Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 10, 2006 11:26 pm

Vou enviar-lhe Pm, Catarina ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 9:40 pm

Yeeh!!

É só para dizer que amanha a Bianca vai ao veterinário.
Nem quero imaginar a "festa" que vai ser quando a vet tentar pegar nela...
E... não quero imaginar o miadeiro que vai ser no comboio. Coitada!!

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 12:34 pm

Olá!!

Afinal a Bianca só tem um caroço. Numa maminha. O outro ela disse que deve ter sido impressão. Até porque eu também procurei e não encontrei nada!!
Mas pronto.
Em principio vai mesmo ser operada. Já que está pequenininho, e eu fiquei muito mais aliviada com a situação, por isso, não vejo razão para não operar. Vou falar com a minha mãe, mas se ela não quiser, cá me arranjo para pagar tudo e fazer com que tudo corra bem...

Leonilde: mal soltei a gata, ela só queria tirar o penso que tem na perna, que foi por onde tirou sangue, rosnava para a perna dela e tudo, mas agora já acalmou e já deixa dar festinhas. Só que aquilo está tão bem colado, que nem eu consigo tirar aquilo, nem com uma tesoura. Apesar dela não ter as unhas afiadas, morde e bem. Por isso, acho que não há mal ela ficar com o penso... Ou tenho mesmo de tentar tirar ? É que fica mais facil, se ela lamber aquilo e só depois eu tirar. Porque assim fica impossivel...

Bem.. Estou muito mais confiante!! :)
Obrigada a todos que me deram apoio, mesmo aqueles que disseram ou pensaram que eu estava a dizer umas coisas mais esquisitas (lá mais pas primeiras paginas) :p
E mais uma vez Obrigada à Leonilde! :) (tadinha da Leonilde já deve tar farta desta palavra) :p

Bjinhos

p.s. - A ver se marco a operação para o fim de semana que vem (não este da pascoa) . Quero primeiro saber se o meu pai sabe ir lá ter. :)
Catarina Duarte

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta abr 13, 2006 12:45 pm

Ola,
Aínda bem Catarina que tudo correu pelo melhor ;)
E a pestinha ate pode ser pestinha mas nada que um bom veterinario não consiga contornar ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 12:49 pm

Catarina1 Escreveu: p.s. - A ver se marco a operação para o fim de semana que vem (não este da pascoa) . Quero primeiro saber se o meu pai sabe ir lá ter. :)
Se não souber...também não é grave... ;) já sabe que pode contar comigo ;)
Quanto ao penso...deixe que ela o retire ou que pelo menos amoleça com as lambidelas e depois retira-lho com muito mais facilidade ;)

De qualquer forma era bom que a Catarina explicasse aqui que afinal não há "feras indomáveis"... como o palerma do vet onde foi anteriormente quis fazer parecer... ;)

Bjs e boa páscoa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 1:14 pm

bita322 Escreveu: E a pestinha ate pode ser pestinha mas nada que um bom veterinario não consiga contornar ;)
Leonilde Escreveu:De qualquer forma era bom que a Catarina explicasse aqui que afinal não há "feras indomáveis"... como o palerma do vet onde foi anteriormente quis fazer parecer...
É verdade! Até fiquei admirada. Confesso que estava com um bocado de receio que lhes escapasse uma pata e a gata conseguisse soltar-se. Mas não.A senhora que estava ajudar estava a prender-lhe as patas da frente e a cabeça. A gata até fez xixi. Mas realmente, estava muito bem agarrada e o metodo de tirarem a gata da caixa também me pareceu bem. :)
Claro que vou continuar a ir lá ao vet onde fui anteriormente, mas obvio que não vou querer ser atendida pelo vet que "viu" a gata (dentro da transportadora). O outro vet que lá está, foi quem operou a cadela, e quero que seja ele a ver os joelhos da cadela, sempre que eu achar necessário... E obvio, a gata não volta lá. Prefiro que vá ali á clinica de Carcavelos. Gostei muito! :)
E obrigada pela disponibilidade!! :)
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 16, 2006 6:41 pm

Hum...

