Coriza que não passa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda out 23, 2006 10:21 am

Os problemas alergicos tambem trazem problemas urinários e intestinais

Durante anos não podia trocar de marca de areão porque tinha uma gata que fazia infecção urinária de origem alergica.

Tambem não se podia fumar cá em casa, nem mudar de detergentes, nem pôr cera ou oleo de cedro, nem ter ambientadores nem incenso, etc.

Agora tenho outro que fez alergia a um tipo especifico de areão e ficou com a cabeça numa chaga de tanto coçar.
Tambem não suporta ambientadores nem fumos porque faz conjuntivites
:roll: :roll: :roll: :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 23, 2006 2:49 pm

eu já tinha mudado de vet. irra, tb. é demais :evil:
anjjazul
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta out 27, 2006 11:07 pm

Hoje o Kiko foi de novo ao vet visto estar a acabar a dose de antibiótico.
Já não vai tomar mais porque a vet disse que o que ele tem é uma inflamação crónica nas vias respiratórias e tome o que tomar já não faz mais do que fez. Vai continuar com vapores, não toma mais nada e em Novembro começa a levar as vacinas. A vet disse que á medida que ele ia crescendo ia conseguindo suportar melhor o problema dele só que vai ser um gato sempre mais sensivel. Tem que ter cuidado para não se constipar, não andar molhado, cuidados como nós quando andamos mais fracos. Ela disse também que não quer dizer que no próximo Inverno não tenha que vir a precisar de antibiótico mas que por agora, chega.
Depois á medida que vai levando as vacinas, vai fazendo os testes.
Alergias disse estar fora de questão porque ele não é gato de se coçar e andar sempre a lamber-se.
Vou continuando a dar noticias dele.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta out 27, 2006 11:28 pm

Mas, Peleve, as alergias dos gatos podem ser tambem corrimento nasal, espirros, tosse, febre e todo o aparelho respiratório atacado...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 28, 2006 7:32 pm

lagutrop Escreveu: Mas, Peleve, as alergias dos gatos podem ser tambem corrimento nasal, espirros, tosse, febre e todo o aparelho respiratório atacado...
Precisamente ;) . O facto de não se coçar não quer dizer que não sofra de alergias... ;)

Óh Peleve, tem a certeza de que aonde vai são veterinários encartados? :? :o é que essa de estar fora de questão por não se coçar..deixa muito a desejar se é que foi uma veterinária a afirmar tal... ;) aliando ao facto dos meses em que andaram a encharcar o animal com antibióticos... sem nunca chegarem a qualquer prognóstico... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 12:49 am

Sim elas são mesmo Vets. No caso das alergias, acho que se fosse esse o problema dele, seria todos os dias e não acontece isso. Uns dias está como se estivesse curado, outros como se voltasse tudo ao inicio e neste momento por exemplo nem faz barulho nenhum.
Resta esperar pela altura das vacinas em que serão feitos os despistes.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 29, 2006 4:43 pm

houve uma altura em que o flávio só espirrava. o vet não encontrou nada. disse que poderia ser alergia.
vacinar o gato doente, pode ser o fim dele
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 11:03 pm

Peleve Escreveu: Sim elas são mesmo Vets. No caso das alergias, acho que se fosse esse o problema dele, seria todos os dias e não acontece isso. Uns dias está como se estivesse curado, outros como se voltasse tudo ao inicio e neste momento por exemplo nem faz barulho nenhum.
Resta esperar pela altura das vacinas em que serão feitos os despistes.
Não, peleve. Uma alergia não tem de se fazer sentir o efeito todos os dias e nem sempre ;) . Tem picos... ;) e já digo como a Anja...vacinar um animal doente pode dar muito mau resultado! Veja isso bem ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

domingo nov 05, 2006 9:54 pm

Sexta-Feira o Kiko teve de regressar ao vet. Tinha febre, o nariz todo entupido e nem brincava com os pequeninos que ele adora. Levou o dia a dormir. Levou uma injecção e está de novo a tomar antibiótico por mais 20 dias. A vet disse que ele vai ser sempre um gato problemático pois hoje está a antibiótico, amanhã pode não precisar e derepente voltar a precisar, ou seja está com uma coriza crónica.
Só faltou levar os gatinhos todos ao vet nesse dia mas resumi a dois e falei nos restantes que caso precisassem de ir, Sábado levaria. A mana do Kiko, a Nina estava rouca desde Terça e a deixar de comer. Tossia muito. A Fofinha recusava-se a comer desde Segunda ou Terça coisa que pensei que lhe passava com a fome. Um dos pequeninos levou a noite de Quinta para Sexta a vomitar de hora a hora e simplesmente espuma e depois passava um bom bocado de brincadeira com os meus dedos até adormecer. Semana de azar.
A Nina está melhor e não precisou lá ir. Já come, não tosse mas ainda está um pouco rouca. O bebé só vomitou naquele dia pois na Sexta estava como é hábito super brincalhão e já tinha apetite. Agora a Fofinha...xiiiiii era preciso um batalhão para a agarrar e mesmo assim era algo impossivel. Resultado uma gastroentrite e ao que parece andaram todos a comer do mesmo. Não consegui foi perceber ainda o que lhes fez mal. A vet teve que tirar sangue á Fofinha, aliás tentar pois só conseguiu um bocadinho aí do tamanho da unha do dedo mindinho mas ainda deu para fazer alguns testes que deu negativo. Só não deu para fazer mesmo análises. Estava cheia de gases e esperneava tanto que ninguém a conseguia agarrar. Ela detesta vets e assim que a agulha espetou ia trepando as paredes. Nessa hora já o Kiko dormia dentro da transportadora á espera que ela se calasse.
Este fim de semana já foi normal agora só falta que a Fofinha recupere o apetite de novo pois parece que de vez enquando, come um pouco ás escondidas. Pior é quando eu pego na seringa e a obrigo a comer um bocadinho de uma latinha de Ad diluida em água como a vet mandou. Não gosta mas medicação sem comer nada, nem pensar. E está a chegar a hora do castigo dela por isso, lá vou eu. Ia porque a Nina acabou de trepar para cima do camiseiro e papou tudo. Tenho que ir fazer mais. :D Ao menos a Nina está a recuperar bem o apetite.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 06, 2006 11:29 pm

