Mudança de Atutudes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

terça jun 05, 2007 3:15 pm

artemisya
tudo bem... eu apenas relatei o que se passou comigo... fizeram.me a proposta tal como expliquei... se nao acreditam... nao acreditam...

ok... na boa... 8)

aninhas... o teu gato ja ta fixe ? :D
Última edição por CALAO em terça jun 05, 2007 7:07 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 05, 2007 3:36 pm

Vamos lá a ver aqui uma coisa: há uma série de gente escandalizada aqui no fórum porque vêm tentar saber o que se passa com os seus bichos ou vão logo dizendo que não têm $ para a consulta e não gostam das respostas que têm levado.

Neste caso a user que abriu o tópico achou por bem levar o animal a uma petshop. Depois vem o Calao dizer como eu li " ah e tal, até pode ser que a pessoa que estava lá na loja soubesse o que estava a fazer e são opiniões". Opiniões o tanas! ESTÁ ERRADO. Quem sabe diagnosticar se um animal tem um problema de saúde é o vet e a este respeito não há cá opiniões nenhumas! Ainda para mais estando em questão um gatito jovem com acesso à rua e que provavelmente nem vacinado está.

Eu quando vejo que um dos meus animais não está bem pego nele e vou ao vet ou telefono, não vou abrir um tópico num fórum da net onde qualquer pessoa sabendo o que diz ou não pode opinar. Isto é uma questão de bom senso, não é uma questão de opinião.

Este fórum podia ter um ambiente diferente se muita gente usasse um bocadinho os neurónios antes de postar, querem dar opiniões, óptimo, opinem sobre o tempo ou sobre o queijo limiano. Também não é a inventar diagnósticos ou a recomendar medicamentos que estão a ajudar, estão a ajudar dando a resposta certa que neste e em muitos outros casos é "CONSULTE O VET".
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 05, 2007 3:43 pm

é o que eu digo esta malta quando adoece vai direitinha ao açougue para ser medicada, só pode :roll:

Oh paxorra...

Eu ja gastei demais o meu latim, vou é abrir uma petshop e dar "consultas" com algumas almas que se veem devo ficar rica num instante :roll:
CALAO
Membro

terça jun 05, 2007 7:05 pm

dinodane

"Eu quando vejo que um dos meus animais não está bem pego nele e vou ao vet ou telefono, não vou abrir um tópico num fórum da net onde qualquer pessoa sabendo o que diz ou não pode opinar. Isto é uma questão de bom senso, não é uma questão de opinião. "

:wink: ha telefona... ? :o e o vet por telefone ve o que o seu animal tem ? ... sao os telemoveis de 3a geraçao... é verdade...

"Este fórum podia ter um ambiente diferente se muita gente usasse um bocadinho os neurónios antes de postar, querem dar opiniões, óptimo, opinem sobre o tempo ou sobre o queijo limiano. Também não é a inventar diagnósticos"

Que eu me tivesse apercebido ninguem inventou o diagnostico... nem ninguem receitou nada... ( desgraçado de quem o fizesse :roll: )

E o ambiente só nao é diferente porque os users mais experientes nao tem paciencia nenhuma... ja utilizaram muito os neuronios... e opinam sobre as possiveis razoes da dona nao ir ao vet... Se axam que o topico nao tem justificaçao para aqui estar... IGNOREM... ou entao digam... "va ao vet... e ponto final..." nao opinem...
mas nao... começam a chamar nomes... a fazem insinuaçoes e depois falam do ambiente do forum...

Como é obvio nem todos foristas sao assim... ha quem mande para o veterinario... com tranquilidade... :D

Eu quando entro num topico... nao me interesso ou vejo que a pessoa nao quer "perceber" o que lhe dizem... ignoro o topico...nao começo a mandar fazer insinuaçoes sobre a vida do user...

Talvez ganha-se dinheiro bita322 :D tinha era que ser mais meiguinha a dar o diagnostico ao dono do "paciente" :)

Se ate as pessoas ja sao consultadas por medicos ao telefone.... :D :D pelo serviço nacional de saude ????
:roll:
Última edição por CALAO em terça jun 05, 2007 7:10 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 7:07 pm

Olhe eu se tivesse uma petshop e me aparecesse la uma criatura com um gato doente era meiguinha era , ainda levava era umas lambadas pa aprender 8)
CALAO
Membro

terça jun 05, 2007 7:12 pm

:D nao duvido....
bita322
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 7:13 pm

CALAO Escreveu::D nao duvido....
:D e olhe que nem sou mazinha :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 05, 2007 7:13 pm

CALAO Escreveu::D nao duvido....
8) Não duvide mesmo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro

terça jun 05, 2007 7:29 pm

se este forum fosse de realidade virtual... eu ja tinha ido para as urgencias umas quantas vezes... :D melhor... eu nem ia as urgencias.. passava só pela mercearia e perguntava ao sr a opiniao dele :D
bita322
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 7:31 pm

