Encontrei gatinho com 3 semanas... e agora?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 26, 2006 1:47 pm

Peleve Escreveu:
(...)O que o veterinário devia ter feito e não fez :( , fez este senhor que foi aspirar-lhe o nariz, limpar-lhe os ouvidos, dar-lhe soro injectavel, o tal sergomil junto com o leite e dar-lhe a ver como reagia. O gatinho bebeu, ficou mais aliviado do nariz e ouvidos(...)
Eu falei nos ouvidos, precisamente pelo que tinha lido... ;) e um veterinário deve SEMPRE limpar os ouvidos e muito mais... logo numa primeira consulta.
Peleve Escreveu: (...) Também está a tomar o xarope mas é óbvio que um animal tal como uma pessoa não melhora de um dia para o outro, tudo tem o seu tempo.
Peleve, numa cria que esteja a antibiotico, começa logo (+/- em 2 dias) a notar-se o efeito... e por isso mesmo, infelizmente, muito gente incauta, assim que vêm melhoras...param a medicação o que é TOTALMENTE errado. Os ABs devem ser tomados na dose certa pelo período de recomendação e nunca antes...!
Peleve Escreveu: O que ele está a levar injectável, é uma gota de soro mandado pelo tal senhor que não é veterinário mas, é médico daí ele saber o que está a fazer.
Bem....se me disser que o Sr. tratou o gatinho por bom senso ou por perceber de felinos... tudo bem! Agora ser médico, saber o que está a fazer...por favor não diga isso! Cada macaco no seu galho... os médicos podem ter noção disto ou daquilo a nível dos animais, assim como os veterinários podem ter uma noção nos humanos... mas daí afirmar que um médico sabe tratar animais ou um veterinário sabe tratar humanos, está TOTALMENTE ERRADO!
Sabia que há veterinários que têm grandes conflitos com médicos que os consultam porque têm um animal doente e depois do que o veterinário manda fazer ou dar ao animal, eles, médicos, pensam que não é assim e fazem como muito bem lhes dá na gana, baseados no que aprenderam na medicina humana...? E, depois os animais é que sofrem as inconsequências...!!! Ah, pois..é que apesar de muitos medicamentos serem os mesmos que os dos humanos, as quantidades e até formas, algumas, de administração são diferentes? Sabia disto?
Ambos os estudos em Medicina, têm as mesmas bases...mas a um certo ponto, uma parte redirecciona-se para os humanos e outra para os animais, dando assim a formação aos veterinários e médicos...!

Fale ao vet em receitar-lhe um aniti-inflamatório... faz muita falta para aliviar as vias respiratórias do gatinho, além da função do AB ;)

Continuação dum bom trabalho... e nunca se envergonhe de confrontar um veterinário... é para isso que lhe, afinal, pagou ;) . Só me admira é cobrar-se duma consulta "à lá gardel", mas enfim...há vets e vets... os meus são eficientes além de uns doces, tanto com quem merece como com os animais ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

sexta mai 26, 2006 8:49 pm

Peleve,
está em que zona do país? ok, ja li algures que esta na zona de évora...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça mai 30, 2006 11:20 pm

Tenho boas noticias:
Consegui salvar o gatinho que foi Baptizado de Kiko e a mana de Nina.
Já corre pela casa e parece que já sabe o seu nome pois quando o chamo por o perder de vista ele corre logo. É muito fofo. A Nina já fui dar com ela a comer o granulado da minha gata e eu a pensar que ela ainda só bebia leite. É super curiosa. A minha gata e a minha cadela adoram quando os solto para brincarem. Estes já não abalam de cá agora só falta mesmo arranjar donos para os outros 5 e a mãe.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 30, 2006 11:58 pm

Peleve Escreveu: Tenho boas noticias:
Consegui salvar o gatinho que foi Baptizado de Kiko e a mana de Nina.
Já corre pela casa e parece que já sabe o seu nome pois quando o chamo por o perder de vista ele corre logo. É muito fofo. (...)
Boas notícias... ;) :D :D :D :D

Continuação duma boa recuperação... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
c-r-i-s-t-i-n-a
Registado: quinta jun 01, 2006 12:19 am

quinta jun 01, 2006 12:43 am

Olá pessoal eu sou a Cristina e sou nova nestas andanças.
A minha situação é idêntica a da Lucarina, com a diferença que o meu gatito ainda não consegiu fazer o cócó. ´Hoje vou ter que voltar ao vet porque a parafina não está a resultar. :roll:
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jun 08, 2006 2:43 pm

Venho dar noticias do Barnabé :lol:
Na semana que estive de férias ele ficou em casa de uma amiga (mais uma felino-dependente ;) ). Quando fui, deixei um gatinho pequenino que mal sabia caminhar, que só queria mamar a minha mão, que precisava de massagens para fazer o cocózito :( ..... quando cheguei, uma semana depois, encontrei uma mafarrico cheio de genica, a correr por todo o lado, a morder-me as mãos, as pernas... tudo que apanha :p .
Fiquei de boca aberta com o crescimento do Barnabé!!!

