AJUDA EM FERIDAS DE PERSA/novas fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta fev 08, 2007 4:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:
patricias Escreveu: p.s.: Leozinha, enviei-lhe já à dias um mail, recebeu-a? :|
Não A recebi :P Mas, recebi-O, sim. Ainda não tive oportunidade de estudar aquilo :lol: :lol: :lol:

Leo
Yes, Sr!!!! Ou seja, axim xinhora!!!! :lol:
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta fev 08, 2007 5:22 pm

Boa tarde,

Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito. :oops:

Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretas :? Com o pêlo comprido n é assim.

Agora q dá + trab, dá. Sem dúvida: + banhos, escovadelas diárias (ou quase), cuidados com os olhos,... Isto ainda + se o gato fôr mto tipado ou branco no focinho!
Não é por acaso q as minhas gatas são da cor q são.

E a Éris, mais tipada, de pêlo + longo, dá logo + trab. Vejo bem a diferença do tipo de pêlo de uma e outra e consequente aumento de cuidados e dedicação (e n estou a falar de horas por dia!!)

Resumindo :oops:
Não é o pêlo q deve limitar na escolha de um animal mas o tempo q temos disponível p ele se a raça/características assim o exigirem.
Se fôr 1 ou 2 gatos n é assim nada do outro mundo...
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

quinta fev 08, 2007 5:26 pm

Acho que o amus faz muitissimo bem em arranjar 1 ou mais persitas,principalmente se estiver disposto a ter todo o trabalho que eles dão!!! :lol: ~
Eu confesso que gostava de ter mais 1 ou 2,mas não dá mesmo,por todos os motivos possiveis. Monetários e disponibilidade,principalmente.
Agora quero é ver o meu salvador ficar bom,e conseguir mantê-los no melhor estado possivel.
Aqui fica mais uma foto da margarida quando era mais bebe.

Imagem
patricias
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 5:30 pm

f.a.,

pode pôr umas fotografias das suas gatas, por favor? Com nomes e todo...

Para eu me babar um pouco... :lol:
patricias
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 5:35 pm

kikabruna Escreveu: Imagem
As orelhas da sua Margarida são como as do meu Félix, os pelinhos de dentro reviram-se e saiem das orelhas... :lol:

Têm tanto, mas tanto pêlo que me dá vontade de ser uma pulgita e me perder lá dentro... :o :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 08, 2007 5:45 pm

lotus_ghost Escreveu:Boa tarde,

Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito. :oops:

Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretas :? Com o pêlo comprido n é assim.

Agora q dá + trab, dá. Sem dúvida: + banhos, escovadelas diárias (ou quase), cuidados com os olhos,... Isto ainda + se o gato fôr mto tipado ou branco no focinho!

E a Éris, mais tipada, de pêlo + longo, dá logo + trab. Vejo bem a diferença do tipo de pêlo de uma e outra e consequente aumento de cuidados e dedicação (e n estou a falar de horas por dia!!)

Não é o pêlo q deve limitar na escolha de um animal mas o tempo q temos disponível p ele se a raça/características assim o exigirem.
São sim senhor, infelizmente.

Os Persas são uma maravilha. Nunca tive nenhum, por opção minha, porque na verdade para se ter um Persa impecável, como eles merecem, tem de ser lhe dar horas e horas de atenção aos pormenores de olhos, pelo, etc... e eu tenho outros animais que me dão muito menos trabalho na manutenção... optei por ficar só com os 7 que tenho.

Quanto ao pelo, é uma grande verdade, também. Largam mais pelos os animais, sejam felinos ou canídeos, de pelo curto que os de pelo comprido. Tive prova disso durante toda a minha vida ao lidar com cães de todo o tipo de pelo :wink: e agora com gatos, sendo que uns são de pelo curto e uma de pelo semi-longo.

A sua Éris é lindíssima.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lotus_ghost
Membro

quinta fev 08, 2007 5:49 pm

patricias :D

Se clicar no meu icone vai aceder ao meu perfil e estão lá links aos meus petsites.
As fotos são poucas e já são de Outubro. A Éris estava com o penso da cirurgia e entretanto já cresceu 1 bocado (principalmente o pêlo).
A ver se ponho mais umas giras. Para breve!
Obrigada pelo interesse :D
Também adoro ver os bichitos dos outros!

Fica 1 cheirinho!
Imagem
Imagem

A Fedra está com 1 ar de totó!!
Bem, a minha opinião pode ser dúbia, mas acredite q as fotos n lhes fazem justiça :lol:
patricias
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 6:05 pm

Se clicar no meu icone vai aceder ao meu perfil e estão lá links aos meus petsites.
As fotos são poucas e já são de Outubro. A Éris estava com o penso da cirurgia e entretanto já cresceu 1 bocado (principalmente o pêlo).
A ver se ponho mais umas giras. Para breve!
Já vi! E deixe-me que lhe diga: A D O R E I !!!!

A Eris é simplesmente Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda de morrer... ou não tivesse ela pelinhos amarelos...

Cuidado... Quando menos esperar euzinha rapto-lhe a gata... :twisted:
Obrigada pelo interesse
Também adoro ver os bichitos dos outros!
Não tem nada que agradecer... eu sou "cuscar" para ver outros gatito/as e em especial assim tão Linnnnnnnnnnnnnnnndos!