Vim aqui perguntar uma coisa porque uma colega minha já me disse umas 3 vezes que tenho que me preparar porque a gata vai ter que ser operada mais vezes. Ela disse-me que a gata dela também foi operada, e depois teve que leva-la ao vet mais 3 vezes para operar... A minha questão é :
Agora retiram o tumor e estrelizam a gata. Quais as probabilidades de aparecer outro?? Depende de gato para gato ?? Ou há fortes probabilidades de aparecer outro tumorzito??
Eu vou perguntar á vet, mas talvez amanha ou na terça, porque ainda tenho que fazer um telefonema para o vet dela em Lisboa, para saber que anestesia ela levou quando se soube que era I.R. Mas queria saber se alguém sabe me responder a esta questão.
A operação desta vez não se poe em causa e em principio vai ser mesmo no Sabado, e já agora Leonilde, eu fui consigo, mas não me recordo o que havia lá perto da clinica, para poder situar o meu pai, já que ele trabalha ali perto.Na volta tenho que ver se encontro um mapa de carcavelos.

Bjs
Resto de bom domingo!
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 16, 2006 8:41 pm

Catarina,

Penso que o que a vet lhe vai dizer é que não pode prever o futuro... ;) e nem é bom sequer estar a "sofrer" por antecipação... ;) há que tratar o "agora" e depois...logo se vê... Contudo, sim, há gatas que lhes aparecem mais...mas depende de cada caso e cada caso é um caso... ;)
Quanto ao local para situar o seu pai, diga-lhe que indo pela via rápida de Tires para Carcavelos, na rotunda que dá para a Feira de Carcavelos, em vez de virar para a direita como quem vai para a Feira, contorna a Rotunda para a esquerda e faz uma direita para os Lombos e logo outra direita. Quando encontrar uma paragem do autocarro do lado esquerdo, vira ai para a esquerda e logo depois outra esquerda e a uns metros, do lado esquerdo tem a dita... ;) com um pequeno estacionamento ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 16, 2006 9:09 pm

Pois, eu nem pensava nesta hipotese, se não fosse a minha colega a dizer logo que o gata dela teve um tumor e pa eu me preparar pa mais operações, porque o dela foi operado mais umas 3 vezes porque estavam sempre aparecer tumores no mesmo sitio!! :o E a gata foi operada, mas não foi ás maminhas, foi um tumor ao pé do braço.

Mas pronto... Não me vou preocupar... Logo se vê!!

Obrigada pelas Indicações Leonilde, já escrevi aqui num papelinho para depois dar ao meu pai a ver se vamos lá dar logo directamente. O meu pai é perito em perder-se. Não é que não conheça, mas faz as coisas como ele quer e depois vamos sempre ter a sitios nada a ver com o suposto!!
Bjinhos ;) :)
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 17, 2006 7:20 pm

Xiça, a Arca tá demais, estive uns 10 minutos á espera para fazer login.

Amanha vou telefonar para a vet para fazer uma pergunta e só depois para marcar a operação (hoje não consegui ligar para a outra clinica onde a Bianca foi, quando se descobriu que era I.R., mas estive a ler o site do "Estreliza-me.org" e vi que não é muito aconselhavel operar gatas com o cio... é preciso esperar 2 a 3 semanas. Ora... Eu não queria adiar a operação, mas agora não sei muito bem o que poderei fazer. Mas amanha vou perguntar à vet o que acha melhor. :| Não sabia que haveria algum problema em operar gatas com o cio. Mas o pior é que a Bianca está quase sempre com o cio, pelo menos vejo-a mais meiga, o que não é normal nela a não ser quando está com o cio.
Catarina Duarte

Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

segunda abr 17, 2006 7:42 pm

Olá Catarina

Ainda bem que ja está tudo no bom caminho com a tua gatinha :)

Tal como disse a D. Leonilde não sofras por antecipação. O que é importante é que estás a tratar a tua gatinha o melhor possivel e o que tiver de vir, virá.

