Veterinário? Porque sim, porque não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 16, 2007 11:51 am

mce Escreveu:E tem razão, este tipo de assunto incomoda-me porque, se não for esclarecido, poderá levar outros que nos leiem a deixar de vacinar ou tratar os seus animais. Temos de ter cuidado com o que escrevemos, ok?
NEM MAIS. :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 16, 2007 12:28 pm

mninaDulce Escreveu: desde ja peço "desculpa" por vir meter a colher nesta discussao...

(...)

E sim,concordo com a coincidencia ou nao com os casos de animais (neste caso caes) terem vivido mais tempo sem nenhuma ida ao vet.Os meus sao prova disso..e os que estao a meu redor tambem...A 1ª vez que levei a minha cadela ao vet foi imediatamente operada de emergencia ao utero.Morreu passado um mes.
Ora claro que morreu passado um Mês já que os vets só a viram "passados não sei quantos anos", tal como a cadela rafeira que menciona, que essa, coitada, nem nunca ao vet foi (palavras suas)!
A desgraçada não sabia falar para lhe dizer que possíveis dores ou mal estar tivesse...logo, ia vivendo com as que eventualmente existissem e que, acredito que foram algumas, normais do avançar da idade, tal como em qualquer ser dito humano., e especialmente na falta de trato veterinário!
Tive uma cadela refeira que nunca soube o que era um vet.Perdi a conta aos anos que viveu!!!!!!
Também “no antigamente” o alimento dos gatos eram espinhas já que nem para os donos chegava o peixe que comiam! :roll:
Neste momento tenho uma cadela que tem diagnosticada um tumor no pulmao.Esteve internada a soro 2 dias.Queriam abate-la na 3ª feira passada.Nao quisemos.Anda bem melhor sem medicaçao nenhuma.E nao,nao ta a sofrer,para ja,por isso foi uma boa decisao nao a abater.
Como sabe que ela anda bem melhor? Ela conta-lhe sobre as dores que tem e que, infelizmente, as interioriza só para ela já que a dona não a leva ao Veterinário porque pensa que ela anda bem melhor sem tratamentos?!
A enquadrar-se na sua teoria... então, porque vai ao Médico quando sente necessidade de tal? Ah, pois...já percebi..é que "humano tem regalias= a Segurança Social e ou= a plano de Saúde Privado" Tá percebido!
Mas, confia plenamente nos médicos a que vai? Na sua linha de raciocínio...acho melhor que deixe de ser avaliada e tratada por Médicos! Sempre vivia mais uns Anos e poupava uns tostões á Segurança Social e ou ao seu Plano de Saúde, Privado.
Talvez a minha questao seja esta, podemos nós confiar os nossos animais a qualquer vet?
Voces confiam plenamente nos vossos?
Nos meus, confio, sim, até provas em contrário! Nos dos outros, se não os conheço, não confio, até provas em contrário!
Eu nao tenho nenhum problema em dizer que tenho algumas reticencias em relaçao ao trabalho de alguns vet...
Eu também não mas daí a dizer disparates...vai uma grande distância. Até porque para se avaliar um Veterinário, tem que saber muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... o que, neste caso, não se comprova, da sua parte!
é claro que tudo isto é muito relativo.So falo do que conheço...e da experiencia que tenho ou tive....

ta dito.
Se a minha avó não tivesse “batido a bota”, ainda hoje era viva :roll:
Desde quando ou por alma de quem, uma experiência sua serve de exemplo ou de uma avaliação enganosa sobre Veterinários do que quer que seja, neste campo...? :twisted: :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
craf
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

terça out 16, 2007 1:20 pm

sobre essa questao da ida ao veterinario, aconselho sempre a ir...[/quote]

:D Tudo! Ainda falta chegar à parte que diz que os veterinários querem é ganhar o deles bem ganho![/quote]
nao concordo com esta afirmaçao, nao sou veterinaria nem trabalho com animais, mas tenho os meus animais domesticos!
concordo que todas as profissoes sejam renumeradas, principalmente quando estudamos para isso!
mas há muitas vezes veterinarios que trabalham por amor aos animais, como ja me aconteceu a mim quando tinha 14anos ,encontrar uma gatinha que tinha ficado sem os dedos de uma pata, e quando a encontrei (na altura estudava e nao tinha rendimentos nenhuns, corri varios veterinarios e instituiçoes para ajudarem a pequenina, e lá encontrei uma veterinaria que me tratou da pequenina sem me cobrar nada, apenas para ir dando noticias da pequenina, que acabei por dar (o meu pai nunca gostou de gatos).Éssa mesma gatinha acabou por morrer alguns meses depois a dona nunca a levou ao veterinario e morreu com parasitas....

a ida ao veterinario significa que gostamos muito dos animais e se vamos lá é para saber que a saude do nosso amigo esta bem, ou por alguma coisa nao estar bem ou para um tratamento...nao para gastarmos €,mas sim por uma questao da propria saude do nosso amigo que tanto gostamos!
e se nos prestam um serviço (os veterinarios), teremos que o pagar nao??
ninguem gosta de trabalhar de graça...
essa veterinaria infelizmente perdi o contacto dela , tive muito tempo sem animais domesticos, mas se a volta-se a encontrar teria muito gosto em ser sua cliente e pagar as consultas das minhas gatinhas
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 16, 2007 3:09 pm

Por diversas razões, umas melhores outras piores, já "tive" vários veterinários. Isto porque por vezes não gostei do trabalho deles, outras porque não me deram o trato que eu achava que merecia, outras porque mudei de casa, etc
Mas SEMPRE, vou com os meus animais ao veterinário.
Quanto ao facto de eles apenas quererem ganhar o deles... de todos os que já conheci isso não se aplica. Claro que todos nós trabalhamos para ganhar dinheiro e o veterinário não é excepção.
Mas, todos, sem excepção, tratavam os animais que lhes apareciam independentemente de saberem se lhes iriam pagar ou não! Todos eles têm listas de devedores enormes! "N" vezes presenciei os veterinários a recolherem animais que lhes deixam à porta dentro de caixas de cartão. De todas as vezes que vi os animais serem recolhidos por eles, sei, porque questionei-os, que o destino era a adopção. Mas eram eles, veterinários, que tratavam de arranjar donos para eles. Não antes de serem vacinados, esterlizados, etc... E isto à custa deles próprios!
Em muitos Veterinários onde vamos vemos, provavelmente, um cão ou gato que por ali anda. Pelo menos comigo tem sido assim. Pergunto sempre de onde veio o animal e ... foi abandonado ali, não se conseguio arranjar dono e acabou por ser adoptado pelo veterinário.

Quanto ao tópico em si e porque me desviei um pouco do assunto, é uma questão de experimentarem com um vosso filho: não o levem ao médico nem lhe dêm as vacinas e depois venham contar como foi...
Responder

Voltar para “Gatos”