Gatinha FELV positiva... - a lutar pela vida :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta abr 26, 2007 8:42 pm

Acabei agora de vir do hospital de s.bento, visitei a niki e ela parcia uma gata completamente saudavell :) , ela agora tudo o que faz é comer e "bufar" aos outros animais que estão também hospitalizados...
A vet não quer dar muitas esperanças, depois da transfuzão que graças ao senhor Ferrary foi possivel realizar ela tinha 12% de glóbulos vermelhos no sangue, agora têm 15% produzidos por ela própria. As más noticias são:
Ela fez a analise ao sangue e não é um parasita do sangue.
Os vet´s querem fazer uma ressonancia magnética mas até agora não foi possivel graças há personalidade da menina niki( assim que os vet´s se aproximam ela ataca-os), mas de qualquer forma o exame vai ser feito.
Agora procuram uma doença "paralela" igualmente dificil mas possivel de tratar... Sim porque ela é FELV positiva mas os vet´s acreditam que ela tem mais qualquer coisa porque o FELV não custuma causar uma anemia tão grande...

Mas á medida que o tempo passa e a niki faz progressos a esperança aumenta =)
kim_haha
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 8:45 pm

lagutrop Escreveu:Já leu bastante sobre o FELV ou precisa de links?
Obrigada, penso que já adquiri informação suficiente mas se achar algum link expecialmente interessante que queira partilhar eu agradeço :wink:
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta abr 26, 2007 9:39 pm

kim_haha Ainda bem que a Gatinha já está melhor, fico feliz :)

Se ela ja começa a bufar para os outros, é sinal que ja está a começar a ficar melhorzita.

Continuação de umas melhoras :wink: Beijinhos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 26, 2007 10:31 pm

kim_haha Escreveu:
lagutrop Escreveu:Já leu bastante sobre o FELV ou precisa de links?
Obrigada, penso que já adquiri informação suficiente mas se achar algum link expecialmente interessante que queira partilhar eu agradeço :wink:
Amanhã mando-lhe por pm.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 27, 2007 9:34 am

kim_haha Escreveu:No computador...
Então crie um pet site com fotos dela. Pode ir buscar as fotos directamente ao seu computador. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kim_haha
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 8:34 pm

LuMaria Escreveu:
kim_haha Escreveu:No computador...
Então crie um pet site com fotos dela. Pode ir buscar as fotos directamente ao seu computador. :wink:
Quando tiver mais tempo de certeza que o faço, obrigada pela sugestão :wink:

Bem trago noticias fresquinhas da Niki (ai vem testamento :? )

Têm acontecido muitos altos e baixos, mas tenho tentado estar o mais dedicada possivel, por isso não sobra muito tempo para vir aqui, mas agradeço a todos os que nos apoiaram ( a mim e á Niki ) para ela melhorar...

Sexta feira ela fez o exame ao sangue de novo e infelizmente tinha baixado de 15% (os glóbulos vermelhos) para 10%, então os vet´s decidiram que era melhor ela passar lá mais uma noite e depois faziam o teste de novo e verificavam os resultados.

Sábado lá fomos nós outra vez para o hospital de São Bento, com a esperança de levar a Niki para casa. A verdade é que ela não tinha melhorado nem piorado, tinha mantido os mesmo valores, apesar de serem baixos. deram-lhe alta. :)

Agora que ela estava em casa o mais importante era verificar se ela comia bem (com uma raçao mais "rica") e se se hidratava.
Em relação á hidratação não havia problema, pois se havia coisa que ela mais fazia era beber água, agora comer... tinhamos de ser nós a dar na mão e insistir muiiiito (visto que ela não procurava a comida). Domingo passou-se da mesma forma (bebeu muita água e comeu razoavelmente bem).