Olhe, Peleve...esta situação já se arrasta há imenso tempo..e, se fosse comigo eu nem exitava em ir a uma segunda opinião há mais que tempos...! Algo não bate muito certo... :roll: :? :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 1:37 am

O Kiko está melhor desde que voltou ao antibiótico. Já começou a brincar, parece de novo normal, embora espirre de vez em quando mas muito pouco. Não voltou a ter febre, e já não tem o nariz tão entupido.
Tendo em conta que ele já foi visto por três vets, eu não queria ir á outra clinica até porque para além dos preços exagerados, não gostei muito dos modos de uma pessoa que lá trabalha. não sei se é vet ou não. Esta até em termos de horários, é a que mais jeito me dá. E lembrei-me agora que uma amiga minha que tem um persa, nessa clinica para além de em dois dias lhe cobrarem os olhos da cara, ainda a mandaram ir á clínica onde eu vou e procurar por uma vet que já viu o kiko.
Na próxima semana volto lá para verem o Kiko e buscar a restante dose para mais 10 dias.
Uma coisa é certa, este segundo antibiótico tem feito alguma coisa. O outro foi tomado em vão.
anjjazul
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 3:06 pm

as corizas crónicas são um inferno. o joão gato, aos 13 anos, decidiu ir dormir para cima do calorífero. depois, com as mudanças de temperatura, apanhou uma coriza que o ia matando. ninguém pensou que sobrevivesse. mas ficou com problemas crónicos. a partir daí, estava sempre a tomar antibióticos. acabou por morrer com uma pneumonia e os rins desfeitos. ainda durou quase 3 anos. nem sei se não teria sido melhor, ir antes. mas como a vet disse, não tinha chegado a sua hora :cry: foram horríveis os seus últimos dias. não merecia tanto sofrimento :cry: :cry: :cry:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 3:14 pm

Ok, Peleve...a ver se é agora que acertam...? isto porque o animal andar constantemente a tomar AB's... não é nada bom. O dia virá em que depois nenhum lhe serve de nada... porque o sistema... passa-os por cima...!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

sexta nov 10, 2006 12:29 am

Cá venho eu outra vez.
O Kiko ontem voltou ao vet. Estava muito mal doentissimo, perdeu peso, perdeu a vontade de brincar, perdeu o apetite, e estava cheio de febre.
Ontem tiraram-lhe sangue, fizeram os testes fiv e felv que deu negativo e daqui por um mês repete o da pif porque o resultado ficou duvidoso.
Os pulmões estão bem, e o problema dele concentra-se todo no nariz.
Levou antibiótico injectavel e trouxe uma data de coisas para ele tomar. Se estiver como ontem, tenho antibiótico injectavel para lhe dar. Hoje já está um pouco melhor e elas já não sabem o que lhe fazer mais. Já é considerado um problema e ontem elas estavam já desesperadas sem saber mais o que fazer porque tudo o que ele tomar, é á experiência pois com ele pode não resultar. Agora volto lá no final da próxima semana só espero é que á saída não doa a pagar como desta vez. Até fiquei surda, tive que perguntar outra vez quanto era. Imagino se tivesse sido na outra clinica.
Sexta foram 42€ dele e da outra gata mas ontem só com ele deixei lá 104€.
Por ele faço qualquer esforço, quero é vê-lo curado o que parece ser dificil.
CRMula
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 3:42 am

O facto de ele tomar tanto AB, baixou-lhe de tal forma o sistema imunitário que provavelmente qualquer pó ou variação de temperatura lhe vai fazer mal.

Era importante reforçar rapidamente o sistema imunitário para que ele consiga reagir.
Quanto aos problemas intestinais que ele mostra ter, todos nós temos flora microbiana nos intestinos que auxiliam na absorção dos alimentos, e no movimento das fezes no intestino por produção de muco. Ora o AB, acaba com o q é bom e com o q é mau.
Tanto antibiotico só pode trazer-lhe más consequências, como uma coriza crónica.

Num outro post fala-se de acupunctura e homeopatia, e efectivamente a homeopatia quando bem aplicada resolve muitos problemas.

Quanto aos vapores, já experimentou a colocar umas gotas de óleo essencial de eucalipto na água para as vaporizações, ajuda a abrir as vias respiratórias nos humanos, será que não ajuda o gatito...
Responder

Voltar para “Gatos”