Sexta-Feira o Kiko teve de regressar ao vet. Tinha febre, o nariz todo entupido e nem brincava com os pequeninos que ele adora. Levou o dia a dormir. Levou uma injecção e está de novo a tomar antibiótico por mais 20 dias. A vet disse que ele vai ser sempre um gato problemático pois hoje está a antibiótico, amanhã pode não precisar e derepente voltar a precisar, ou seja está com uma coriza crónica.
Só faltou levar os gatinhos todos ao vet nesse dia mas resumi a dois e falei nos restantes que caso precisassem de ir, Sábado levaria. A mana do Kiko, a Nina estava rouca desde Terça e a deixar de comer. Tossia muito. A Fofinha recusava-se a comer desde Segunda ou Terça coisa que pensei que lhe passava com a fome. Um dos pequeninos levou a noite de Quinta para Sexta a vomitar de hora a hora e simplesmente espuma e depois passava um bom bocado de brincadeira com os meus dedos até adormecer. Semana de azar.
A Nina está melhor e não precisou lá ir. Já come, não tosse mas ainda está um pouco rouca. O bebé só vomitou naquele dia pois na Sexta estava como é hábito super brincalhão e já tinha apetite. Agora a Fofinha...xiiiiii era preciso um batalhão para a agarrar e mesmo assim era algo impossivel. Resultado uma gastroentrite e ao que parece andaram todos a comer do mesmo. Não consegui foi perceber ainda o que lhes fez mal. A vet teve que tirar sangue á Fofinha, aliás tentar pois só conseguiu um bocadinho aí do tamanho da unha do dedo mindinho mas ainda deu para fazer alguns testes que deu negativo. Só não deu para fazer mesmo análises. Estava cheia de gases e esperneava tanto que ninguém a conseguia agarrar. Ela detesta vets e assim que a agulha espetou ia trepando as paredes. Nessa hora já o Kiko dormia dentro da transportadora á espera que ela se calasse.
Este fim de semana já foi normal agora só falta que a Fofinha recupere o apetite de novo pois parece que de vez enquando, come um pouco ás escondidas. Pior é quando eu pego na seringa e a obrigo a comer um bocadinho de uma latinha de Ad diluida em água como a vet mandou. Não gosta mas medicação sem comer nada, nem pensar. E está a chegar a hora do castigo dela por isso, lá vou eu. Ia porque a Nina acabou de trepar para cima do camiseiro e papou tudo. Tenho que ir fazer mais.

Ao menos a Nina está a recuperar bem o apetite.