Agora já está novamente em minha casa, só mama biberão de manha e à noite, porque já comem bem a ração demolhada e já vai comenda ração seca. Mais dois dias e fica completo o desmame ;)

Levei-o ao vet para desparasitar interna e externamente (neste caso com Frontline spray) e pesei-o: 700 g ....... quem o viu e quem o vê! :o :o

Já o estou a habituar aos meus gatos.... até está a ser fácil ;) Umas bufadelas, mas nada de especial :D

Estou a convencer um amigo a ficar com ele...... mas não sei se vou ser bem sucedida :( :o . Senão, tenho de abrir mais um tópico nas adopções :( :(
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quinta jun 08, 2006 10:57 pm

quando cheguei, uma semana depois, encontrei uma mafarrico cheio de genica, a correr por todo o lado, a morder-me as mãos, as pernas... tudo que apanha .
Fiquei de boca aberta com o crescimento do Barnabé!!!
é sempre bom saber que nem tudo são desgraças!
Sorte a do Barnabé de ter encontrado pessoas tão dedicadas!!!

Espero que corra tudo bem com as apresentações :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 11:18 pm

700 grm... vai dar um gatarrão ;) . Não será que esse também apanhou os ares da linha de Cascais...? :p ;) :lol:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 08, 2006 11:21 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: 8) hmmm de certeza:)
e pelos vistos é mamão!:) e tudo....
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jun 09, 2006 6:44 am

A alegada vet da companhia dos animais ( apr não é nome nem está identificado) não lhe podia dizer nada. O que estranho é até hoje não ter falado mais com o veterinario aonde foi e explicar-lhe as suas duvidas e questões.É que se não diz nada ele não adivinha...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 2:12 pm

Pois, Vasco... ;) . Cá para mim, há vets e vets...né? ;) Por vezes há pessoas que sem serem vets preocupam-se mais com os animais e a aconselhar da melhor forma possível, com ponderação, que alguns ditos vets... ;)

Para a forista que tem o gatinho obstipado,

Além da parafina, deveria ter dado aero-om, em gotas, para desfazer as bolsas de ar contidas no sistema digestivo do gatinho... e se nada resultar, então dar 1/2 bebégel...mas, informe-se com o seu veterinário em relação a se a obstipação será só por problemas gástricos pois há casos que nem é...há casos mais complicados do que simplesmente uma obstipação normal....! Há deficiências congénitas que podem provocar problemas terríveis...nem imagina e nem queira! :(

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jun 16, 2006 4:12 pm

Olá,

Notícias do Barnabé :)

Já arranjei um dono para este pretinho lindoooooo!!!! Vai para casa de um colega de trabalho que tem uma paixão por gatinhos pretos ;)

O Barnabé está mesmo endiabrado, corre tudo e trepa para cima dos sofás..... é dificil apanhá-lo quieto :p :roll:

Aqui ficam as últimas fotos deste pretinho "do meu coração":

Eu estou aqui!!! Helloooo! Alguém me vê?! :roll:
Imagem

Bom, é melhor pôr uma manta no chão, porque senão ninguém me vê..... o chão é preto e eu sou pretinho :p ;)
Imagem
Imagem

Eu e a minha amiga Pepa (nesta casa é tudo escurinho, eheheheh!!!)
Imagem

Eu e o Jonas. Sabiam que o Jonas tem a mania que é o macho da casa? Coitado, ele nem sabe do que se livrou..... se eu ficasse cá havia de lhe fazer a vida negra :x (claro, para combinar com a nossa cor :lol: :lol: )
Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 6:19 pm

Mais um sortudo....né? ;) :lol: :D

Muitas felicidades para esse gatinho e a si para poder ajudar muitos mais... :p ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 5:01 pm

Acabei de entregar o Barnabé ao meu colega que vai ficar com ele (nem sei se ria ou se chore :| ).

Para despedida deixo mais uma foto deste pretinho lindo (o meu filho estava a dormir no sofá e o Barnabé aninhou-se em cima do rabiosque :D )

Imagem

QUE SEJAS MUITO FELIZ, MEU BÉBÉ!!!!!!
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça jun 20, 2006 9:10 am

Faz-me lembrar a minha Bê... Tudo de bom para ele!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”