Maldade humana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 08, 2006 7:08 pm

Foi mesmo... ;) :D

E como vai hoje o gatinho, Treta?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

terça ago 08, 2006 7:18 pm

olá a todos

o Oscar está a recuperar muito bem :lol: ainda coxeia muito...e não sei se não ficará assim para sempre :?

Mas já faz a sua higiene, já tenta brincar com os nossos pés descalsos quando passamos perto dele :D .

como se sente ainda fraquinho deita se por tudo o que é sitio. Vai à caixinha de areia, quando sai ...deita se no tapete da casa de banho e fica por lá ...eternamente :? Quando vai comer ....deita se ...e fica lá esquecido...

está despertinho, mas não se aguenta mesmo nas canetas..tadinho.

O pior é que notei que ficou um olho torto...já falei com a vet ela diz que tambem reparou nisso....apos a paragem respiratoria! vamos ter de vigiar bem...não tenha ele ficado com algum problema neurologico...só faltava isto :evil:

Mas à partida não será nada, parece me que o comportamente dele é normal...só anda mais paradito...olhem para ele no meu avatar ...é ou não é lindão :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Apesar de estar quase todo tosquiado....continua a ser lindoooooooooo

perdeu quase 4 k com esto tudo! isto de passar ferias em SPA é o que dá
:lol: A amiguinha tem mesmo de chegar rapido para ver se ele se anima .... estou à espera das fotos da lara...para ver se o rapaz aprova :D
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

terça ago 08, 2006 8:46 pm

Que bom que Oscar já está melhor!!
Perder 4kg realmente é muito! É natural que ele ande caidito, ainda por cima com este calor...:?
As melhoras do fofuxo!
treta
Membro

terça ago 08, 2006 9:07 pm

pois é Carmen...com este calor, os animais sofrem muito com todo aquele pelo :|

foi exactamente 3,400k que ele perdeu...estava muito gordito ... agora ficou com o peso razoavel. ;)

Mas parece que o Dom Oscar já está a recuperar ...os maus habitos :evil: Estava eu na cozinha com a porta aberta e lá vem ele todo coxito ver o quintal. Sai com ele um pouquito para apanhar ar fresco ...e lá estava ele todo pimpao e interessado nos grilos que temos pelo jardim :D mas sempre a tentar ir para o outro lado do quintal (por onde ele saia para a rua), claro que lá estava todo um" regimento de rescue gatil" a impedi-lo de passar :lol: :D

Pensei que fosse dificil levá-lo para dentro novamente...mas não, assim que o chamei entrou logo...será que os gatos têm memoria tambem? será que ele consegue lembrar se do que lhe aconteceu?
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta ago 09, 2006 8:30 am

será que os gatos têm memoria tambem?
Eu acho que têm, para o bem e para o mal.

Treta, faça uma vistoria a toda à rede do quintal de modo a não haver + buraquinho nenhum, pois desta vez foi (quase) a tempo, mas para a próxima pode ser que não chegue a tempo. :|
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
treta
Membro

quarta ago 09, 2006 9:01 am

Ola Patricia

à volta da casa tenho um muro com gradeamento...primeiro ele passava pelo gradeamento. Então tapei o gradeameno com rede, mas começou a saltar por cima...não me perguntem como, não faço a minima ideia, até porque ele é (ou melhor era) um gato gordo, que não trepava em cima de nada (dava me ideia que até tinha vertigens) :o

Mas há marcas de patitas pelo muro fora....dai eu dizer que saltava por cima, mas depois não conseguia entrar ...ficava preso entre a rede e o gradeamento. Acabei por retirar a rede pois magoava se todo...até ficava com peladas de tanto se esfregar para tentar passar :oops:

se alguem tiver ideias de como o impedir de sair...:( , até lá fica dentro de casa ...ou só sai comigo :|

Bj
nemrak
Membro

quarta ago 09, 2006 9:42 am

Bem... talvez o que eu vá fazer sirva de exemplo, vou morar para uma casa que nas traseiras tem um muro para aí com uns 2m, faço tensões de o subir pelo menos mais meio metro, em frente tem um gradeamento que também quero subir até à altura do muro.
Tudo junto vai ficar para aí com uma altura de 2,5 ou 3m.

No gradeamento vou usar aqueles ferros altos que curvam para dentro em cima onde alguns põem arame farpado e no muro em volta vou pôr o mesmo, não necessáriamente com o arame farpado.

Mesmo assim ainda me vou informar melhor, quero ter a certeza que não há gatos a sair ou a entrar. ;)
treta
Membro

quarta ago 09, 2006 3:26 pm

ola Carmen

Tambem já pensei nisso...subir os muros, mas aqui a camara não deixa. Têm de estar todos à mesma altura...e até há zonas aqui em que não deixam mesmo construir muros pois é uma zona dita "protegida" :evil:
nemrak
Membro

quarta ago 09, 2006 3:43 pm

Pois... isso é chato.

