GaTitos Siameses ou Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mikenela
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2007 4:06 pm

sexta mai 04, 2007 11:21 pm

lagutrop Escreveu::D :D :D :D

É sempre desconfortável para os homens pensar em castração.

Mas é muito melhor para um gato.
Entre outras coisas previne o cancro da prostata.

E já vi que tem apenas um macho portanto ele vai cruzar fora de casa.

Sabe que os gatos tambem apanham doenças sexualmente transmissiveis?
E pode até apanhar outras coisas?
Como PIF? Fiv? Felv?

Informe-se bem junto do seu veterinário.

Obrigada pelo conselho, mas já me informei com a veterinaria do lucky e alem disso serão efectuados testes a ambos antes de cruzarem.

Para pensarem : Sabem que o cancro da prostata é a principal causa de morte no homem?
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado mai 05, 2007 9:41 am

Por acaso não, o maior numero de mortes em homens têm um registo de serem causados por enfartes e AVC.

Quanto aos gatos, eu prefiro ter um gato infeliz e saudavel dentro dos limites da minha propriedade, do que viver na insegurança de nunca mais o ver... Sempre ouvi dizer, é melhor previnir que remediar.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 05, 2007 10:09 am

chego à conclusão que existem pessoas que não admitem serem contrariadas, nem que estejam todos a apresentar factos incontestáveis :evil:
bem, como alguém disse aqui: prefiro ter os meus gatos esterilizados e confinados ao meu apartamento do que andarem ao Deus dará e nunca saber se eles estão bem ou se voltarão :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 05, 2007 1:45 pm

blue2 Escreveu: bem, como alguém disse aqui: prefiro ter os meus gatos esterilizados e confinados ao meu apartamento do que andarem ao Deus dará e nunca saber se eles estão bem ou se voltarão :?
E, está tudo dito num bom resumo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 05, 2007 3:06 pm

Colateral Escreveu:
bita322 Escreveu:caramba que tou mesmo lerda...peço desculpa voce tem toda a razão, a culpa é do gato que se deixou apanhar e matar, ninguem o mandou sair de casa sem telemovel para fazer uma chamada na hora do aperto.
Quando em lares sao os animais os unicos que ainda tem alguma inteligencia a coisa ta mal parada, bem esse se ressuscitasse aínda era capaz de ter aprendido a nao voltar a sair de casa. Aínda ha uns irracionais que aprendem já alguns racionais nem á paulada.

E acaso nos também temos alguma culpa ao que aconteceu ao gato?? Olha-me esta é que esta boa.. A gente que gosta de ter os animais dentro de casa, outros que não, é crime? Parece que sim. De toda minha familia so o meu pai é o que não quer animais dentro de casa, ja nos fazemos mt em conseguir terlo dentro, quando sai é mesmo porque meu pai ja não aguenta.. É alergico. Dos gatos que ja tive so este é que me morreu os outros morreram de causa natural, um de doença e o outro de velhinho.
não tem culpinha absolutamente nenhuma. deve ter sido mais um gato que se quis suicidar. até deve ter pedido para o matarem. há gatos capazes de tudo. mas olhe que dentro de casa, com certeza que isso não acontecia.
com um pai alérgico e que não quer gatos em casa, compre um de borracha
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado mai 05, 2007 4:21 pm

Quando é que esta gente se capacita que nem todos podem ter os animais que querem?
Se nao tem condições para ter um gato , simples , nao tenham, se nao querem aprender sobre ter um determinado animal e os cuidados que implicam nao tenham, se são contra metodos necessarios para ter esses animais nao tenham, se não tem dinheiro para gastar não tenham, se tem alerias não tenham, se são irresponsaveis não tenham, a mim parece-me simples.
Eu adorava ter um cão, não tenho condições para o ter logo NÃO TENHO por muito que quisesse, simples não?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 05, 2007 6:16 pm

São garotos, e os garotos vêm aqui para estarem ao memso nível dos adulktos e pensam que sr intransigente é sinal de maturidade.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 05, 2007 6:20 pm

compre um persa. com o paizinho alérgico, lá vai mais um empandeirado :twisted:
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

segunda mai 07, 2007 12:54 pm

dinodane Escreveu:Susycat, mikenela e colateral:
Veja a Susycat, se não tivesse deixado o gato sair não tinha passado pelo momento horroroso de ver o animal agonizar em sofrimento por ter sido envenenado. Isto não é um juízo de valor, é a constatação de um facto. Os acidentes evitam-se. Se somos donos de um animal devemos protegê-lo e responsabilizarmo-nos por ele.