CALAO Escreveu:se este forum fosse de realidade virtual... eu ja tinha ido para as urgencias umas quantas vezes... :D melhor... eu nem ia as urgencias.. passava só pela mercearia e perguntava ao sr a opiniao dele :D
Tamos com umas piadas tamos :P
CALAO
Membro

terça jun 05, 2007 8:13 pm

bita233
a vida tem que ser levada com humor :P
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

quarta jun 06, 2007 2:08 pm

dinodane Escreveu: Vamos lá a ver aqui uma coisa: há uma série de gente escandalizada aqui no fórum porque vêm tentar saber o que se passa com os seus bichos ou vão logo dizendo que não têm $ para a consulta e não gostam das respostas que têm levado.
Não ficam escandalizada por obterem resposta do tipo "leve-o ao vet". Ficam é escandalizadas por obterem respostas munidas de arrogância e má educação.
dinodane Escreveu: Neste caso a user que abriu o tópico achou por bem levar o animal a uma petshop. Depois vem o Calao dizer como eu li " ah e tal, até pode ser que a pessoa que estava lá na loja soubesse o que estava a fazer e são opiniões". Opiniões o tanas! ESTÁ ERRADO. Quem sabe diagnosticar se um animal tem um problema de saúde é o vet e a este respeito não há cá opiniões nenhumas! Ainda para mais estando em questão um gatito jovem com acesso à rua e que provavelmente nem vacinado está.
Concordo que um vet é quem está habilitado para diagnosticar, isso é óbvio. Mas não são só os vets que têm conhecimento sobre patologias e outros problemas de saúde dos animais. Dou um exemplo: conheço dois irmãos que trabalham com animais. Ambos têm uma loja de animais e uma clínica no mesmo edifício. Um é vet habilitado e o outro trabalha na loja de animais, mas por ter convivência e participar dia-a-dia na clínica, e obviamente por o irmão ser vet, sabe de muita coisa que a maioria dos trabalhadores de lojas de animais não o sabem. E há muita gente que lhe pede conselhos. Claro que, se for algo que está acima do conhecimento dele ele encaminha a pessoa para a clínica. Mas como vê há casos em que não é necessário ser o vet a ajudar.

dinodane Escreveu: Eu quando vejo que um dos meus animais não está bem pego nele e vou ao vet ou telefono, não vou abrir um tópico num fórum da net onde qualquer pessoa sabendo o que diz ou não pode opinar. Isto é uma questão de bom senso, não é uma questão de opinião.
Depende. Eu quando abri o tópico sobre a minha gata que estava afónica, abri porque, visto ela não ter sintomas de doença e não me pareceu ser algo grave, achei que seria útil saber experiências e opiniões de membros deste fórum. É óbvio que se ela estivesse mal iria logo ao vet com ela, mesmo não tendo meios para pagar a consulta.
dinodane Escreveu: Este fórum podia ter um ambiente diferente se muita gente usasse um bocadinho os neurónios antes de postar, querem dar opiniões, óptimo, opinem sobre o tempo ou sobre o queijo limiano. Também não é a inventar diagnósticos ou a recomendar medicamentos que estão a ajudar, estão a ajudar dando a resposta certa que neste e em muitos outros casos é "CONSULTE O VET".
Então o que está a dizer é que nem sequer vale a pena haver um fórum de discussão, visto que à partida TODOS temos que ir a correr ao vet com os nossos bichos.
E este fórum poderia ter um ambiente diferente se certas pessoas aqui deixassem cair o pano da arrogância. Ninguém nasce ensinado. Todos temos dúvidas sobre quase tudo na vida. A única certeza que tenho é que vou morrer e pagar impostos. Após criada a internet, entre outros foi criado o fórum que serve para discutir, opinar etc. Não serve para levantar o ego de ninguém. Nem tão pouco para atacar ou julgar seja quem for, como muita gente aqui faz.
bita322
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 2:16 pm

Tanto paleio, a sua gata ainda esta afonica pitucas?

É que voce nem ao vet, nem aos seus amigos, nem a lado nenhum né?

Ao menos a gata sobreviveu?
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta jun 06, 2007 2:19 pm

pitucas Escreveu:[(...) conheço dois irmãos que trabalham com animais. Ambos têm uma loja de animais e uma clínica no mesmo edifício. Um é vet habilitado e o outro trabalha na loja de animais, mas por ter convivência e participar dia-a-dia na clínica, e obviamente por o irmão ser vet, sabe de muita coisa que a maioria dos trabalhadores de lojas de animais não o sabem. E há muita gente que lhe pede conselhos. Claro que, se for algo que está acima do conhecimento dele ele encaminha a pessoa para a clínica. Mas como vê há casos em que não é necessário ser o vet a ajudar.(...)
Vai uma à Gato Fedorento... Conhece ou ouviu falar?

É que se conhece porque não lhes perguntou a eles pela gata afónica? Eu preferia isso do que ir à net....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 06, 2007 2:24 pm

pitucas Escreveu:quer dizer é que nem sequer vale a pena haver um fórum de discussão, visto que à partida TODOS temos que ir a correr ao vet com os nossos bichos.
Exacto! Depois de ir ao veterinário discute-se o que quiser! Tá a ver, às vezes não diz só disparates, fico feliz por si :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”