de fazer-lhe leite porque ela deixou de o beber, mas agora surgiu-me uma dúvida. Quando os bébés começarem a caminhar e a largar a maminha da mãe eles devem ter leitinho à disposição?

Um abraço ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 16, 2005 8:48 pm

Lucarina Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Como está a correr a "saga" da Dona Gata? ;)

Leo
Mal, infelizmente :( . A Dona Gata continua muito senhora do seu nariz e não me quer ver por perto :roll: .
Tentei suborná-la com um bocadinho de comida de lata, mas a situação piorou. Ela sente o cheiro da comida, quer comer mas quer que eu saia..... então rosna-me, a malvada :p .

Vou mesmo ter de esperar que os gatinhos comecem a caminhar :( :(

Já agora uma pergunta: eu deixei de fazer-lhe leite porque ela deixou de o beber, mas agora surgiu-me uma dúvida. Quando os bébés começarem a caminhar e a largar a maminha da mãe eles devem ter leitinho à disposição?

Um abraço ;)
Devem ter sempre leitinho à disposição depois do desmame ;)
Não dê patê, de suborno... aposto que ía funcionar melhor com pedacinhos de carne de vaca crua mas, FRESCA ;) . Vá atirando para longe de si. Entretanto vá diminuindo a distância de cada vez que lá for... ;) e vai ver que um dia que não lhe atire a carne, ela fica a olhar para si e quiçá aproxima-se mais a ver se lhe calha algo...? ;)
O único contra com a carne crua, são as lombrigas... contudo os bebés, na idade apropriada, serão desparasitados... ;) e até ela deveria, também, se-lo ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

sábado out 22, 2005 10:46 pm

Olá,

Já abri um tópico no fórum de adopções para esta família :D :D
Coloquei fotos lindas, lindas!!!!!!!!! ;) ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 283#364283

Comecem já a reservar o vosso gatinho.... é que eles são lindos de morrer :D :D ;) :p :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 24, 2005 1:45 pm

Lucarina Escreveu: .... é que eles são lindos de morrer :D :D ;) :p :p
Mas é que são MESMO!!! ;) :D . De todos eles não sei qual o mais bonito.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda out 24, 2005 1:59 pm

Ola,
Os seus catraios são mesmo lindos lindos...
Vou-lhe contar um segredito, eu ja ha algum tempo que andava de olho nos seus bebes, e andava a pensar em ficar com um deles...mas pronto assim sem contar apareceu o enfezado do Tobias e a lotação ficou mais do que esgotada.
Eu tinha ca um palpite que esses meninos iam ser lindos...
Cumps e boa sorte para esses pequerruchos
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda out 24, 2005 2:19 pm

Lindos, ai aqueles cinzentinhos ;) , ai,ai,ai ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 24, 2005 2:27 pm

Lucarina,

A mamã gata também é lindissima! Só podia ter assim uma prole lindissima. Parabéns a todos. Agora é arranjar casa para esta gente toda ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucarina
Membro Veterano

terça out 25, 2005 8:31 pm

bita322 Escreveu: Ola,
Os seus catraios são mesmo lindos lindos...
Vou-lhe contar um segredito, eu ja ha algum tempo que andava de olho nos seus bebes, e andava a pensar em ficar com um deles...mas pronto assim sem contar apareceu o enfezado do Tobias e a lotação ficou mais do que esgotada.
Eu tinha ca um palpite que esses meninos iam ser lindos...
Cumps e boa sorte para esses pequerruchos
Bita,

Estou muito mais contente por ter adoptado o Tobias..... ele precisava muito de ajuda e amor.
Os filhotes da Tigra já nasceram em berço de ouro :p

Mas também vamos arranjar-lhes familias 5 ****, não vamos?
:D
Responder

Voltar para “Gatos”