Por norma não se operam gatas gatas com o cio porque o utero está mais volumoso com sangue e é mais chato de operar, mas não é o fim do mundo. Quando se tem de operar com o cio opera-se.

Quanto a poderem aparecer outros tumores, isso não se pode prever, mas tens duas coisas a teu favor:
1 - vais esterilizá-la o que por asi só ja reduz muito a formação de novos tumores mamários.
2 - dizes que ela só tem um carocinho o que é muito positivo pois se tivesse mais ou se ja houvesse metastases é que era pior.

O que te vou dizer não é garantia, mas normalmente os tumores reaparecem quando já são muitos ou quando já ha metastases.
Mas se quiseres ficar mais tranquila faz um rx ao pulmão da tua gatinha pois o 1º sitio onde aparecem metastases é lá.
De qualque forma como é só um carocinho e ainda está fechado acho que podes ir com calma.

Lembra-te que a tua gatinha vai ser operada por uma veterinaria excelente com experiencia e isso é muito bom.
Depois pede à vet que te ensine a palpar de vez em quando as miminhas da tua gata. E tens de fazer um esforço e habituar a tua gata a esse ritual. Ela pode chatear-se, mas se vir que tu não desistes e que também não a estás a magoar ela vai habituar-se.
Pede à vet que te ensine a palpar e que te diga o que deves e não deves encontrar.

Pergunta à vet se o carocinho vai para analise ou se não é necessario.
Essa veterinaria é muito simpatica e qualquer duvida que tenhas até lhe podes telefonar.

Não te stresses e não stresses a gatinha ok?

Boa sorte e vai dando noticias.
Beiiinhos
Suri
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 10:14 pm

Boas, Catarina.

Tal como disse a suri, não é nada do outro mundo operar-se uma gata com o cio... o único problema é da vet que tem de ser mais minuciosa... pois há uma maior irrigação sanguínea... então ela (vet) tem de ter cuidados redobrados durante a cirurgia... ;)
Só para te tranquilizar, a minha Nanocas foi operada com o cio ;)
A sugestão da suri quanto ao raioX aos pulmões, é de não excluir... ;) .
Fala com a vet, tanto a que viu a gatinha como até com a Dr Carla que elas são pessoas muito disponíveis a um diálogo de fácil compreensão... ;). Expõe-lhes todas as tuas dúvidas...tá?

Depois vai dando notícias... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 10:27 am

Humm...

Obrigada!
Ok, fico mais descansada.
Hoje vou telefonar para lá á tarde, a seguir a telefonar pró outro vet da bianca (o consultorio está cheio de manha e só tá lá mesmo a vet, é particular, é pequenissimo o espaço e por isso não há ninguém atender os telefones, por isso só depois das 15h.
E vou falar sobre o R-x aos pulmoes, já escrevi aqui num papelinho e tudo...

O meu unico problema era que eu não queria adiar mais a operação.

Bjinhos

Depois dou noticias! :)
Catarina Duarte

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 18, 2006 10:40 am

Na minha opinião e dado que a gata tem alguns problemas, faz todo o sentido adiar a cirurgia e fazer os exames necessários por precaução. Nomeadamente análises para verificar o estado geral da miuda. O caroço é apenas um, de tamanho muito pequeno, logo a gata não corre qualquer risco. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 11:03 am

Luisa:

Quando ela foi lá ao vet que a Leonilde me aconselhou (e que me levou lá), ela fez analises á Ureia e á Creatinina e por ela estar a comer ração Renal á uns 2 anos, os valores estavam dentro dos parâmetros normais.

Crea: 0.649 mg/dl
Urea: 32.3 mg/dl

Crea: C 0.77-1.2 g <1.6
Urea: C 20-50 G 20-65

Não sei se é a estas analises que se refere.
Mas hoje quando telefonar e falar do raio-x vou perguntar que mais exames ela deve fazer antes da operação.

Bjs
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”