Já conhecem a nova areia para gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

sábado out 12, 2002 12:10 am

Eu uso a Mimi litter, mas o problema é que há bolinhas por todo o lado!! Ele não brinca com elas, mas elas andam sempre por lá. O saco não dura o mês todo, eu só tenho o Nico e nao dá para ter a areia mais de 3 semanas. Apesar de tudo é melhor esta que a tradicional, mas aceito sugestões! Beijinhos. :)
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 12, 2002 9:27 pm

:D Olá a todos. Ora vamos lá a pôr a conversa em dia. Esta é para a Patuxeca. O que é isso dos "cristais irregulares"? Eu comprei agora uma areia de cristais que se chama "Clean Cat" (foi só para experimentar) e os cristais são as tais bolinhas que ao pisar parecem batatas fritas. Esta agora é para a Baby: pode-me dizer o que são os "aglomerados"? É areia em forma de aparas de madeira? É que ainda não vi nada assim. Pode-me dizer se é bom e quais são as marcas?
Agora que já passou uma semana depois de experimentar a areia de cristais, posso concluir que: as vantagens, em relação à areia tradicional, são grandes. Os cristais absorvem o odor da urina e também a liteira mantém-se limpa durante mais tempo. Resultado: menos trabalho e menos preocupação com a limpeza da liteira. Eu, como experiência, e como também ainda tenho areia tradicional, fiz uma mistura das duas. Menos areia tradicional, mais cristais. Estou satisfeita com o resultado. Esta semana foi um descanso nas limpezas e também nos cheiros. É que últimamente andava muito preocupada com os cheiros, mesmo limpando a liteira de 2 em 2 dias. Um ponto negativo é que ainda é muito cara, mas para mim que tenho 2 gatos, ainda compensa. No entanto, estou a pensar nos próximos tempos ainda fazer uma mistura das 2 areias, para ficar um pouco mais económico etambém vou tentar procurar outras marcas porque a que eu comprei é demasiado cara.
Votação: 17 valores.
Cumprimentos.
Siamesa
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

segunda out 14, 2002 1:05 pm

Siemesa,

A areia que falo é uma areia, não são aparas de madeira. Vende-se em caixas de cartão e diz aglomerante, perfumada e anti-bactérias. Não me lembro da marca. Mas costumo comprar no Continente. É mais cara do que as outras. Mas acho que compensa porque dura mais tempo dado que se retira facilmente os torrões que têm xixi e o resto fica limpa. Por isso também não há cheiros. Eu estou a usar e acho óptima! Melhor que a de cristais que com o passar do tempo deixam o fundo da liteira também suja acumulando xixis.
Isto é a minha opinião, não à nada como experimentar.
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda out 14, 2002 1:18 pm

Oi,
o aglomerado que a Baby está a falar deve ser da marca MySuperCat.
Comprei este fim de semana,tb influenciada por opiniões dos forenses...
vamos ver se dá resultado.
Eu na minha casa só tenho 2 gatos ,mas chego todos os dias depois das 24 h e estão a ver a minha paciência para mudar as pedras :(
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

segunda out 14, 2002 1:24 pm

Não, a areia aglomerante que uso não é a MySuperCat. É outra marca que não me lembro... é só uma palavra. Compro no continente do Vasco da Gama e é a única marca de areia aglomerante que eles têm.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda out 14, 2002 1:54 pm

Com os meus não vou ter alternativa!

Com a Baixinha, quando tinha pr'aí uns 15 dias, aconteceu-me uma cena terrível. Como era muito piquinita e ainda não sabia muito bem como fazer entrou-lhe areia lá para a dita :? apanhei um susto descomunal, fui com ela ao vet para ver se estava tudo ok e dp mudei de areia...

Comprei a dos rolinhos de madeira... O pior é que ela fazia tudo em todo o lado excepto na caixa dela :( acho que não a reconhecia... tb tentei uma perfumada (misturada com a convencional) e na mesma torcia o nariz :(

Desisti... até pq tenho medo que por não reconhecer o espaço não vá fazer o que não é nada saudável... :(
O Eco vai por arrasto uma vez que usam a mesma WC... ;)

quanto às areais espalhadas pela casa, eu resolvi da seguinte forma: comprei um tapete em borracha que parece serapilheira e pus na entrada da WC... remédio santo quando saem as areias ficam agarradas ao tapete que é muito fácil de aspirar e lavar... ;)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça out 15, 2002 1:42 am

Baby Escreveu: Não, a areia aglomerante que uso não é a MySuperCat. É outra marca que não me lembro... é só uma palavra. Compro no continente do Vasco da Gama e é a única marca de areia aglomerante que eles têm.
Olá

A marca que referes é a Frento. Também há da My SUper Cat. É muito boa, mas para quem tem muitos gatos, como é o meu caso, não rende. Aproveitei para comprar há pouco tempo no Jumbo, por 5 euros, a da My Super Cat, e gasta-se uma caixa de areia por dia. Façam lá as contas: a mil paus por dia... Livra! Realmente, só para quem tenha poucos gatos. Não estou disposta a gastar em areia o dobro do que gasto em alimentação! Vou continuar a usar a areia que estava a usar: Sanicat. Não é tão boa a controlar os cheiros como as aglomerantes ou as das bolinhas, mas é muitíssimo melhor que a areia do Continente! Os sacos de 30 litros ficam em 9 euros, e duram-me, em média, semana e meia.

