Oláááááá!!!
Venho dar novidades do meu fofucho! Pois é, o Farrusco está enorme, o que ele cresceu desde que está comigo, em pouco mais de um mês...claro que sei que ele ainda vai crescer mais um bocado, ainda nem fez 4 meses!
E a nível de comportamento? Que diferença!! Quando chegou aqui era completamente anti-social, sempre a bufar, não queria festinhas, sempre escondido a dormir debaixo da cama, não queria colinho, isto durante uns 15 dias! Nestes ultimos dias tem estado muito diferente: pede colinho e festinhas, aliás está um mimadinho! Já sei que quando ele começa a miar é porque quer colinho e ai de mim que não lhe dê, porque não pára de dar marradinhas nas pernas até eu pegar nele, isto quando estou de pé, porque quando estou sentada ele nem pede licença, atira-se para o meu colo e fica a miar para mim até lhe dar festinhas e falar com ele, com uns olhinhos que é impossivel resistir!!
Também já pede para ir apanhar ar à varanda, aliás ele adora ir para lá quando eu me levanto. Tenho tido sempre o cuidado de o vigiar e só deixá-lo lá ir quando estou em casa, aliás, tenho tido essa confiança de o deixar ir à varanda porque ele raramente se aproxima das grades, fica sempre sentado ou deitado na zona com mármore encostada aos janelões e quando ele começa a vaguear, chamo-o logo e ele vem.
Durante o dia ele ainda dorme debaixo da cama, embora hoje quando fui a casa à hora de almoço (comecei hoje num estágio de 3 meses da pós-graduação) deparei com ele a dormir em cima da cama, coisa que ele tem feito nos ultimos dias à noite e quando eu me vou deitar! Ele adora dormir enroscado dentro dos lençois e também fora deles, sempre encostado a mim...no outro dia até ganhei uma dor de costas porque não me quis mexer para não incomodar o lorde...
De resto, já gosta de brincar, adora que lhe atire o ratito para ele ir apanhar e depois trá-lo e põe-se a brincar ao pé de mim (por vezes levo cada encontrão à conta disso.....)!! Come bem a ração e acho que já começa a perceber que os miminhos de lata é só de vez em quando e que a minha comida é só para eu comer e ele não lambiscar quando me apanha distraida...
Só acho estranho e não percebo muito bem duas atitudes dele: uma é apoiar-se nas patas da frente e arrastar o tutu no sofá...será que está a coçar-se? A outra é ir brincar para o areão, ou seja, assim que vê as pedritas a saltar ou a sairem da caixa vai brincar com elas e às vezes até parece que as mete à boca...
Estou maravilhada com ele, comporta-se muito bem, não tem feito asneiras e parece-me estar a ficar "civilizado" muito rapidamente!!
:p