Moderador: mcerqueira
A senhora não é minha amiga, eu mal conheço a senhora.Lisboeta Escreveu: E já agora, Nocturnus .... a sua amiga, não dá animais para adopção. Sabia? Em 2 anos que fui voluntária na Colina, dei um siames, e tive que a ouvir .... Ah pois !!!! So ela é que faz adopções .... e a pobrezinha como trabalhava toda a semana p oops oops oops nunca tinha tempo para ir ao canil .... nem levar a comida - era eu ao domingo, e ia buscar as sacas no café à frente da loja onde é balconista p - Ora nao tendo tempo para ir ao canil fazer adopções..... o que acontecia ???? Bingo, nenhum animal era dado para adopção .....
Eu não a defendo com unhas e dentes. Ter os animais naquelas condições está errado. Mas roubá-los parece-me que será ainda pior. Não se faz e é vergonhoso. Só isso.Absolut Escreveu:é este tipo de coisas que eu nao compreendo. Se mal conheçe a senhora entao porque é que a defende com "unhas e dentes"?A senhora não é minha amiga, eu mal conheço a senhora.
merecePeleve Escreveu: Já que os novos membros estão tão informados do assunto, conhecem tão bem cada passinho que a senhora deu (vai na volta tinha guarda-costas e não sabia), então visto saberem isso tudo, porque deixaram a situação se arrastar?????
Porque não ajudaram a senhora???? E mais uma vez digo, não acredito que nas condições em que o barracão estava ela não aceitasse ajuda. Isso não cabe na cabeça de ninguém e claro quem quer mandar a baixo, diz sempre que ela não quis. Eu não conheço a senhora mas desde já não acredito nisso. Não a defendo porque o que fez foi errado e terá que pagar por isso mas tanto isso como o que fizeram depois, foi errado e também têm que pagar. Foi invasão de propriedade. Tivessem falado com quem de direito, e tivessem se oferecido para ajudar a remodelar o barracão e entretanto arranjar donos para os animais. Com autorização da senhora secalhar tinham retirado alguns gatos que precisassem de mais cuidados e as coisas resolviam-se e assim, espero que todos paguem pelo que fizeram pois não acredito que meia duzia de pessoas tire 120 gatos e venha dizer que estão bem entregues. Afinal ainda dá uma boa quantia a cada um. Se para um gato é dificil arranajr dono, não acredito que 120 tenham tido a sorte de ser adoptados.
leonildecarvalho Escreveu: Pelas fotos..nota-se nitidamente as condições deploráveis em que os animais se encontravam…(...)
Leo
Quando quero ajudar, ajudo dentro da LEGALIDADE!!!leonildecarvalho Escreveu: (...)Quem se meteu como salvadores dos gatos que se metam como salvadores dos cães! Afinal, são espécies diferentes mas com o mesmo direito a serem resgatados...! Pois... e hão-de dizer: "lá está esta com apostinhas de m****"...e tê-los no sítio para o fazerem? Já que começaram o "trabalhinho", agora acabem-no!
Leo
só com unhas entao, já que escreveu em maiusculas e tudo, umas páginas atras...Eu não a defendo com unhas e dentes.
isso acho que é ponto assenteTer os animais naquelas condições está errado.
para quem???!!!!! para os animais nao me parece, obviamente. só se for para os "ladrões"Mas roubá-los parece-me que será ainda pior
likewiseomo já disse no "forum da concorrência" admiro imenso a coragem e a força das pessoas que se juntaram para salvar estes gatos.
Absolut Escreveu: (...)"tivessem falado com quem de direito" - quem?!?!?!? quem é de direito neste caso?!?!?
Que se saiba Portugal não se rege pelas Leis duma ANARQUIA!!!leonildecarvalho Escreveu: (...)Sendo que existem instâncias Legais para participação de más condições de "armazenamento de animais" era a essas instâncias que deveriam ter-se dirigido e não tomar a Lei nas suas próprias mãos. (...)
Claro que me ajudaram, se não não conseguiria fazer metade do que fiz... agradeço imenso a todos os que me ajudaram... aliás, que ajudaram os animais por quem dei a cara. É aqui que quero chegar... se não temos meios temos que fazer apelos, pedir ajuda e não deixar arrastar. Porque pedir não é crime, crime é deixar mais de uma centena de animais nestas condições... quem é que iria recusar ajudar se esta senhora tivesse pedido, relatado as suas dificuldades. Mas o problema é que muitas pessoas não querem ser ajudadas...leonildecarvalho Escreveu:
E, Susana,
Até parece que nunca ninguém te ajudou...?!![]()
Enfim...
Leo
Leo, está-me aqui a parecer que queres que assuma publicamente que me ajudaste... obrigada por tudoleonildecarvalho Escreveu: Pois é...muitas vezes as ajudas até foram dadas de espontânea vontade sem os ditos apelos...certo?
Estou certa a 100% que deves concordar com a minha afirmação...certo?
Logo...
Leo
Com maiúsculas escreví a palavra "roubou", porque a meu ver estava a ser esquecida.Absolut Escreveu:só com unhas entao, já que escreveu em maiusculas e tudo, umas páginas atras...Nocturnus Escreveu:Eu não a defendo com unhas e dentes.
Porque coloca LADRÕES entre aspas? Não acha que foi um ROUBO?Absolut Escreveu:para quem???!!!!! para os animais nao me parece, obviamente. só se for para os "ladrões"Nocturnus Escreveu:Mas roubá-los parece-me que será ainda pior
... vergonhoso, é uma pessoa dizer que gosta de animais, querer ajudar animais, e depois mater 120 gatos dentro de um barracao sem condições.