tudo bem... eu apenas relatei o que se passou comigo... fizeram.me a proposta tal como expliquei... se nao acreditam... nao acreditam...
ok... na boa...
aninhas... o teu gato ja ta fixe ?
Moderador: mcerqueira
CALAO Escreveu:nao duvido....
Tamos com umas piadas tamosCALAO Escreveu:se este forum fosse de realidade virtual... eu ja tinha ido para as urgencias umas quantas vezes...melhor... eu nem ia as urgencias.. passava só pela mercearia e perguntava ao sr a opiniao dele
Não ficam escandalizada por obterem resposta do tipo "leve-o ao vet". Ficam é escandalizadas por obterem respostas munidas de arrogância e má educação.dinodane Escreveu: Vamos lá a ver aqui uma coisa: há uma série de gente escandalizada aqui no fórum porque vêm tentar saber o que se passa com os seus bichos ou vão logo dizendo que não têm $ para a consulta e não gostam das respostas que têm levado.
Concordo que um vet é quem está habilitado para diagnosticar, isso é óbvio. Mas não são só os vets que têm conhecimento sobre patologias e outros problemas de saúde dos animais. Dou um exemplo: conheço dois irmãos que trabalham com animais. Ambos têm uma loja de animais e uma clínica no mesmo edifício. Um é vet habilitado e o outro trabalha na loja de animais, mas por ter convivência e participar dia-a-dia na clínica, e obviamente por o irmão ser vet, sabe de muita coisa que a maioria dos trabalhadores de lojas de animais não o sabem. E há muita gente que lhe pede conselhos. Claro que, se for algo que está acima do conhecimento dele ele encaminha a pessoa para a clínica. Mas como vê há casos em que não é necessário ser o vet a ajudar.dinodane Escreveu: Neste caso a user que abriu o tópico achou por bem levar o animal a uma petshop. Depois vem o Calao dizer como eu li " ah e tal, até pode ser que a pessoa que estava lá na loja soubesse o que estava a fazer e são opiniões". Opiniões o tanas! ESTÁ ERRADO. Quem sabe diagnosticar se um animal tem um problema de saúde é o vet e a este respeito não há cá opiniões nenhumas! Ainda para mais estando em questão um gatito jovem com acesso à rua e que provavelmente nem vacinado está.
Depende. Eu quando abri o tópico sobre a minha gata que estava afónica, abri porque, visto ela não ter sintomas de doença e não me pareceu ser algo grave, achei que seria útil saber experiências e opiniões de membros deste fórum. É óbvio que se ela estivesse mal iria logo ao vet com ela, mesmo não tendo meios para pagar a consulta.dinodane Escreveu: Eu quando vejo que um dos meus animais não está bem pego nele e vou ao vet ou telefono, não vou abrir um tópico num fórum da net onde qualquer pessoa sabendo o que diz ou não pode opinar. Isto é uma questão de bom senso, não é uma questão de opinião.
Então o que está a dizer é que nem sequer vale a pena haver um fórum de discussão, visto que à partida TODOS temos que ir a correr ao vet com os nossos bichos.dinodane Escreveu: Este fórum podia ter um ambiente diferente se muita gente usasse um bocadinho os neurónios antes de postar, querem dar opiniões, óptimo, opinem sobre o tempo ou sobre o queijo limiano. Também não é a inventar diagnósticos ou a recomendar medicamentos que estão a ajudar, estão a ajudar dando a resposta certa que neste e em muitos outros casos é "CONSULTE O VET".
Vai uma à Gato Fedorento... Conhece ou ouviu falar?pitucas Escreveu:[(...) conheço dois irmãos que trabalham com animais. Ambos têm uma loja de animais e uma clínica no mesmo edifício. Um é vet habilitado e o outro trabalha na loja de animais, mas por ter convivência e participar dia-a-dia na clínica, e obviamente por o irmão ser vet, sabe de muita coisa que a maioria dos trabalhadores de lojas de animais não o sabem. E há muita gente que lhe pede conselhos. Claro que, se for algo que está acima do conhecimento dele ele encaminha a pessoa para a clínica. Mas como vê há casos em que não é necessário ser o vet a ajudar.(...)
Exacto! Depois de ir ao veterinário discute-se o que quiser! Tá a ver, às vezes não diz só disparates, fico feliz por sipitucas Escreveu:quer dizer é que nem sequer vale a pena haver um fórum de discussão, visto que à partida TODOS temos que ir a correr ao vet com os nossos bichos.