Os vilões!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Spider1
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 9:14 pm

sexta mai 04, 2007 7:15 pm

tb já ouvi falar de gatos k tb deram a vida pelo dono :!:
o gato é o gato o cão é o cão :!:

voltando ao tema do tópico,aqui vão os dez gatamnetos do gato vilão,LOLLOL

Os dez gatamentos

1 :arrow: Eu sou o sr da tua casa
2 :arrow: Não terás tido outro animal antes de mim
3 :arrow: Nunca me ignorarás
4 :arrow: Eu ignora-te-ei sempre que quizer
5 :arrow: Serás agradecido sempre que eu te der um descanço durante o dia
6 :arrow: Lembrar-te-as do meu prato de comida e mamtê-lo-as sempre cheio
7 :arrow: gastarás parte do teu dinheiro em ração e brinquedos para mim
8 :arrow: Terás sempre o teu colo pronto para que eu me aconchegue
9 :arrow: Terás de me rodear com carinho e atençãosempre ao meu comando
10 :arrow: E a cima de tudo,farás tudo o que for preciso para me manteres satisfeito
Ando farto da escola!!!!!!!! LOLOLOLOL
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

domingo mai 06, 2007 12:17 pm

dianes Escreveu:Também no Egipto se mumificavam os gatos, mas para que estes mantivessem o seu corpo "na outra vida"...era uma forma de dignificação e deificação do animal...
Mas na Bretanha, como enterravam os gatos vivos em terrenos propicios à conservação dos corpos, consegue-se ter uma noção do sofrimento pelo qual o animal passou enquanto morria. Os gatos não eram mumificados depois de mortos por humanos que os adoravam.
Parece-me que existe aqui alguma diferença !? :wink:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 30, 2007 10:21 pm

O que eu tive de desenterrar para encontrar este tópico :o

trouxe uma data de informação... ponho a bold a que eu acho mais interessante...

A TRiBO JAKUR, da Malásia, venerava os bichanos. Acreditavam que um gato os guiaria, depois da morte, numa viagem através das terras infernais, rumo ao paraíso. O gato tornaria a caminhada suportável para as pobres almas, usando seu poderoso spray para refrescar o inferno.

UMA LENDA RUSSA fala do gato sábio que passava seu tempo aninhado no alto de um pilar de ouro, cantando baladas e contando histórias para o povo que se reunia em volta dele.

OS CHiNESES atribuíam aos gatos o poder de prever o tempo. O gato que piscava anunciava chuva. Parece que Mao quer dizer gato em chinês.

NA PÉRSIA se acreditava que um espírito irmão, o hemzad, nascia ao mesmo tempo que cada homem, destinado a lhe fazer companhia pela vida afora. Os hemzad adotavam a forma de um gato preto para vir ao mundo.

MAOMÉ AMAVA tanto sua gata, Muezza, que não gostava de se separar dela, que dormia nas mangas largas de sua tunica. Na tradição muçulmana o gato é dotado de baraka, a chama sagrada do espírito.

NO EGITO antigo onde se venerava a Deusa Gata Bast, benfeitora e protetora do homem, matar um gato era crime punido com a morte. Foram encontradas muitas mumias de gatos com camundongos embalsamados ao lado, para alimentá-los na Grande Viagem. Quando o gato de uma família morria, os membros dessa família raspavam as sobrancelhas em luto. A palavra egípcia para gato é Mau, que também significa Ver.

in http://www.sosgatinhos.com.br/zine/katzine1.htm

este site tem coisas muito giras...
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

quinta mai 31, 2007 11:15 am

"Temos que ser mais sinceros ser dono ou dona de uma gato não é para toda a gente os gatos são muito indepedentes,são solitários".
Têm garras e não tem medo de as usar, e não têm a mesma ligação com os seres humanos como os cães têm, ou pelo menos não a demonstram,quanto a serem manhosos alguns são outros não...Mas são especiais e misticos.
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

quinta mai 31, 2007 4:03 pm

:cry: irraa o meu gato preto passou-me pela frente... :(

dá azar.... :D

Gato preto: Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

quinta mai 31, 2007 9:32 pm

Se eu fosse a contar as vezes que já tropecei nos meus gatos pretos... eheheh :)

Mas encontrei um site Australiano em que para eles os gatos são considerados uma peste... :o

Primeiro fazem a asneira, introduzem os gatos para caçarem coelhos :o http://library.thinkquest.org/03oct/001 ... istory.htm

E os métodos de controlo... :( http://library.thinkquest.org/03oct/001 ... ontrol.htm

Valha-lhes alguém que os defenda.. :/
http://www.animalsaustralia.org/default ... &idL2=1310
Responder

Voltar para “Gatos”