Então e o gradeamento com os tais ferros altos, não sei se está a ver o que é... será que deixam? Como não é muro...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta ago 09, 2006 3:58 pm

Um gato quando pensa em ir á rua, não se esquece nem por nada. A minha gata está sempre a tentar encontrar a porta com um bocadinho aberto para se pirar e não é ela gata de rua. é sempre preciso muito cuidado. Sempre pensei que com a chegada de dois pequeninos ela se esquecesse mas qual quê agora em vez de 1 são 3 a miar a querer ir á rua.
Eu não quero que eles se habituem mas depois estão os meus pais que acham que eles se deviam habituar para se um dia fugirem não se perderem. Discordo. E o meu irmão só por o gato persa da minha cunhada andar de casa em casa e de quintal em quintal e ser bem tratado por toda a gente (pudera é persa) acha que estes também deviam ter liberdade. Já pensei em contruir um gatil o quintal para eles apanharem ar de vez em quando mas, deixá-los á solta não quero. Os muros não são altos logo depressa saltavam e depois, em todos os quintais há cães e daqueles bem grandes ou pequenos mas que metem medo a quem passa perto. E as estradas têm muito movimento mesmo sendo um bairro. é melhor vê-los tristes por estarem em casa do que deixá-los ir á rua. O da minha tia, devia ter um ano, era muito bonito mas vivia na rua. Nunca saía do quintal. Um dia decidiu vir para a rua da frente e decidiu passar a estrada quando um carro chegou e nem teve tempo de travar. Acabou por morrer.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta ago 09, 2006 4:03 pm

Eu até tenho uma ideia, mas não sei se é executável (nos Açores usa-se muito):

Colocar um arame eléctrico ligado à corrente com uma voltagem minima, de forma a que o gato desista de subir. Nos Açores havia zonas em que bastava por um fio (sem ser eléctrico) que as vaquinhas não passavam... :o

Agora a grande questão é se isto é executável e se a treta está a pensar em pôr o seu gato em perigo (de morte, pois se ele apanhar uma descarga + forte.... tem gato assado e esturricado... :o )
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
nemrak
Membro

quarta ago 09, 2006 10:24 pm

Eu até tenho uma ideia, mas não sei se é executável (nos Açores usa-se muito):

Colocar um arame eléctrico ligado à corrente com uma voltagem minima, de forma a que o gato desista de subir. Nos Açores havia zonas em que bastava por um fio (sem ser eléctrico) que as vaquinhas não passavam...

Agora a grande questão é se isto é executável e se a treta está a pensar em pôr o seu gato em perigo (de morte, pois se ele apanhar uma descarga + forte.... tem gato assado e esturricado...
:o :o :o :o :o :o :o :o :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 10, 2006 10:26 am

Boas.

Como em todas as Câmaras, existem regras para os muros que sejam muros exteriores, os que dão para a rua.
Contudo, o que a maioria das pessoas estão a fazer é colocar, na parte de dentro dos gradeamentos, as placas metálicas de vedação. São aquelas vedações que agora se vêm muito, em cores de verde (a maioria), branco, etc... devem ser colocadas por dentro dos gradeamentos para que o gato não possa trepar nessas superfícies lisas.
Se ficarem por fora dos gradeamentos, eles trepam pelos ditos gradeamentos como se fosse uma escadaria, pelo lado de dentro. Até facilita a fuga.
Eu, erradamente, na altura não pensei e, as minhas placas ficaram por fora, ora, com os gradeamentos a facilitarem, pelo lado de dentro, para treparem. Contudo, como estes estão só na parte da frente da casa, onde se encontra o Matateu (gato), só ele trepa por lá mas não vai para a rua. Vai para cima do pilar só para ver a rua e por vezes vai para a entrada da casa ao lado. Menos mal... ;) .
Uma coisa que notei foi que os animais começaram a sentir-se mais seguros desde que mandei vedar... com as ditas placas ;) .

Treta,

Como vai a sua decisão...? Já viu as fotos da Lara? É lindérrima, não é? :D
Eu vi-a ao vivo e é uma ternura de gatinha ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 10, 2006 12:22 pm

Olá Tetra,
No Tópico "Já me estava destinado", conto o que me aconteceu ontem com os meus gatos e o quintal :?

O meu quintal é o típico quintal de Lisboa, pequeno e entre prédios, os muro deve ter uma altura de +- 5 metros, nas duas paredes que é só muro,não são as duas paredes do prédio, não será muito fácil saltarem aquela altura toda, eu tenho medo é que descubram uma forma que eu não estou a vêr.

Enquanto não mandar colocar um "telhado" de rede, não os vou deixar ir para lá.

Um dia destes vi na TV, um sistema de ferros, para evitar a saída de animais, um eram barras com ferros espetado, tamanho pregos grandes, (género o sistema usado pelos criminosos para rebentar com os pneus dos carros) o outro eram, arames com uns 20 a 25 cm de comprimento, seguros a barras e ficavam maleáveis. Tinha um aspecto estranho, mas pareceu-me o que daria melhor resultado (parecia um canteiro de arames).

Tenho seguido sempre o seu caso, estou muito contente com a actual evolução e convido-a a juntar-se ao grupo das donas malucas e "babosas"
dos Gatos da Leo. A experiência tem sido muito compensadora.

Um abraço

Isabel
nemrak
Membro

quinta ago 10, 2006 1:30 pm

Contudo, o que a maioria das pessoas estão a fazer é colocar, na parte de dentro dos gradeamentos, as placas metálicas de vedação. São aquelas vedações que agora se vêm muito, em cores de verde (a maioria), branco, etc... devem ser colocadas por dentro dos gradeamentos para que o gato não possa trepar nessas superfícies lisas.
Leonilde, é exactamente a isto que me refiro, chamando-lhe erradamente gradeamento...
Aliás, na parte da frente da casa também tem esses gradeamentos baixinhos a separar os quintais, não sabia que podia pôr do lado de dentro as placas metálicas, isso é óptimo!

Eu já vi colocado de 2 maneiras, uma normal sem nada em cima e outra intercalada com uns ferros altos que curvavam para dentro com arame farpado, qual foi a que aplicou? E usou que altura?
Responder

Voltar para “Gatos”