Dkpa la dinodane eu nao deixei sair o gato, como eu referi morava num grande quintal onde os gatos andavam livremente pelo quintal
eles nao dormiam em casa, visto serem muitos, mas posso dixer ke foram todos felizes assim, cm a sua liberdade e a sua independencia, os outros gatos morreram de forma natural de velhice, este foi o uico que morreu envenenado, tb este era o unico gato mais mansinho os outros eram + ariscos, se calhar por ser mansinho ele deixava.se "pegar" mais facilmente... sim foi horroso ver isso, mas acontexe.. infelizmente foi um acidente... e + uma vez eu nao deixei sair o gato. ele andava livremente pelo quintal...
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

segunda mai 07, 2007 1:01 pm

E mais uma coisa dentro de casa tb pode acontecer acidentes nao e so em rua... mas pronto...
a minha gata tb agora esta em casa... mas aki nesta vila tb sei os riscos que a gata corre, corre mais na rua do ke em casa... mas tb pode acontexer acidentes em casa... por isso nao a vou deixar ir para a rua... aki passa mts carros e ha mtos caes... por isso prefiro lke ela fike em casa... mas os gatos tb tem direito a ar livre.. o mais longe onde deix ir e num pekeno kintal ke tenho aki para ela brincar ao ar livre... mas o quintal tem muros altos e ela ainda e pelkena para saltar... mas mesmo assim ela so vai ao kintal kd nos tb formos para la... para evitar ke acontexa alguma desgraça... podem deixar os gatos em casa confinados, mas eles tb tem direito ao ar livre um pouco... vao cm eles a rua mesmo cm vigilancia eles assim irao se sentir mais felizes ;)
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda mai 07, 2007 1:41 pm

E alguém já se debruçou sobre o porquê do gato ter sido "castrado" a frio?

Colateral... Será que o seu gato "inteiro" pelo seus passeios não incomodava alguém ao ponto de surgir essa reacção? Eu, se me tivesse aparecido um gato morto nessas condições, não procuraria um segundo para cometer o mesmo erro :s
anjjazul
Membro Veterano

segunda mai 07, 2007 5:25 pm

Zukinha Escreveu:E alguém já se debruçou sobre o porquê do gato ter sido "castrado" a frio?

Colateral... Será que o seu gato "inteiro" pelo seus passeios não incomodava alguém ao ponto de surgir essa reacção? Eu, se me tivesse aparecido um gato morto nessas condições, não procuraria um segundo para cometer o mesmo erro :s
há gatos inteiros fora de casa que fazem perder a paciência a um santo. tinha uma vizinha que deixava o gato à solta. entrava na minha casa e mijava por todo o lado. uma vez, até em cima da alice. era ela bebé :evil: tive de lhe dar banho às 11 da noite. a única maneira de o correr, era à mangueirada. no outro dia, lá estava ele. depois, admiram-se. ou não. há gente, a quem tanto se lhes faz :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 07, 2007 6:05 pm

Tchuza Escreveu:Quanto aos gatos, eu prefiro ter um gato infeliz e saudavel dentro dos limites da minha propriedade, do que viver na insegurança de nunca mais o ver...
Esta frase fez-me pensar muito... gostamos deles? Ou gostamos de nós?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda mai 07, 2007 8:11 pm

LuMaria Escreveu:
Esta frase fez-me pensar muito... gostamos deles? Ou gostamos de nós?

Realmente é uma pergunta dificil, acho que gostamos das duas coisas e secalhar até somos um bocado egoistas, mas por um bom motivo... penso eu :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 07, 2007 10:43 pm

Susycat,

Passei pelos 2 seus 2 posts mas devo dizer que não fui capaz de os ler, a escrita com muitos kapas e abreviaturas faz-me muita confusão à vista.

Cumprimentos para todos.
Responder

Voltar para “Gatos”