A minha gata nova

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado jan 04, 2003 1:16 am

Tebs que contactar com o vet, o mais rapido possivel :o
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 04, 2003 1:32 am

Olá Lobinha
Só agora li as tuas msgs. e gostava de te dizer para teres paciência qu tudo se vai resolver,falo por experiência própria.
Ainda só passaram 3 dias tens que dar tempo ao tempo que elas ainda vão ser grandes amigas.
Tenho 4 gatos em casa e chegaram 1 de cada vez , não foi fácil a adaptação mas hoje não passam uns sem os outros.Tenho a Bianca com 4 anos, o Ricky com 3 anos que ela aceitou como se fosse um filho desde o 1º minuto,mas este verão chegou o Né que tem agora 7 meses e foi muito mal recebido pelos dois eram só bufadelas e sapatadas e também estavam zangados comigo até se zangavam um com o outro , mas depois passou. Agora que já reinava a paz chegou a Nucha que deve ter 3 meses estava abandonada e recolhi-a,escusado será dizer que a recepção foi pessima e agora era a triplicar, isto foi o mês passado e pior já lá vai, são todos amigos brincam,dormem e lavam - se uns aos outros ,são lindos...
Têm calma que a tempestade passa ,não desanimes
phalcon
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 04, 2003 2:21 am

se a gata não estiver doente, duvido que a greve da fome dure muito tempo. eles não são parvos para se deixarem morrer à fome. arranje coisas que ele goste mesmo e ponha no sítio onde ela se esconde. uma gata não esterelizada é mais bravia, mas mesmo assim.... poderá nunca vir a gostar da outra, mas deve começar a tolerá-la.

anjaazul
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jan 04, 2003 2:39 pm

Já encontraste a levedura de cerveja? Ela comeu? Se depois de 3 dias não tocou em comida nem com levedura de cerveja penso, como a Nana, ser boa ideia levá-la ao veterinário.
O veterinário pode ver se há algo mais, pode receitar-lhe um ligeiro calmante que facilitará a aproximação da nova. Entretanto no vet costumam vender umas latinhas de "a/d" (de boa qualidade) que servem para emergências e que os gatos deliram papar.
Calma que com jeito vai! Está todo o mundo "torcendo"!

Caneco
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

segunda jan 06, 2003 12:00 pm

Olá Lobinha, este fim de semana dediquei-me à árdua tarefa de fazer 2 gatos socializarem pela primeira vez. O Teco tem 1 ano e 3 meses e há 4 dias levei para casa o Tico, com 2 meses e meio. Quando entrei em casa, o Teco começou logo a bufar lá de longe... zangou-se comigo e com o maridão e nem nos deixava aproximar. Quando via o Tico, podia estar a 5 metros que começava logo a bufar. No primeiro dia, dormiram em divisões separadas. O problema é que o Tico é um gatinho muito dependente e detesta estar sozinho - passou a noite toda a miar e não comeu NADA. No segundo dia, deixei-os andar na mesma divisão e embora o Tico se quisesse aproximar do Teco, o Teco não queria nada com ele. Continuava zangado com o mundo. O pequenino continuou sem comer. Ao final do dia, arranjei-lhes um pratinho de peixinho e comeram os dois do mesmo prato. Nesse dia à noite, embora ainda não se dessem muito bem, já não os consegui separar, porque o Tico começou numa miadeira tremenda, aos berros, quando o fechei na outra divisão. Parecia que o estavam a esfolar vivo!!! No terceiro dia, voltaram a comer juntos, o Teco (grande) sempre a correr atrás do Tico e a dar-lhe sapatadas... a partir de certa altura, o Tico começou também a reponder no mesmo tom: sapatada de volta!! Ontem à noite, fui dar com o Teco a dar banho ao Tico. Ainda não são os melhores amigos do mundo, mas já deram um passo enorme... fico muitas vezes na dúvida se estão a brincar, ou o Teco quer dar um sova ao Tico... mas tenho tentado não interferir.
Ainda bem que decidiste ficar com a Lau. Vais ver que ao fim de algum tempo elas vão ficar grande amigas... não te esqueças que a tua gata mais antiga precisa de mais atenção do que a Lau. Mesmo que ela refile, tenta dar-lhe muitos miminhos. Nós chegamos a ter o Teco ao colo, a rosnar que nem um doido, para lhe fazermos miminhos até ele acalmar. Os ciumes passaram, agora falta a confiança entre eles aumentar.
Boa sorte.
Um beijinho,
Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 07, 2003 2:20 am

se ler no fórum dos cães, existe uma situação muito semelhante à sua, se bem que com animais de outra espécie. parece que a dona fez os possíveis para ultrapassar o problema e segundo creio com sucesso. quando se quer....

anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça jan 07, 2003 7:25 am

Por experiência própria, sei que às vezes duvidamos que eles alguma vez se venham a aceitar um ao outro.... mas no fim.... podem acaber os melhores amigos do mundo!
É preciso alguma paciência e fazer notar à "zangadinha" que ela continua a ser a gata mais querida aí em casa....
Com o tempo a zanga e os ciúmes acabem por passar!

Boa sorte e ainda é cedo para desanimar! :o
;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 08, 2003 11:27 pm

Então as meninas ja se estou a dar melhor :?: :?: :?: :?: :?:
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sábado jan 11, 2003 12:15 am

Ola Lobinha , voce esta viva??? :D :D :D

Sem brincadeiras , como vao suas meninas?
Devolveu a Lau ?? espero que nao
A gatona comeu???

Conte como anda suas gatas !!

As minhas ja sao quase amigas , nada é impossivel!!
Responder

Voltar para “Gatos”