Fiquem bem

Florinda
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 15, 2002 9:09 am

Olá
Cá em cima há uma lojas que se chamam “ A Galinha Gorda” o símbolo é uma galinha amarela que vende a areia My Super Cat a 1.70 euros. Eu experimentei e gosto. Agora há uma da mesma marca mas que é STOP Bactérias. Não sei quanto custa , é diferente da outra porque tem uns cristais verdes pelo meio. Comprei na Sexta e para já estou a gostar dos resultados. Esta última comprei no Jumbo. Ainda não fui à tal loja ver se também já vendem esta! Mesmo só tendo três gatos as de marca Lidl, Continente, etc não duravam tempo nenhum e o cheiro rapidamente se tornava insuportável!

Fátima
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça out 15, 2002 1:14 pm

Estou a experimentar aquela dos rolinhos de pinho... prop'chat acho que se chama assim... e até agora não lhe estou a achar piada nenhuma .... ao contrário do que acontecia com a areia normal, eles não tapam os presentes.... imaginem lá o cheirinho.... e quando fazem uma mijoca os rolinhos não incham...desfazem-se e parece serradura...ou seja é mais fácil tirar os rolinhos não usados que os usados que se desfazem e metem pelos buraquitos todos... nahhhh não está aprovada.... quando acabar o saco, tenho lá uma de cristais para experimentar.... vamos a ver...se também não me convencer desisto e volto à boa e velha areia do carrefour com desodorizante à parte....
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 15, 2002 3:02 pm

Pois essa do pinho também não aprovei! Nem eu nem os gatos!! Fugiam lá de dentro o mais rápido que podiam e eu que tapasse. Além do mais como aquilo ficava tipo terra as patinhas deles andavam sempre sujas e a casa é que pagava!

bjs
F
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

terça out 15, 2002 3:34 pm

Olá,
tb já experimentei essa dos rolinhos ,penso que era de pinho mas não tenho a certeza,sei que tinha um cheiro horrível :?
Os meus meninos fugiam de lá a sete pés e deixava um aroma horroroso na casa de banho.Eles não tapavam as necessidades e qd ficava ensopado de urina ,os rolinhos desfaziam-se mas agarravam-se de tal forma ao tabuleiro que me era muito mais dificil de lavar do que com as pedras...
Por tudo isto ..não a recomendo
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda out 21, 2002 12:09 am

com o número de gatos que tenho continuo preferir a do Carrefour. Essa não durava nada, acredito que com um gato dure mas com mais não. Depois os meus gatos apesar das caixas serem fechadas achavam que aquilo eram brinquedos e punham tudo cá fora e eu pisava aquelas coisinhas irritantes o dia todo já não podia ver nem bolinhas nem cristais.

Depois com os cócós achei que não funcionava tão bem.

Já agora também tenho um gato o Artur que tapa o que faz....fora da caixa
;)
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

segunda out 21, 2002 6:15 pm

Também já aderi à areia do Carrefour!!! Compro logo sacos de 10 Kg de areia perfumada e realmente é muito boa. Tenho impressão que tão cedo não torno a comprar outra. Tenha lá 2 sacos da areia de cristais (comprei em promoção), mas vou gyardá-los para quando tenho que pedir a alguém para ir tomar conta dos gatos, aguenta mais tempo.

As de pinho ainda não experimentei, mas pelas opiniões parece-me que também não vou experimentar.

Monica
phyllis2001
Membro Júnior
Registado: segunda set 23, 2002 7:46 pm

segunda out 21, 2002 9:47 pm

Olá!

Já passei pela fase dos cristais de sílica, pela areia aglomerante e agora voltei ao litter normal do Pingo Doce.
Tenho dois gatos adultos e com os cristais gastava uma fortuna. A 7€ cada muda de litter que não durava mais de 10 dias, gastava um dinheirão.
Com o aglomerante, o tabuleiro pesava chumbo e como é a minha mãe quem está todo o dia em casa, levava o tempo todo a queixar-se do peso. Além disso, como o marquês cá de casa só pára de escavar quando encontra o fundo, os xixis ficavam mesmo era agarrados ao tabuleiro e via-me "grega" para os soltar com a pá.
phyllis2001
Membro Júnior
Registado: segunda set 23, 2002 7:46 pm

segunda out 21, 2002 9:47 pm

Olá!

Já passei pela fase dos cristais de sílica, pela areia aglomerante e agora voltei ao litter normal do Pingo Doce.
Tenho dois gatos adultos e com os cristais gastava uma fortuna. A 7€ cada muda de litter que não durava mais de 10 dias, gastava um dinheirão.
Com o aglomerante, o tabuleiro pesava chumbo e como é a minha mãe quem está todo o dia em casa, levava o tempo todo a queixar-se do peso. Além disso, como o marquês cá de casa só pára de escavar quando encontra o fundo, os xixis ficavam mesmo era agarrados ao tabuleiro e via-me "grega" para os soltar com a pá.
Responder

Voltar para “Gatos”