Também achei a Fedra muito linda, só é "pena" ser tão escurinha... :lol:

olha... :o Agora não posso editar que me aparece esta mensagem: Editado pela última vez por patricias em Qui Fev 08, 2007 11:29 pm, num total de 1 vez Antes podia editar à vontadix e não aparecia o Editado pela... :lol:
Última edição por patricias em quinta fev 08, 2007 11:32 pm, editado 2 vezes no total.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta fev 08, 2007 6:28 pm

lotus_ghost Escreveu:Boa tarde,

Acho que o post da lotus resume bem a minha opinião.

Antes de ter o persa resolvi aprofundar a questão, estudar a raça, linhagens, criadores, tipos de gatos, cuidados diários e gerais, rações... etc etc etc... muito do que sei hoje devo-o à uaimori, aos seus ensinamentos e à forma como dá as dicas e nos deixa pensar por nós, sem nunca impôr a sua forma de pensar ou ideias :wink:

Ao optar por 1 gato desta raça (estava a ser subtilmente irónico nos 2) sei no que me estou a meter, pelo que resolvi ficar com um gato de companhia ao invés do tão desejado gato de exposição. Isto não implica uma diferença muito significativa nos cuidados (talvez os banhos menos frequentes), mas sei o que estou a fazer.

Concordo plenamente com a lotus na questão dos pêlos... eu pessoalmente tou farto dos pêlos curtos e espetados em tudo o que é sitio! :evil: raio das criaturas! até já lhes pensei fazer umas extensões :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 08, 2007 6:30 pm

Imagem

Só agora percebi que, afinal, este gato Persa de cor preta, é o seu e está noutro tópico onde supostamente quer criticar um suposto "bloguista" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta fev 08, 2007 8:18 pm

Lotus as suas gatinhas são lindas sim, a sua persa tartaruga é muito bonita, mas acho a Fedra bastante bonita, é menos tipada, mas confesso que a acho muito exótica! :lol:

Kikabruna, as suas gatinhas vão recuperar e ficar maravilhosas, pois bonitas já elas são! :wink:
Também tenho uma Margarida ...não é é flor que se cheire :roll:

Leo, é verdade que os nosso animais nos dão muito trabalho, da mesma forma que dão os filhos, as flores, os estudos, certos desportos e passatempos, ou melhor, muitos dos prazeres que temos nesta vida exigem de nós esforço e dedicação...mas compensa, por exemplo agora tenho um ao colo e outra na secretária :D
patricias
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 11:45 pm

Ao optar por 1 gato desta raça (estava a ser subtilmente irónico nos 2)
amuszinho, quelido :lol: (tão dengosa que eu ando agora... :lol: ) Um gato, Dois gatos ou Três gatos... o que é isso? Não é verdade! :P Desde que não chegue aqui e diga que afinal não vai haver gato nenhum... Senão: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Quanto aos pêlos, só tenho a dizer bem dos gatos... não é dos gatos carecas... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: de pêlo curto! O Félix quando se lembra de "ir à depilação por sua conta e risco" larga kilos e mais kilos de pêlo e quando se agarra à roupa... :evil: A única coisa boa é que também saiem muito bem....

Imagem
lotus_ghost
Membro

sexta fev 09, 2007 9:57 am

Bom dia,

- Obrigada por todos os elogios. :oops:
- ADORO gatos pretos e com preto! Tenho até alguma pena q a Fedra n seja ainda + preta e com o pêlo + longo. A Fedra é, de longe, mto + bonita ao vivo, e digo-o com a maior imparcialidade possível. TODAS as pessoas q vêem as minhas gatas ao vivo acham mta graça à Éris, q é diferente e tal mas simplesmente adoram a Fedra. Por tudo, aspecto e carácter. É, como dizer, uma sra. gata, n sei explicar... :|
- Ambas as minha gatas são de companhia.
- leonildecarvalho: a crítica n é ao "blogista" mas do "blogista". Achei-a pertinente e passei-a p aqui.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta fev 09, 2007 10:27 am

Eu juro, bi-juro e tri-juro que, se hoje me sair um premio gordo no euromilhões, deixo de trabalhar e encho a casa com persas!!! :)

lotus_ghost, parabéns pelos seus meninos. São um sonho!

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta fev 09, 2007 11:08 am

patricias Escreveu:
Ao optar por 1 gato desta raça (estava a ser subtilmente irónico nos 2)
amuszinho, quelido :lol: (tão dengosa que eu ando agora... :lol: ) Um gato, Dois gatos ou Três gatos... o que é isso? Não é verdade! :P Desde que não chegue aqui e diga que afinal não vai haver gato nenhum... Senão: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
não se preocupe patricias que entra persa lá isso entra... nem que eu ande a pão e àgua (o que não é muito dificil já que eu praticamente não como :lol: )

O mais engraçado é que a cara metade agora apaixonou-se pelos chinchilas e pelos silvers :roll: quem me mandou a mim enviar fotos??? :roll: pelo que tá visto que entram 2... espaçados :D depois do 1º ameaço que compro um caniche toy :lol: :lol: ... pode ser que o mm truque resulte 2 vezes :D

Lotus a suas meninas são um show... mas de facto a fedra é linda...ois persas pretos são muito místicos... lá está os sólidos são algo de extraordinário... aquelas cabeçoras... o queixo... as orelhinhas de túlipa... :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”