Agora segunda feira é que ela piorou, já não comeu quase nada, e voltou a lamber o chão e a comer pedrinhas da caixa de areia. Lá fomos nós a correr para o vet (de qualquer forma tinhamos de voltar lá na quarta-feira para fazer outra análise ao sangue). O vet fez-lhe uma consulta. E verificou que ela não estava desidratada e não tinha ocorrido nenhuma alteração. O resultado da análise ao sangue é que não foi muito bom, porque ela não tinha aumentado a percentagem (apesar de até ser confortante o facto de não a ter descido :) ) . O vet ficou seriamente preocupado com isso, e depois de falar com outro vet decidiu dar uma droga que se dá aos atletas (com hormonas), para a tentar ajudar a produzir os glóbulos vermelhos. Agora se ela reagir mesmo bem á droga, volta lá na próxima quinta-feira (não depois de amanha, mas na próxima semana) para medir o sangue. E se tudo correr bem só tem de levar outra injecção daqui a vinte e um dias.

Nota: agora mesmo depois de acabar de escrever o texto, ela começou a comer :D

Força Niki :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 30, 2007 8:40 pm

vamos niki, toca a comer para ficares boa. já estás na tua casinha :)
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

terça mai 01, 2007 12:15 pm

desejo que a gatinha recupere bem, e na sua totalidade!

Força para ela e para do donos!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

terça mai 01, 2007 6:12 pm

Venho aqui deixar o meu apoio porque acho que é sempre bom saber que está muita gente a torcer pela sua gatinha :) Espero que ela melhore rápido e que fique tudo bem.

As melhoras para a gatinha :P
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

terça mai 01, 2007 7:33 pm

Só agora vi esta mensagem e tal como é habito lá fiquei lavada em lágrimas.
Mas tenha muita força que a vai transmitis a ela.
Essa gatinha é uma sortuda por ter a familia que tem.
Não perca a eaperança vai correr tudo bem

Força menina tu consegues :wink:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mai 02, 2007 11:32 am

Vamos lá niki :) Força e começa a comer e a recuperar :)

Muitas lambidelas da Kuma e do Lucas
kim_haha
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 3:02 pm

Chego com más noticias...
:(

Hoje voltei com a Niki ao hospital para fazer o habitual teste ao sangue... e nos resultados ela tinha baixado de 10 % de glóbulos vermelhos para 8 :cry:

Já não sei o que ei de fazer, ela parece estar a fazer de tudo e de tudo para viver, ela tem uma força incrivel. Mas apesar de estar a recuperar o peso e a hidratar-se o mais que pode, ela continua a não conseguir produzir os glóbulos, o que significa que a injecção de Dopping que mencionei na mensagem anterior não fez efeito.

Parecia que ela estava a melhorar os resultados de hoje foram uma grande desiluzão...

A vet disse para continuar com a mesma medicação. Que por sinal já devia de estar a fazer efeito!
A vet diz para lhe darmos para comer tudo o que quisermos desde sopa de legumes a rações...
Ela come as rações que lhe compramos apesar de ser com muito esforço... (As rações que lhe comprei foram: da Hills, da iams e da hills saquetas...) Existe alguma mais alguma ração topo de gama que deixe os vossos gatos "doidos"?
Nos tópicos anteriores li um sobre musica que os gatos apreciavam, recomendam-me algum para esta situação...?

Eu só quero que ela melhore! já tou por tudo!
Principalmente porque se ela piorar muito mais, vai presisar de outra transfuzão, para a que nós não temos dinheiro :cry:
...

:( Mais uma vez obrigada pelo apoio de todos da arca... É uma grande ajuda!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 05, 2007 3:11 pm

eu não sei se isto é boa ideia, mas a carne de cavalo talvez lhe fizesse bem. pode perguntar à vet. eu por vezes, comprava para os meus. gostavam imenso. dizem que faz bem ao sangue. não sei
kim_haha
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 4:13 pm

anjjazul Escreveu:eu não sei se isto é boa ideia, mas a carne de cavalo talvez lhe fizesse bem. pode perguntar à vet. eu por vezes, comprava para os meus. gostavam imenso. dizem que faz bem ao sangue. não sei
Obrigada pela ideia, visto que é rica em ferro. ajuda a produzir os glóbulos... a minha filha foi agr ao centro comercial para comprar. o meu problema vai ser agora cozinhar a carne. visto que sou vegetariana :P ...

Só espero que ela com isso melhore :(
kim_haha
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 4:33 pm

como não havia carne de cavalo, a minha filha comprou figado de porco :o , que tambem é rico em ferro...
Existem contradições?
Responder

Voltar para “Gatos”